Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

Meu E2K testado com o MTX 684 do Rabello

Recommended Posts

Pois é... :lol:

É melhor eu usar porta-fusível (com fuse de 150 A, segundo o manual do 1501D), ou disjuntor de mesma amperagem (RF, MTX, KICKER...)?

Ou melhor, já que será um cabo 0 AWG só vindo da bateria, eu terei que usar porta-fusível/disjuntor de 190 A (150 A pro MTX e 40 A pro Audiobank), correto?! Onde diabos eu vou achar esse ABSURDO de amperagem em fusíveis/disjuntores???? :o:angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae Bilau....

É isso ai!!! bota a porr@ toda p/ tremer.....Mas ai, tu fugindo tava c/ uma cara de afeminado!!!! huuauhahuauhauhauahhuauh :) :lol: :lol

Ae, agora eu to di férias, vou dar um pulinho ai no Recife e tu me mostra esse MTX p/ eu ver se faz alguma coisa... heheheheheh :)

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkk

Meu irmao... tava batendo bem pacas aehaehaehaehae

O de Ricardinho ta batendo, digamos.... igual ao seu.

isso ele com 4,8 e uma caixinha BÁSICA com uns truques que eu fiz pra ele ehaheaheahaehaehaeaheea

:)

Abraços... aluga o mtx de rabelo zorra aeheahaehaehaeea

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe!

Rafiuvsky... ficou feioso mesmo eu fugindo com o MTX, hahahaha!

Rodrigo... QUERO VER O DE RICARDINHO TOCAR IGUAL QUANDO EU BOTAR O MTX!!!!!!!!!!!!!!!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, Sandro! Vou ver quanto custa lá com o Leo. Tento achar de 190 mesmo?

No caso vou precisar de um Porta-Fuse com fuse 190 A na bateria... aí o cabo vai até a mala e entra num Bloco-Distribuidor de 1 entrada e 2 saídas, onde tem 2 fuses internos: um de 150A pro cabo que vai pro MTX e um de 40A pro cabo que vai pro Audiobank? Veja IMG abaixo:

blautosom-esq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, Sepa... como vou fazer para ATERRAR os amplificadores? Cada um terá seu negativo aterrado na lataria, num ponto comum? Ou na bateria? Como fazer, visto que são 2 amps...

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu, Sandro! Vou ver quanto custa lá com o Leo. Tento achar de 190 mesmo?

No caso vou precisar de um Porta-Fuse com fuse 190 A na bateria... aí o cabo vai até a mala e entra num Bloco-Distribuidor de 1 entrada e 2 saídas, onde tem 2 fuses internos: um de 150A pro cabo que vai pro MTX e um de 40A pro cabo que vai pro Audiobank? Veja IMG abaixo:

blautosom-esq.jpg

Isso mesmo lucas, dá uma olhada no site da Stinger o que bate com o que você quer...

Só que saida com mas de 25mm2... não sei se tem... (MTX) como o trecho é curto pode ser 25 do distribuidor até o MTX...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Bilau.....

que desenho feio, hein?!?! uahahuahuauhahuahuahuh :lol: :lol: :)

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post

Link para o post
Isso mesmo lucas, dá uma olhada no site da Stinger o que bate com o que você quer...

Só que saida com mas de 25mm2... não sei se tem... (MTX) como o trecho é curto pode ser 25 do distribuidor até o MTX...

[]

Sandro

E tem tambem a opcao porca de usar fuses em paralelo, né?

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post
Outra coisa, Sepa... como vou fazer para ATERRAR os amplificadores? Cada um terá seu negativo aterrado na lataria, num ponto comum? Ou na bateria? Como fazer, visto que são 2 amps...

Oi Lucas...

Mesmo esquema do positivo... usa um divisor de terra.

s2064ie.jpg

No seu caso por conta da corrente melhor aterrar na lata mesmo...

Só lembre de usar a mesma bitola no positivo e no negativo...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

Tambem dá .. desde que os amps tenham fusíveis neles...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

[]

Sandro

Tambem dá .. desde que os amps tenham fusíveis neles...

[]

Sandro

Xiii, cara... fódeu, o 1501D vem sem fuse nele! Tinha esquecido desse detalhe! :(

---

Uma coisa legal que eu achei agora pelo manual do 1501D é que ele tem Anti Clipping :vts

Compression Circuit - This new circuit, found on the Thunder801D and Thunder1501D, prevents the amplifier from going into clipping, even at high SPL levels. The compression circuit allows the listener to play the amplifier at high volume levels, yet protects the speakers against the potential damage that can occur during dynamic musical passages. The circuit is switchable ON/OFF for those SPL competitors who run their amplifiers into clipping on purpose. Warning: damage may occur when the compression circuit is on OFF position.

Compartilhar este post

Link para o post

Só digo uma coisaaaaaaaaa

Invejaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :lol: :lol: :lol:

ai ai, procurando o carro perfeito :P

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Fusível AFS presta?

Isso é marca ?

Conheço ANL, AGU, MAXXI(vulgo faca Grande), MIDI (vulgo faca pequeno) e MTA...

[]

sandro

Compartilhar este post

Link para o post

SEPA, vou usar 2 linhas mesmo... já tenho o AB ligado no cabo 13mm², e vou ter que comprar os 50mm² de qualquer jeito, então faço duas linhas vindo lá do + da bateria mesmo.

Coloco um terminal de bateria positivo com saída 0 AWG e 4 AWG, pra ligar as duas linhas na bateria; na linha grossa, coloco um disjuntor hurricane 140A pra bateria e outro lá pro amplificador mtx; e na linha do audiobank eu coloco o porta-fuse + fuse que eu uso atualmente, como já está.

Posso até usar um terminal de bateria negativo pra puxar o negativo dos dois amps pra bateria, analogamente ao positivo!

Que tal...?

Disjuntor:

blautosom-disjuntor.jpg

* Bloco de distribuição com circuito disjuntor

* Compatível com cabos de 4 AWG

* 01 Circuito disjuntor

* Amperagem de interrupção: 140A

* Terminais fabricados em liga ouro/prata

* Capa acrílica

---

Terminal:

sxbt.jpg

EDITADO:

Xiiii era uma vez essa de usar o disjuntor!... Só suporta até 4 AWG (21mm²), e o cabo do MTX é 50mm²... =( Vou ter que gastar R$ 416 mesmo em 2 porta-fusíveis + 2 fusíveis Stinger 150A....

sawfh04.jpg

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post
SEPA, vou usar 2 linhas mesmo... já tenho o AB ligado no cabo 13mm², e vou ter que comprar os 50mm² de qualquer jeito, então faço duas linhas vindo lá do + da bateria mesmo.

Coloco um terminal de bateria positivo com saída 0 AWG e 4 AWG, pra ligar as duas linhas na bateria; na linha grossa, coloco um disjuntor hurricane 140A pra bateria e outro lá pro amplificador mtx; e na linha do audiobank eu coloco o porta-fuse + fuse que eu uso atualmente, como já está.

Posso até usar um terminal de bateria negativo pra puxar o negativo dos dois amps pra bateria, analogamente ao positivo!

Que tal...?

---

Disjuntor: blautosom-disjuntor.jpg

Terminal: blautosom-terminal.jpg

BELE isso que eu estava confabulando... só tô precisando CONFIRMAR que esse disjuntor recebe AWG 0

Meu não compre esse terminal de bateria não.. CARIU demais.. os Hurricanes já tão de BOM tamanho..

Mas acho que vai ter que ficar com o chassi mesmo... pois 4 linhas sendo duas AWG 0 e duas AWG6 vai ficar apertado...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, acabei de confirmar: NÃO PEGA 0 AWG :( :( :angry:

Vou ter que gastar mais de 400 reais em stinger! Porta Fuse e Fuse!

--

E não dá pra pegar o terminal Hurricane porque também NÃO ACEITA AWG 0! :( Po... sacanagem............... na moral!

--

G0ham, sente a bronca viu... tu vai precisar disso tambem se quiser usar o 1501D!

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, 450 reais em dois porta-fusiveis + fusiveis infelizmente não dá pra mim... Ninguém sabe onde arranjar PF+Fuse sem ser STINGER não, pra sair mais barato? 150A!

Ou alguma forma de transformar o cabo 50mm² em 21mm² só pra entrar no disjuntor 140A (ou dois de 70A, se tiver alguma forma de usar os dois p/ somar)!

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, 450 reais em dois porta-fusiveis + fusiveis infelizmente não dá pra mim... Ninguém sabe onde arranjar PF+Fuse sem ser STINGER não, pra sair mais barato? 150A!

Acho que vai ter que apelar pra queles disjuntores de 160 A da Hurricane mesmo....

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

É, eles aceitam 0 AWG! Mas aí tem meu medo... o MTX requer fuse 150A, eu botar disjuntor de 10 amperes a mais, 160A.... :huh:

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo... os cabos de 0 Gauge (0 AWG) e 1 Gauge ( 1 AWG) são quantos mm^2 ??????

Editado por Neu

Compartilhar este post

Link para o post
Tipo... os cabos de 0 Gauge (0 AWG) e 1 Gauge ( 1 AWG) são quantos mm^2 ??????

0 AWG = 53mm²

1 AWG = 42mm²

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...