Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
re_marciano

SUBS QUEIMANDO EM BAIXO GANHO E VOLUME SHOCKER

Recommended Posts

Ola galera

estou com o seguinte problema.

montei uma caixa para dois sub shocker terremoto 1k2 de 12.

usei um ampli sd3000 evo, tenho uma bateria de 120 estacionaria, 70 no cofre e sempre como motor ligado pra escutar o som.

no primeiro dia, deixei os subs 1 hora fora da caixa em 20 hz em volume baixo para dar uma amaciada.

depois montei na caixa e ajustei o modulo para 1/3 do volume, deixei o player tambem ajustado em -15db.

o sub estava baixo, no terceiro dia ajustei o player -5db, o ficou forte mesmo a baixo volume.

curti o dia todo... mas ae

um falate descolou o cono da aranha e parou de funcionar, fui e troquei com o lojista.

instalei o novo, fiz o mesmo processo de deixar o volume baixo e tal.

hoje dei um gaizinho e denovo de pau no falante, mas no outro.

o modulo desarmava algumas vezes, e hoje depois de desarmar o falante nao funcionou mais.

o que esta rolando? sera que esses falantes sao bosta ou eu que fiz a caixa errada ou defeito no modulo?

o que acham

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a litragem da caixa e sintonia da caixa? sera que o sub não ta excursionando mais do que deveria.

também pode ser algum defeito no modulo, já vi módulos digitais no caso era um taramps, soltou algo dentro e mandou "distorção" pros alto falantes e queimou 1 mb 2.2 sem arrochar muito o volume..

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o ganho do amp?

Já tive esse conjunto e tocava horrores pelo que gastei...

Quase certeza que o ganho está regulado errado... Ganho não é volume! Se o ganho está em 1/3, não significa que você está mandando apenas 1/3 da potência.

Muito estranho esses -15dB ae.... Certeza que o ganho está alto demais...

Faz o seguinte, quando for regular, deixa o player em flat, bass no 0, loud desligado... tudo em flat.

Aí deixa o ganho do amp ZERADO e o volume do player em 70%... Coloca uma música com bastante subgrave/grave e vai subindo o ganho do amp até o clip acender... Quando ele acender, reduz um pouquinho o ganho e está regulado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e muito provavelmente o amp desarmou pq os falantes estavam batendo bobina, ou estavam queimando...

Qual a caixa? Eu usava 130L livres e sintonia em 35hz... Uma caixa muito pequena e você querer tocar subgrave vai queimar mesmo... Tudo tem que estar certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

no modulo o volume esta metade da metade, sem filtro nem booster no grave

a caixa esta assim, fiz tudo pelo basspro6.

150 L livre

sintonia em 33,5 hz

tem um duto de 8", tem pico de 30 de velocidade em 2500wts, ou seja ta na medida.

o cone no grafico passa um pouco do ideal em 22hz, porem a 2500wts

troquei um falante, descolou da bobina no segundo dia. levei hoje la e constataram que a bobina esta preta, tipo queimada.

levei o modulo e o tecnico pediu pra deixar la para testes, mas confirmou que ha algo estranho na saida, uma leve ocilacao, ele disse uma senoidal...

ele ira trocar o falante novamente, acredito que o modulo tambem.

mas ae fica o problema.

sera que vou conseguir dar um gaz nesse sub? rs

sera que a bateria nao ta rolando? ta faltando energia?

to chateado pra caramba, fo** montar um som e nem poder curtir... rs

Compartilhar este post

Link para o post

Tem quanto de bateria?

Eu tinha 330ah na SD3K...

Vai ver está com pouca bateria e tocando com o clip aceso...

Faz o esquema que te falei do 70% e do clip...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho a do cofre de 70 mais uma estacionaria de 115, sempre com o carro ligado.

o clip nao chega nem piscar, ja fiz alguns testes nessa faixa de volume que deixei.

na primeira vez, ela desarmou durante a musica na rua e nao pude ver.

mas dessa ultima que parou um sub, ao ligar ela tocava quando aumentava no player um pouco ja piscava 3 vezes amarela e cortava.

Compartilhar este post

Link para o post

o ganho na sd era o volume, pois se diminuir ele corta o som.

agora no player estava tudo flat mesmo, so com o corte do grave em 65hz

esse ganho no player é tipo de um volume, se deixar em 0db ele da um puta grave e quase nao ouso os kits das portas.

se deixar em -20 fica um grave bem suave, mais pra ouvir normal,

agora se coloco em -6, ta loko treme tudo.

rs

Compartilhar este post

Link para o post

estou meio cabreiro com o seguinte, comprei esses subs de um cara aqui em sp que me vendeu mais barato. no mesmo predio tem um cara da familia dele que é assistencia tecnica.

sera que ele anda repassando produtos reparados? e por isso dessa questao?

Compartilhar este post

Link para o post

poxa q caixa cabulosa. pelo q vc disse ta td ok e vc parece manjar de regular o som e projetar caixa, entao deve ser infelicidade msm de te dado zica no modulo ou subs

obs: oq importa eh nao deixar o clip acender, nao importa como vc regular o ganho/volume tanto do amp ou regulagens do player !! mas isso axo q vc ja sabe bem...

boa sorte aew

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

poxa q caixa cabulosa. pelo q vc disse ta td ok e vc parece manjar de regular o som e projetar caixa, entao deve ser infelicidade msm de te dado zica no modulo ou subs

obs: oq importa eh nao deixar o clip acender, nao importa como vc regular o ganho/volume tanto do amp ou regulagens do player !! mas isso axo q vc ja sabe bem...

boa sorte aew

nao manjo de som automotivo, mas ja estudei bastante de som profissional.

mas, vivendo e aprendendo. rs

peguei novamente o falante e o modulo novo, vou fazer como o Lucas comentou e testar.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e muito provavelmente o amp desarmou pq os falantes estavam batendo bobina, ou estavam queimando...

Qual a caixa? Eu usava 130L livres e sintonia em 35hz... Uma caixa muito pequena e você querer tocar subgrave vai queimar mesmo... Tudo tem que estar certinho.

Tá pareecendo sobre-excursão!

Compartilhar este post

Link para o post

atualizando:

instalei o sub novo e usei hoje durante o dia.

agora no final da noite esta um chiado quando deixo no volume baixinho, o grave sei meio rouco. sera que ja era outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Já era... Os subs são bobina dupla?

Se for, pode ter certeza que pelo menos uma tá queimada...

Compartilhar este post

Link para o post

manda alguem testar esse modulo, ou testa com outro, pode ser ele com defeito que ta queimando teus subs(se a caixa, alimentação e regulagem tão certos)

Compartilhar este post

Link para o post

Nese caso dificilmente vai ser amplificador, se o som toca bem parece que o sinal do amplificador esta correto. Quase certo que é sintonia de caixa, ela esta bem grande, e os subs devem estar excurcionando mais que o limite deles. Acho que precisa usar subs de maior potencia/excursão ou mexer na caixa. Eu não colocaria os mesmos subs nessa caixa sem alterar nada, vai destruir os subs novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara leva numa loja descente e peça para revisarem tudo. Não fica perdendo tempo, Sua caixa está com quantos litros para cada sub? pedem quanto? tem divisória interna? já testou com outro amp.? teste e verifique todas as possibilidades.

Compartilhar este post

Link para o post

150L livre em 33hz acho que não está grande demais não... Os subs aguentam, porém a caixa está grande e tem que tomar cuidado com a excursão.

Acho que é o ganho zoado... Alto demais, aí na hora que aumenta o volume, adeus... Ele mesmo disse que ficava forte em baixo volume... Ou seja, ganho talado.

Quase certeza que reajustando o ganho de uma forma correta e sem os reforços do player vai ficar de boa...

E é muito possível também que esses subs sejam vendidos de má fé, como você disse no mesmo prédio tem um familiar que é assistência técnica e pagou barato... Pode ser que estejam com outras bobinas, etc.

Aonde comprou? Se precisar de uma ajuda, vai nesse cara aqui https://www.facebook.com/felipe.nanbamondoni?fref=ts, manja bem dos paranauê e não é caro... Ou então chama ele no facebook e bate um papo, o cara é gente fina.

Compartilhar este post

Link para o post

O cara tq acertando o ganho a 1/3 do volume do player, esta errado! !! Tem q acertar o ganho a 2/3 ou 70% para ser mais exato. Quando ele da volume manda distorção e tá fodendo os subs.

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa esta sem divisoria. e em relaçao a excurssao nem cheguei a usar em volume alto quando ferrou os falantes. em volume baixo ja ficava um baita cheiro de queimado.

da ultima vez que troquei o falante, tambem aumentei o ganho do ampli para 3/4 do volume total. ja no player baixei.

o cheiro sumiu, ja o volume sonoro nao teve alteração e achei estranho...

o zunido no sub parece brincadeira, mas no sabado estava em um. tirei e coloquei pra tocar fora da caixa pra ver se tinha algo solto. mas o barulho ainda estava. depois que coloquei na caixa sumiu, hoje o barulho esta no outro falante. hahaha

tirei ele e fiz a mesma coisa. percebi que a um leve toque na borracha o barulho piorava...

estou subindo um video com o barulho, logo posto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...