Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
tiao capeta

6x9" de qualidade, preferência por coaxial.

Recommended Posts

Olá pessoas!

To ajudando um amigo a sonorizar o civic dele, 00. como ele usa bastante a mala e quer algo bem simples de fazer, sugeri a ele que usasse um par de 6x9" atrás, já que o civic tem essa furação. ele já tem um módulo teac de 4 canais e pretende usar. mas andei pesquisando e só achei falante com vários "axiais"! será que tem algum coaxial 6x9" que tenha o preço de até 250,00?

ele tinha guardado um par dos 6987 mas estão com a bobina raspando demais, e o cone ta bem deteriorado, achei melhor não usá-los.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.....

Editado por rick demolidor
OFERTAS E NEGOCIAÇÕES fazer via MP ou CLASSIFICADOS

Compartilhar este post

Link para o post

Bravox B4X69D, Linha Diamond, 300Wrms (PAR), Desce bem, sei que tem muitas vias axiais mas é um Falantinho honesto pelo som que possui, isso levando em conta o valor, instalei um par ligando um por bridge numa SD400.4D no fusca do pai. Tocou super bem, dando uma acertada no equalizador pra "matar" um pouco o grito fica sussa. Ele não usa sub por questão de espaço e está satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse bravox em comparação com os famosos pioneer a diferença e muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post

se for de nacional os bravox levam vantagem, ja instalei inúmeros 6X9 para amigos e os que sempre me agradaram mais foram os da bravox e por incrivel que pareça tem quem torça o nariz os da arlem eram muito bons tb... agora bomber, hinor, selenium, hurricane e hbuster fuja chiadeira do caramba muitos "axias" são estridentes demais...

a alguns anos eu tive de 6" da eros triaxial e era muito bom! vi no ml na faixa de 210 pratas os 6X9 se fosse pra mim, eu arriscaria, gostei mesmo dos falantes da eros mas os 6X9 não vi tocando mas a parte de cima dos tweeters e medio é a mesma e não chiava não era bem equilibrado só mudava o mid que era de 6" e esse é 6X9

bem os da mtx são muito bons e pionner tb problemas é achar com bom preço, tb tb os da sony q tem preço legal e é superior aos nacionais

Compartilhar este post

Link para o post

Esse JBL é dos deuses, 2 OHMS??? Casa com qualquer amp 4 canais e sobra uma bridge pra sub, estou babando aqui OpO

Compartilhar este post

Link para o post

se for de nacional os bravox levam vantagem, ja instalei inúmeros 6X9 para amigos e os que sempre me agradaram mais foram os da bravox e por incrivel que pareça tem quem torça o nariz os da arlem eram muito bons tb... agora bomber, hinor, selenium, hurricane e hbuster fuja chiadeira do caramba muitos "axias" são estridentes demais...

a alguns anos eu tive de 6" da eros triaxial e era muito bom! vi no ml na faixa de 210 pratas os 6X9 se fosse pra mim, eu arriscaria, gostei mesmo dos falantes da eros mas os 6X9 não vi tocando mas a parte de cima dos tweeters e medio é a mesma e não chiava não era bem equilibrado só mudava o mid que era de 6" e esse é 6X9

bem os da mtx são muito bons e pionner tb problemas é achar com bom preço, tb tb os da sony q tem preço legal e é superior aos nacionais

Esse hbuster era ruim ?

Tinha até divisor de frequência incorporado, tocava limpinho sem estridência nenhuma.

Era caro bagarai, nem sei se existe dele ainda , tive dois pares. Excelentes eram os da época.

Não sei se a foto da frente é do mesmo falante que estou mencionando. A foto da traseira com certeza é.

s_MLB_v_V_f_3034431098_082012.jpg

img1330062s.jpg

EDIT: Inclusive a chavinha do crossover tinham 3 posições , lembro que em uma delas desligava a torre de alta.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Esse hbuster era ruim ?

Tinha até divisor de frequência incorporado, tocava limpinho sem estridência nenhuma.

Era caro bagarai, nem sei se existe dele ainda , tive dois pares. Excelentes eram os da época.

Não sei se a foto da frente é do mesmo falante que estou mencionando. A foto da traseira com certeza é.

s_MLB_v_V_f_3034431098_082012.jpg

img1330062s.jpg

EDIT: Inclusive a chavinha do crossover tinham 3 posições , lembro que em uma delas desligava a torre de alta.

esse ai não tive o prazer de ver parecia bem construido, so vi uns com detalhes azuis e não gostei nenhum pouco

tive dois kits duas vias da hbuster um com cone azul era mais ou menos troquei num bravox e vi bastante diferença e tive um que era com o cone cinza esse era bom mas era caro

Compartilhar este post

Link para o post

também to atras de 6x9 bom, tava sem grana pra comprar e ganhei do meu vizinho 1 par da h-buster, mas adivinha to com eles a umas 3 semanas usei umas 5 horas no máximo e um ta fazendo um barulho horrível de raspando, mas acho que entrou pó na bobina porque tava muito tempo guardado todo empoeirado.

Tenho eles para acompanhar 1 pioneer 308 que as vezes escuto com a mala aberta, só que agora vou comprar um par bom, só que a grana ta bem limitada, tava pensando em gastar uns 200 no maximo 250 reais. qual vocês poderia me indicar? sabendo que os 250 já é o limite estourado que eu tenho pra gastar, eles são usados em uma caixa selada de 42 litros para os dois. até pensei em colocar 1 kit 2 vias da nar cs1 600 já que tenho nas portas e gosto muito, mas ai teria que adptar algo para colocar ele nos furos que são pra 6x9.

desde já agradeço se alguem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...