Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
kelvin mota

hilux 2015

Recommended Posts

É ae galera blz, so meio novo no forum se eu tive falando no lugar errado desculpa ae: preciso da ajuda de vcs, tava com um golf tsi 2014 troquei em uma hilux srv 2015 esse mes, to com o antigo som do golf kero monta ele mas falta medio grave, e sinto que falta mas qualidade o ke eu posso fazer? o que eu tenho na mao sao os seguinte equipamentos.kkkk

1 taramps hd 8000

2 tornado de 15 5000

4 d405 trio

2 tweeters st400 trio 150 rms

1 taramps ts-1200x4 nao gostei dela ( tocava drives e tweeters)

2 bateria estacionaria fredon 115amp

1 bateria estacionaria AGM 100amp

1 fonte usina 200amp

1 crossover digital taramps Dtx-2.4s - 4vias ( nao gostei muito)

1 cd player pioneer matrix top ( nao lembro o modelo)

1 mega capacitor b52 de 35 farad

o que falta ae pra qualidade? tava pensado em deixa so 2 405, colocar medio grave. preciso da ajuda de vc....

Editado por kelvin mota

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha com esse módulo daria para toca 4 de 18 ou 4 de 15 numa boa (com bem menos rms e boa sensibilidade), acho um desperdício comprar falantes desses com muitos rms e baixa sensibilidade, além da perda térmica que terá não será tão eficiente como imagina.

Lembre sempre melhor investir em quantidade, qualidade e pouca potência, terá maior db.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

faz o que o luiz falou e vende os tornados , pode ficar com as 4 d404 e os st , o crossover se voce quiser pode substituir pelo px2 , voce ouve mais que tipo de musica ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao vc acha ke nao da pra usa esse tornado mesmo. Pq e muito dificio vende e ainda vou perde grana.rs tao bem novinhos. Quando montei o som eu achei ke mas rms era melhor. Se eu tivese combrado dois sds de 18 eu seria mas feliz.kk

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe os tornados 5000 mesmo e se precisar de sugestão de caixa poderia indicar, mas providencie falantes para médios e já que o grave são de 15", médios seriam de 10'. Agora deixe somente 02 D405.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Eu venderia 2 D405 trio e colocaria médio grave. 4 D405 é muito para qualquer par de woofer.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

tire dois drivers e coloque dois Médio grave 12" !!!

tornado 50 ~ 150hz @ 24db8°

Médio grave 150 ~ 800hz @ 24db8°

d-405 trio 800 ~ 5000hz @ 48db8°

st-400 trio 5000hz @ 48db8° >

sugestão ...

Compartilhar este post

Link para o post

vou montas os tornado mas ja projetanto trocalos mas na frente sabe. ja os medio grave corneta e agundo ja quero deixa certo pro projeto

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc pretende fazer somente uma caixa precisa medir a largura pra ver se dá pra colocar medios de 10" ou terá que usar de 8". Agora se pretente ampliar o som futuramente é melhor definir o que quer agora e ja comprar os medios e fazer a caixa pra eles de acordo com o que vc quer. Médios tem muitos e de várias marcas mas precisa saber se vão acompanhar os de 15 ou 18 ou 2 ou 4 unidades...

Compartilhar este post

Link para o post

Kelvin! Os AF Sub 800 da Oversound rende bem mais que os tornados pq tem maior sensibilidade, e a qualidade é bem melhor.tanto 15 ou 18.

Compartilhar este post

Link para o post

Kelvin! Os AF Sub 800 da Oversound rende bem mais que os tornados pq tem maior sensibilidade, e a qualidade é bem melhor.tanto 15 ou 18.

Se o Tornado fosse o 2200 de 15", isso daí seria verdade, mas sendo o modelo 5000 ou até 4000, não.

Quanto ao sistema dele, já que há cogitação de alterar o falante no futuro, só fique esperto pela questão da caixa para o grave, porque a caixa é dimensionada para o falante ou falantes, quando isso é possível.

Então veja bem o que vai fazer e depois a gente pode sugerir dentro das suas escolhas.

Se ainda pensa em manter os de 15", eu iria de 2.7 SDs no futuro.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu aqui na cidade, comprou 2 vulcano de 15 Polegadas 1900rms e colocou na caixa Euclides e está tocando demais e jogando um grave muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha golf tsi, trocou por Hilux e ta reclamando de perder um pouco na venda dos tornado?

Estranho :/

cara eu sei quanto eu trabalhei e suei pra cosegui as coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

galera o que eu tinha no golf era esse som...

Editado por kelvin mota

Compartilhar este post

Link para o post

Vender esses tornados ai, creio que não seja a melhor opção.. Voce vai perder muuito dinheiro.

Já montei algo parecido, mais os falantes eram Tornado 4000 18'' numa taramps 8000 e 2 drives D405 TRIO e 2 ST400 e te digo que 2 drives desse da conta do recado.. isso se você querer algo com qualidade, porque o que mais tem nesse nordeste e 2 AF de 15 e 6 drive desses parrudos.

Se possivel colocar MG nesse sistema... aaai sim fica TOP.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera agora vae da pra mexe no som.

Vae fica assim:

1 Taramps hd8000 (2 tornado)

1 taramps 2.7 2 ohms ( pro medio pw7)

1 soundigital sd800.4 ( drive e tweeters)

1 pioneer normal

1 processador px-2

7 bateria freedom 115 amp agm

2 tornado 5000 15

4 d405 trio

2 tweeters st400 trio 150 rms

3 selenium 12pw7 250 rms

1 mega capacitor audioart 35 fared

1 fonte usina 200 amp

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda ae galera agora com as caixa um projeto bacana

Editado por kelvin mota

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda ae galera agora com as caixa um projeto bacana

Olá!

Vou te dar alguma dicas:

1- Qualquer que seja o som, a calibração e ouvido treinado é mais precioso do que aparelhos caros, já vivenciei isso. Sugiro vc levar seu som em quem realmente entende de música (não a maioria do "estaladores"), digo som profissional competente, eles poderão te ajudar um pouco.

2- As caixas deve estar condizentes com o tipo de música que escuta!

3- Muitas vezes precisamos regredir na quantidade para termos qualidade!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...