Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

Meu E2K testado com o MTX 684 do Rabello

Recommended Posts

Do jeito que tá a coisa, tô sentindo que eu vou ter que me virar pra comprar dois porta+fuse stinger de 150A mesmo!...........

Alguém quer comprar um monitor Samsung 550S 15"? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sepa,

Existe alguma fórmula de associação de secção de cabos (Ex: dois cabos de 21mm é necessariamente igual a um de 42mm?)?

outra pergunta: Levando em consideração a a segunda alternativa, vc naum acha q haverá uma aumento considerável da resistência qdo a corrente passar o fio de 50mm para o de suposto 42mm, já q a reisitividade vaira com o o inverso área da seção transversal ( no caso do cilindro R^4)?

valeu,

ps --> Aproveito p agradecer o Pacheco pela dica com relação ao reverse mode do emu deh 7680

Editado por André Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,

interessante demais até esse tópico.

Porém, comparar Banda Ice com MTX 1501D já é meio demais ao meu ponto de vista.

Se ainda fosse o 801D tudo bem. Mas o 1501D é descaradamente MELHOR que o Ice.

Abraços

Wagner

www.somcuritiba.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

EDITADO a pedido do grande amigo Wagner.

Editado por Abreu

Compartilhar este post

Link para o post
Sepa,

Existe alguma fórmula de associação de secção de cabos (Ex: dois cabos de 21mm é necessariamente igual a um de 42mm?)?

outra pergunta: Levando em consideração a a segunda alternativa, vc naum acha q haverá uma aumento considerável da resistência qdo a corrente passar o fio de 50mm para o de suposto 42mm, já q a reisitividade vaira com o o inverso área da seção transversal ( no caso do cilindro R^4)?

valeu,

ps --> Aproveito p agradecer o Pacheco pela dica com relação ao reverse mode do emu deh 7680

Oi andre existe sim.. mas como sai da faculdade á 11 anos.... só pesquisando nos meus alfarrábios... Dois cabos de 21 conduzem pior que um de 42... com certeza... pois a resistencia modular tem influencia não linear do aumento da secção.

Alem disso as linhas paralelas tem outras considerações... com indução e estacionárias, por exemplo

Tudo que se coloca num cabo gera um ponto de atenuação (resistência).. Porta fusíveis , Emendas, distribuidores, terminais, dobras, curvas, alterações no isolamento, ou seja são MUITAS variáveis.

Entretanto temos que conciliar muitas vezes dinheixo x praticidade x desempenho x beleza..

Costumamos dizer entre os CREADOS da empresa que tudo é tecnicamente possivel... mas pode ser economicamente inviável... Eis a diferença básica dos engenheiros , dos designers e arquitetos..

Os engenheiros estão preucupados mais com desempenho, Os Designer com a beleza e os arquitetos com a praticidade...

Entretanto o mercado de soluções requer que as tres coisas venham atreladas... ou seja tem que ser barato, bonito, prático e funcionar o melhor possível...

No caso do lucas um engenheiro fincaria o pé no cabo de 54mm2 direto com porta fusíveis adequados.. mas nesse caso lá se vão mais de 550 reais em porta fusíveis... os arquitetos diriam.. não use esse amp... não é prático. e os disigner colocariam 70 porta fusiveis com luzinhas piscando...

Bem tentando harmonizar coisas conflitantes, chegamos a solução de dois porta fusiveis ou tres... assim dá pra fazer com equipamento nacional baixando o custo em quase 60% em relação aos acessórios.. e perdendo algo em torno de 15% de desempenho.. ou seja um custo benefício mais atraente..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal,

Abraços

Wagner

www.somcuritiba.com.br

Com certeza Wagner... Em termos tecnicos os MTX estão um passo a frente dos Banda (Que são muito bons pelo que custam)..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
Sepa,

outra pergunta: Levando em consideração a a segunda  alternativa, vc naum acha q haverá uma aumento considerável da resistência qdo a corrente passar o fio de 50mm para o de suposto 42mm, já q a reisitividade vaira com o o inverso área da seção transversal ( no caso do cilindro R^4)?

valeu,

Oi andre existe sim.. mas como sai da faculdade á 11 anos.... só pesquisando nos meus alfarrábios... Dois cabos de 21 conduzem pior que um de 42... com certeza... pois a resistencia modular tem influencia não linear do aumento da secção.

Alem disso as linhas paralelas tem outras considerações... com indução e estacionárias, por exemplo

Tudo que se coloca num cabo gera um ponto de atenuação (resistência).. Porta fusíveis , Emendas, distribuidores, terminais, dobras, curvas, alterações no isolamento, ou seja são MUITAS variáveis.

Entretanto temos que conciliar muitas vezes dinheixo x praticidade x desempenho x beleza..

Costumamos dizer entre os CREADOS da empresa que tudo é tecnicamente possivel... mas pode ser economicamente inviável... Eis a diferença básica dos engenheiros , dos designers e arquitetos..

Os engenheiros estão preucupados mais com desempenho, Os Designer com a beleza e os arquitetos com a praticidade...

Entretanto o mercado de soluções requer que as tres coisas venham atreladas... ou seja tem que ser barato, bonito, prático e funcionar o melhor possível...

No caso do lucas um engenheiro fincaria o pé no cabo de 54mm2 direto com porta fusíveis adequados.. mas nesse caso lá se vão mais de 550 reais em porta fusíveis... os arquitetos diriam.. não use esse amp... não é prático. e os disigner colocariam 70 porta fusiveis com luzinhas piscando...

Bem tentando harmonizar coisas conflitantes, chegamos a solução de dois porta fusiveis ou tres... assim dá pra fazer com equipamento nacional baixando o custo em quase 60% em relação aos acessórios.. e perdendo algo em torno de 15% de desempenho.. ou seja um custo benefício mais atraente..

[]

Sandro

não é por nada... mas não é possível que não exista um porta-fusível adequado para um cabo de 54mm² que custe menos do que 500 reais.. aliás, a idéia de gastar 500 reais em algo tão simples quanto um porta-fusível já me parece ridícula o suficiente...

Compartilhar este post

Link para o post

não é por nada... mas não é possível que não exista um porta-fusível adequado para um cabo de 54mm² que custe menos do que 500 reais.. aliás, a idéia de gastar 500 reais em algo tão simples quanto um porta-fusível já me parece ridícula o suficiente...

Nacional não tem.... FO. Broder.. mas verdade... precisamos de algo com 150 A, o melhor que achamos foi um disjuntor de 160 A da Hurricane, mesmo assim quase 200 pratas cada, o os porta fusíveis da Stinger por 235 + 45 do fusível cada...

Se alguem tiver uma ideia...... BOA E FUNCIONAL... manda...

[]

sandro

Compartilhar este post

Link para o post

tava olhando na net... achei um porta-fusível audiopipe 0 gauge padrão ANL por 19 doletas, acho que vo pedir pro meu amigo que tá nos eua trazer, vale a pena né? pior que um negócio desses nem alfândega pega...

Compartilhar este post

Link para o post

to ligado q essa tua foto no avatar parece mais largo! :P

heheheheh

o braco maior e etal... distorcao...kkkkkkkk

B)

boladisssssimo!

[]'z

ah! os pezinhos chegaram!

e amanha eu pego o AB na assistencia

Compartilhar este post

Link para o post

meu deus nao gasto mais de 300 reais nisso ae nem Fodendo...fale com um bom torneiro e veja o que ele não pode fazer p/ vc amigao!

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal,

Abraços

Wagner

www.somcuritiba.com.br

Wagner... tu que vende 1501D.... como a galera faz pra proteger? Tu vende porta-fuse e fuse 150A? Tu vende disjuntor 150A que aceita cabo 0 AWG?

Compartilhar este post

Link para o post

Vejam bem... tenho as seguintes opções:

* DISJUNTOR 160A -> Aceita cabo 53mm², mas é 10A a mais do que eu tenho que colocar... aí fode.

* DISJUNTOR 100A -> Aceita cabo 53mm², mas é 50A a menos do que tenho que colocar... é fod@.

---

DISJUNTORES 70A / 100A / 140A / 200A -> soda... não aceitam cabo 53, só aceitam até cabo 21mm²! Não é um azar? É sim!...

---

PORTA-FUSÍVEL STINGER ANL -> Suporta fusiveis ANL até 300A. Custo: R$ 165.

FUSÍVEL ANL 150A -> Custo: R$ 43

Compartilhar este post

Link para o post
Vejam bem... tenho as seguintes opções:

* DISJUNTOR 160A -> Aceita cabo 53mm², mas é 10A a mais do que eu tenho que colocar... aí fode.

* DISJUNTOR 100A -> Aceita cabo 53mm², mas é 50A a menos do que tenho que colocar... é fod@.

---

DISJUNTORES 70A / 100A / 140A / 200A -> soda... não aceitam cabo 53, só aceitam até cabo 21mm²! Não é um azar? É sim!...

---

PORTA-FUSÍVEL STINGER ANL -> Suporta fusiveis ANL até 300A. Custo: R$ 165.

FUSÍVEL ANL 150A -> Custo: R$ 43

velho... procura porta-fusível da Audiopipe, custa metade do stinger, e faz a mesma coisa....

Compartilhar este post

Link para o post
velho... procura porta-fusível da Audiopipe, custa metade do stinger, e faz a mesma coisa....

Na hora! Tô ligando pra marca não, amiguinho... só quero a proteção, porque sistema elétrico de carro custa CARO e o MTX tambem custa CARO! Tem que proteger, infelizmente!

Onde eu compro esses audiopipe?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ter uma solução... tô falando com o Schneider no #autosom... colocar uma bateria auxiliar na mala e ligar o amp nela: a distância vai ser de, no máx, 1.5 metro. Assim eu poderia até utilizar bitola de cabo mais fina, e colocava o disjuntor 100A... será que rola?

Tipo... encurtando a distância eu sei que a bitola do cabo de força pode diminuir; mas e o fusível?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja perdi a conta de quantos milhoes de textos em ingles eu li hoje... o do ganho, o mail da MTX, os informativos da Stinger sobre fusiveis, o forum caraudio.... ta soda!

Compartilhar este post

Link para o post

vê que esse rola uma tabelinha.... c/ eficiencia de amps e tudo.... vê lá!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Oi pessoal,

Abraços

Wagner

www.somcuritiba.com.br

Wagner... tu que vende 1501D.... como a galera faz pra proteger? Tu vende porta-fuse e fuse 150A? Tu vende disjuntor 150A que aceita cabo 0 AWG?

Bilau, a solução é simplerrima, vc só está procurando no lugar errado.

A Siemens tem uma linha grande de disjuntores 12V. Se não me engano vão de 100A a 500A. (São grandes e feios, porem são de altissima qualidade)

Eu tinha as fotos de um aqui, se vc quiser e não encontrar ai, posso comprar e te mandar.

Quanto aos cabos, puxe 2. O MTX é um abusurdo, mas puxe individual, 1 cabo para cada amplificador.

13mm para o AB e 53mm para o MTX.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

A Siemens tem uma linha grande de disjuntores 12V. Se não me engano vão de 100A a 500A. (São grandes e feios, porem são de altissima qualidade)

Eu tinha as fotos de um aqui, se vc quiser e não encontrar ai, posso comprar e te mandar.

Quanto aos cabos, puxe 2. O MTX é um abusurdo, mas puxe individual, 1 cabo para cada amplificador.

Abraços.

Então...

Mas siemens é disjuntor residencial; somente pra corrente ALTERNADA. E mesmo assim, suportam cabo 53mm²?

Vou fazer isso, 13mm² pro AB e 53mm² pro MTX.

Porém... fuses do MTX... caros d+ Stinger.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Então...

Mas siemens é disjuntor residencial; somente pra corrente ALTERNADA. E mesmo assim, suportam cabo 53mm²?

Vou fazer isso, 13mm² pro AB e 53mm² pro MTX.

Porém... fuses do MTX... caros d+ Stinger.

São para para geradores com carga 12v. Funcionam perfeitamente em automoveis.

Estava até lembrando agora, meu carro está sem fusivel... Tenho que comprar um logo e vou ver esses da siemens. São bastante usados para projetos de grande sonorização aqui.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou chorar.... =/

Se continuar do jeito que tá, complicado assim, eu acabo comprando DOIS Banda ICE. Pelo menos é cabo 21mm²! =////

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post

ate hoje nao sei pq as empresas nacionais nao clonam equipamentos Stinger.

Tem hora que nao da para entender...

Onde que vou achar um fusivel de 150A sem ser Stinger e outros caros?

Acho que o sistemas de audio ja se usam amperagens acima de 70A no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que botar um FUSIVEL na minha CARTEIRA!!!! Se eu comecar a gastar muito dinheiro queima o FUSIVEL, e eu nao tiro o dinheiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...