Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

jhcomando

Amp JBL GTO501ez acusando distorção

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Gostaria da opinião de vocês no seguinte problema:

Instalei no meu carro um Subwoofer JBL GTO1014D 350WRMS 10" em uma caixa selada com 21 litros, conforme manda o manual, ligado a um amp mono JBL GTO501ez 500WRMS.

No manual do amp, vem um tutorial de como configurar o ganho do amp, pois esse modelo da JBL tem 3 leds indicadores, que conforme você vai aumentando o ganho, as luzes indicam a atual situação do ganho, vou descreve-lós abaixo para vocês entenderem:

Luz amarela: Ganho está baixo

Luz verde: Ganho está perfeito

Luz Vermelha: Ganho alto demais (Sinal de distorção)

A luz inicia-se na cor amanrela, mostrando que o ganho está baixo, você vai aumentando, até a luz ficar verde, se aumentar mais e a luz ficar vermelha, quer dizer que está alto demais o ganho e gerando distorção, dai é só abaixar um pouco o ganho até que a luz fique verde.

Pois bem! Meu amigo tem um desse, e no carro dele funcionou exatamente da forma que eu citei acima.

No meu caso, quando eu coloco o volume do meu player em 60% mais ou menos, e o ganho do amp no MINIMO, quando a musica começa a bater, o sub já bate tão forte como se o ganho estivesse no maximo! rsrs E a luz da dirtorção (vermelha) se ascende.

Eu não consigo deixar na luz verde, porque com o ganho no minimo, ele já mostra a luz vermelha.

O que pode ser? Como que com o ganho no minimo, o sub bate tão forte assim?

Obrigado

Postado em

Pode estar com problema.

A saída do seu player e de quantos volts?

To usando o multimidia original do carro, é um Renault Sandero Stepway 2015, veio com o Multimidia Media Nav 1.2. Como não tem RCA, usei um conversor top da Focal para fazer a ligação do modulo no player.

Não achei nada no manual dele sobre a voltagem da saída, acho que li em algum lugar 6v, será que pode ser? kkkkk

Postado em (editado)

Por acaso esse amplificador não vem com o CD de calibração da própria JBL ?

GTO5ez e GTO3ez possuem o mesmo sistema de ganho e eles vem acompanhados do citado CD.

Ali não funciona como um simples led clip, precisa do cd fornecido pela JBL para realizar a calibragem.

O led vai sempre piscar com música, coisa que ocorre nos dois modelos mencionados.

Além do mais, gastou grana a toa com o conversor RCA, pois essa linha de amps aceita alto nível e baixa impedância também (saída falantes da HU)

Manual pro amigo:

http://eu.jbl.com/tl..._EZ_English.pdf

EDIT: Deixa eu aproveitar para perguntar também (minha vez rsrs) : Como toca esse amp ? É fortinho o bicho ? Como é o consumo dele ?

Se puder fazer uma breve descrição, ficarei muito grato.

Editado por rick demolidor
Postado em

Por acaso esse amplificador não vem com o CD de calibração da própria JBL ?

GTO5ez e GTO3ez possuem o mesmo sistema de ganho e eles vem acompanhados do citado CD.

Ali não funciona como um simples led clip, precisa do cd fornecido pela JBL para realizar a calibragem.

O led vai sempre piscar com música, coisa que ocorre nos dois modelos mencionados.

Além do mais, gastou grana a toa com o conversor RCA, pois essa linha de amps aceita alto nível e baixa impedância também (saída falantes da HU)

Manual pro amigo:

http://eu.jbl.com/tl..._EZ_English.pdf

EDIT: Deixa eu aproveitar para perguntar também (minha vez rsrs) : Como toca esse amp ? É fortinho o bicho ? Como é o consumo dele ?

Se puder fazer uma breve descrição, ficarei muito grato.

Cara, tem esse CD sim, o problema é que o multimídia do meu carro não tem entrada pra CD! ://

Se eu colocar esse CD no meu notebook, tentar tirar as musicas de dentro dele e colocar em um pendrive por exemplo, vai funcionar igual??

Se não ferrou né, como vou testar? kkkkkkkkkkk

A loja de som que eu levei me fodeu então, porque eles nem se quer olharam esse CD, e esse conversor da Focal que eles colocaram foi proque disseram que os adaptadores que vieram juntos com o amp, que convertiam rca para entrada alta não era tão bom. rsrs

aiai..

vlww!! Abraços.

Postado em

Cara, tem esse CD sim, o problema é que o multimídia do meu carro não tem entrada pra CD! ://

Se eu colocar esse CD no meu notebook, tentar tirar as musicas de dentro dele e colocar em um pendrive por exemplo, vai funcionar igual??

Se não ferrou né, como vou testar? kkkkkkkkkkk

A loja de som que eu levei me fodeu então, porque eles nem se quer olharam esse CD, e esse conversor da Focal que eles colocaram foi proque disseram que os adaptadores que vieram juntos com o amp, que convertiam rca para entrada alta não era tão bom. rsrs

aiai..

vlww!! Abraços.

Se você conseguir extrair as faixas do CD , mantendo o mesmo nível de volume original , pode dar certo.

Mas teria de ser exatamente o mesmo nível de volume.

Verifique se a sua central aceita arquivos WAV , pode usar o Nero pra extrair as faixas.

Caso dê alguma diferença também poderia usar o Wave editor do NEro (ou outro ) para conferir os volumes das faixas.

Abraço !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...