Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wars

Gostaria de aprender

Recommended Posts

Postado em

Sou novato e ainda estou aprendendo e gostaria de tirar uma dúvida, no campeonato como é definido a categoria SPL, Trio e Qualidade? O que é um e o que é o outro? Parece uma pergunta idiota mas tenho curiosidade...

Valeuuu.............. :mac1

Postado em

TRIO = som pra fora, qndo o cara quer abrir o porta-malas e tudo mundo a sua volta escuta.....

SPL = Sound Pressure Level, qndo o cara gosta somente do BUUUUMMMMM, normalmente SPL destina-se a Competição de PRESSÃO SONORA.... pois "carro"

Postado em

Trio: Som voltado para tocar muito para "fora" com mala aberta ou em carros abertos (pick-ups).... geralmente com um monte de corneta fazendo gritaria sem se preocupar com qualidade...

P.S: Antes que me batam... tem o pessoal do trio q curte um trio com qualidade.. estes sim saum os trios de verdade!!!

SPL: Eh akele gravão monstro geralmente predomina ai o subgrave com muita força e pancada.

Quali: Margarina!!!

ehehehehe :lol: :lol:

Desculpem... mas naum resisti a fazer isso!!! !uehehehehehehe!!! :ol

Brincadeiras a parte... SQ é mais voltado pra galera que tem muita grana pra investir em som... procuram equipamentos de alta fidelidade que forneçam um som puro e com uma definição muito boa.. ou melhor excelente.. cada detalhe é importante e os cuidados para que o som saia como se estivessem assistendo um show saum decisivos!!!... Um dia eu chego lá!!!

:legal:

Postado em
Brincadeiras a parte... SQ é mais voltado pra galera que tem muita grana pra investir em som... procuram equipamentos de alta fidelidade que forneçam um som puro e com uma definição muito boa.. ou melhor excelente.. cada detalhe é importante e os cuidados para que o som saia como se estivessem assistendo um show saum decisivos!!!... Um dia eu chego lá!!!

Nem precisa tanta grana assim. O que precisa mesmo eh investir numa instalacao MUITO bem feita....

Postado em

Trio = som para fora

SPL = em geral eh pressão sonora em uma determinada faixa de grave dependendo do regulamento do campeonato.

Qualidade = onde se busca a excelência, tentando reproduzir o ambiente de uma sala de concerto dentro do carro.

Obs = Todos esse estilos pode ter qualidade sonora excelente ou ruim, depende apenas da sua execução e finalidade, cada qual na sua categoria.

Postado em

:legal:

Não é bem por aí, isso vai depender da instalação e calibragem dos equipamentos...

Postado em

SQ- busca pela fidelidade sonoora, escutar no carro o mesmo que em um show aovivo numa excelente sala.

spl-busca pelo grave, qto mais melhor

trio-sonorizaçao externa, p/ animar festas, curtir c/ a galera

sqpl- preferencia nacional, fidelidade com graves presentes

hi-end pra quem tem $$ pra gastar, comprando do melhor e mais caro..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...