Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Vandersonbsb

Módulos 2ohms ou 4ohms

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Tenho 2 cara preta 308d4 de 4ohms. Minha dúvida é a seguinte. Vou comprar um módulo para tocar os dois.

Qd fui pesquisar qual módulo comprar vi que os módulos qd são instalados para tocar falantes de 4ohms a potência rms do módulo diminui. Minha dúvida é se os falantes de 4ohms são melhores que os de 2ohms? O que muda de uma instalação para outra? O que me indicam fazer para ficar com um grave bom. E qual melhor módulo para eu usar?

Varias perguntas de quem intende pouco. Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O módulo deverá ser 1 ohm para 2 CP (dupla de 4 ohms).

Pode usar:

Banda Ice 800 1 ohm (para toca-los de boa).

Banda Ice 1200 1 ohm (para toca-los fortemente).

Banda Ice 1500 1 ohm (para estrupa-los).

O resultado vai depender do projeto ao todo, módulo x sub x caixa projetada / e instalação (principalmente).

Tendo um bom player, uma boa instalação (caixa correta) usando um dos módulos citados o resultado tem que ser bom.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
O módulo deverá ser 1 ohm para 2 CP (dupla de 4 ohms).

Pode usar:

Banda Ice 800 1 ohm (para toca-los de boa).

Banda Ice 1200 1 ohm (para toca-los fortemente).

Banda Ice 1500 1 ohm (para estrupa-los).

O resultado vai depender do projeto ao todo, módulo x sub x caixa projetada / e instalação (principalmente).

Tendo um bom player, uma boa instalação (caixa correta) usando um dos módulos citados o resultado tem que ser bom.

Eu dei uma olhada no banda ice 1200 que a 4ohms toca 800rms. Me indicaram comprar uma roadstar 1200 tb.

Não intendi a questão de 1ohm para 2 cara preta. Se possível me explicar amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem muito o que explicar, é só ligar tudo em paralelo conforme a imagem abaixo.

2falantes44_1.gif

2 subs bobina dupla de 4 ohms ligados dessa maneira = 1 ohm de impedância final.

Usando o módulo Ice 1200 1 ohm, ela enviará 1200w para eles (600w p/ cada).

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal

Tenho 2 cara preta 308d4 de 4ohms. Minha dúvida é a seguinte. Vou comprar um módulo para tocar os dois.

Qd fui pesquisar qual módulo comprar vi que os módulos qd são instalados para tocar falantes de 4ohms a potência rms do módulo diminui. Minha dúvida é se os falantes de 4ohms são melhores que os de 2ohms? O que muda de uma instalação para outra? O que me indicam fazer para ficar com um grave bom. E qual melhor módulo para eu usar?

Varias perguntas de quem intende pouco. Rsrs

Que vão estar respondidas aqui : http://autosom.net/artigos.asp

Compartilhar este post

Link para o post
Não tem muito o que explicar, é só ligar tudo em paralelo conforme a imagem abaixo.

2falantes44_1.gif

2 subs bobina dupla de 4 ohms ligados dessa maneira = 1 ohm de impedância final.

Usando o módulo Ice 1200 1 ohm, ela enviará 1200w para eles (600w p/ cada).

600w em cada falante estraga eles não? Qual é melhor? Grave mais bonito, menos consumo e etc. Banda ou roadstar?

Compartilhar este post

Link para o post

600w é um tanto bom, pode enviar até 800w para cada (pico).

Mas 600w ta de bom tamanho, tenha bateria para usar uma Ice 1200, joga no mínimo 100Ah auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Puttz

Tenho um fordkasinho. Tô enrolado pra arrumar lugar pra uma bateria grande assim. Rsrs

O banda da consome muita energia?

Compartilhar este post

Link para o post

Não consome tanto, mas é bom ter uma boa quantidade de bateria. (Eu já toquei uma Ice 2500 c/ 160ah) e tocou de boa com carro ligado.

Baterias slim de 100Ah são finas (10 a 12cm) largura, e altura de uns 30cm com profundidade entre 30 a 40cm, da pra por ela atrás da caixa ou talvez até de lado dependendo da largura da caixa.

Mas se quiser por uma menor, pode por tranquilo (tipo 70Ah) junto com a do cofre terá uma amperagem legal.

Banda cumpre o que promete, enviará 1200w e para extrair o máximo mesmo precisa ter amperagem pra isso, não é como módulos de 2500w que não consomem nada mas envia no máximo 1500w.

Editado por dihzinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Aí tá um dúvida. Roadstar ou banda?

Se puder pagar Banda......é ele sem nem pensar.

Se NÃO puder pagar Banda , vai de Roadstar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acreditaria, tem doido pra tudo olha o preço dessa aqui:

http://produto.merca...to-roadstar-_JM

O cara enfeita colocando a potência PMPO e espera algum bobo.

Ainda não vendeu nenhuma, ta afim de arriscar ?!

Eu iria de banda como eu falei lá no começo.

Editado por dihzinhow

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico, pra não criar outro.

tenho um roadstar power one, ta bom, tocando 1 308 na bridge, e nos outros canais kit 2 vias + 6x9.

apareceu a oportunidade de vender ele por 300

tava pensando em comprar um sd800.4 evo dai que consigo por uns 420

ou não vale a pena essa mudança, lembrando tenho 100Ah de bateria, cofre 60 + mala 40A as duas praticamente novas.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico, pra não criar outro.

tenho um roadstar power one, ta bom, tocando 1 308 na bridge, e nos outros canais kit 2 vias + 6x9.

apareceu a oportunidade de vender ele por 300

tava pensando em comprar um sd800.4 evo dai que consigo por uns 420

ou não vale a pena essa mudança, lembrando tenho 100Ah de bateria, cofre 60 + mala 40A as duas praticamente novas.

Fique com seu Power One e seja feliz. :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se puder pagar Banda......é ele sem nem pensar.

Se NÃO puder pagar Banda , vai de Roadstar.

mas são "graves" diferentes! o banda toca mais firme, mais ataque... o roadstar é aquele grave mais embolado, macio, prolongado... aí vai do gosto mesmo!

levando em conta a garantia, aí é banda mesmo sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

power one ta mais que 700 novo no mercado livre. a alta do dolar ferrou com os roadstar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma olhada no banda ice 1200 que a 4ohms toca 800rms. Me indicaram comprar uma roadstar 1200 tb.

Não intendi a questão de 1ohm para 2 cara preta. Se possível me explicar amigo.

Vai nela, sucesso garantido!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...