Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

angonese

som carro sedan

Recommended Posts

Postado em (editado)

pessoal, primeiramente bom dia

estou montando um kit bem basico pra um carro sedan, mas tenho duas duvidas

a primeira em relaçao a caixa para um sub 12wxv2, entreguei o projeto original pra caixa e o cara que vai fazer disse q ela é muito baixa e ocupará muito lugar no porta malas, entao decidimos que vai ser feita um pouco mais alta sem comprometer a litragem (seria melhor isso ou deixar igual ao projeto do site do fabricante?)

a segunda é em relação ao módulo que a princípio usarei um banda 2.4 sendo que esse enviaria 200 rms @4 ohms pro sub, mas esse modulo seria o ideal pra ele ou seria melhor um mais forte? desde ja obrigado

Editado por angonese
Postado em

sem problemas fazer a caixa assim por que não muda muito, porem o formato da caixa influencia no tipo de som que o Subwoofer produz, pelo menos isso disse o instalador de som aqui da minha cidade, uma caixa daquelas compridas e finas que ficam no fundo do porta malas, e uma normal quadrada mais profunda, segundo o instalador, a mais profunda da um grave mais profundo também, e a outra toca mais subão.

não sei se o que ele falou foi verdade, mas me deixou na duvida, queria fazer a caixa fina que fica esteticamente muito bonito no fundo do porta malas, mas gosto de graves profundos.

Postado em

pois é, as caixas são um dilema assim como a potencia, acho que ainda vou pegar um modulo que mande uns 280 rms pro sub que daí nao preciso erguer o volume pra sentir o grave, outra cois é ajustar o duto que o fabricante manda colocar cerca de 40 cm de duto e a parede com 19mm, vou fazendo os testes

Postado em

power one não seria uma alternativa? não sei da onde você é em SC, mas eu sou do oeste, e aqui você acha power one que nem acha capim por ai kkk

Postado em

Power one pra qualidade ? Rola não......só se já tivesse o amp, aí era outra história...

Quanto ao lance da caixa slim ter sonoridade diferente da trapezoidal mais profunda.....sinceridade que nunca vi isso, e olha que já fiz caixas e caixas junto do encosto traseiro , onde fazia o rack pro amplificador embutido .

Postado em

achei 2 modelos que se encaixam no meu orçamento/necessidade, um com 600 rms e outro com 800 rms

meu sistema

kit nar 100 rms frente (paralelo 2 ohms)

coaxial nar 100 rms atras (paralelo 2 ohms)

jl 200 rms 4 ohms

minhas dúvidas:

a diferença entre os modelos de 600 rms e 800 rms fica em 30 reais (mesma marca e geração), ok, ate aí melhor pegar o de 800 mas tem um porem

o de 600rms enviaria 2 x 150W RMS 2ohms pra tocar os falantes das portas + 1 x 300W RMS 4ohms pra tocar o sub (cerca de 50% a mais)

o de 800rms enviaria 2 x 200W RMS 2ohms pra tocar os falantes das portas + 1 x 400W RMS 4ohms pra tocar o sub (seria o dobro do meu sistema de alto falantes)

posso usar tranquilo o de 800 ajustando o ganho se perceber que os falantes estão "sofrendo" ? ou é melhor ir no de 600 apesar de ser 30 mais barato talvez nao comprometa a integridade dos falantes?

o que seria mais ideal?

Postado em

regula bem o ganho que não tem problema nenhum usar o modulo com maior potencia, é até melhor porque o modulo toca mais folgado, e isso resulta em maior qualidade. e por só 30 reais de diferença ainda.

Postado em

achei 2 modelos que se encaixam no meu orçamento/necessidade, um com 600 rms e outro com 800 rms

meu sistema

kit nar 100 rms frente (paralelo 2 ohms)

coaxial nar 100 rms atras (paralelo 2 ohms)

jl 200 rms 4 ohms

minhas dúvidas:

a diferença entre os modelos de 600 rms e 800 rms fica em 30 reais (mesma marca e geração), ok, ate aí melhor pegar o de 800 mas tem um porem

o de 600rms enviaria 2 x 150W RMS 2ohms pra tocar os falantes das portas + 1 x 300W RMS 4ohms pra tocar o sub (cerca de 50% a mais)

o de 800rms enviaria 2 x 200W RMS 2ohms pra tocar os falantes das portas + 1 x 400W RMS 4ohms pra tocar o sub (seria o dobro do meu sistema de alto falantes)

posso usar tranquilo o de 800 ajustando o ganho se perceber que os falantes estão "sofrendo" ? ou é melhor ir no de 600 apesar de ser 30 mais barato talvez nao comprometa a integridade dos falantes?

o que seria mais ideal?

Cara tu vai ligar o kit da frente em paralelo? Vai perder o stereo!! alias, tudo que for do lado direito vai tocar na frente, e tudo q do lado esquerdo vai tocar atrás? Vai ficar horrivel isso...

Liga o 2 vias em dois canais e o sub na bridge... e o coaxial liga direto no player... faz o básico e mto melhor

Postado em

Funciona.. mas ainda acho que ficaria bem melhor somente com o 2 vias ligado no AMP... desencana de querer usar toda a potencia disponivel... te garanto que com o kit em 4ohms na frente vc já vai se surpreender com a potencia. Mal dá pra ficar dentro do carro com a potencia no máximo.

Sem falar que ligando dessa forma vc vai perder o controle de fader (frente/trás).

Postado em (editado)

gurisada

sobre o modelo dat pr 4160, é um modulo bom? é da marca dat, posso fazer 2 canais tocar stereo e um bridge tocar o sub nele? se sim é nele que eu vou pois os que eu tava vendo sando classe D e muita gente nao tem falado muito bem dos classe D baratos pra voz

entao...vai me atender bem esse?

Editado por angonese
Postado em (editado)

eu tinha um pioneer com 3 saidas mas agora tenho clarion só com 2, to pensando em colocar o stereo em 2 e o mono separado numa das duas q sobram

Editado por angonese

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...