Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lovebassbass

Projeto golf

Recommended Posts

E ai galera tudo certo ?

Me apresentar aqui sou ALAN, a um tempo observo vcs por aqui como espectador, mais agora resolvi criar meu próprio tópico para montar um som bacana, pesquisei bastante antes de vir aqui!

 

Bom queria montar um som fortinho (gravão) com qualidade!

 

Porém uso meu carro pra viajar, trabalhar etc, por isso tenho algumas limitações!

 

Meu set:

 

-Sd3000evo, TA 3500 ou até sd 4000evo ( quando lançar )

-2 sds 815

-2 MG de 8' ou quem sabe 2 de 10' ou até 3 de 8'

-módulo aqui está em aberto

- 2 d220ti + sd 250.2

- limiter

- alimentação: devido como já citado as limitações trabalho e não posso encher carro de baterias, mais consiguo uma moura slim de 170a

- fonte de 150ah usina

-troquei recentemente alternador do carro para 120a com big 3 de 33mm

 

Músicas que esculto:

Sertanejo, eletronica, hip hop gravão tipo de hungria etc etc...

 

O que espero do set: grave redondo gostoso de ouvir, interno e externo, gravão, tremer tudo onde passar de carro!

 

Minhas dúvidas:

 

O setup está bom ?

Quais médios e qual módulo ?

Vale a pena trocar os 815 pelos 2.7 ? Tocará bem mais com os equipes acima ?

 

Minha maior dúvida é a terceira pergunta, vi um tópico do Projetospl com set bem parecido com meu, mais pena que ele desistiu, mas consegui pegar boas dicas no tópico dele!

 

Ficou essa dúvida pois pelo que pesquisei o sds 815 exige caixa bem grande, e meu porta malas não é grande, acredito que dê para tirar 200litros brutos chorando!

O 2.7 pelo jeito precisa de uma caixa menor, mais fico com medo de por e não ficar bom devido a alimentação e módulo pequeno.

Eu esculto mais parado ligado na fonte ou dando role

A sintonia pelo que pesquisei é 50hz pra misto!

 

Obrigado! Se possível, mover para a outra área de trio.

Editado por lovebassbass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, ta bom sim esse set, dicas de equips, to apaixonado nos eros 310-H (medios) pela aparência de monstrinho hahah , tem também os oversound 10/300, colocaria um PX-1, Pois ja vem com limiter, driver TI 2" (over 9950, eros 72250) e modulo sd 3000 evo, vc não tem ideia do tanto de volume que vc ganha por levantar um pouquinho o encosto traseiro, consegui tirar ~29 litros a mais só por isso kkk, quanto colocar o 2.7k acho q não seria muita vantagem no seu caso pois precisaria de mais modulo e consequentemente de mais bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, ta bom sim esse set, dicas de equips, to apaixonado nos eros 310-H (medios) pela aparência de monstrinho hahah , tem também os oversound 10/300, colocaria um PX-1, Pois ja vem com limiter, driver TI 2" (over 9950, eros 72250) e modulo sd 3000 evo, vc não tem ideia do tanto de volume que vc ganha por levantar um pouquinho o encosto traseiro, consegui tirar ~29 litros a mais só por isso kkk, quanto colocar o 2.7k acho q não seria muita vantagem no seu caso pois precisaria de mais modulo e consequentemente de mais bateria.

Obrigado pela resposta amigo!

Aguardo novas dicas :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue link dum vídeo

O cara ta tocando com apenas uma bateria de 150ah

Assista a "Saveiro com Eros SDS 2.7 (video 1)" no YouTube

Saveiro com Eros SDS 2.7 (video 1):

 

Vale a pena por os sds 2.7, se sim até poderia pegar um módulo de 5000rms, porém a alimentação será a mesma ( 170ah moura+ 90 ah de pioneiro na frente )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara! Iria assim,2 Oversound Sub 800 de 15 Polegadas no grave, que vai dá aquele gravão com vc quer,esse falante é muito bom,2 Oversound 10/300 para MG, 2 Oversound 9950Ti esse driver é um monstro, 2 Drivers desses toca por umas 4 D405 da selenium,Usando uma caixa de 100 litros para os Sub 800 vai ficar top,Corte do Sub800 80Hz Crossover e 50Hz no radio vai ficar lindo, Vc pd colocar Soundigital Evo Sd 3000.1 Para o Sub 800, Uma Banda 1200.4 para os MG e Drivers e crossover PX1.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo vai de sds 2.7 com um modulo 3500 a 4000rms ou um 5000 mas sabendo que vai passar fome entende.

 

Para os medios de 10" recomendo o eros E-410XH, uso e indico bastante resistente e toca bonito. Um modulo 1200 a 1600 rms ficaria de bom tamanho para eles.

 

Já para os drivers se possivel 2 eros etd7200 ou as novas etd72250 no sd 250.2 ficariam excelentes, já que o eros de 10 sobe bem sem perder a qualidade.

 

A fonte vai segurar bem o som quando ligada e mesmo com ela desligada nao fará feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara! Iria assim,2 Oversound Sub 800 de 15 Polegadas no grave, que vai dá aquele gravão com vc quer,esse falante é muito bom,2 Oversound 10/300 para MG, 2 Oversound 9950Ti esse driver é um monstro, 2 Drivers desses toca por umas 4 D405 da selenium,Usando uma caixa de 100 litros para os Sub 800 vai ficar top,Corte do Sub800 80Hz Crossover e 50Hz no radio vai ficar lindo, Vc pd colocar Soundigital Evo Sd 3000.1 Para o Sub 800, Uma Banda 1200.4 para os MG e Drivers e crossover PX1.

Entendi, o problema que o over dizem que não tem muito ataque, complicado o cara chega do meu lado e quer apavorar, a intenção não é rachar mais tbm n passar vergonha nos grave...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu irmão montou no golf dele um set assim, 2 Selenium Vulcano 3.8, 2 Selenium MB 1.4, 2 Oversound 9950ti, o set dele ficou top, toca muito com muita qualidade.mais como o amigo aqui disse ele não tem muito espaço pq viaja com o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu irmão montou no golf dele um set assim, 2 Selenium Vulcano 3.8, 2 Selenium MB 1.4, 2 Oversound 9950ti, o set dele ficou top, toca muito com muita qualidade.mais como o amigo aqui disse ele não tem muito espaço pq viaja com o carro.

Sem falar que olha os equipes, kkkkkkk

Precisaria de uns 300ah pra tocar mais menos essas crianças

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo têm que saber que esse modelo o sub 800 da oversound é voltado ao subgrave e não grave, grave é mais intermediário até um pouquinho mais seco porem mais forte e com atak.

Eros faz muito bem esse papel bons falantes para grave e atak, especialmente alguns que são voltados para esse seguimento específico como o target bass 3.0, já o sds 2.7 ele é misto com menos atak que o target, ambos têm a sua finalidade agora são ótimos como woofer e especialmente na faixa de grave.

 

Têm entender que um som voltado ao subgrave ele terá menos db como deslocamento aberto diferente de um voltado ao grave, sempre tenha isso nos seus pensamentos.

 

Escolha bem e pense realmente o que você deseja.

 

Errado é dizer que o over sub 800 têm um lindo grave na verdade ele têm um belo subgrave ou sub trio, quem têm um gravão é o target que é especificamente voltado ao grave e mais exclusivo, a linha sds é mista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Antes de tudo têm que saber que esse modelo o sub 800 da oversound é voltado ao subgrave e não grave, grave é mais intermediário até um pouquinho mais seco porem mais forte e com atak.

Eros faz muito bem esse papel bons falantes para grave e atak, especialmente alguns que são voltados para esse seguimento específico como o target bass 3.0, já o sds 2.7 ele é misto com menos atak que o target, ambos têm a sua finalidade agora são ótimos como woofer e especialmente na faixa de grave.

 

Têm entender que um som voltado ao subgrave ele terá menos db como deslocamento aberto diferente de um voltado ao grave, sempre tenha isso nos seus pensamentos.

 

Escolha bem e pense realmente o que você deseja.

 

Errado é dizer que o over sub 800 têm um lindo grave na verdade ele têm um belo subgrave ou sub trio, quem têm um gravão é o target que é especificamente voltado ao grave e mais exclusivo, a linha sds é mista.

Então ideal seria algo misto, como os sds pra mim ?

Assim faço bonito no subgrave e no grave ?

Ou seja tanto malas aberto quanto fechado ?

E qual modelo eu iria ?

815 ou 2.7 ? Modulo poderia pegar ate um 5000rms se for pra pegar o 2.7

Considerando que vou usar ao todos 260ah de bateria ( 170ah moura+ 90 pioneiro) mais uma fonte usina 120ah.

 

Qual tocaria mais ? Na msm configuração o 815 ou 2.7 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então ideal seria algo misto, como os sds pra mim ?

Assim faço bonito no subgrave e no grave ?

Ou seja tanto malas aberto quanto fechado ?

E qual modelo eu iria ?

815 ou 2.7 ? Modulo poderia pegar ate um 5000rms se for pra pegar o 2.7

Considerando que vou usar ao todos 260ah de bateria ( 170ah moura+ 90 pioneiro) mais uma fonte usina 120ah.

 

Qual tocaria mais ? Na msm configuração o 815 ou 2.7 ?

 

O sds 815 têm menos db que o 2.7 e também precisa de uma caixa maior para descer, por isso o 2.7 seria mais adequado para som automotivo não que o 815 não seja.

Pode usar de 4000rms a 5000rms o módulo, agora escolha o que lhe agrade, pois cada marca de módulo têm sua particularidade, no meu ponto de vista analiso assim os módulos:

 

Subgrave: Banda, Stetsom e DAD

Misto: SD

Grave: Taramps e Power Systems

 

Também o corte utilizado fará uma grande diferença no seu sistema, numa dutada faça o corte de 50hz a 160hz se quer mais desempenho basta subir o final para 200hz (50hz a 200hz), o primeiro verá um som mais cheio e o segundo corte notará que um som mais seco porem com maior desempenho no db (lembre e respeito o led clip do módulo que indica onda quadrada).

 

Veja que sendo de 15 polegadas e Trio aconselho sempre usar o corte HPF em 50hz, para ter uma ideia até de 18 polegadas aqui muitos usam em 50hz no hpf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O sds 815 têm menos db que o 2.7 e também precisa de uma caixa maior para descer, por isso o 2.7 seria mais adequado para som automotivo não que o 815 não seja.

Pode usar de 4000rms a 5000rms o módulo, agora escolha o que lhe agrade, pois cada marca de módulo têm sua particularidade, no meu ponto de vista analiso assim os módulos:

 

Subgrave: Banda, Stetsom e DAD

Misto: SD

Grave: Taramps e Power Systems

 

Também o corte utilizado fará uma grande diferença no seu sistema, numa dutada faça o corte de 50hz a 160hz se quer mais desempenho basta subir o final para 200hz (50hz a 200hz), o primeiro verá um som mais cheio e o segundo corte notará que um som mais seco porem com maior desempenho no db (lembre e respeito o led clip do módulo que indica onda quadrada).

 

Veja que sendo de 15 polegadas e Trio aconselho sempre usar o corte HPF em 50hz, para ter uma ideia até de 18 polegadas aqui muitos usam em 50hz no hpf.

Boas dicas luiz!

Então o 2.7 tocaria mais?

 

Se colocarmos na deguinte situação

 

815 + sd 4000evo

2.7 + sd 4000evo com a mesma alimentação qual tocaria mais ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o sds 2.7 toca mais!

O DB deles (lembrando que não usei a tabela Questo http://questoaudio.c.../sensibilidade/ para tira a sensibilidade padronizada para todos, pois algumas empresas retiram essa sensibilidade com freqüências diferentes) SPL = (10 x log Potência RMS) + sensibilidade+3 (equivalente a um par de falantes esse + 3 no final, se fosse 4 ou dois pares seriam +6)

 

Sds 2.7 = (10 x log 1350) + 95,06+3=129.363

SDS 815 = (10 x log 800) + 95,801+3=127.831

Veja que a diferença é de 1.532 db e isso é muito no som.

 

Outro exemplo http://autoforum.com...et-bass-900-15/

 

Como vai usar sd 4000 evo use logo o sds 2.7, pois mesmo usando esse modulo no sds 815 ainda sim vai fica abaixo do sds 2.7, devido essa diferença de DB entre os dois.

Lembrando também que isso será de acordo com a sintonia da caixa e corte utilizado, pois quanto mais alto a freqüência maior o DB, então o sds 815 pode igualar ou ganha do sds 2.7 se usar sintonia e corte mais alto, ruim que pede muita da sua finalidade e sonoridade.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim o sds 2.7 toca mais!

O DB deles (lembrando que não usei a tabela Questo http://questoaudio.c.../sensibilidade/ para tira a sensibilidade padronizada para todos, pois algumas empresas retiram essa sensibilidade com freqüências diferentes) SPL = (10 x log Potência RMS) + sensibilidade+3 (equivalente a um par de falantes esse + 3 no final, se fosse 4 ou dois pares seriam +6)

 

Sds 2.7 = (10 x log 1350) + 95,06+3=129.363

SDS 815 = (10 x log 800) + 95,801+3=127.831

Veja que a diferença é de 1.532 db e isso é muito no som.

 

Outro exemplo http://autoforum.com...et-bass-900-15/

 

Como vai usar sd 4000 evo use logo o sds 2.7, pois mesmo usando esse modulo no sds 815 ainda sim vai fica abaixo do sds 2.7, devido essa diferença de DB entre os dois.

Lembrando também que isso será de acordo com a sintonia da caixa e corte utilizado, pois quanto mais alto a freqüência maior o DB, então o sds 815 pode igualar ou ganha do sds 2.7 se usar sintonia e corte mais alto, ruim que pede muita da sua finalidade e sonoridade.

Qual seria uma caixa meio termo misto ?

180 litros brutos 50hz de sintonia ?

Meu uso é mais interno mais toco bastante em festas

Não quero fazer feio aberto, então talvez uma caixa meio termo, equilibrada!

 

Com questão a bateria, não estava querendo por mais no carro não por falta de espaço e pq viajo!

Atualmente tenho uma bateria tudor de 60ah mais trocaria por uma pioneiro de 90 se for vantagem qnd for por som...

Ou talvz um mega capacitor de 20farad visto que ëpequeno, vi que elrs mentem na descrição mais não ajudaria em nada eu por ? Ja que eu teria pouco de deficiência nesse quisito ?

 

Ponho bateria maior no cofre, ou deixo a que está ?

Ou ponho só um mega capacitor ?

 

O que me aconselha ?

 

Detalhe que esculto mais andando, meu carro tem big 3 33mm alternador de 120 e tenho uma fonte de 120 pra escultar em festas...

Editado por lovebassbass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...