Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Manoel Junior

A Procura de Qualidade...

Recommended Posts

galera, boa noite

seguinte, estou querendo melhora um pouco a qualidade do meu som, no momento tenho dois sds 2.7k, 4 drivers d200, e 2 st200, estou querendo colocar 2 ou no caso 1 médio grave pra melhora um pouco, só tenho um problema que é o espaço, ja ta meio apertado no astra, a caixa feita na medida ficou bem grande, e as bateria fico tudo atras, coloquei os modulo tudo do lado pra ver c ganhava algum espaço, fico bom, mas eu queria melhorar

se alguem tiver alguma ideia, ou melhor algum projeto de 2 médios de 10 polegadas, ou de 8 polegadas para me passar eu iria agradecer, a corneteira eu vou tirar, vou trocar por duas de titanio, queria por d405+st250, mas por falta de espaço nao vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira tudo, bota um médio parrudo e um driver ti 2", acompanha todo seu som com qualidade e ocupando o mesmo espaço dessa pencaa de driver e tw

Compartilhar este post

Link para o post

Se for a procura de qualidade sonora, a primeira coisa é nao usar nenhuma corneta.

Não fala meerda! Isso é mais por questão de gosto! Tmbém não gosto de drivers em excesso, mas sabendo 'dosar' não tem problema!

Se corneta fosse ruim, nenhuma caixa TOP usaria! Os p.a.s absurdamente caros usariam mids e tweeters!

Como citei acima, um mid de qualidade + driver 2" daria conta com folga

Editado por Suporte AutoSom

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise mais sobre a área som de qualidade para iniciantes ou som hi fi. La ira aprender melhor sobre som de qualidade. Cornetas são voltados para som SPl caso nao saiba também procure saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquise mais sobre a área som de qualidade para iniciantes ou som hi fi. La ira aprender melhor sobre som de qualidade. Cornetas são voltados para som SPl caso nao saiba também procure saber.

Com todo respeito colega aqui é Trio Elétrico.

Compartilhar este post

Link para o post

Então você vai sugerir ao rapaz colocar um par de Whaferdale, b&w nautilus ou um par de JBL 4355 no carro?

Já vi que vc quer "mostar que entende"... pq não vai pra seção do hifi? Lá tem a galera que procura o que você quer indicar.

Aqui na área do trio a galera quer som de alto SPL com boa qualidade, e só!

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo respeito colega aqui é Trio Elétrico.

Foi mau galera, respondi pelo celular e aqui não apareceu qual a modalidade do som.

quando eu vi o tópico " A procura de Qualidade" logo associei a SQ.

Só quis ajudar.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Tira tudo, bota um médio parrudo e um driver ti 2", acompanha todo seu som com qualidade e ocupando o mesmo espaço dessa pencaa de driver e tw

eu vi no face um projeto de um camarada que tem um gol g5, ele tinha dois selenium 10pw7 e duas etd7200

bloom, esses pw7 é bom ou tem médio melhor quase na mesma faixa de potencia e que usaria a caixa +- igual

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Bloom falou, tirava todos esse drivers e tweeters e coloca Ti 2" ou mais + médio grave.

Ou então fenólicos 2" + tweeter, só não coloca fenólico + titânio

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Bloom falou, tirava todos esse drivers e tweeters e coloca Ti 2" ou mais + médio grave.

Ou então fenólicos 2" + tweeter, só não coloca fenólico + titânio

a corneteira vou tirar ja, tava querendo coloca 1 driver parrudo tipo jbl4400 ou dti9950 ou duas etd

o problema mesmo é os médio eu ia pega esses 10pw7 mas nunca ouvi eles

Editado por Manoel Junior

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi no face um projeto de um camarada que tem um gol g5, ele tinha dois selenium 10pw7 e duas etd7200

bloom, esses pw7 é bom ou tem médio melhor quase na mesma faixa de potencia e que usaria a caixa +- igual

Vou tentar te deixar a par do SPL de um driver 2":

Lá na boate, temos 4x18" em T18 (que rende igual a 8x18" em dutada), 4x12" do melhor falante nacional (Snake HPX2120, 101db sens, 1500wrms aplicados pra cada médio) e apenas uma Snake SD375 (que "fala menos" que a ETD7200) acompanhou todo o sistema!

Você tem noção do que é isso? Um som montado pra 600 pessoas com folga (atende até mil)... e apenas um driver ti 2", sendo que mais fraco que o ETD 7200.

Aí me vem um cabra com 2 de 15" meia boca, e bota 2 ETD7200! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Haja berreiro!

Pra acompanhar uma ETD7200, bote PELO MENOS 8 x 10pw7.....

Teu médio PRECISA ser 10"? Ou pode ser 12"?

Se precisa ser 10", sugiro Snake ESX 410 ou Eros 510 (famoso 'peitinho').

E apenas uma Snake SD3100 / SD375 ou Eros ETD7200

a corneteira vou tirar ja, tava querendo coloca 1 driver parrudo tipo jbl4400 ou dti9950 ou duas etd

o problema mesmo é os médio eu ia pega esses 10pw7 mas nunca ouvi eles

Pra uma 9950, e deixar equilibrado, bote PELO MENOS 16 x 10pw7.. ficaria show!

Não sei se você sabe, mas.. uma ETD7200 toca equivalente a 6 d250x + 6 st200 SOZINHA!

O par dela, seria como você colocar 12 d250x + 12 st200... chiadeira TOTAL!

Compartilhar este post

Link para o post

galera, boa noite

seguinte, estou querendo melhora um pouco a qualidade do meu som, no momento tenho dois sds 2.7k, 4 drivers d200, e 2 st200, estou querendo colocar 2 ou no caso 1 médio grave pra melhora um pouco, só tenho um problema que é o espaço, ja ta meio apertado no astra, a caixa feita na medida ficou bem grande, e as bateria fico tudo atras, coloquei os modulo tudo do lado pra ver c ganhava algum espaço, fico bom, mas eu queria melhorar

se alguem tiver alguma ideia, ou melhor algum projeto de 2 médios de 10 polegadas, ou de 8 polegadas para me passar eu iria agradecer, a corneteira eu vou tirar, vou trocar por duas de titanio, queria por d405+st250, mas por falta de espaço nao vai dar.

coloca dois eros de 10" pra manter a marca e ficar mais bonito. Quanto ao projeto vc escolhe os alto falantes e a fabricante vai te indicar a melhor caixa, que no caso se for cortar acima de 200 hz provavelmente a melhor vai ser a caixa celada em torno de 15 a 20 lts. Cuidado com drivers TI 2" pois são bem sensíveis e merecem um cuidado especial, mas tocam muito :legal:

Procura investir em um bom crossover que vai aumentar o rendimento do som e proteger seu som

Compartilhar este post

Link para o post

CELADA?

Vai botar uma cela na caixa?

Em tempo: caixas SELADAS/vedadas atrapalham a dissipação térmica da bobina, não recomendado em falantes que vão tocar por muitas horas.

Segue o oposto do "aumentar o rendimento o proteger o som"

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar te deixar a par do SPL de um driver 2":

Lá na boate, temos 4x18" em T18 (que rende igual a 8x18" em dutada), 4x12" do melhor falante nacional (Snake HPX2120, 101db sens, 1500wrms aplicados pra cada médio) e apenas uma Snake SD375 (que "fala menos" que a ETD7200) acompanhou todo o sistema!

Você tem noção do que é isso? Um som montado pra 600 pessoas com folga (atende até mil)... e apenas um driver ti 2", sendo que mais fraco que o ETD 7200.

Aí me vem um cabra com 2 de 15" meia boca, e bota 2 ETD7200! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Haja berreiro!

Pra acompanhar uma ETD7200, bote PELO MENOS 8 x 10pw7.....

Teu médio PRECISA ser 10"? Ou pode ser 12"?

Se precisa ser 10", sugiro Snake ESX 410 ou Eros 510 (famoso 'peitinho').

E apenas uma Snake SD3100 / SD375 ou Eros ETD7200

Pra uma 9950, e deixar equilibrado, bote PELO MENOS 16 x 10pw7.. ficaria show!

Não sei se você sabe, mas.. uma ETD7200 toca equivalente a 6 d250x + 6 st200 SOZINHA!

O par dela, seria como você colocar 12 d250x + 12 st200... chiadeira TOTAL!

nunca usei driver de 2'', não tinha essa ideia quem uma etd7200 seria tanta voz assim, mais também berreiro eu não quero, quero um médio agudo e agudo de qualidade. falo isso que tenho um amigo que tem 2 etd e não tinha percebido isso.

o problema mesmo é espaço, até dois de 10 acho que cabe sim, só depende da litragem da caixa, vi no site da eros não tem nenhum projeto de woofer de 10" no site, vou entrar em contato com o suporte técnico, tava olhando gostei do 310h e o 410hx, problema vai ser espremer tudo no porta malas, quanto a cross vou de px1, ja consegui um amigo que vende pra mim, preço bom.

o problema era mais o projeto pra passar a um amigo ve se é viável fazer a caixa, e se irá caber também.

bloom, no caso se a caixa sair um pouco menor que a litragem que a eros pedir, oque vai acontecer com o som, como sou leigo não sei muito.

oque eu vou perde, médio grave?, médio agudo? ou os dois kkk

Compartilhar este post

Link para o post

CELADA?

Vai botar uma cela na caixa?

Em tempo: caixas SELADAS/vedadas atrapalham a dissipação térmica da bobina, não recomendado em falantes que vão tocar por muitas horas.

Segue o oposto do "aumentar o rendimento o proteger o som"

Quer falar corretamente então fala suspensão acústica por que vedada pra mim da na mesma. Agora se usar médios de pouca potencia o próprio fabricante tem em seu manual as duas opções de caixa band pass ou suspenção acustica(no manual geralmente vem dutada e selada) e por isso não a muito problema não em usar selada ja que o amigo esta precisando de espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer falar corretamente então fala suspensão acústica por que vedada pra mim da na mesma. Agora se usar médios de pouca potencia o próprio fabricante tem em seu manual as duas opções de caixa band pass ou suspenção acustica(no manual geralmente vem dutada e selada) e por isso não a muito problema não em usar selada ja que o amigo esta precisando de espaço.

vou ver c a eros responde meu email, e quais projetos ele me indica

pelo jeito vou ter que tentar modela a caixa por causa dos cantos do porta mala do astra, nao sei c vai da certo

por isso talvez vou ter que diminuir a caixa um pouco, pedi projeto do e310h e do e410xh

Compartilhar este post

Link para o post

falta mandar o projeto do 410xh

o eros e310h, ele falaram pra fazer caixa selada, 15 litros.

pedi outros projetos, vamos ver oq ele dizem.

Compartilhar este post

Link para o post

O 410xh é um tesao !! Só que é caríssimo ! Aqui em feira custa quase 400 dilmas ! Sendo que o esx410 tá 350. Eu optei pelo 510lc que é muito bom tb (apesar da carcaça de chapa :/)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

O 410xh é um tesao !! Só que é caríssimo ! Aqui em feira custa quase 400 dilmas ! Sendo que o esx410 tá 350. Eu optei pelo 510lc que é muito bom tb (apesar da carcaça de chapa :/)

qual caixa e configuração vc usa pra ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq nao clloca a ou as baterias no lugar do pneu step pra ganhar espaço??? Seus graves sao de quantas polegadas?? Sou quase de acordo com o comentario do bloom so q eu colocaria dois medios e dois drivers,de acordo com o grave

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...