Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

luhebaco

AMP novo

Recommended Posts

Postado em (editado)

Se foi de quem estou pensando, além de extremamente cuidadoso, é mais honesto ainda.

Mas num deixa de ser frouxo :P

Não digo nomes até ter certeza, e a única que tenho é que esse amplificador me aborreceu.

Editado por luhebaco
Postado em

Eu comprei o Clarion DPX desse mesmo frouxo e não tive problemas nenhum. Cara de extrema confiança e muito cuidadoso. Que por sinal, meu sub IDQ também veio dele.

Tenho certeza que se o amp estivesse com problema, ele teria informado.

Postado em
Eu comprei o Clarion DPX desse mesmo frouxo e não tive problemas nenhum. Cara de extrema confiança e muito cuidadoso. Que por sinal, meu sub IDQ também veio dele.

Tenho certeza que se o amp estivesse com problema, ele teria informado.

Sim, compartilho dessa opinião. O problema é do aparelho, e não do vendedor. Acredito que quando estava com ele tudo estava 100%. Mas por se tratar de aparelho com uma idade avançada, dei o azar de acontecer comigo. Dada as recomendações do vendedor, não acredito em má fé, foi azar meu mesmo.

Postado em
luhebaco, veja se não é a questão do conector RCA, como ja foi mencionado..

troca os cabos por um tempo.. faz um teste.

Foi a primeira coisa que fiz. Aliás, inverti os cabos e o mesmo canal continou falhando. Logo o problema não são os cabos.

Postado em (editado)

Opa! Sei quem é o master frouxo! [^]

Não dei atenção ao assunto pq simplesmente não tive como (motivos particulares), mas vamU lá. Minha opinião é a mesma do que já foi dito aqui. Ou foi azar com solda fria (já tive isso até com amp McIntosh) ou pode simplesmente ter sido o plug RCA. Acredito nessas hipóteses pq solda fria tem tudo a ver com o que vc já disse e pq é um problema mais comum do que muitos imaginam, e pq tb uso o plug Nakamichi e vi que se não ficar bem preso, ele solta com vibração mesmo. Meu RCA Tchernov é bem pesado e por ser feito com o speaker, tb é um pouco rígido e acabou quase desplugando do amp, o suficiente para gerar um mau contato. Porém, se após conectar, vc girar a carcaça dele, verá que ele agarra bem e resolve o problema. :legal:

Agora, se for para pegar outro amp, mais novo, eu não teria medo algum de pegar outro amp Clarion, como este, por exemplo:

8266ee11e2050949769aaae1193632db.jpg

Editado por Alves
Postado em (editado)
Opa! Sei quem é o master frouxo! [^]

Não dei atenção ao assunto pq simplesmente não tive como (motivos particulares), mas vamU lá. Minha opinião é a mesma do que já foi dito aqui. Ou foi azar com solda fria (já tive isso até com amp McIntosh) ou pode simplesmente ter sido o plug RCA. Acredito nessas hipóteses pq solda fria tem tudo a ver com o que vc já disse e pq é um problema mais comum do que muitos imaginam, e pq tb uso o plug Nakamichi e vi que se não ficar bem preso, ele solta com vibração mesmo. Meu RCA Tchernov é bem pesado e por ser feito com o speaker, tb é um pouco rígido e acabou quase desplugando do amp, o suficiente para gerar um mau contato. Porém, se após conectar, vc girar a carcaça dele, verá que ele agarra bem e resolve o problema. :legal:

Agora, se for para pegar outro amp, mais novo, eu não teria medo algum de pegar outro amp Clarion, como este, por exemplo:

8266ee11e2050949769aaae1193632db.jpg

Então Alves, fiz o seguinte na hora do almoço, inverti os RCA, liguei o esquerdo no direito e o direito no esquerdo. Resultado, canal direito continuou sem áudio, isso me fez descartar problemas com os cabos.

Tirei o amplificador e meti a mão na massa, eu mesmo fiz a solda (hoje fiz duas horas de almoço) .

Resultado, canal direito do amplificador funcionando.

Editado por luhebaco
Postado em

Então Alves, fiz o seguinte nanhira do almoço, inverti os RCA, liguei o esquerdo no direito e o direito no esquerdo. Resultado, canal direito sem áudio, isso me fez descartar problemas com os cabos.

Tirei o amplificador e meti a mão na massa, eu mesmo fiz a solda (hoje fiz duas horas de almoço) .

Luiz, isso é muito comum mesmo. Não descarte esse amp só por isso, pois é um ótimo amp. E se vc mesmo fez o reparo e já tá funcionando, não gaste dinheiro à toa. Tenho ctz de q vc pode fazer muitos upgrades no seu set sem precisar trocar de amp. Com o tempo, vc verá isso. Uso HU Alpine W505 com PXA-H800 e falantes Focal Utopia e esse amp me atendeu muito bem mesmo! :legal:

• Upvote 1
Postado em

Viu como você ia tomando balão da assistência?

Problema de solda no conector é causado por esforço mecânico. Veja se está tudo bem preso e se o conector naka não está forçando a fêmea, porque aqui comigo até pra fechar a trava ele dá trabalho, só vai na força e raspando um no outro.

Lembrando que, no caso do conector nakamichi, você deve distorcer o anel externo antes de plugá-lo, e só depois fechá-lo, senão ele só entra fazendo muita força na fêmea.

• Upvote 1
Postado em

Problema de solda no conector é causado por esforço mecânico. Veja se está tudo bem preso e se o conector naka não está forçando a fêmea, porque aqui comigo até pra fechar a trava ele dá trabalho, só vai na força e raspando um no outro.

Lembrando que, no caso do conector nakamichi, você deve distorcer o anel externo antes de plugá-lo, e só depois fechá-lo, senão ele só entra fazendo muita força na fêmea.

Foi assim mesmo que fiz...

Postado em

Então Alves, fiz o seguinte na hora do almoço, inverti os RCA, liguei o esquerdo no direito e o direito no esquerdo. Resultado, canal direito continuou sem áudio, isso me fez descartar problemas com os cabos.

muitas vezes o problema é mais simples do que parece, e as assistencias querem cobrar muito caro por algo simples.

Luiz, isso é muito comum mesmo. Não descarte esse amp só por isso, pois é um ótimo amp. E se vc mesmo fez o reparo e já tá funcionando, não gaste dinheiro à toa. Tenho ctz de q vc pode fazer muitos upgrades no seu set sem precisar trocar de amp. Com o tempo, vc verá isso. Uso HU Alpine W505 com PXA-H800 e falantes Focal Utopia e esse amp me atendeu muito bem mesmo! :legal:

exato. pra mim um amplificador não precisa ser caro, precisa soar correto. soando correto vc pode dar atenção a outros itens da instalação

pra esforço mecanico, só tem uma coisa q vi resolver até hoje q um técnico fez pra mim num HPA550 na época q eu não mexia com solda por falta de prática e material. Ele pegou um fio de cabo de rede, removeu a solda do terminal, enrolou o fio no terminal depois da placa, soldou o terminal com o fio junto, e soldou o fio no primeiro componente seguinte. isso deu flexibilidade e mesmo a solda soltando da placa continua funcionando 100%. Não é o correto, e pode colorir/alterar o som, mas é garantia de que não irá mais causar dor de cabeça por causa desta solda

Postado em

muitas vezes o problema é mais simples do que parece, e as assistencias querem cobrar muito caro por algo simples.

Como cobrar MO pra trocar um fusível externo. :vts

• Upvote 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...