Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mateus Sch

QUALIDADE NO SOM

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Atualmente tenho o setup abaixo, mas oque percebo é que praticamente toca só os vocais e o grave e o carro treme bastante, eu escuto apenas musica eletrônica e acabo sentindo muita falta de o som ter qualidade e tocar alguns elementos da musica que consigo escutar apenas com um fone de ouvido bom no PC.

 

2 sub pioneer 309 12" 400w

2 driver d250x 100w

2 super twitter hinor 5Hi300 100w

1 sd1500

1 taramps t200x2

bateria estacionaria moura 170A

 

Minha duvida é oque posso adicionar na configuração pra ter uma qualidade massa pra ouvir musica eletrônica, com toda aquela parte de ouvir as batidas bem definidas e não só o pancadão do grave.

Não conheço muito sobre som.

Crossover, médio grave?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A adição de médio grave melhora e muito seu som amigo! Um crossover ajudará a ter cortes melhores e elimina o uso de capacitores nos drivers e tweeters, protegendo-os mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adicione dois alto falantes JBL Selenium 8pw7 de 8" com 140wrms, ocupam pouco espaço e vai da um up no sistema, além de não custar horrores. Mas terá que trocar seu segundo amplificador por um de, pelo menos, 600w. E, se rolar grana, adicione um crossover como o colega acima falou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A adição de médio grave melhora e muito seu som amigo! Um crossover ajudará a ter cortes melhores e elimina o uso de capacitores nos drivers e tweeters, protegendo-os mais.

Adicione dois alto falantes JBL Selenium 8pw7 de 8" com 140wrms, ocupam pouco espaço e vai da um up no sistema, além de não custar horrores. Mas terá que trocar seu segundo amplificador por um de, pelo menos, 600w. E, se rolar grana, adicione um crossover como o colega acima falou.

 

Entendi, ai eu poderia usar 1 modulo pra ST,driver e os 8"?

O crossover pra toda essa aparelhagem teria que ser de 4 vias?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria um 12pw5, que pega bem de 70hz (onde o sub tá mostrando serviço) até o driver! Barato e não exige mt caixa nem mt alimentação!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...