Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

Meu E2K testado com o MTX 684 do Rabello

Recommended Posts

SE voce usar cabo 21mm², dá pra usar o disjuntor de 140A da Hurricane! Se for cabo mais grosso.... chora! heheheh

 

Aí Blau, dá pra usar cabo de 33.6mm tranquilo no Disjuntor Hurricane, eu tenho um de 140 A e só precisei dar uma reduzida no início do cabo mas tá tranquilo!Se eu fosse vc comprava esse de 200A pro 1501D sem dúvida.Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem alguma coisa naquela lateral? ou eh soh enfeite?

Não tem nada em nenhuma das duas, mas na esquerda tem o símbolo da autosom em alto-relevo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
MEU DEUS KARALHO!

kra se o amplificador vai ficar proximo da bateria ele vai consumir a MESMA corrente praticamente, a unica coisa que vai mudar é que a bitola do fio de alimentação diminui, ou seja, se você usar um disjuntor de 140a você corre o risco de ele desarmar quando o ampl consumir muita corrente num pico de grave!

USE DIJUNTOR 160A NA BATERIA E FIQUE TRANQUILO , e claro + o fusivel 150a no modulo

falow

Sei la, o q foi recomendado pela MTX pelo q li era q tinha q ser 150A exato, mais nao servia pq podia dar folga e tal

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas assim... com um disjuntor de 150 amperes, batendo 151 amperes de consumo ele vai desarmar ou ele tem algum retardo? assim como alguns fuse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas assim... com um disjuntor de 150 amperes, batendo 151 amperes de consumo ele vai desarmar ou ele tem algum retardo? assim como alguns fuse?

Nao deveria haver retardo, por isso q prefiro fusivel ao disjuntor. O fuse parte na hora. 1A talvez nao faca nada, mais 10 ou 20A a mais eh o suficiente pra queimar os seus cabos em todo o percurso. Se o cabo estiver em contato com o tapete, ja era !! Sem cortar q pode ferrar a bateria.

 

Prefiro um fuse mais baixo, ja q nunca uso o som no maximo, e se queimar eu troco (3,00 reais) do que arriscar meus equipamentos.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sempre uso fuse 10A mais baixo que o recomendado.

40A pro AB4070, usarei 140A pro MTX

Fazendo assim acredito eu que não vai ter problemas não. Antes suportando pra menos do que pra mais. Pelo menos o MTX estara protegido e o carro tbm ehehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fim fiz esta observação em outro tópico tb, mas tem mais a ver com este.

 

Pensem nisto:

 

O MTX 1501D pede cabo 1/0 AWG.

O RF 1501BD pede cabo 4 AWG.

 

Os 2 são 1500wrms a 2ohms.

 

O porque dessa diferença ? Pra mim aí tem coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No fim fiz esta observação em outro tópico tb, mas tem mais a ver com este.

 

Pensem nisto:

 

O MTX 1501D pede cabo 1/0 AWG.

O RF 1501BD pede cabo 4 AWG.

 

Os 2 são 1500wrms a 2ohms.

 

O porque dessa diferença ? Pra mim aí tem coisa...

Eu acho que o MTX vai bem alem dos 1500w por isso exige alimentação mais rigorosa.

Editado por Spetz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O RF 1501BD bem alimentado, com certeza tb irá além dos 1500wrms !!

 

O que está gritante aí é esta diferença de cabos... Realmente é muita coisa...

 

Se eu acabar comprando um MTX 1501D com certeza não vou colocar isso tudo de cabo. Nem a pau !! Vou colocar no máximo um de 35mm². Tá mais do que bom !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sempre uso fuse 10A mais baixo que o recomendado.

40A pro AB4070, usarei 140A pro MTX

É mais essa regra pra Roadstar 1200D naum serve naum, meu amigo queimou 4 fuses de 70A depois q colocou o de 80A nunca mais queimou cara, ele toca dois Destroyers de 15" bobina 4 x 4 ohms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meus pezinhos devem ter 800 ml, hehehehehhhehhe

 

Mto pequenos!

Auhauhauahuha, o meu tem uns 900Ml... Kkkkkkkkkkkkkkk... O projeto era para 2,5L... Mas é nisso que dá fazer o pezinho bebendo cerveja!

 

Conselho: "Se beber não vá fazer os pezinhos, se for fazer os pezinho não beba!!!"

 

Auhauahuahuahuhaa... Só saiu 1,6L menor que o prejeto... Pow... Besteira... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

 

Abraços!

Melhor assim..."Se for fazer os pezinhos não beba" e " Se for beber, me chama"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sempre uso fuse 10A mais baixo que o recomendado.

40A pro AB4070, usarei 140A pro MTX

Bilau...

 

 

mas pera... 140 amperes vai desarmar toda hora, pois em 3-4 post acima me falaram que o disjuntor naum tem retardo... logo atingindo 140 amperes, PUFT... cai disjuntor e desliga o módulo... e concerteza o 1501 tem picos maiores que 140 amperes para exigir 0AWG...

 

pensou nisso já? ou vc vai ver algum disjuntor que tenha retardo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É só diminuir o volume, oras.. =]

peraaaaa......

 

dai naum tem graça!! :P

 

 

Ter potência sobrando, sub sedento e naum poder aumentar o volume por causa de disjuntor.

 

Tendo isso em vista... será que compensa em vez do disjuntor e um fusível mesmo?

Editado por luizinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compensa... va por mim que nao vai ficar desarmando nao... Ainda acho que o pessoal faz muita especulaçao acerca do ampli... nao creio que seja essa draga toda não

 

Vou usar uma bateria e um mega 2F somente, alterna de 90A, e tenho certeza que vai tocar bem forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...