Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabricioM

Campeonatos, porque não embalam.

Recommended Posts

Olha, pra mim é simples.

EU não concordo que instalação deva contar como ponto para áudio. Se ela afetar o áudio, o juiz de áudio vai perceber, assim, como acabamento, tratamento, RTA. Ou seja, um problema de acabamento que está gerando um problema de áudio iria penalizar o competidor duas vezes. Mas essa é a minha visão.

Mais importante que isso. NÃO VAI EXISTIR CONSENSO!!!

Se queremos que haja campeonato, TEMOS QUE CONCORDAR COM AS REGRAS QUE OS ORGANIZADORES PROPUZEREM. Se queremos participar, TEMOS QUE ACEITAR A AVALIAÇÃO DOS JUÍZES, não podemos questionar a autoridade. Ganhou ganhou, perdeu perdeu e parte pra próxima. Se o pós-campeonato for sempre esse mimimi aí que quem organizou não vai querer fazer de novo mesmo e quem perde é todo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal era por região ao meu ver.

Devido ao tamanho do nosso pais, fica complicado para competidores do RS ir ao RJ por ex.

Poderia existir entidades regionais, com etapas regionais, aberto a competidores de outras localidades claro. Acho q seria a forma mais viável.

Acho q do formato que está posto hj, com etapas isoladas, impede a participação de varias pessoas. Esss etapas conseguesse reunir 15/20 competidores, sendo que se fosse regional, alcançaria fácil esse número, permitindo um maior alcance de competidores.

Perfeito! Em algumas regiões, de fato, o número de adeptos é reduzido mesmo! Mas parece ser o melhor passo... Recentemente fizemos um grupo do WhatsApp do RN, e poderíamos sim realizar campeonatos pelo simples fato de aprendermos mesmo, acertos, e para uma oportunidade de reunir pessoas com o intuito comum de diversão!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, parece as mesmas discussões de 20 anos atras.

Eu consideraria participar de um campeonato se o julgamento fosse o mais objetivo possível, regras claras e bom incentivo. Claro que a audição é parte essencial do assunto mas, sempre vai tender para, talvez, o gosto pessoal do juiz ou ao seu ciclo de amizades.

Tem que atrair o lojista, é ele que "ganha" com a divulgação, atrair somente o consumidor final não funciona.

Sobre acabamento, se for algo destinado a consumidor final, descarta ou minimiza os pontos, se for algo destinado a lojistas, deve contar pontos, quem visita um campeonato quer ver, além de um bom sistema de audio, um bom acabamento, é a vitrine para a loja participante.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo,

O valor é irrisório perto de toda estrutura do evento. Sem contar que a Ianaconi Imports está patrocinando o evento, por isso o Welington conseguiu baixar o valor.

Para estacionar dentro do autódromo são 25 reais por dia para o público, fora que o passaporte para 2 pessoas para 2 dias, custa R$90,00. Ou seja as pessoas estão pagando R$40,00 a mais para expor o carro, e cobrir toda estrutura que vai ter.

O Welington gostaria muito de continuar fazendo etapas do EMMA, mas nenhuma empresa quer patrocinar. Por ele faríamos etapas em todo o Brasil. Só que nenhuma empresa quer patrocinar devido a crise.

Diogo entendo a questão de valores, mas por se tratar de um "Encontro" e não um campeonato há de convir ser oneroso ao participante,

Ao meu ver o EMMA não sai porque todos querem puxar "a sardinha" para seu, e ficam com os mesmos cometários,

"Ninguém faz nada pelo mercado", e quando alguém se dispõe a fazer (Wellington), não encontra apoio,

Ai fica difícil, e é o que vejo acontecer muita choradeira e pouca movimentação efetiva,

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo, tem esse custo, justamente por ser dentro do CURITIBA MOTOR SHOW, um grande evento com estimativa de público de 20.000 pessoas.

Não é um encontro em posto de gasolina...

E quanto ao EMMA, não foi pra frente ainda, simplesmente pelo fato do Welington não ter conseguido patrocínio. Nenhum outro importador ou fábrica quer patrocinar um evento de som de qualidade. O EMMA é um evento totalmente neutro, sem puxar sardinha pra ninguém...

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver com o tema campeonato, mas RTA não é parâmetro pra muita coisa

Não indica nivel de detalhamento, macro ou micro dinamica, formação de palco e NEM se a curva de resposta está plana, pois havendo qualquer ressonância ou reflexão dentro do carro essa se soma a leitura do microfone

Compartilhar este post

Link para o post

É muito mimimi e pouca gente fazendo algo para que saia alguma coisa.

Pelo menos não critiquem quem está indo atrás e tentando montar alguma coisa.

Depois não venham reclamar que gera panelinhas, grupos e etc, pois toda vez que é trazido algum tópico pro fórum é essa mesma discussão e críticas sem parar.

Compartilhar este post

Link para o post

Reginaldo,

O valor é irrisório perto de toda estrutura do evento. Sem contar que a Ianaconi Imports está patrocinando o evento, por isso o Welington conseguiu baixar o valor.

Para estacionar dentro do autódromo são 25 reais por dia para o público, fora que o passaporte para 2 pessoas para 2 dias, custa R$90,00. Ou seja as pessoas estão pagando R$40,00 a mais para expor o carro, e cobrir toda estrutura que vai ter.

O Welington gostaria muito de continuar fazendo etapas do EMMA, mas nenhuma empresa quer patrocinar. Por ele faríamos etapas em todo o Brasil. Só que nenhuma empresa quer patrocinar devido a crise.

Reginaldo,

Reginaldo,

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa tarde a todos, para quem não me conhece, sou Welington Vargas, 39 anos e 20 deles dedicado ao segmento de som automotivo. Além de instalador, fui lojista, fabricante, concessionário, distribuidor, atualmente representante e organizador de eventos.

No final dos anos 90 organizava etapas da Iasca do estado do Paraná em parceria com vários profissionais do segmento que faziam parte da extinta ASAP Associação de Som Automotivo do Paraná. Nesses 20 anos, se fiquei devendo algo pra alguém, podem publicar aberto em público, pois não tenho nada a esconder, inimigos, se tenho não é do meu conhecimento, até porque procuro ser amigo de todo mundo, DIVERGÊNCIAS isso tem, sempre discutimos, mais sem perder o respeito e a amizade.

Respondendo ao que o Reginaldo comentou, dentro do Curitiba Motorshow, a partir deste ano para expor 1 carro plotado ou adesivado o custo é de R$ 500,00 com direito a 1 credencial para os dois dias de evento. Partindo desse valor, acredito que R$ 180,00 com 2 credenciais para os dois dias mais direito a expor o veículo com quaisquer marcas que queiram em local devidamente identificado, não seja um valor alto. Cheguei a este valor porque consegui um patrocinador, tentei outros, assim não teria custo, mais infelizmente não obtive êxito.

Em 2014 fizemos uma etapa do EMMA no mesmo evento, sem ter custo de espaço nem de credenciais, cobrando R$50,00 a inscrição, tivemos 19 carros inscritos, ou seja, o problema não é o valor da inscrição. Também trouxemos 2 juízes de fora e mesmo com patrocínio de algumas marcas desembolsei R$ 6.000,00, conforme balanço enviado aos patrocinadores, sempre com muita clareza. S more digo fizemos, porque dependi de pessoas que ajudaram muito, tais como Marcell (atualmente Caska), Diogo Ianaconi, Marcão (West Sound), Rafael Casagrande( Curitiba Motorshow), Fernando Schiell, Jan Schleicher e Norbert Tyka( juízes EMMA Europa), vários outros amigos é claro minha família.

Caso alguém deseje realizar eventos de SQ com as regas do EMMA, em qualquer outro estado ou até mesmo no Paraná, darei todo apoio e ajudo no que for necessário, sem qualquer ônus quanto aos meus serviços, desde que respeitado minha agenda de eventos e check lista da instituição.

Porque o Paraná? Porque aqui consigo espaço com custo baixo e até custo zero, esempre quiz realizar eventos em outros estado, porém os baixos ou a ausência de patrocínio não permitem.

Espero que tenha respondido às perguntas, para quaisquer dúvidas, coloco-me à disposição.

Editado por Agencia VRUMM

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa tarde a todos, para quem não me conhece, sou Welington Vargas, 39 anos e 20 deles dedicado ao segmento de som automotivo. Além de instalador, fui lojista, fabricante, concessionário, distribuidor, atualmente representante e organizador de eventos.

No final dos anos 90 organizava etapas da Iasca do estado do Paraná em parceria com vários profissionais do segmento que faziam parte da extinta ASAP Associação de Som Automotivo do Paraná. Nesses 20 anos, se fiquei devendo algo pra alguém, podem publicar aberto em público, pois não tenho nada a esconder, inimigos, se tenho é do meu conhecimento, até porque procuro ser amigo de todo mundo, DIVERGÊNCIAS isso tem, encontramos demais, discutimos, mais sem perder o respeito e a amizade.

Respondendo ao que o Reginaldo comentou, dentro do Curitiba Motorshow, a partir deste ano para expor 1 carro plotado ou adesivado o custo é de R$ 500,00 com direito a 1 credencial para os dois dias de evento. Partindo desse valor, acredito que R$ 180,00 com 2 credenciais para os dois dias mais direito a expor o veículo com quaisquer marcas que queiram em local devidamente identificado, não seja um valor alto. Cheguei a este valor porque consegui um patrocinador, tentei outros, assim não teria custo, mais infelizmente não obtive êxito.

Em 2014 fizemos uma etapa do EMMA no mesmo evento, sem ter custo de espaço nem de credenciais, cobrando R$50,00 a inscrição, tivemos 19 carros inscritos, ou seja, o problema não é o valor da inscrição. Também trouxemos 2 juízes de fora e mesmo com patrocínio de algumas marcas desembolsei R$ 6.000,00, conforme balanço enviado aos patrocinadores, sempre com muita clareza. S more digo fizemos, porque dependi de pessoas que ajudaram muito, tais como Marcell (atualmente Caska), Diogo Ianaconi, Marcão (West Sound), Rafael Casagrande( Curitiba Motorshow), Fernando Schiell, Jan Schleicher e Norbert Tyka( juízes EMMA Europa), vários outros amigos é claro minha família.

Caso alguém deseje realizar eventos de SQ com as regas do EMMA, em qualquer outro estado ou até mesmo no Paraná, darei todo apoio e ajudo no que for necessário, sem qualquer ônus quanto aos meus serviços, desde que respeitado minha agenda de eventos e check lista da instituição.

Porque o Paraná? Porque aqui consigo espaço com custo baixo e até custo zero, esempre quiz realizar eventos em outros estado, porém os baixos ou a ausência de patrocínio não permitem.

Espero que tenha respondido às perguntas, para quaisquer dúvidas, coloco-me à disposição.

Parabéns, seja bem vindo. Uma das pessoas mais indicadas para dar feedback sobre como é dificil organizar um campeonato sério...

Compartilhar este post

Link para o post
É muito mimimi e pouca gente fazendo algo para que saia alguma coisa.

Pelo menos não critiquem quem está indo atrás e tentando montar alguma coisa.

Depois não venham reclamar que gera panelinhas, grupos e etc, pois toda vez que é trazido algum tópico pro fórum é essa mesma discussão e críticas sem parar.

Fato!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E você acha que isso é possível fazer em quanto tempo na linha de julgamento,

Para organizar algo assim pelo menos umas 6 pessoas na organização e 6 juíz

2 em audio, 2 em instalação e 2 em RTA, que vejo como um grande entrave pois achar pessoas dotadas de conhecimento reconhecido

e descoladas de desconfiança é muito dificil.

Aí eu volto a falar no elefante branco...

Olha o staff pra fazer uma coisa que, no segundo momento, já não tem mais participante. E vai continuar no eixo SP-CWB-POA.

Continuo batendo na tecla do mais simples e mais efetivo: bota a galera pra curtir o rolê, depois deixa a coisa séria.

Tem 20 competidores? Tem 20 juízes, 19 avaliando cada carro. Depois é só matar os desvios na escala, removendo as notas mais discrepantes sobre a média, mais uma nota de alguém mais qualificado, por exemplo, e deu.

Enquanto a solução for montar uma estrutura gigante e meter 200 reais pra cada competidor, não vai. Esqueçam.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendi porque há tanto melindre no ar... sério mesmo.

Se formarmos um campeonato "rookie", não é ele quem vai definir os rumos no Brasil, nem é ele quem vai impedir outros de acontecerem. Melhor que ficarmos nos batendo é TENTAR. FAZER. Pode ser tosqueira ao final das contas, mas se der um up na galera, já tá ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não entendi porque há tanto melindre no ar... sério mesmo.

Se formarmos um campeonato "rookie", não é ele quem vai definir os rumos no Brasil, nem é ele quem vai impedir outros de acontecerem. Melhor que ficarmos nos batendo é TENTAR. FAZER. Pode ser tosqueira ao final das contas, mas se der um up na galera, já tá ótimo.

Basta seguir o molde do que foi o Quality, sem um mínimo de organização e critério vira um encontro e não um campeonato. Agora Etapa regionais e legal, agora quanto custa um aluguel no RJ ou em SP, lembro que em SP foi disponibilizado uma área perto de uma cracolandia alguém se animou?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o staff pra fazer uma coisa que, no segundo momento, já não tem mais participante. E vai continuar no eixo SP-CWB-POA.

Continuo batendo na tecla do mais simples e mais efetivo: bota a galera pra curtir o rolê, depois deixa a coisa séria.

Tem 20 competidores? Tem 20 juízes, 19 avaliando cada carro. Depois é só matar os desvios na escala, removendo as notas mais discrepantes sobre a média, mais uma nota de alguém mais qualificado, por exemplo, e deu.

Enquanto a solução for montar uma estrutura gigante e meter 200 reais pra cada competidor, não vai. Esqueçam.

Me diz aonde arruma 20 juízes a custo zero?

Compartilhar este post

Link para o post

Basta seguir o molde do que foi o Quality, sem um mínimo de organização e critério vira um encontro e não um campeonato. Agora Etapa regionais e legal, agora quanto custa um aluguel no RJ ou em SP, lembro que em SP foi disponibilizado uma área perto de uma cracolandia alguém se animou?

Mas porque o regionalinhos não podem ser encontros, sem pódio geral? Saem de lá campeões em equilíbrio tonal, palco, refinamento... etc. Afinal melhor em tudo não existe!

Aí os regionalinhos podem levar a galera pra regionais mais sérios, e de lá para etapas nacionais. O esquema é criar a cultura do SQ, acabar com essa ideia de que em campeonato só vence quem segue receita de juiz... seria um bom avanço.

Compartilhar este post

Link para o post

Me diz aonde arruma 20 juízes a custo zero?

20 competidores <-> 20 juízes, por exemplo. Ou então, se há 10 na categoria mais experiente e 10 na de entrada, há 10 juízes pra 20 carros. Nego só não julga o seu.

Uma ideia apenas. Não se ofendam.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro que seja um encontro onde todo mundo vai para opinar, bater papo, TROCAR EXPERIÊNCIAS, ouvir carros e componentes, do que um campeonato onde o que os tais juízes dizem é regra, cheio de mimimi depois users reclamando que perdeu ponto por isso e aquilo, que discorda e que não participa nunca mais de campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro que seja um encontro onde todo mundo vai para opinar, bater papo, TROCAR EXPERIÊNCIAS, ouvir carros e componentes, do que um campeonato onde o que os tais juízes dizem é regra, cheio de mimimi depois users reclamando que perdeu ponto por isso e aquilo, que discorda e que não participa nunca mais de campeonato.

Mas campeonato é assim, falta é maturidade aos competidores em assumir alguns erros, ficar calado e se preparar melhor para o próximo, o problema é que a maioria das pessoas aqui não podem ser contrariadas e se acham o dono da verdade..

Compartilhar este post

Link para o post

Krebim onde você vai arrumar 20 juiz qualificados?

e outra se tiver mais do que 2 pode ter certeza que vai dar novidade, vai ser um "samaritano" falando que se o Juiz X, ou Z, L tivesse julgado o carro dele teria ganho, ou mesmo foi prejudicado

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas campeonato é assim, falta é maturidade aos competidores em assumir alguns erros, ficar calado e se preparar melhor para o próximo, o problema é que a maioria das pessoas aqui não podem ser contrariadas e se acham o dono da verdade..

:+1

Mas nesse meio tem muito cara com cabeça boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho interessante a ideia do kleber, mas nao precisa ser com com a rigidez de um campeonato oficial. Isso auxilia tanto para os que estao comecando a aprender a regular o som por exemplo, quanto treinar os ouvidos. Dependendo ate poderia chamar um juiz e ele avaliar, porem sem divulgar a avaliacao dele pra depois os outros compararem as suas avaliacoes e terem o feedback.

O ponto que o Caio falou tambem e importante. Minha sugestao e divulgar mais (por exemplo, encontros mensais com o pessoal que ta comecando, Aos que se inscrevem no forum, colocar que tipo de som que se interessa mais, pra direcionar o publico alvo para isso). Ver com o pessoal mais velho cada um sendo responsavel pelo encontro em cada mes, poderiamos fazer um rodizio. Tomem como o exemplo o encontro do spl que o pessoal faz la no carrefour do cambuci, cada mes tem mais gente. Grande parte pelo japa la do corsa que estimula a todos e apresenta a galera nova pro restante. Por que nao podemos fazer isso aqui?

A partir do momento que aumentarem o numero de pessoas interessadas, ai entrariamos com uma segunda proposta de organizar um campeonato mais serio.

Editado por triatletadan

Compartilhar este post

Link para o post
Limpeza feita, tópico reaberto. Favor manter o respeito neste tópico.

Obrigado moti...seguimos o baile! !

Compartilhar este post

Link para o post

E o ego ?

E os valores que correm "nos bastidores" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...