Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

evertonfarias

Casamento sub + modulo

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, sei que nao e adequado colocar um modulo mais potente que o sub, mas estou com a seguinte duvida:

Tenho um sub Focal P25 DB - 250W 2x4 ohm, atualmente ele esta ligado a um modulo digital Falcon SW 800D (200RMS a 2 ohm) e toca bem com caixa selada, mas sinto que poderia melhorar o conjunto.

Bem, tenho um modulo Kenwood KAC 8105D (500W a 2ohm, 300W a 4ohm, mas o manual diz q suporta ate 8 ohm, mas sem especificar potencia), queria colocar ele pra tocar o sub mas estou com medo por ele ter o dobro de potencia a 2 ohm, pelo casamento das bobinas do sub fecharia em 2 ohm.

Sera que posso colocar ele e regular pra nao dar problema ou e melhor colocar ele com as bobinas em serie fechando em 8 ohm pra evitar?

Ja li alguns topicos aqui e o pessoal fala em ver o ganho, mas o fato e que ele mandara sempre a potencia e o ganho ajusta apenas a sensibilidade, ou estou enganado? Nao queria arriscar e queimar esse sub.

Agradeco a ajuda. Obrigado.

Postado em

Pode ligar o sub em 2ohm no modulo mandando os 500w

Só não pode deixar clipar porque aí ele

porque você tá mandando o dobro da potência

Muita gente aqui no fórum faz isso

Usa o dobro da potência

o nome se chama Headroom

Da uma pesquisada sobre isso

Postado em

Liga as bobinas do sub em paralelo e liga no amplificador Kenwood com ganho de sinal perto do mínimo para não torrar esse sub por excesso de potência, caso você goste de ouvir o som bem alto!

Postado em (editado)

opaaa uso o mesmo Focal com um alpine mrx-55 mando 550Wrms pro meu focal.. e ele toca que toca lindo viu..

pode ir na Fé que aguenta sim.. só precisa estar muito bem regulado.. pra não mandar distorção!! de resto pode ligar o sub com 500wrms que vai tocar mto bonito... potencia a mais sem distorção dificilmente queima um SUB o que queima é distorção! :legal:

na verdade headroom não só é adequado quanto é muito melhor e indicado!

Da ate do de ver esse sub focal que toca muitoo bem por sinal tocando num Falcon! Alem de estar passando uma fome lascada o sub merece um amp melhor.. poe esse kenwood logo ai rapaz! rs

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

opaaa uso o mesmo Focal com um alpine mrx-55 mando 550Wrms pro meu focal.. e ele toca que toca lindo viu..

pode ir na Fé que aguenta sim.. só precisa estar muito bem regulado.. pra não mandar distorção!! de resto pode ligar o sub com 500wrms que vai tocar mto bonito... potencia a mais sem distorção dificilmente queima um SUB o que queima é distorção! :legal:

na verdade headroom não só é adequado quanto é muito melhor e indicado!

Da ate do de ver esse sub focal que toca muitoo bem por sinal tocando num Falcon! Alem de estar passando uma fome lascada o sub merece um amp melhor.. poe esse kenwood logo ai rapaz! rs

Potência de sobra é bom, mas tem o problema de compressão dinâmica.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...