Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rossetto

Toyota lança novo Fortuner, que será nosso Hilux SW4

Recommended Posts

Postado em

Toyota-Fortuner-03-743x495.jpg

Antes mesmo do lançamento na Tailândia, a nova geração do Fortuner (Hilux SW4 no Brasil) aparece pelas mãos da Toyota australiana. Derivado da picape Hilux apresentada em junho, o utilitário esporte mantém o apelo fora de estrada, mas adota linhas mais refinadas (o interior ainda não foi mostrado), com traços ousados na grade dianteira e na base das janelas e faróis de leds. Ele mede 4,80 metros de comprimento (aumento de 10 cm sobre o atual vendido aqui), 1,86 m de largura (mais 2 cm), 1,84 m de altura (mais 1 cm) e 2,75 m entre eixos (inalterado). Conveniências incluem acesso à cabine e partida do motor com chave presencial, assistente para saída em rampa, câmera traseira de manobras e controle de velocidade para descidas.

A arquitetura do SUV de sete lugares continua tradicional, com carroceria sobre chassi e suspensão traseira de eixo rígido (mas com molas helicoidais, como no SW4 atual e diferente da Hilux, que usa feixes de molas semielípticas), e a tração integral pode operar como apenas traseira para economizar combustível. A reduzida permanece. Para o mercado australiano o Fortuner usa motor turbodiesel de 2,8 litros e quatro cilindros com potência de 177 cv, ante 171 cv do 3,0-litros que temos hoje. O torque varia entre 42,8 m.kgf com câmbio manual e 45,9 m.kgf com o automático, ambos de seus marchas (no atual são 36,7 m.kgf com o automático de cinco marchas, único oferecido).

O novo Fortuner deve entrar em produção na Argentina no próximo ano, quando se espera seu lançamento no Brasil com o nome Hilux SW4, usado desde a década de 1990.

Toyota-Fortuner-01.jpgToyota-Fortuner-02.jpgToyota-Fortuner-05.jpgToyota-Fortuner-04.jpg

Postado em

pra falar a verdade.. ainda não sei se gostei ou não..

Olhando, olhando, olhando, parece que ficou legal, mas olhando de novo, tenho a mesma opinião que vc, sei lá, não sei se ficou bom, se ficou genérico ou se é a cor que apaga o carro, e olha que eu curto essa cor.

Postado em

Olhando, olhando, olhando, parece que ficou legal, mas olhando de novo, tenho a mesma opinião que vc, sei lá, não sei se ficou bom, se ficou genérico ou se é a cor que apaga o carro, e olha que eu curto essa cor.

sabe aquela sensação de algo novo, mas com cara de algo velho ou "forçado"?

é isso que sinto vendo essas fotos..

Postado em

sabe aquela sensação de algo novo, mas com cara de algo velho ou "forçado"?

é isso que sinto vendo essas fotos..

Mais ou menos o mesmo que eu...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...