Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

Meu E2K testado com o MTX 684 do Rabello

Recommended Posts

Barbaridade... só faltava os postes pra passar os cabos

haehaehaehae

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sepa... não tem com fazer assim, ó:

Puxo 2 cabos 21mm² do positivo da bateria... eles vao pros fuses... depois eles entram num "divisor de cabos" inverso (hehehe), tipo, entra 2 de 21mm² e sai um de 50mm²? Aí eu colocava fuse 70A em cada cabo... funcionaria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Puxo 2 cabos 21mm² do positivo da bateria... eles vao pros fuses... depois eles entram num "divisor de cabos" inverso (hehehe), tipo, entra 2 de 21mm² e sai um de 50mm²? Aí eu colocava fuse 70A em cada cabo... funcionaria isso?

funciona sim....

[]

sandro

Compartilhar este post

Link para o post

funciona sim....

[]

sandro

Entendo......... só falta ver direitinho, pra decidir direito... soda, queria usar tudo 0 AWG, mas aí não disponho de 200 pratas pra UM porta-fuse + fuse. E se for usar o disjuntor... é 160A =/ 10 ampéres a mais, não vai proteger!

Compartilhar este post

Link para o post

A corrente divide igualmente? Tipo... se eu puxar 50mm², passa 150A por ele... Se eu puxo dois de 21mm², passa 75A por cada?

Porque aí eu colocava fuse 70A em cada cabo 21mm², e só precisava comprar UM stinger 150A pro MTX. Ficaria assim:

blautosom-esq02.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Bilau.... tu tá com uma cara de viadinhooo ai nesse seu avatar!!!!! uhauhauhahuahuauhahu :lol: :lol: :lol:

Voltando ao tópico.... kra realmente precisar ser 0 AWG??? Pq gastar R$500,00 em apenas 2 porta-fus. + fus. vai ser brabo.... Kra pq vc não usa cabos de 35mm²? E usa um disjuntor pro MTX e um "normal" pro Audiobank???

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Ae Bilau.... tu tá com uma cara de viadinhooo ai nesse seu avatar!!!!! uhauhauhahuahuauhahu :lol: :lol: :lol:

Voltando ao tópico.... kra realmente precisar ser 0 AWG??? Pq gastar R$500,00 em apenas 2 porta-fus. + fus. vai ser brabo.... Kra pq vc não usa cabos de 35mm²? E usa um disjuntor pro MTX e um "normal" pro Audiobank???

Abçs,

Rapha

0 AWG sim... Mas tô analisando se dá pra puxar 2 cabos de 21mm² (ou dois de 25 mm²), e lá na mala transformar ele em 50mm² pra entrar no MTX. :legal:

Legal que 21 + 21 = 41mm² = 1 AWG, mínimo suportato pelo mtx

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post
A corrente divide igualmente? Tipo... se eu puxar 50mm², passa 150A por ele... Se eu puxo dois de 21mm², passa 75A por cada?

Porque aí eu colocava fuse 70A em cada cabo 21mm², e só precisava comprar UM stinger 150A pro MTX. Ficaria assim:

blautosom-esq02.jpg

So achar dois porta fusíves com duas saidas 21mm2 e uma entrada AWG 0...

Nem precisa ser stinger...

Ou Pode usar um XB 1240 antes do MTX e fazer toda a linha dupla em 21mm2 (AWG4)

Se não me engano o porta fusível tipo ANL da Beyma XA-1397 NG tem duas saidas AWG 4 e uma entrada AWG 0.. confirma com o leo, dois desses resolvem o caso, são bons e BEM mais baratos que os Stinger.. Eu uso Beyma no carro..

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o porta fusível tipo ANL da  Beyma XA-1397 NG tem duas saidas AWG 4 e uma entrada AWG 0.. confirma com o leo, dois desses resolvem o caso, são bons e BEM mais baratos que os Stinger.. Eu uso Beyma no carro..

[]

Sandro

Acabei de mandar um mail pro Leo perguntando sobre o Beyma. Só não entendi como seria a ligação..

Viria cabo 50mm² da bateria; entrava no primeiro porta-fusivel e dividia-se em dois de 21mm² (fusivel 140A ou dois de 70A?).

Aí ia atééé a mala assim, onde entraria no segundo porta-fusivel pra virar um cabo só de 50mm² pra entrar no ampli? É isso? Dois porta-fusiveis desse, sendo que um transformando 50 pra 21mm² e o outro transformando 21 pra 50mm²?

Sim... e a corrente se divide igualmente?

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o porta fusível tipo ANL da  Beyma XA-1397 NG tem duas saidas AWG 4 e uma entrada AWG 0.. confirma com o leo, dois desses resolvem o caso, são bons e BEM mais baratos que os Stinger.. Eu uso Beyma no carro..

[]

Sandro

Acabei de mandar um mail pro Leo perguntando sobre o Beyma. Só não entendi como seria a ligação..

Viria cabo 50mm² da bateria; entrava no primeiro porta-fusivel e dividia-se em dois de 21mm² (fusivel 140A ou dois de 70A?).

Aí ia atééé a mala assim, onde entraria no segundo porta-fusivel pra virar um cabo só de 50mm² pra entrar no ampli? É isso? Dois porta-fusiveis desse, sendo que um transformando 50 pra 21mm² e o outro transformando 21 pra 50mm²?

Sim... e a corrente se divide igualmente?

Isso mesmo... !!

Sim a corrente divide.. talvez seja necessária alguma adequação de fusiveis.. pois teoricamente eles tem um pouco mais ou menos de tolerância.. mas 4 de 70 A é um bom começo.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post
pq o ice so pede 21 mm de cabo?

Justamente. Me responde... por que? Fica aí um motivo pra você ficar pensando se realmente é 1500w RMS :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

qual o valor do fuse do ICE? ele teria que ser 105A c/ um rendimento de 100% a uma tensão de 14,4v p/ dar os 1500WRMS....

Compartilhar este post

Link para o post
qual o valor do fuse do ICE? ele teria que ser 105A c/ um rendimento de 100% a uma tensão de 14,4v p/ dar os 1500WRMS....

Sinceramente estou estranhando a Recomendação da MTX.... PO 53mm pra 150 A?

Mas se tá lá os eng. deles devem ter algum motivo.. que pode nem ser de segurança e sim de desempenho... acho que o abreu podia explicar...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

:rever1:

Fuse do ice = 80A c/ retardo queimando em 120A

Compartilhar este post

Link para o post

como o rendimento é perto dos 90% então.... o ICE pode realmenter dar os 1500WRMS em 14,4v já que o fuse. aguenta até 120A.....

Compartilhar este post

Link para o post
como o rendimento é perto dos 90% então.... o ICE pode realmenter dar os 1500WRMS em 14,4v já que o fuse. aguenta até 120A.....

É? Então me explica essa passagem da MTX:

"...Adaptive Class D Technology, for high power in a small package. Anyone can make a high power amplifier in a big package. But it takes smarts and careful engineering to produce big power in a small footprint. Adaptive Class D Technology is how we make this amplifier so efficient at producing power..."

TRADUCAO:

"...Tecnologia Classe D adaptiva, para alta potência em pequeno 'invólucro' (encapsulamento, carcaça etc). Qualquer um pode fazer um amplificador de alta potência em um grande invólucro. Mas precisa de engenharia inteligente e cuidadosa para produzir grande potencia em pequenos involucros. Classe D adaptiva é como nós fazemos esse amplificador tão eficiente em produzir potência..."

Eles se referem ao 1501D como "muita potencia em pequeno tamanho". E ele ainda é maior que o ICE. Então me explica... os norte-americanos tão "soda", anos-luz na frente em materia de tecnologia, fazer um amp que custa mais, consome mais, e produz igual ao Banda ICE?

Sem querer desmerecer, mas po.... na moral... aí tem coisa!

Fora que, além da potência real e maior, o 1501D bate o ICE no que diz respeito a facilidade e praticidade e CONTROLE. Tem bass boost (tipo um loud) que dá uma acentuacao de ate 18 dB nos 40Hz; Corta low-pass de 40Hz ~ 200Hz; EBC2 pra controlar via controle remoto; ANTI-CLIPPING, que significa que não precisa ter medo de queimar falantes por distorção... lalalalalala.....!

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Blau....

cê já ouviu aquele ditado? quem não tem cão caça com gato? Então... nosso engenheiros muitas das vezes são mais "inteligentes" que os de lá (por isso faço engenharia :) uhuhauhauhauh).... pq os caras lá tem tudo p/ se fazer uma coisa boa (e cara).... aqui não!!!! um ICE lá custando U$300,00 ???? ai vc pensa.... Um amp que mande 1500WRMS custando U$300,00 é barato!!!! Nossas empresas tem que se virar e tentar fazer produtos BONS e BARATOS.... além não tem tecnologia como eles e não poder cobrar caro....

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não quero desmerecer o ICE, longe de mim; é um PUTA amp, eu sei. Mas pô... por que então um pede 21mm² e fuse 80A pra dar 1500w RMS, e o outro de mesma classe pede 53mm² e fuse 150A pelos mesmos 1500w RMS? O segredo do abismo é? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

será por serem de classes DEFERENTES??? :) um ser H e outro ser D.... será que o Classe H não é mais eficiente que o classe D???? Será? Será? Será? :)

Compartilhar este post

Link para o post
será por serem de classes DEFERENTES??? :) um ser H e outro ser D.... será que o Classe H não é mais eficiente que o classe D???? Será? Será? Será? :)

Paradoxal... na moral... paradoxal.

Compartilhar este post

Link para o post

ao contrário a classe D é mais eficiente mas tem som pior...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...