Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guest Fuinha

Tweeters Piezoelétricos são Horriveis !

Recommended Posts

Guest Fuinha

Olá pessoal !

Tenho uns Tweeters Piezoelétricos Horríveis no som do meu quarto! Que timbrezinho irritante viu... Afff, dói os ouvidos em volume alto :pirou:

São da LESON...

P. porcaria meu, faz muito estardalhaço esses tweeters, e como eu disse, o tibre é DESAGRADAVEL DEMAIS :angry:

Vocês podem me dar dicas de tweeters agradáveis para os ouvidos, e que não custem muito caro?

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá pessoal !

Tenho uns Tweeters Piezoelétricos Horríveis no som do meu quarto! Que timbrezinho irritante viu... Afff, dói os ouvidos em volume alto :pirou:

São da LESON...

P. porcaria meu, faz muito estardalhaço esses tweeters, e como eu disse, o tibre é DESAGRADAVEL DEMAIS :angry:

Vocês podem me dar dicas de tweeters agradáveis para os ouvidos, e que não custem muito caro?

Abraços !

coloquei no meu carro um que vendo aqui na loja, é o TNB-1 Nobium Leson, Polipropileno 200W... e dá um sonzinho legal.. pelo tamainho do neném, fala muito alto até! :ol

Compartilhar este post

Link para o post

No som do meu quarto quando queimou os tweeters do meu aparelho e som botei os tweeters do quit coaxial da bravox(aqueles já vem na portado carro) ...

Ficou muito bom...gostei porque acabou com aquela gritaria..

Everton

Compartilhar este post

Link para o post
SE QUISER CONSIGO DA LINHA RESOLUTION DA KICKER E SHOW

Por quanto!? Estou comprando um ND-25a... Cota ai e me manda por MP!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Qto?

Sobre tw bbb somente os neopoint ou os tw falcon são tws baratos.

Compartilhar este post

Link para o post
Qto?

Dinas, o 3/4 TW1 da Selenium, acho que está nessa lista. Não acha?

Compartilhar este post

Link para o post
Por quanto!? Estou comprando um ND-25a... Cota ai e me manda por MP!

Abraços.

mp pra vc

Compartilhar este post

Link para o post
Qto?

os tws da falcon sao um lixo nao prestam, so queimaam os lixinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos falando tw até 50 reais.

Se o kicker custar isso, ai elejo o kicker o melhor nessa faixa.

Problema do falcon eh que se vc compra ele individualmente naum vem com filtro, aí vc tem que comprar um capacitor para cortar. Mas se queimou ele tem garantia de 3 anos.

Mas conta ai qual a sua experiência com eles, de repente tive sorte.

Na faixa de 50 reais existia um tw da novik. Era o melhor de todos, tanto em acabamento como em som, dava um banho nos outros(da mesma faixa).

Compartilhar este post

Link para o post
Estamos falando tw até 50 reais.

Se o kicker custar isso, ai elejo o kicker o melhor nessa faixa.

Problema do falcon eh que se vc compra ele individualmente naum vem com filtro, aí vc tem que comprar um capacitor para cortar. Mas se queimou ele tem garantia de 3 anos.

Mas conta ai qual a sua experiência com eles, de repente tive sorte.

Na faixa de 50 reais existia um tw da novik. Era o melhor de todos, tanto em acabamento como em som, dava um banho nos outros(da mesma faixa).

Os da hinor nessa faixa são legaizinhos tambem....

Muito se fala mal dos TNB1 da le son, mas por 14 pratas o par dá pra esperar mais ?

Uma zobel e um corte mais forte que o original (original 6 dB 4500 Hz, melhor trocar pra no mínimo 12 dB 5000 Hz) acima de 5 K melhoram muito ele.. so que acaba custando quase o mesmo que o tweeter.. :)

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Tweeter de piezo (famosa caixa de abelha), é triste mesmo. Filtra umas 5 vezes que ta blz... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é de projeto. Tweeter piezo é um cristal pulando dentro de uma cápsula. Tweeters dinâmicos tendem ao maior controle, variando o timbre muito em função do domo (se é de seda, alumínio...). São geralmente os preferidos. O 3/4TW da Selenium, o Neo25 da Bravox são boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...