Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
murillo_g_b

Opel revela novo Astra 2016

Recommended Posts

Astra 2016; hatch ficou até 200 kg mais leve e estreia novo motor 1.4 Turbo

novo-opel-astra-2015-001-620x413.jpg

O novo Opel Astra não é mais mistério. Foram reveladas na manhã desta segunda-feira (1º) as primeiras imagens da nova geração do hatchback alemão. Mais leve e completamente renovado, o hatch médio da marca alemã antecipa algumas tecnologias que teremos no novo Cruze aqui no Brasil.

opel-astra-2015-003-620x413.jpg

Se o visual anterior já era um dos destaques, as novas linhas conseguiram deixar o modelo ainda mais sofisticado. O novo Astra ficou mais alinhado com os irmãos menores, trazendo os novos elementos de design da Opel. Na dianteira há faróis projetores de LED (LEDs Matrix opcionais), LEDs diurnos e a grade frontal cromada em dois perfis. Na lateral o destaque é o forte vinco ascendente que se inicia na porta dianteira e avança se integrando com a parte superior das lanternas, que inclusive, são de LEDs em formato de bumerangue. Também chama a atenção o desenho da coluna C, com formas geométricas e base elevada.

opel-astra-2015-0151-620x870.jpg

O interior também ficou mais sofisticado. A cabine traz um novo desenho do painel, mais linear, com acabamentos em tom de alumínio na parte inferior. É possível notar o botão do freio de estacionamento que passa a ser elétrico e o sistema de ar condicionado digital com duas zonas.

opel-astra-2015-019-620x312.jpg

O quadro de instrumentos mantém os dois mostradores analógicos, mas traz uma tela de alta definição ao centro para informações do computador de bordo. Uma das novidades que o novo Cruze provavelmente herdará do Astra é a nova central multimídia, com tela sensível ao toque que será oferecida com opção dos sistemas Apple CarPlay e Google Android Auto.

opel-astra-2015-021-620x413.jpg

Mas a Opel não fez só uma carinha bonita. O novo Astra também sofreu modificações profundas em sua estrutura. Para começar, o hatch recebeu uma significante redução de peso na nova plataforma. Começando pela carroceria 20% mais leve, saiu dos 357 para 280 kg. O chassi também ficou mais magro perdendo 50 kg em relação ao anterior. Dependendo da versão, a redução de peso supera os 200 kg se comparado com o antigo. Segundo a marca, o novo modelo ficou mais responsivo, mais grudado nas curvas e entrega uma direção muito mais direta.

opel-astra-2015-018-620x414.jpg

Para os europeus, a gama de motores será vasta e terá opções a gasolina e diesel com potências que variam entre 96 e 202 cavalos. A versão mais acessível a diesel partirá do 1.6 de 96 cv enquanto a de entrada com motor a gasolina será o 1.0 Ecotec Turbo de injeção direta e três cilindros com 105 cv.

Mas o grande destaque do conjunto mecânico interessa ao mercado brasileiro. Estamos falando de um completamente novo motor 1.4 Ecotec Turbo com injeção direta. Este motor de quatro cilindros é feito totalmente de alumínio e entrega 145 cv de potência e torque de 25,5 kgfm de torque. Este propulsor deve ser o coração do novo Cruze que chega ao ano que vem ao Brasil, lembrando que o fato de ser flex, poderá aumentar um pouco estes números.

Em termos de dimensões, o novo Astra mede 4.370mm de comprimento, uma redução de 50mm em relação ao anterior, enquanto a altura de 1.460mm também é 26mm menor. Algo incomum foi a redução de 20mm do entre-eixos, mas a Opel jura que o espaço interno aumentou. Um exemplo é o acréscimo de 35 mm no espaço para os joelhos dos ocupantes traseiros.

Gostou? Mas nem adianta ter expectativas. O Opel Astra não está nos planos da GM para o Brasil. Nos resta apenas apreciar a galeria de fotos.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lindão.

porém, acredito que a GM não vai trazer pra cá. já não trouxe as outras versões, porque vai trazer essa logo em um mercado em crise e dólar alto?

Compartilhar este post

Link para o post

Lindaço !

Eu também não acredito ver nas terras tupiniquins tão cedo......crise comendo solta....

E ainda duvido no novo Cruze pro fim do ano que vem.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ele pode chegar, com a traseira do Astra opel e a frente do Cruze... não isso que fizeram com os Vectra GT/GTX? Frente de Astrossauro BR com traseira de Astra Europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

bem bonito... mas a tecnologia que o golf trouxe desde o ano passado, esta alguns anos de delay

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ele pode chegar, com a traseira do Astra opel e a frente do Cruze... não isso que fizeram com os Vectra GT/GTX? Frente de Astrossauro BR com traseira de Astra Europeu.

Que era Vectra GT no BR com plataforma de Astra europeu....enfim, um Astra chamado de Vectra [^]

PS: cagadas da indústria BR já fazem parte da nossa história [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser é fácil comprar, só ir no Chile...

Eita inveja dos, nossos hermanos, lá a representação da GM é feita pela Opel e não esta porcaria que tem aqui.

A versão perua eu tenho certeza que não teria concorrência, é muito linda. Por mim arrancava o sonic que não vende nada e traria o astra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita inveja dos, nossos hermanos, lá a representação da GM é feita pela Opel e não esta porcaria que tem aqui.

A versão perua eu tenho certeza que não teria concorrência, é muito linda. Por mim arrancava o sonic que não vende nada e traria o astra.

Sonic foi descontinuado ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

bem bonito... mas a tecnologia que o golf trouxe desde o ano passado, esta alguns anos de delay

Eu curto carro VW , tive um monte.

Golf mk4 2002 , mk4 2004 e mk4,5 2010 . Todos zero Km.

O Mk 7 é pica sim , mas não vamos falar em delay.......o mk7 conviveu com o mk4,5 (que nada mais é que um mk4) e este último ficou em cartaz

apenas 15 anos.

Sonic saiu do portfólio da GM desde início de setembro de 2014

Compartilhar este post

Link para o post

Eu curto carro VW , tive um monte.

Golf mk4 2002 , mk4 2004 e mk4,5 2010 . Todos zero Km.

O Mk 7 é pica sim , mas não vamos falar em delay.......o mk7 conviveu com o mk4,5 (que nada mais é que um mk4) e este último ficou em cartaz

apenas 15 anos.

Sonic saiu do portfólio da GM desde início de setembro de 2014

Está certo... Ando tão descrente de carros novos da GM que nem acompanho mais. Este aí pra mim seria uma bela retomada do Astra no Brasil.

Ao contrário do que dizem, acho sim possível (dependendo da boa vontade da GM BR) trazer estes carros. Lembro que a Família Astra foi apresentada aqui em plena crise de 1998. A família MK4. Do Golf a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam opel no brasil... Nem o sonic que é chevrolet conseguiram emplacar, quem dirá um opel que seria bem mais caro que qualquer concorrente.

Mais fácil a fiat trazer a alfa do que a gm trazer a opel. A única chance seria nacionalizar e foder com o carro :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Está certo... Ando tão descrente de carros novos da GM que nem acompanho mais. Este aí pra mim seria uma bela retomada do Astra no Brasil.

Ao contrário do que dizem, acho sim possível (dependendo da boa vontade da GM BR) trazer estes carros. Lembro que a Família Astra foi apresentada aqui em plena crise de 1998. A família MK4. Do Golf a mesma coisa.

Só lembrando que a crise de 1998 começou no exterior e veio a afetar o BR no início de 1999.

Ou seja, os caras já tinham planos anteriores a crise , e chegaram com os novos modelos no BR ainda antes dela aportar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Esqueçam opel no brasil... Nem o sonic que é chevrolet conseguiram emplacar, quem dirá um opel que seria bem mais caro que qualquer concorrente.

Mais fácil a fiat trazer a alfa do que a gm trazer a opel. A única chance seria nacionalizar e foder com o carro :vts

Qual o problema de nacionalizar? Eu não vejo nenhum problema.

Eu acho que é possível sim, a versão GTC 1.4T (concorrente direto do Golf TSI) custa convertendo R$74.000,00 no Chile o mais completo, olha quanta margem ainda tem pra chegar no preço do TSI.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o problema de nacionalizar? Eu não vejo nenhum problema.

Eu acho que é possível sim, a versão GTC 1.4T (concorrente direto do Golf TSI) custa convertendo R$74.000,00 no Chile o mais completo, olha quanta margem ainda tem pra chegar no preço do TSI.

Se não capassem os carros e trouxessem os motores que existem lá fora não teria problema nenhum. Mas isso NUNCA ocorre. Fiesta, 208, C3, Punto (pra ficar nos compactos que existem lá fora também)...

Pega um carro que custa 74k no chile e veja quanto custa aqui.

Não temos mercado em sintonia com o mercado internacional. É como se lançassem um Galaxy chamado S6 com o hardware do S5 e cara do S6 só pra ficar tudo bem.

Os que estão em sintonia geralmente são carros premium que são importados direto desses mercados ou exceções como Golf TSI mexicano.

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp!

A gm sabe fazer carro bonito!

Ops!

A opel!

Compartilhar este post

Link para o post

Cada puta modelo da Opel e a GM só quer vender o Cruze... um modelo desses pra ficar vendendo por uns 10 anos que nem o astra aqui ja tava valendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...