Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

Saindo Bravox Rave 15" entrando Omega Drive SBW 3k 18''

Recommended Posts

Já vi em vídeo a tensão chegar perto de 100, não sei chega a passar disso e também não sei se depende da potência do módulo essa tensão.

O capacitor era despolarizado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi em vídeo a tensão chegar perto de 100, não sei chega a passar disso e também não sei se depende da potência do módulo essa tensão.

O capacitor era despolarizado?

Esses capacitores já os usava a algum tempo, desde quando adotei drivers para voz, são despolarizados sim. Mais eu acho que foi um pouco de barbeiragem, pq tasquei o ganho no talo [^] e tb foi um pouco de distorção pois falta bateria, tenho somente 100 amp de bateria mais fonte e a fonte estava ligada travada em 13v.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí foi porque já tavam bem velhos.kkkk coloca um cross barato aí.tem stetsom de 130 reais, acho que é stx 62 ou 64 é um desses números.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to usando o stetsom lockedfrequenci de 4 canais que comprei por 180 na connect e é muito bom pelo preço e fora que não tem ruído, quando usava o px era cheio de zica com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí foi porque já tavam bem velhos.kkkk coloca um cross barato aí.tem stetsom de 130 reais, acho que é stx 62 ou 64 é um desses números.

Eu to usando o stetsom lockedfrequenci de 4 canais que comprei por 180 na connect e é muito bom pelo preço e fora que não tem ruído, quando usava o px era cheio de zica com isso.

Então tenho um Taramps crx4 usado aqui guardado, estava pensando justamente usar ele nesse novo set, tenho que ver como configura pq não sei mexer nada em crossover.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal hj o dia rendeu um pouco, achei aqui massa anti ruido que o Dieguinhow disse passei uma lata de 900 ml por dentro ficou bom o resultado final, espero que a caixa não vibre, acabei comprando mais duas D200 quase de graça na caixa zerada por 70 dilmas as duas, então como veio quase de graça vão ser elas que vão ficar, montei elas na corneteira pra testar e o som ficou muito bom gostei bastante, duas com capacitor de 10uf e uma com capacitor de 22uf e a DTI ficou um som equilibrado, sem aquela gritaria, gostei muito do resultado, agora só esperar o woofer chegar já esta a camimho. [-] to com preguiça de fazer a caixa do médio grave mais uma hora eu faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal hj já dei mais um adianto nas coisas, acabei de passar mais meia lata de massa anti ruído, acho que agora chega né, coloquei mais os dois dutos que faltavam agora falta somente a extensão dos dutos que serão 4 com medida 4x18. só na expectativa pra chegada do woofer e ver como vai tocar.

20160207_134119_zpszpljma4a.jpg

20160207_134105_zpse9l1fjjr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal, hj instalei o crossover mais acabou que instalei só na vias de drivers pra fazer o teste, ficou sem xiado sem problemas configurei mais ou menos e ficou bom.

20160208_184821_zps0ciud3xb.jpg

20160208_184855_zpswv2otlnm.jpg

20160208_184848_zpse3rmkdzo.jpg

Isso está montado provisório só está em fase de teste, ainda falta colocar outra corneta quadrada igual as outras falta encapar ela e a caixa do woofer e a caixa do médio grave.

ganho menos da metade LPF em 12k e HPF em 2.6k

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post
Que cornetrira feia é essa, coloca umas cornetas normais ai

Ainda vai dar uma melhorada falta encapar e trocar o cone que veio diferente acho que depois que der uma ajeitada fica legal, essas bocas curtas foram as únicas que achei aqui. Como eu disse montei só pra ter uma idéia de como vai ficar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal acabei de instalar as vias de grave, só não gostei do resultado não sei se foi a configuração mais sei que o grave não ficou tão presente quanto antes mais tá tocando um bocadinho pra fora a mais do que antes, as configurações foram as seguintes.

Mid Low HPF deixei em 300 Hz LPF deixei pouco acima de 42 Hz level ficou um pouco depois do meio

Mid High HPF mudei pra um pouco acima de 4 khz LPF deixei em 2.6 khz level ficou tb um pouco acima do meio

Apareceu agora um chiado quando liga o carro, antes tive que trocar o RCA que apareceu chiado e não saia som do nada, não quis funcionar de forma alguma troquei e ficou normal, foi só passar pro crossover e apareceu o bendito chiado, vou aterrar e ver se resolve, outra coisa foi o seguinte, aumentando o level da via Mid Low a via Mid High perde o agudo quase que todo dai só diminuir que volta ao normal, não sei se isso é normal pq nunca mexi com crossover. no mais os testes estão valendo a pena pra quando montar o som com o Omega drive essas zicas já tenham se resolvido por enquanto quem tá sofrendo é o Rave que não gostei nada dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Som com 18" é indispensável o uso de mg! Está muito alto o corte de LPF eu para o 15" uso em 150hz! o corte da corneta tbm está errado, 2k6 é muito alto, c for drive fenólico de 1k2 até 6k ou 7k, fenólico de 2" tem quem usa em 600hz, as vezes até menos! e tweeter a partir dos 6k ou7k!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sugestão blOom achei bem interessante vou dar uma lida nisso com calma pena que aqui as imagens não abriram queria ter uma idéia de como ficaria.

Em resumo, uns médios de 6" ou 8" que tenham o centro "vazado" (aberto). Coloca um driver bem fixado na traseira dele e um "dust cap" de tecido. Fica clean e eficiente! =)

Recomendo MUITO, vai dar bastante folga ao seu grave e corpo ao seu som.. muda totalmente!

Som com 18" é indispensável o uso de mg! Está muito alto o corte de LPF eu para o 15" uso em 150hz! o corte da corneta tbm está errado, 2k6 é muito alto, c for drive fenólico de 1k2 até 6k ou 7k, fenólico de 2" tem quem usa em 600hz, as vezes até menos! e tweeter a partir dos 6k ou7k!

Exato!

Você tá fazendo seu sub tocar médio, coisa que nunca fica legal! Na verdade, quebra um galho, mas não fica BOM de jeito nenhum!

O ideal é ter os subs tocando de 40~50hz até uns 120hz NO MAXIMO (eu curto botar uns 80hz)... os médios pegando disso pra cima até uns 2khz onde entram as t.i.!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou refazer as configurações, mas vai ter médio grave, mais somente unzinho, não tenho mais grana pra comprar nada esse mês, preciso comprar mais bateria e outro módulo somente pra tocar a parte de voz, cada dia aparece uma zica e acabo não comprando nada. mais assim que der compro outro pra colocar de par com o que tenho

Em resumo, uns médios de 6" ou 8" que tenham o centro "vazado" (aberto). Coloca um driver bem fixado na traseira dele e um "dust cap" de tecido. Fica clean e eficiente! =)

Recomendo MUITO, vai dar bastante folga ao seu grave e corpo ao seu som.. muda totalmente!

Exato!

Você tá fazendo seu sub tocar médio, coisa que nunca fica legal! Na verdade, quebra um galho, mas não fica BOM de jeito nenhum!

O ideal é ter os subs tocando de 40~50hz até uns 120hz NO MAXIMO (eu curto botar uns 80hz)... os médios pegando disso pra cima até uns 2khz onde entram as t.i.!

Vou subir um pouco mais e ver como se comporta, estou usando dois D200 e dois ST 200 mais pretendo pegar mais um DTI de preferência mais parruda, agora no manual do omega drive pede HPF 35 HZ

Capturar%202_zpsqn9tukhw.png

Vou refazer tb as configurações da parte de voz e ver como fica, agradecendo desde já a ajuda que sempre muito bem vinda.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post

Lá pelos 150hz o sub começa a querer falar (voz) e o resultado é terrível (pelo menos nos que eu testei).

E em questão de spl, tocar um intervalo de frequência menor melhoraria o rendimento ou é imperceptível?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava olhando o crossover e LPF abaixo de 300 hz somente na via Low que vai de 40 a 275hz agora na via Low Mid 300hz pra cima, pra fixar em 150 não teria como com esse crossover a não ser que use a via Low. pasmafaute Fiz umas mudanças e ficou um pouco melhor que antes LPF mantive em 300 hz e HPF em 80 hz. mexi tb nos cortes dos drivers e fixei como vc disse.

Compartilhar este post

Link para o post

O certo é usar na via Low mesmo, com mids adequados e tal...

Compartilhar este post

Link para o post

Tira esse cross da e regula no play, não sei esse rave aí mas o vulcano18 sobe bem até 250hz depois morre, como esse rave e igual tornado deve ir até uns 200hz, de longe fica difícil ajudar mas vai testando várias configuraçoes aí até ficar do seu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou vende esse Taramps aí e compra um stetsom lokifrequency que ta barato no ml e as configuraçoes dele são muito melhor, comprei o meu stx82 por 170.

Compartilhar este post

Link para o post

esse hpf em 80 ta matando o grave e o lpf em 300 ta fazendo teu sub virar mg! faz um teste rápido, coloca direto o rca no modulo, bota o hpf do modulo no minimo e o lpf tbm no mínimo, vai mexendo no lpf até querer começar a aparecer um pouco de voz e baixa denovo 1 tapinha, ai vai dando volume e da uma subida de leve no hpf até vc ver que o cone esta bem controlado mas não sumiu o grave, depois disso bota pra clipar de leve e ve como ficou o rendimento!

Compartilhar este post

Link para o post

O certo é usar na via Low mesmo, com mids adequados e tal...

Poderia usar essa via mesmo não sendo sub e sem HPF ? Pelo que andei lendo essa via seria mais para vias de Subgrave ou subwoofers me corrijam se eu estiver errado pasmafaute

Tira esse cross da e regula no play, não sei esse rave aí mas o vulcano18 sobe bem até 250hz depois morre, como esse rave e igual tornado deve ir até uns 200hz, de longe fica difícil ajudar mas vai testando várias configuraçoes aí até ficar do seu gosto.

Mais acho tb que tem um pouco do woofer sendo ele de dificil configuração, foram feitas varias caixas e nenhuma fez com que ele tocasse de verdade varias litragens, várias configurações de duto caixa do manual e nenhuma tocou igual a um woofer de verdade, até um Alfa Krhonnus de 18 tocou 50 vezes mais do que esse projeto c esse falante. :(:banghead se não tivesse ganhado esse woofer juro que tinha comprado esse Alfa Krhonnus e estaria feliz da vida, não quero marca que que toque o que se pretende um grave bom pra dentro sem deixar a desejar pra fora. :( Acho que foi um fiasco começar no trio com esse woofer <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Ou vende esse Taramps aí e compra um stetsom lokifrequency que ta barato no ml e as configuraçoes dele são muito melhor, comprei o meu stx82 por 170.

Vou dar uma olhada nele.

esse hpf em 80 ta matando o grave e o lpf em 300 ta fazendo teu sub virar mg! faz um teste rápido, coloca direto o rca no modulo, bota o hpf do modulo no minimo e o lpf tbm no mínimo, vai mexendo no lpf até querer começar a aparecer um pouco de voz e baixa denovo 1 tapinha, ai vai dando volume e da uma subida de leve no hpf até vc ver que o cone esta bem controlado mas não sumiu o grave, depois disso bota pra clipar de leve e ve como ficou o rendimento!

Vou tirar a via de grave e fazer o corte pelo módulo, vou deixar o crossover para corte somente do médio e da parte de voz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...