Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
almissom

Review Kit 2 vias Hurricane xq-6.1 + sub ultravox shocker twister 12&#

Recommended Posts

Mais um ligado ao teor técnico e focado que para tocar bem tem que ter FS abaixo de 30hz, qts de 0.3, qes de 0.4, MMS de 100, e esquece que nem sempre isso faz o sub ter um excelente timbre, bom funcionamento, eficiência e etc...coisa de teórico e na prática uma excelente instalação e uma excelente caixa faz até um sub Pioneer tocar bem e com uma razoável qualidade e comparar Pioneer com shocker, sem comentários... Se estou relatando algo sobre o shocker é apenas para informar que sabendo na prática trabalhar se consegui bons resultados inclusive com subs populares de SPL extrair excelente qualidade em um sistema de qualidade (SQ), e digo com propriedade pq já tive subs de renome e sei a qualidade e virtude de cada um e não coloquei um focal, morel, DLS, ground zero uranium SQ, não por falta de opção e sim pq temos que experimentar de tudo, extrair o máximo de cada e não ter preconceitos ainda mais quando não se conhece um determinado produto.

vai me perdoar.. mas tirar bons resultados não significa que toque bem.. pois como áudio é subjetivo, pode te agradar mas não ser nem de perto um sub rápido ou articulado.

e sim.. já tive vários subs desde pioneer até w7.. e sei bem o que é um sub rápido e articulado.. e pioneer (309.. 310.. 311) não tocam bem nem em caixa bem feita (selada ou dutada).

mas.. cada um cada um. né?

e detalhe.. os parâmetros falam como será a resposta do sub sim.. SE não tocar como o esperado é pq vc não sabe ler os mesmos ou até mesmo trabalhar com eles.

Agora se fosse um focal 33kx diria que era o sub de SQ excelente, detalhe o QTS é 0,733. Mas é um shocker em questão não se compara nunca a um focal... Concordo, mas não compare shocker a Pioneer tbm, paciência

continua sendo um QTS alto.. monomotor (provavelmente mononota) pois é isso que subs com valores acima de 0.5 são.

só pq é caro ele é bom? não..

Depende de qual pioneer né ?

O problema maior que vejo aqui no fórum, é o bagulho das modinhas.

Se não for equipo que esteja na modinha......tá por fora.

Ou então só serve equipos de grife pica das galáxias....aí a gente vê um monte de caras colocando o que podem e não podem de mais caro e renomado só pra se achar o "bão".

Se eu disser que já montei um sq com hu 880prs, kit 2 vias bicho papão power, subwoofer nitro 12 borda larga e power one......ninguém acredita, pois técnica e bom senso são irrelevantes perante os demais se não estiver usando de grife ou modinha

EDIT: por essas e outras , que não abro mais tópico de carro nenhum meu

existem certos limites.. ou tu não sabe o que é um sq..

EDIT: o QTS do wx33 é 0.349 e é o top da Focal.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fiz o tópico para discutir "teoria", e sim testar os equipamentos e dizer o valor de cada um deles...e ponto final.

Editado por almissom

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, não fica bravo pois não falei pra você.

Esse é um discurso que faço tem muito tempo, só peguei um gancho do comentário sobre o sub Focal (grife , nome de peso da minha terrinha).

E sim, sei muito bem o que é um SQ, só que o pobre phudido também pode fazer assim como eu fiz sem querer (set descrito acima) e obter um resultado bem legal.

Não seja como eu .........é feio ! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez repito, teoria...teoria, mas nem tudo na teoria é igual na prática. Mas, não fiz o tópico para discutir "teoria", e sim testar os equipamentos e dizer o valor de cada um deles...e ponto final.

Se a pratica não está correspondendo a teoria, é pq a teoria está errada

Compartilhar este post

Link para o post

Se a pratica não está correspondendo a teoria, é pq a teoria está errada

:huh:pasmafaute:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Juízo de valor (pessoal e subjetivo) e juízo de realidade (fático e objetivo).

Audio é subjetivo....pode estar fantástico pro audiófilo mas pro melomaníaco (sim está certo assim) estar horrível e vice versa.

Teve um novato que queria fazer um woofer tocar legal numa caixa de 30 litros ! Eu disse que era pouco..........ele voltou no tópico pra tirar com a minha cara , pois foi só ajeitar o duto que ficou maravilhosamente bom. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

EU não sou da "turma das modinhas".

E admito que tenho ceticismo em ralação a este kit.

E tomara que eu queime a língua.

Mas produtos visualmente agradáveis, a mim não significam nada.

Parâmetros me dão um norte e são uma documentação confiável de como prever o comportamento de um falante.

Mas de nada adianta se a instalação não estiver de acordo. Quantos ótimos subs "morrem" por serem instalados em caixas erradas ou mal feitas? O contrário tb é verdadeiro, onde subwoofers não "ótimos" apresentam desempenham resultado satisfatório em caixas bem elaboradas.

Mas não dá pra fugir do que um determinado produto é por natureza.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Juízo de valor (pessoal e subjetivo) e juízo de realidade (fático e objetivo).

Audio é subjetivo....pode estar fantástico pro audiófilo mas pro melomaníaco (sim está certo assim) estar horrível e vice versa.

Teve um novato que queria fazer um woofer tocar legal numa caixa de 30 litros ! Eu disse que era pouco..........ele voltou no tópico pra tirar com a minha cara , pois foi só ajeitar o duto que ficou maravilhosamente bom. pasmafaute

Tá. E cadê a referencia auditiva desse novato?

Tá tocando bem pra ele.

Pra quem é mais experimentado pode não ter a mesma opinião.

Mas um dia os caras aprendem.

Ou não. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

"Cacildis, eu to tentando montar um SQ no fusca no momento barato kk', vai ser quase impossível então [^] "

Depois deste comentário me retiro com os dizeres: ACOMPANHANDO :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tá. E cadê a referencia auditiva desse novato?

Tá tocando bem pra ele.

Pra quem é mais experimentado pode não ter a mesma opinião.

Mas um dia os caras aprendem.

Ou não. :banghead

Tá , eu citei um exemplo extremo do extremo.

Mas quantos sets hi-fi você ouviu que estavam lindos pra impressionar os juízes no campeonato mas desagradáveis pra curtir música no dia a dia ?

É nesse sentido que falo, que a galera que posta no SQ está mais voltada ao hi-fi propriamente dito do que outra coisa.

Lembro que tinha os seguintes dizeres no link do sub fórum SQ (mais ou menos assim) : Sub fórum destinado para aqueles que desejam buscar algo mais ou melhorar seu sistema de audio ........qualquer coisa parecida. Não era radical como vem sendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parâmetros me dão um norte e são uma documentação confiável de como prever o comportamento de um falante.

Mas de nada adianta se a instalação não estiver de acordo. Quantos ótimos subs "morrem" por serem instalados em caixas erradas ou mal feitas? O contrário tb é verdadeiro, onde subwoofers não "ótimos" apresentam desempenham resultado satisfatório em caixas bem elaboradas.

Pronto, respondeu como queria responder, resumiu tudo...eu concordo que um focal, dls, morel terá uma qualidade comprovada e que qualquer um pode dar tiro no escuro e ser muito feliz com o investimento...mas pode também ter bom desempenho com produtos de valores muito mais em conta. Como exemplo cito o som de um amigo, um set focal krx3, sub re áudio sex12d4, amplificador audison av 5.1k, processador bit ten d, mantas dynamit, cabos monsters top, etc...coloquei ele para ouvir meu set e a primeira coisa que impressionou ele foi o kit nar que estava tocando bem e com qualidade e o sub grave do re Sri de 10 ficou do mesmo nivel do dele que é 12, porém em um sedan...e quando falei que custou menos de 5000,00 o investimento ele reconheceu que o barato tbm faz bonito

Editado por almissom

Compartilhar este post

Link para o post

passa a régua no assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar quietinho pra não apanhar......ultimamente calado já estou errado, se falar.....levo porrada

Compartilhar este post

Link para o post

Tá , eu citei um exemplo extremo do extremo.

Mas quantos sets hi-fi você ouviu que estavam lindos pra impressionar os juízes no campeonato mas desagradáveis pra curtir música no dia a dia ?

TODOS. Todos os sets acertados pra camp me desagradaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem instalei a tweeter do kit hurricane, de cara tive o primeiro problema, não coube no local original do carro, tive que provisoriamente optar em deixar no copinho original sob o painel colado com fita dupla face, não gostei do resultado estético, mas foi a unica opção no momento. Liguei e notei que a sensibilidade é maior que a do EP51 da NAR, logo sobressaiu em relação ao mid, tive que atenuar no x-over comp em -3db, mas ainda sobressai um pouco. Vamos as minhas impressões: a Velha conhecida do fórum a EP51 toca bem, não é agressiva apesar de ser metálica e é detalhada. A tweeter do hurricane me surpreendeu na maciez, detalha melhor que a EP51, tem um timbre agradável, parece até ser de seda, toca alto, não distorce, não apresenta hiss excessivo (apesar de ter um pouco, principalmente em altos volumes) mas não chega incomodar, incomoda menos que o NAR e custa menos. Possa ser que melhore ou não quando for ligada ao x-over do kit (já que testei no NAR) ou não também, mas gostei muito do resultado, vou postar um video para vocês terem ideia do audio e estou ansioso para instalar todo o kit. Ainda essa semana eu concluo.

obs: Ela deixou o som equilibrado e bem detalhado, o detalhamento achei melhor que o tweeter EP51 da NAR série 3 que tinha anteriormente instalado.

Rick, depois complemente quando testar o seu!

abraço e depois tem mais

Editado por almissom

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem instalei a tweeter do kit hurricane, pois queria testar individualmente cada componente, de cara tive o primeiro problema, não coube no local original do carro, ficou muito profundo, tive que provisoriamente optar em deixar no copinho original sob o painel colado com fita dupla face, não gostei do resultado estético, mas foi a unica opção no momento. Liguei e veio a surpresa a sensibilidade maior que a do EP51 da NAR, logo sobressaiu em relação ao mid, tive que atenuar no x-over comp em -3db, mas ainda sobressai um pouco, porem mais domada! Vamos as minhas impressões: a Velha conhecida do fórum a EP51 toca macia apesar de ser metálica, detalhada e tem um hiss metálico discreto como em qualquer tweeter metálica. A tweeter do hurricane me surpreendeu na maciez, detalhamento melhor que a EP51, muito próximo ao timbre de tweeter top de seda (morel como ex) e detalhamento próximo a tweeters metálicas top (como ex focal). Não estou dizendo que é uma mescla de morel e focal, pois ela tem um assinatura sônica diferente e também não lembra os dynaudio esotec, já que o mid parece bastante com os dynaudio os tweeters são totalmente diferentes, mas pelo o preço do kit a tweeter está mais que aprovada, toca alto, não distorce, não apresenta hiss excessivo (apesar de ter um pouco, principalmente em altos volumes) mas não chega incomodar, incomoda menos que o NAR e custa menos. Possa ser que melhore ou não quando for ligada ao x-over do kit (já que testei no NAR) ou não também, mas gostei muito do resultado, vou postar um video para vocês terem ideia do audio e estou ansioso para instalar todo o kit. Ainda essa semana eu concluo.

obs: Ela deixou o som com uma ambiência, profundidade, altura e detalhamento melhor que a NAR, não tem característica de tweeter de baixo custo ou de kit de entrada, achei o som melhor que NAR, Focal PS, Acces, Morel maximo, hertz esk e hsk e no mesmo nível de focal k2, krx, morel tempo, hertz mlk, dynaudio esotec (apesar de serem diferentes são bem parecidas sonoramente), GM status ou MB quart PVI. (só posso comparar com que já ouvi). Custo e beneficio 10, toca muito próximo das citas aqui e surpreende. Espero que o mid seja no mesmo nível, pq será sem dúvidas o melhor custo e beneficio da categoria.

abraço e depois tem mais

:legal: acompanhando e aguardando pra saber sobre o kit completo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem instalei a tweeter do kit hurricane, pois queria testar individualmente cada componente, de cara tive o primeiro problema, não coube no local original do carro, ficou muito profundo, tive que provisoriamente optar em deixar no copinho original sob o painel colado com fita dupla face, não gostei do resultado estético, mas foi a unica opção no momento. Liguei e veio a surpresa a sensibilidade maior que a do EP51 da NAR, logo sobressaiu em relação ao mid, tive que atenuar no x-over comp em -3db, mas ainda sobressai um pouco, porem mais domada! Vamos as minhas impressões: a Velha conhecida do fórum a EP51 toca macia apesar de ser metálica, detalhada e tem um hiss metálico discreto como em qualquer tweeter metálica. A tweeter do hurricane me surpreendeu na maciez, detalhamento melhor que a EP51, muito próximo ao timbre de tweeter top de seda (morel como ex) e detalhamento próximo a tweeters metálicas top (como ex focal). Não estou dizendo que é uma mescla de morel e focal, pois ela tem um assinatura sônica diferente e também não lembra os dynaudio esotec, já que o mid parece bastante com os dynaudio os tweeters são totalmente diferentes, mas pelo o preço do kit a tweeter está mais que aprovada, toca alto, não distorce, não apresenta hiss excessivo (apesar de ter um pouco, principalmente em altos volumes) mas não chega incomodar, incomoda menos que o NAR e custa menos. Possa ser que melhore ou não quando for ligada ao x-over do kit (já que testei no NAR) ou não também, mas gostei muito do resultado, vou postar um video para vocês terem ideia do audio e estou ansioso para instalar todo o kit. Ainda essa semana eu concluo.

obs: Ela deixou o som com uma ambiência, profundidade, altura e detalhamento melhor que a NAR, não tem característica de tweeter de baixo custo ou de kit de entrada, achei o som melhor que NAR, Focal PS, Acces, Morel maximo, hertz esk e hsk e no mesmo nível de focal k2, krx, morel tempo, hertz mlk, dynaudio esotec (apesar de serem diferentes são bem parecidas sonoramente), GM status ou MB quart PVI. (só posso comparar com que já ouvi). Custo e beneficio 10, toca muito próximo das citas aqui e surpreende. Espero que o mid seja no mesmo nível, pq será sem dúvidas o melhor custo e beneficio da categoria.

abraço e depois tem mais

Bacana !

Nas colunas do cruze, o tweeter cabe de boa, precisando somente aplicar algum adesivo de contato na borda pra não desencaixar sozinho (já com ele colocado no local do original).

Essa semana devo terminar a montagem do carro (cabine) , pois estou com as portas dianteiras abertas, sem as colunas, sem porta luvas, sem o painel embaixo do volante, sem as laterais do console e sem as soleiras dianteiras.......ufa.....tomei ar ! kkkk

Mas já vou sofrer algum atraso pois pretendo fazer uma nova caixa sub/rack amp e comprei novo amplificador que chegou no sábado de manhã por sedex. Por conta disso, novo ou novos subs pra casar impedância com amp novo.

Volto a dizer o que sempre acreditei sobre kit, sempre imaginei um ótimo custo benefício e NUNCA fui simplório em pensar que tocaria igual um mega pica das galáxias ( tenho certeza que você também não pensou ).

Acompanhando e provavelmente irei sim abrir um tópico do projeto de meu carro , só pra ver a galera torcer o nariz :vts

Editado por rick demolidor
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ow, tira esse tw dali... tá de cara para o vidro!

Coloca ali, ao lado, na janelinha. :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ow, tira esse tw dali... tá de cara para o vidro!

Coloca ali, ao lado, na janelinha. :legal:

Concordo com vc Alves.

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana !

Nas colunas do cruze, o tweeter cabe de boa, precisando somente aplicar algum adesivo de contato na borda pra não desencaixar sozinho (já com ele colocado no local do original).

Essa semana devo terminar a montagem do carro (cabine) , pois estou com as portas dianteiras abertas, sem as colunas, sem porta luvas, sem o painel embaixo do volante, sem as laterais do console e sem as soleiras dianteiras.......ufa.....tomei ar ! kkkk

Mas já vou sofrer algum atraso pois pretendo fazer uma nova caixa sub/rack amp e comprei novo amplificador que chegou no sábado de manhã por sedex. Por conta disso, novo ou novos subs pra casar impedância com amp novo.

Volto a dizer o que sempre acreditei sobre kit, sempre imaginei um ótimo custo benefício e NUNCA fui simplório em pensar que tocaria igual um mega pica das galáxias ( tenho certeza que você também não pensou ).

Acompanhando e provavelmente irei sim abrir um tópico do projeto de meu carro , só pra ver a galera torcer o nariz :vts

Com certeza caro Rick, nem tem como comparar...mas o bicho surpreende muito pelo custo dele

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aberto a sugestões sobre o posicionamento do tw, ta ruim esteticamente tbm...ajuda aí galera com idéias e imagens de exemplos tbm...não quero gambiarras no meu carro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...