Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Boa Tarde

Sou novo aqui no forum, procurei nos posts antigos, mas não achei algo que tire "exatamente" a minha dúvida...

Meu set é o seguinte:

2 Shocker Twister 650 wrms 12"

SD 1600

SD 800.4 2 ohms (4 ohms em bridge)

2 10PW7

4 HDI320

2 5HI300

Kit2Vias 62v2a

 

Minha dúvida está em como fazer a ligação no SD 800.4

A principio pensei em ligar:

Canal 1 e 2: 2 10PW7 em brigde

Canal 3: 4 HDI320

Canal 4: 2 5HI300 e o Kit

Porém trocando uma ideia com quem instalou, acabei ligando da seguinte forma:

Canal 1: 2 10PW7

Canal 2: Kit2Vias

Canal 3: 2 HDI320 + 1 5HI300

Canal 4: 2 HDI320 + 1 5HI300

 

OBS: Não possuo Crossover, mas não está descartada a possibilidade de comprar um ou mais um SD 200.2. EM ÚLTIMO CASO.

 

Obg desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara em nenhum dos casos o kit ou o resto do som estará tocando em sterio........

o correto creio q seja

Canal 3+4 bridge: 2x 10pw7 ( se for usar mono, se nao coloque um por canal)

Canal 1: 2 HDI320 + 1 5HI300

Canal 2: 2 HDI320 + 1 5HI300

comprar outra sd 200.2 para ligar o kit 2vias, uma porta de cada lado.

isso seria o mais correto tudo tocando em sterio e cada um com seu corte feito correto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show de bola mano, muito obg pela dica

só mais algumas duvidas

1 - o sd 200.2 tem regulagem de ganho? ou o 250.2?

2 - como faço para ligar os 3 modulos? como ficam os cabos rca?

obg novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conclui o set

adquiri um taramps tl600 e coloquei só para o kit2vias

a ligação no sd 800.4 ficou assim:

canal 1 e 2: 2 10pw7 em bridge

canal 3: 2 driver e 1 st

canal 4: 2 driver e 1 st

 

segue uma foto do projeto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa a pergunta, mas estes shocker twister são bons ? comparado a um cara preta tipo.

 

pois o preço deles ta muito bom. e pouca gente tem eles, eu nunca vi um..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, como faz pouco tempo que instalei, não posso te dar certeza

mas a primeira impressão é que eles são pouco mais fortes, dão uma pressão interna fo**

mas não descem tanto como o pioneer, também perdem na musicalidade, vai de gosto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando nisso

alguem sabe me informar como calculo a frequencia da caixa?

a caixa tem 46 litros, com duto de 100mm (não sei quantas polegadas são haha) com 25 cm de comprimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses 10pw7 estão em free-air?

 

Eu só achei exagero 4 drives e ainda mais com esses tipos de cornetas que joga o som pra longe.

 

Pra calcular a Fb da caixa, você vai precisar ter instalado no PC um software que simula caixas acústicas.

 

Os mais usados pela galera daqui e são free para baixar são esses: WinISD Pro e Beta e Bass Box Pro 6. Bass Box Pro 6 não é exatamente "free", mas dá para baixar ele crackeado.

 

Instalado um desses softs na máquina, basta adicionar os parâmetros T&S do alto-falante e brincar de simular as caixas. Como já tem a caixa pronta, basta tirar as medidas dela e lançar no software. No caso, Bass Box Pro 6.

 

PS: 100mm = 4".

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o set

bem montado

 

Curiosidade

Tem uma bateria do lado ali?

Pq tem um cabo negativo, de cobre nú passando no lado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim Dudu Lima, estão em free-air

e obg pela dica

 

tem sim fst-lobo, é uma heliar de 60ah, infelizmente não coube maior, do jeito qe está já tive que alterar o local do suporte do cinto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde galera

estou com um probleminha

coloquei um kit 2 vias selenium 62v2a nas portas dianteiras e pra tocar coloquei um módulo da taramps TL600.

Desde a primeira vez que liguei o kit, quando aumentava o volume um dos lados parava de tocar, então inverti os canais e parou o problema a principio. até qe do nada parou de funcionar de vez um dos kits... sempre qe ligo o som ele da um "toc" mas não funciona, já troquei de canal e não adiantou.

abri o forro da porta e retirei o falante, ele está parece qe forçado pra cima... se pressionado ele toca, ruim, mas toca.

a minha dúvida é

será qe o módulo apresenta problema e queimou o meu kit?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde galera

estou com um probleminha

coloquei um kit 2 vias selenium 62v2a nas portas dianteiras e pra tocar coloquei um módulo da taramps TL600.

Desde a primeira vez que liguei o kit, quando aumentava o volume um dos lados parava de tocar, então inverti os canais e parou o problema a principio. até qe do nada parou de funcionar de vez um dos kits... sempre qe ligo o som ele da um "toc" mas não funciona, já troquei de canal e não adiantou.

abri o forro da porta e retirei o falante, ele está parece qe forçado pra cima... se pressionado ele toca, ruim, mas toca.

a minha dúvida é

será qe o módulo apresenta problema e queimou o meu kit?

 

A bobina e cone desse falante deve ter se deslocado por um eventual manuseio errado ou bateu em alguma coisa para fazer esse deslocamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

inverti os canais do módulo para fazer outro teste e realmente o falante está estourado...

tenho como testar se o módulo está com problema? pode ter sido por volume muito alto tmb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...