Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DAD

Crossover 5 vias DAD

Recommended Posts

Postado em

Imagens postadas da curva de um sistema de 4 vias: Fc1=150Hz; Fc2=700Hz; Fc3=8,5KHz, espéctro,amplitudes no Fc, e Fase relativa na via!

Início to tópico...

hand26

Postado em

Olá!

Mais uma atualização de frequências que pediram:

Alterado o HP inicial

De 20Hz ...para...25Hz

De 50Hz...para...75Hz

Muito usado em pancadão!

Isso em nada influencia quem vai usar para qualidade, só ajustar á sua necessidade!

hand26

Postado em

Dad, fora os dados técnicos que não entendo muito não posso opinar, mas já que quer fazer algo voltado pra qualidade tente dar um visual mais clean, exemplo ele com acabamento em aço escovado ou prata fosco e apenas letras pretas, use o maximo vermelho no seu logo e nas marcações. de resto tudo que for escrito em preto. acho que ficaria mai atrativo

fontes simples dão mais sobriedade, não curti as que usou para nomenclatura do produto e tb não curti os tamanhos diferente

ex de fonte: bankgothic

sou formado em publicidade e propaganda ai só uma ideia, espero ajudar pois sabemos que alem da qualidade muitos vão pelos olhos tambem

Postado em

Dad, fora os dados técnicos que não entendo muito não posso opinar, mas já que quer fazer algo voltado pra qualidade tente dar um visual mais clean, exemplo ele com acabamento em aço escovado ou prata fosco e apenas letras pretas, use o maximo vermelho no seu logo e nas marcações. de resto tudo que for escrito em preto. acho que ficaria mai atrativo

fontes simples dão mais sobriedade, não curti as que usou para nomenclatura do produto e tb não curti os tamanhos diferente

ex de fonte: bankgothic

sou formado em publicidade e propaganda ai só uma ideia, espero ajudar pois sabemos que alem da qualidade muitos vão pelos olhos tambem

Olá!

Não posso mudar a logo, nem a letra....

A fonte usada em todas foram Ariel, uma expandida (posso fazer um teste no código CR-4x desta forma sem problemas)

Ainda estou em dúvida se vai ser preto (já que a caixa vem em preto), ou faço uma etiqueta imitação aço escovado(como na taja dos DAD), escrito preto + detalhes vermelho, acredito que fique bom!

Vamos estudando possibilidades!

:legal:

Postado em

no logo da dad ta ok (esse eu curti e a marca já possui essa identidade) na minha opinião a mudança seria mais no codico cr-4x esse que acho que poderia mudar a fonte acho que ficaria mais atrativo se for mais sobrio (classico) já que quer passar a ideia de produto de qualidade diferenciada.

Postado em (editado)

A fonte é AriAl

Ariel é a pequena sereia

:vts

Na legenda CR-4x foi outra fonte (Ariel...rsrsr)...vou mudar para Arial...mas vou modificar extendido, normal é muito estranho...só para legenda mesmo!

Uma opção interessante é ter 2 opções de cores:

1- Fundo preto+ legenda branco+vermelho

2- Fundo prata(igual aos DAD)+ legenda preto+vermelho

Editado por DAD
Postado em

No CR-4x não foi usado Arial (Ariel...rsrsr)...vou mudar para Arial...mas vou modificar extendido, normal é muito estranho...só para legenda mesmo!

Uma opção interessante é ter 2 opções de cores:

1- Fundo preto+ legenda branco+vermelho

2- Fundo prata(igual aos DAD)+ legenda preto+vermelho

Vi vc falando de Qualidade e depois de Trio, a duvida q me ficou, as saídas seriam estéreo? Serviria para um Sq ?

Postado em

Vi vc falando de Qualidade e depois de Trio, a duvida q me ficou, as saídas seriam estéreo? Serviria para um Sq ?

Para qualidade SQ, vc teria que usar 2 destes, 1 para cada canal...melhor som ainda!

Postado em

Vai ser mono Cláudio?

Sim, mono... é complicado encontrar potenciômetros com 4 seções...e não gosto de usar trimpots!

Postado em

Quando estava utilizando meu trio, sempre procurei cross com corte no mid de 120Hz - 1.2k ai depois assumiria os Drivers de TI, pois não subo meus woofer ate 150Hz, pode ser idiotice minha mas sempre procurei cross com este corte e oque utilziava (JFA 4 Vias Digital modelo antigo) era um dos únicos que havia esta opção. :legal:

Postado em

Quando estava utilizando meu trio, sempre procurei cross com corte no mid de 120Hz - 1.2k ai depois assumiria os Drivers de TI, pois não subo meus woofer ate 150Hz, pode ser idiotice minha mas sempre procurei cross com este corte e oque utilziava (JFA 4 Vias Digital modelo antigo) era um dos únicos que havia esta opção. :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...