Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Diego_T

Indicação de Subwoofers CxB

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom dia a todos.

Gostaria de indicações de subwoofers (ou kit já montado na caixa) com bom CxB, pensando em gastar até uns R$400,00 já com a caixa.

Prefiro qualidade do que som alto.

O mesmo será alimentado por um SounDigital SD800.4, com os canais 3 e 4 em modo bridge, o que fornece 400 Watts RMS @ 4 Ohms.

O carro onde será instalado é um Palio.

Pesquisando um pouco, estava vendo esse kit AQUI.

Ou valeria a pena juntar um pouco a mais e ir nesse AQUI.

Aceito outras sugestões.

Editado por Diego_T
  • Upvote 1
Postado em (editado)

Opa, valeu Digão e Everton. Já tenho um kit duas vias JBL Sellenium e dois 6x9 Pioneer. Por hora estou pensando apenas nos graves.

Também já ouvi falarem bem desses Bomber, mas como sou iniciante, preferi vir aqui pedir informações aos mais entendidos.

Editado por Diego_T
Postado em

Mas os 400 W disponíveis no meu SD800.4D dariam conta dos 500 W desse Questo?

O som dele valeria a pena a diferença de preço pro Bomber?

Outra coisa, observando no site, consta como opção apenas 2 + 2 Ohms ou 4 + 4 Ohms, quando o que creio eu ser ideal seria uma bobina simples de 4 Ohms. Segundo lí, o 2+2 até serviria, mas como vou ligar o módulo em bridge, sendo um fio vindo de cada canal, disseram que poderia danificar o sub com o tempo.

Postado em
Mas os 400 W disponíveis no meu SD800.4D dariam conta dos 500 W desse Questo?

O som dele valeria a pena a diferença de preço pro Bomber?

Outra coisa, observando no site, consta como opção apenas 2 + 2 Ohms ou 4 + 4 Ohms, quando o que creio eu ser ideal seria uma bobina simples de 4 Ohms. Segundo lí, o 2+2 até serviria, mas como vou ligar o módulo em bridge, sendo um fio vindo de cada canal, disseram que poderia danificar o sub com o tempo.

Não danifica nada amigo... O que vai danificar o sub é se houver distorção, fora isso, a ligação em bridge é completamente ideal, pega o 2+2 e liga em série, se o bridge for em 4 ohms..

Postado em

acho que ficaria bom sim, e dizem que esse sd 800.4 (se for o evo) entrega 1000rms em 14.4 volts., mas tem que ver quem conhece melhor esse sub e tem experiencias com ele. assim o questo tem mais spl e qualidade que o bomber.

mas depende o que você busca o bomber já seria o suficiente pra ti.

Postado em

assim o questo tem mais spl e qualidade que o bomber.

se levarmos em conta que o bomber custa 1/3 do questo, e o questo não toca 3x mais sob nenhum aspecto, o bomber é muito mais negócio, sem sombra de dúvidas.

eu ouvi um up grade desses novos junto com um modulo on audio 800w. fiquei espantado com o quão agradável ficou o som! e nas portas eram falantes originais do focus. levando em conta que o cara não gastou 500$ em sub/caixa/modulo, é o CxB mais interessante que tive contato.

Postado em

no quesito, CxB o upgrade ganha. mas no valores dos combos caixa + Sub que passei, o upgrade esta por 299 (com frete), e o questo por 529 (sem frete) consideramos que o questo vai custar 600 com o frete. ele vai custar o dobro do upgrade, e não o triplo neste caso.

é como eu disse o questo é melhor, mas custa mais caro. dependendo o que o user procura o upgrade já é o suficiente pra ele.

eu particularmente gosto do som do upgrade, mas acho feio pra carai kkkk

Postado em

outra observação, se for comprar o upgrade, tenta comprar só ele pela internet e a caixa você manda fazer, pelo que andei lendo nesse anuncio que você colocou, a caixa esta errada, deve ter uns 40 litros (segundo as medidas que ta no anuncio) e tem o duto de 3 polegadas. pro upgrade é uma caixa de uns 50 litros com duto de 4 polegadas, ou 2 de 3 polegadas conforme pede o manual.

e geralmente maioria dessas caixas no mercado livre tem litragem pequena.

Postado em

Com relação ao sub pode ir nesse bomber mesmo que vai casar legal com seu modulo.

Eu também aconselharia comprar apenas o falante e projetar uma caixa bacana que atenda seu gosto musical.

Postado em (editado)

Grato pela MP RaiRZ.

Sim, o meu é o SD800.4D Evo, mas minha bateria é de 55 Ah., então não creio que ela consiga mandar 14,4v pra que o módulo forneça os 500 W em bridge. Creio que comprarei o Sub e uma bateria com maior amperagem em breve.

Dadas as circunstâncias, acho que vou ficar com o Bomber Upgrade mesmo e vejo uma caixa adequada pra ele aqui na minha cidade mesmo. Caso alguém possua um projeto já montado e queira compartilhar, ficaria grato. Penso em um projeto com a menor altura possível.

Aproveitando o gancho da bateria, que bateria posso utilizar pra ficar tranquilo com meu sistema (Cd Player Pioneer, kit duas vias, par de 6x9, esse futuro Bomber Upgrade e o SD800.4D Evo)? Lembrando que o palinho não tem AC, apenas vidros e travas elétricas.

Editado por Diego_T
Postado em

Grato pela MP RaiRZ.

Sim, o meu é o SD800.4D Evo, mas minha bateria é de 55 Ah., então não creio que ela consiga mandar 14,4v pra que o módulo forneça os 500 W em bridge. Creio que comprarei o Sub e uma bateria com maior amperagem em breve.

Dadas as circunstâncias, acho que vou ficar com o Bomber Upgrade mesmo e vejo uma caixa adequada pra ele aqui na minha cidade mesmo. Caso alguém possua um projeto já montado e queira compartilhar, ficaria grato. Penso em um projeto com a menor altura possível.

Aproveitando o gancho da bateria, que bateria posso utilizar pra ficar tranquilo com meu sistema (Cd Player Pioneer, kit duas vias, par de 6x9, esse futuro Bomber Upgrade e o SD800.4D Evo)? Lembrando que o palinho não tem AC, apenas vidros e travas elétricas.

Não sei se vc já tem esse 69, caso ainda não, invista esse valor dele e faça um isolamento acústico das postas dianteiras e deixa apenas o 2 vias com o sub, vai fica bem melhor.

Postado em

Eu pegaria o Bravox Bravo de 350w 4 ohms.

Excelente sub, já tive empurrado por uma Banda 8.4D - não deixa nada a desejar, toca bem e forte - é um sub misto (Abriu a mala ele toca também, não tanto mas toca) - fechado é top, desce muito bem e tem pegada boa em todas as músicas.

Caixa selada para qualidade interna ou dutada para som misto (e graves prolongados/misto) 50" c/ duto de 4" sintonizado em 35hz.

Postado em

Não sei se vc já tem esse 69, caso ainda não, invista esse valor dele e faça um isolamento acústico das postas dianteiras e deixa apenas o 2 vias com o sub, vai fica bem melhor.

Já tenho os 6x9, pretendo usá-los pra quando quiser fazer um sonzinho de léve pra fora.

Postado em (editado)

Eu pegaria o Bravox Bravo de 350w 4 ohms.

Excelente sub, já tive empurrado por uma Banda 8.4D - não deixa nada a desejar, toca bem e forte - é um sub misto (Abriu a mala ele toca também, não tanto mas toca) - fechado é top, desce muito bem e tem pegada boa em todas as músicas.

Caixa selada para qualidade interna ou dutada para som misto (e graves prolongados/misto) 50" c/ duto de 4" sintonizado em 35hz.

Esse Bravox Bravo é bonitão, mas custa entre 40 e 50 reais a mais que o Bomber Upgrade. Vale o investimento extra?

A sensibilidade dele consta como 87 dB vs 89 do Bomber.

Editado por Diego_T
Postado em

Esse Bravox Bravo é bonitão, mas custa entre 40 e 50 reais a mais que o Bomber Upgrade. Vale o investimento extra?

A sensibilidade dele consta como 87 dB vs 89 do Bomber.

Isso ai vai muito de gosto, o upgrade é um sub bom - o melhor da marca bomber que tem muita porcaria por ai, porém ele comparado com o bravo terá timbres diferentes, o upgrade tem um grave bom porém é mais seco que o bravo, o bravo segue a linha do UXP (é um canhãozinho mais fraco porém com qualidade e timbre excelente) já ouvi os 2, sempre preferi bravox pela qualidade dos graves, mas isso vai de opinião, eu pegaria o bravo mas certamente outros pegariam o upgrade.

Postado em (editado)

Bom dia a todos.

Gostaria de indicações de subwoofers (ou kit já montado na caixa) com bom CxB, pensando em gastar até uns R$400,00 já com a caixa.

Prefiro qualidade do que som alto.

O mesmo será alimentado por um SounDigital SD800.4, com os canais 3 e 4 em modo bridge, o que fornece 400 Watts RMS @ 4 Ohms.

O carro onde será instalado é um Palio.

Pesquisando um pouco, estava vendo esse kit AQUI.

Ou valeria a pena juntar um pouco a mais e ir nesse AQUI.

Aceito outras sugestões.

Volume dessas duas caixas considerando MDF de 18mm: 31,04l (muito pequena para um caixa dutada para um sub de 12" desse porte de potência)

Essas caixas estão caras!

Vamos às contas...

Um Bomber Upgrade de 12" 350w tá custando entre R$ 180,00 e 200,00. Uma caixa de graves bem feita, sai em média de R$ 80,00 a 100,00.

Um Pioneer TS-w311 400w tá custando entre R$ 220,00 a 250,00. A caixa sai em média de R$ 80,00 a 100,00.

Entre esses dois subwoofers aí eu optaria pelo Bomber Upgrade por ter o som mais agradável de se escutar.

Editado por Dudu Lima
Postado em (editado)

E então pessoal, fico entre o Bomber Upgrade e o Bravox Bravo...mais opiniões a respeito?

E quanto a esse Hinor que citei alí em cima?

Editado por Diego_T

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...