Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vandersonbsb

Taramps ts800x4 ou sd800.4 evo

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Vou trocar de amplificador e estou na dúvida.

Tenho 4 69 pionner, 2 twitter e um tsw 308 d4 para os graves.

Queria a opinião de vcs qual é melhor, tem o grave mais forte.

Editado por Vandersonbsb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual modulo vc tem?

Entre esses 2, iria no sd, não testei

mas pelo que falam está tocando bem as frequências baixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer troca de módulo por que? 1 sub só?

No seu caso, como já tem um módulo que toca tudo com boa potencia teórica, acho que terá pouca diferença trocando por algum desses.

A grande vantagem nessa troca é o consumo de bateria.

E uma diferença no grave, que pode ter mais SPL, mas pode não gostar da diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente em potência teórica é a mesma coisa.

Mais a minha caveirinha já pegou fogo uma vez. Rsrs

Agora ela tá aumentando e abaixando o volume sozinha. Realmente é um módulo ótimo.

Futuramente quero colocar dois subs, daí vou comprar um banda pra tocar só o grave e esse que quero comprar vai tocar os 69 e os twitters e futuramente um kit 2 vias

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no mesmo dilema! Tô com um AB xing-ling tocando os graves. O bicho já queimou uma vez por alta temperatura (vacilo meu) e ficou 1 mês numa loja eletrônica para ser arrumado. Arrumava, testava na bancada, mas quando ia instalar no meu carro, o bicho dava pau! Conseguiram arrumar e parece que o bicho voltou mais forte do que antes. Mas consome muita bateria e esquenta demais, mas toca forte o par de Bomber Upgrade. Mas tô querendo um Classe D para tocar os graves com consumo menor de energia e sem aquecer muito!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou no mesmo dilema! Tô com um AB xing-ling tocando os graves. O bicho já queimou uma vez por alta temperatura (vacilo meu) e ficou 1 mês numa loja eletrônica para ser arrumado. Arrumava, testava na bancada, mas quando ia instalar no meu carro, o bicho dava pau! Conseguiram arrumar e parece que o bicho voltou mais forte do que antes. Mas consome muita bateria e esquenta demais, mas toca forte o par de Bomber Upgrade. Mas tô querendo um Classe D para tocar os graves com consumo menor de energia e sem aquecer muito!

Banda 6.4D e 1200 :legal:

EDIT: Era o Banda 1200 que vocÊ queria ? Se for isso mesmo, pra fechar o set , fica bacana o 6.4D pra tocar o estéreo.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Banda 6.4D e 1200 :legal:

O preço desse Banda 6.4d tá impraticável! :(

No OLX achei o Banda Ice1200 novo por menos de R$ 480,00. Tô só na ansiedade pra chegar o 13º [^]:vts

Por enquanto vou usar ou o Booster BA 404.4 ou o Aikon 4.120 que tá nos graves para tocar os 6x9", até comprar outro amplificador menor para os estéreos.

Compartilhar este post

Link para o post

Impraticável está o preço de quase tudo (equipos de audio).

Eu gosto de amps xing ling (simpatia infantil) , mas sinceramente, hoje não vale mais a pena devido a alta do dólar a qual exorbitou o preço deles.

Temos muitas marcas nacionais excelentes , sem aventura alguma, com total suporte e garantia. Ah, e com preço melhor do que xing ling.

Pra que ter dor de cabeça ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto mais caro ?

O amp tem carcaça em alumínio injetado (boa massa pra dissipação de calor), pesa 3 Kg .

Eu quando compro alguma coisa, acredito que passarei algum tempo razoável com o equipo....então....

Eu ficaria com Banda ou Soundigital, porém do modelo novo que está por vir, nos mesmos moldes do novo SD400.4 Evo.

Compartilhar este post

Link para o post

Da Soundigital linha Nano eu tive :

SD200.2 - é simples mas funcional, testei em bancada somente. Substitui um amp do tipo booster com louvor.

SD250.1 - instalei no carro duas unidades para fazer o estéreo e ficou muito bom, forte mesmo para um set SPL.

SD250.2 - Gostei mas pra mim (disse pra mim ) achava pouco forte.

SD400.4 - Foi o único que não me agradou, mas tinha suas qualidades.

SD800.4 Não Evo - testei em bancada, gostei do resultado mas faltava alguma coisa no audio.

SD800.4 EVO - testei em bancada e gostei muito do amp, surgiu no audio aquilo que faltava no antecessor : corpo ! O audio encorpou muito. Muito bom o amp.

SD400.1 - testei no carro e achei bem valente o pequenino, pegada boa no subgrave.

SD600.1 - testei somente em bancada , mas achei bruto o bicho pelo tamanho dele, pegada em subgrave mais acentuada ainda.

A nova linha que chegou com o SD400.4 EVO , veio com correções de tudo que não agradava em 100% nos modelos anteriores. Não vi pessoalmente e nem ouvi, mas parece que mais uma vez a SD está no rumo mais do que certo com a nova linha .

Compartilhar este post

Link para o post
SD600.1 - testei somente em bancada , mas achei bruto o bicho pelo tamanho dele, pegada em subgrave mais acentuada ainda

Leia mais: http://autoforum.com.../#ixzz3pm2qR8WW

Follow us: AutoSomNetBrasil on Facebook

Rick, esse Sd 600.1 tem força para tocar médio grave legal, não sei ja teve, mas perde muito para o Sd 700.1?

Edit.: Não sei fazer o quote, se alguém poder explicar como faz ficarei muito grato.

Editado por lucasmoraes17

Compartilhar este post

Link para o post

Impraticável está o preço de quase tudo (equipos de audio).

Eu gosto de amps xing ling (simpatia infantil) , mas sinceramente, hoje não vale mais a pena devido a alta do dólar a qual exorbitou o preço deles.

Temos muitas marcas nacionais excelentes , sem aventura alguma, com total suporte e garantia. Ah, e com preço melhor do que xing ling.

Pra que ter dor de cabeça ?

Tenso! A sua titia Dilma lascou tudo!!! :vts

Os xing-ling duplicaram ou triplicaram de preços! Um exemplo é o famoso Roadstar RS1200D que antes custava de R$ 500,00 a 600,00 novo no ML e agora tá custando até R$ 1.500,00!

De estéreo, vou por enquanto nos amplificadores que eu já tenho. Mas para os graves, quero trocar mesmo! O fato é que o player não ajuda muito por ter apenas 2 pares de RCA. Aí tem que usar cabo Y. Mas o próximo amplificador para os estéreos vai ser de 2 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Da Soundigital linha Nano eu tive :

SD200.2 - é simples mas funcional, testei em bancada somente. Substitui um amp do tipo booster com louvor.

SD250.1 - instalei no carro duas unidades para fazer o estéreo e ficou muito bom, forte mesmo para um set SPL.

SD250.2 - Gostei mas pra mim (disse pra mim ) achava pouco forte.

SD400.4 - Foi o único que não me agradou, mas tinha suas qualidades.

SD800.4 Não Evo - testei em bancada, gostei do resultado mas faltava alguma coisa no audio.

SD800.4 EVO - testei em bancada e gostei muito do amp, surgiu no audio aquilo que faltava no antecessor : corpo ! O audio encorpou muito. Muito bom o amp.

SD400.1 - testei no carro e achei bem valente o pequenino, pegada boa no subgrave.

SD600.1 - testei somente em bancada , mas achei bruto o bicho pelo tamanho dele, pegada em subgrave mais acentuada ainda.

A nova linha que chegou com o SD400.4 EVO , veio com correções de tudo que não agradava em 100% nos modelos anteriores. Não vi pessoalmente e nem ouvi, mas parece que mais uma vez a SD está no rumo mais do que certo com a nova linha .

O povo aqui falava que esses dois modelos não tinham pegadas nos subgraves! No passado estava cogitando de pegar o SD600.1D para tocar o meu par de Upgrade, mas descartei por causa dessa hipótese e também estava bem barato no início do ano! Não chegava a custar mais que R$ 250,00. Agora?!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post
A sd800 evo aqui consigo nova por 330$. o banda novo tb fica 570$.

Onde consigo esse preço amigo?

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Onde consigo esse preço amigo?

Moro em Brasília. Em uma loja que tem aqui. Esse preço é no dinheiro.

Só não sei se ele pra fazer entrega pelos correios.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo preço compensa o sd800.4 evo.

Saindo um bom CxB, até pq é um equipamento novo.

Porém um módulo digital tem que saber ligar impedância correta, senão nem vai tocar ou

estragar rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenso! A sua titia Dilma lascou tudo!!! :vts

Os xing-ling duplicaram ou triplicaram de preços! Um exemplo é o famoso Roadstar RS1200D que antes custava de R$ 500,00 a 600,00 novo no ML e agora tá custando até R$ 1.500,00!

De estéreo, vou por enquanto nos amplificadores que eu já tenho. Mas para os graves, quero trocar mesmo! O fato é que o player não ajuda muito por ter apenas 2 pares de RCA. Aí tem que usar cabo Y. Mas o próximo amplificador para os estéreos vai ser de 2 canais.

Pra pagar R$600,00 em Ródistá em prefiro pagar R$ 700,00 em um SD 1600. pasmafaute

Moro em Brasília. Em uma loja que tem aqui. Esse preço é no dinheiro.

Só não sei se ele pra fazer entrega pelos correios.

Que loja é essa Vanderson?

Compartilhar este post

Link para o post

To na duvida entre o sd600.1 e o sd800.4evo p tocar 6 405.. alguem?!

SD800.4D com certeza, projeto mais novo, tem qualidade de audio bem superior, tanto para sub quanto para drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra pagar R$600,00 em Ródistá em prefiro pagar R$ 700,00 em um SD 1600. pasmafaute

Que loja é essa Vanderson?

Quem dera se o SD1600Evo estivesse custando R$ 700,00. Agora tá custando R$ 900,00 e tralalás!

:banghead[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...