Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Boccotte

Processadores GZ x DAT. Gêmeos?

Recommended Posts

Pelo menos o da GZ é bem alinhado.

Ia comentar isso tb.. "outro nível", se comparado ao "gêmeo"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qualquer dúvida sobre os produtos da Ground Zero estou a disposição.

Posso garantir que os produtos não são iguais internamente.

Hoje, a Ground Zero, assim como outras marcas líderes do mercado mundial, como JL Audio, Rockford Fosgate, Audison, Hertz, Alpine, entre muitas outras, terceirizam parte dos produtos para produção em países como China, Coréia, etc.

O que muda é que tem empresas que simplesmente copiam ou compram um produto de catálogo de uma fábrica chinesa.

Já marcas grandes, que tem uma grande equipe de engenharia por trás, fazem seus próprios projetos.

O que pode acontecer é aproveitarem algum molde de carcaça/etc já pronto para diminuir custos, em produtos de giro menor.

full_7d0033aaf1cf1bd8f3e11c18215ee645.jpg

full_a1c4ce96f92695ea0b6c3248016a92c2.jpg

Respeito tua opinião.

Mas e quem garante que essas fábricas chinesas não copiam inteiramente os projetos e façam modificações em componentes para diminuir o custo?

Mantém o produto com as mesmas especificações(que pra mim pelo menos é o caso aqui), mas de qualidade inferior.

Não querendo desmerecer nem enaltecer a DAT( que nunca escutei nada dela), tu ta dizendo que eles não possuem nenhum corpo se engenharia projetando os equipamentos, e só vendem copias ou produtos de catálogos chineses, isso?

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Porque as fábricas tem contrato e respeitam as grandes marcas. Eles dependem delas.

Já visitei várias fábricas na China e sei como funciona.

O produto pode ter funcionalidades parecidas ou até iguais, mas não tem os mesmos componentes/etc.

Não falei nada da DAT. Não conheço o processo deles de engenharia ou produção.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto que as pessoas têm preconceito quando ouvem o nome China. Nao podemos pensar desta forma, nem esquecermos que a maioria dos componentes eletronicos (celulares, computadores, etc.) sao feitos la. Desde componentes de baixo custo a componentes de alto nivel.

O que define a qualidade de um produto sao as diretrizes e políticas adotadas pelos Donos, Diretores, etc.

Com certeza na China há empresas fuleiras, utilizando matéria prima barata, e empresas top, utilozando materias primas de elevada qualidade. Quem vai realmente definir a qualidade e custo do produto final é a empresa dona da marca, atraves de contratos, definicao de especificacoes de materiais a serem utilizados, testes a serem realizados na producao, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto que as pessoas têm preconceito quando ouvem o nome China. Nao podemos pensar desta forma, nem esquecermos que a maioria dos componentes eletronicos (celulares, computadores, etc.) sao feitos la. Desde componentes de baixo custo a componentes de alto nivel.

O que define a qualidade de um produto sao as diretrizes e políticas adotadas pelos Donos, Diretores, etc.

Com certeza na China há empresas fuleiras, utilizando matéria prima barata, e empresas top, utilozando materias primas de elevada qualidade. Quem vai realmente definir a qualidade e custo do produto final é a empresa dona da marca, atraves de contratos, definicao de especificacoes de materiais a serem utilizados, testes a serem realizados na producao, etc.

Sim, na China se produz de Apple a lixo.

Tem que saber separar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais caro que um PXA H800 e duvido que chegue perto da qualidade oferecida por ele

"."

Compartilhar este post

Link para o post

Mais caro que um PXA H800 e duvido que chegue perto da qualidade oferecida por ele

"."

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

"."

Cara, sem ouvir é difícil afirmar, mas pela cara de "bacia das almas", não acredito que seja superior ao H800.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, sem ouvir é difícil afirmar, mas pela cara de "bacia das almas", não acredito que seja superior ao H800.

Eu cravo,

NÃO OFERECE A MESMA QUALIDADE QUE A PXA ALÉM DE SER MAIS CARO

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como cravar nada, sem testar o produto. Além disso não da para comparar preço de muamba com importação oficial.

Além do Ground Zero, temos opção do Arc Audio PS8 e Rainbow DSP 1.8, ambos estão em vários carros campeões de SQ pelo mundo a fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como cravar nada, sem testar o produto. Além disso não da para comparar preço de muamba com importação oficial.

Além do Ground Zero, temos opção do Arc Audio PS8 e Rainbow DSP 1.8, ambos estão em vários carros campeões de SQ pelo mundo a fora.

se quiser, o pessoal do rio grande tem equipamento e capacidade para testar..

se estiver disposto a liberar uma peça pra gente.. seria muito bem vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

ARC PS8 eu vi um video que ele tomou umas pauladas, varias reclamações sobre defeitos etc,

Rainbow nunca nem vi por aqui, e mesmo fora em locais como a Asia também, o que me gera duvidas reais sobre o que você diz,

Meu PXA veio pela AV2 importação oficial ate então e o preço era mais barato

Compartilhar este post

Link para o post

se quiser, o pessoal do rio grande tem equipamento e capacidade para testar..

se estiver disposto a liberar uma peça pra gente.. seria muito bem vindo.

Isso ae! Manda outro pra sampa que testamos!

Bora?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cravo,

NÃO OFERECE A MESMA QUALIDADE QUE A PXA ALÉM DE SER MAIS CARO

Acho que não é uma boa argumentação

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, na época, poderia ser mais barato com U$1 = R$2,00, enquanto hoje U$1 = R$3,50.

Como é um fato se você não testou Reginaldo? Bom deixa pra lá.

Quanto a defeitos, até hoje tivemos 2 casos de problemas, com o Arc Audio PS8, e ambos foram resolvidos com a atualização do FIRMWARE. Isso de mais de 100 peças vendidas. Vários carros campeões usam ele nos Estados Unidos. Mais uma vez você ta falando sem nunca ter testado o produto.

Em relação ao Rainbow DSP, ele é um produto que está no mercado há menos de um ano, mas mesmo assim já está em vários carros de competição. Bom, eu fui pessoalmente, nas duas últimas finais do EMMA na Áustria, além de ter ido ano passado em 3 etapas diferentes do EMMA Ásia, na Indonésia, Singapura e Tailândia. Então quando eu falo algo, eu falo com propriedade. A não ser que você acha que eu preciso mentir aqui no forum que existem carros de competição com esses produtos.

Acho que o fórum é uma ótima ferramenta para discussão, só que fica difícil quando simplesmente você afirma algo, sem nunca nem ter visto o produto ao vivo. Acaba queimando um determinado produto sem ter conhecimento real dele.

Editado por Ianaconi
  • Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Olha aqui para não dizer que é muamba

http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/processadores-equalizadores/alpine-pxa-h800.html

Faz assim ja que eu não testei manda um ja que ninguém tem, fica dificil de falar que alguém testou né

Propaganda é a almo do Negocio eu sei disso, mas eu vejo muitos exageros tudo em prol das vendas

Vejo anúncios com 5000 itens elencados como atributos que no final das contas não querem dizer nada

Quanto a valores nem vou entrar no mérito, eu duvido que esse processador sai da China custando mais que 400,00US

Que também deve ser o valor próximo de uma PXA saindo de lá também

Ademais, o tempo e os testes se encarregaram de mostrar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom preço. Mas talvez seja algum saldo do antigo importador. Porque importando hoje, nunca chegaria por esse valor ao consumidor final.

Reginaldo, quanto ao valor que sai da China, não sei se informar.

Mas você tem que saber também que:

Caso seja U$400..

Ele vai chegar para o importador, em torno de U$800,00 no Brasil com todos os impostos e frete, ou seja R$2800,00 de CUSTO pro importador.

Depois tem a margem do importador.

Depois tem a margem do lojista.

Só fazer as contas.

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post

Como é um fato se você não testou Reginaldo? Bom deixa pra lá.

Deixa pra lá Ianaconi, tem coisas que as pessoas falam só por falar

Tipo quando antes a melhor manta do mundo era de uma marca, agora é de outra

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, vai rolar teste???

Vamos focar o assunto.... senão vira mimimi e bla bla bla....

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, vai rolar teste???

Vamos focar o assunto.... senão vira mimimi e bla bla bla....

Pois é. Melhor focar no assunto mesmo, se não, vão sumir com os posts...

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiserem formar um grupo para testar, podemos enviar sim uma peça sem problemas.

Desde que não seja para o Reginaldo que já está com opinião formada. 😂😂😂😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Se quiserem formar um grupo para testar, podemos enviar sim uma peça sem problemas.

Desde que não seja para o Reginaldo que já está com opinião formada.

Blz! Posso me responsabilizar e receber o produto, assim como agitar pra reunir o pessoal.

Faço questão de chamar o Sr. Opinião "Formada" pra estarmos juntos e testar o produto. >_>

Quando vc envia? E o que precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa pra lá Ianaconi, tem coisas que as pessoas falam só por falar

Tipo quando antes a melhor manta do mundo era de uma marca, agora é de outra

[¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Blz! Posso me responsabilizar e receber o produto, assim como agitar pra reunir o pessoal.

Faço questão de chamar o Sr. Opinião "Formada" pra estarmos juntos e testar o produto. >_>

Quando vc envia? E o que precisa?

Também gostaria de participar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...