Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Jaguar XE é o plebeu da dinastia Jaguar

Recommended Posts

Jaguar XE é o plebeu da dinastia Jaguar

 

Modelo de entrada da marca chega ao Brasil entre setembro e outubro por cerca de R$ 170 mil

 

 

jaguar-xe-avalia.jpg

Jaguar/Divulgação

Em breve, carro deve passar a ser feito na fábrica de Itatiaia, no Rio de Janeiro

 

 

A inglesa Jaguar sempre esteve associada à nobreza. Não apenas por ser uma das marcas preferidas da família real britânica, mas também pelo emprego de materiais sofisticados no acabamento e na atenção aos detalhes. Porém, os tempos mudam. Desde que o príncipe Charles se uniu à plebeia Diana, nobres têm olhado com mais carinho para os menos abastados.Com a Jaguar, ocorreu o mesmo. Atualmente, o automóvel mais barato da marca, o XF 2.0, parte de R$ 199 mil. Mas isso vai mudar a partir de setembro ou outubro, quando o novo XE deve estrear no Brasil. Os preços ainda não estão definidos, mas estima-se que o sedã partirá de R$ 170 mil.

 

O plebeu da dinastia Jaguar foi avaliado na Espanha e o saldo da experiência de dois dias e mais de 500 km ao volante é positivo. Começando pelo visual, a marca concebeu um modelo que alia modernidade e elegância. A ampla grade dianteira e o ressalto no centro do longo capô reforçam o perfil esportivo. De lado, o teto descendente na parte de trás confere um jeitão de cupê ao sedã.

 

Quanto ao interior, é o que se espera de um Jaguar, mesmo que seja o mais barato deles. O couro é de boa qualidade e as costuras são perfeitas. Andando, o sedã também satisfaz. Ele vem para concorrer com BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes Classe C, mas não com as versões de entrada dos alemães, porque tende a ser mais caro que eles.

 

O Jaguar XE mais barato tem motor 2.0 turbo de 200 cv. O segundo na “linha sucessória” é o mesmo 2.0, só que com 240 cv. Nas estradas da região basca espanhola, ele mostrou vivacidade nas acelerações, funcionamento suave e silêncio interno.

 

Em termos de comportamento, está entre o conforto do Mercedes e a esportividade do BMW. A direção (elétrica) não é tão firme e comunicativa quanto a do Série 3, por exemplo, mas a suspensão tem ajuste um pouco mais rígido que a do Classe C.

 

O “rei” da família XE é equipado com motor 3.0 V6 supercharger, de 340 cv. Depois do teste rodoviário com o 2.0 de 240 cv, a versão mais brava nos aguardava no autódromo de Navarra. Ali, mostrou comportamento impetuoso, direção precisa, freios eficientes e suspensão estável, que resulta em uma carroceria que se inclina pouco nas curvas.

 

Esse motor é o mesmo que equipa o F-Type. Com ele, embora o XE seja rápido (acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos), não é páreo para o BMW M3. Porém, a Jaguar já prepara uma versão ainda mais brava, equipada com o motor 5.0 V8 supercharger que também está F-Type - no caso, o mais nervoso.

 

Em comum, as duas motorizações têm injeção direta de combustível e ambas vêm com câmbio automático de oito marchas da ZF. A tração é sempre na traseira. Com essa combinação, a 160 km/h o 2.0 trabalha a apenas 2.800 rpm, ou a 2.600 rpm no caso do 3.0.

 

Rotação baixa resulta não apenas em economia de gasolina, mas também em silêncio. A sensação, a 160 km/h, é a de se estar a 100 km/h. A “alavanca” na verdade nem é uma alavanca: trata-se do mesmo seletor giratório usado nos modelos da Jaguar e Land Rover. Para mudar manualmente as marchas, basta acionar as borboletas atrás do volante.

 

Uma das qualidades invisíveis do sedã inglês é a estrutura composta por 75% de alumínio, sendo que boa parte desse material é reciclado. O alumínio garante rigidez torcional da carroceria, além de leveza. Aliás, a economia de peso foi tanta que a marca optou por fazer portas e tampa traseira de aço, para melhorar a distribuição de peso, e deixar o carro com cerca de 50% em cada eixo.

 

A aerodinâmica é a melhor já obtida por um Jaguar e está entre as melhores da categoria (Cx 0,26). Afinal, a “briga” aqui não deve ser com o ar, e sim com os alemães. E eles vêm em turma.

 

Embora os executivos da marca desconversem, há possibilidade de o Jaguar XE ser o segundo veículo a ser produzido no Brasil, na fábrica que o grupo Jaguar Land Rover está erguendo em Itatiaia, na região sul fluminense. O primeiro será o Discovery Sport, e deverá começar a ser produzido no primeiro semestre do ano que vem. O segundo começará a ser montado no final de 2016.

 

Com um utilitário-esportivo e um sedã de luxo, o grupo inglês (sob controle da indiana Tata) estaria representada em dois segmentos que têm demonstrado grande potencial de crescimento, apesar da crise geral no mercado de veículos.

 

FICHA TÉCNICA

JAGUAR XE 2.0

Preço estimado - R$ 170 mil

Motor - 2.0 turbo, 4 cilindros, 16V, a gasolina

Potência - 200 cv a 5.500 rpm

Torque - 28,5 mkgf a 1.750 rpm

Câmbio - Automático, oito marchas

0 a 100 km/h - 7,7 segundos

Velocidade máxima - 237 km/h

Comprimento - 4,67 metros

Entre-eixos - 2,83 metros

Porta-malas - 450 litros

Peso - 1.602 quilos

JAGUAR XE 2.0 (240)

Motor - 2.0 turbo, 4 cilindros, 16V, a gasolina

Potência - 240 cv a 5.500

Torque - 34,7 mkgf a 1.750 rpm

0 a 100 km/h - 6,9 segundos

Velocidade máxima - 250 km/h (limitada eletronicamente)

JAGUAR XE 3.0

Motor - 3.0 com compressor mecânico, V6, 32V, a gasolina

Potência - 340 cv a 6.500 rpm

Torque - 45,9 mkgf a 4.500 rpm

0 a 100 km/h 5,1 segundos

Velocidade máxima - 250 km/h (limitada eletronicamente)

FONTE: JAGUAR

 

1431541995335.jpg

1431541995284.jpg

 

1431541995487.jpg

 

1431541935000.jpg

 

1431541935157.jpg

 

1431541995636.jpg

 

1431541995391.jpg

 

1431541939763.jpg

 

1431541939892.jpg

 

1431541940485.jpg

 

1431541934837.jpg

 

1431541934565.jpg

 

1431541966691.jpg

Jaguar XE 2015

Foto: Jaguar/Divulgação

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,jaguar-xe-e-o-plebeu-da-dinastia-jaguar,24385,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria um fácil fácil, como é a manutenção dele aqui no Brasil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parei de ler em "De lado, o teto descendente na parte de trás confere um jeitão de cupê ao sedã."

 

Nego vê cupê em qualquer caceta de carro.

 

Olha o ronco do V6, pelo amor...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria um fácil fácil, como é a manutenção dele aqui no Brasil?

É assim... Voce chega na Jaguar... Encosta o carro... E paga na retirada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deram um tapinha na lanterna traseira... Mas ainda nao casou com o resto, que ficou bem esportivo.

 

 

Sera se vao vender a preço convidativo? Ou vao fazer igual a Porsche com o Macan? Joga o preço da Cayenne la pra altura, e vende Macan a preço de Cayenne.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É assim... Voce chega na Jaguar... Encosta o carro... E paga na retirada.

 

maxresdefault1.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

170k em um Jaguar?

 

Vai vender que nem água.... Tá cheio de Evoque que custa 200k+, imagina agora os nego tudo de Jaguar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Hilux SW4 ou um Jaguar XE ??

 

Hueeueheuheuehuehueheuheu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deram um tapinha na lanterna traseira... Mas ainda nao casou com o resto, que ficou bem esportivo.

 

 

Sera se vao vender a preço convidativo? Ou vao fazer igual a Porsche com o Macan? Joga o preço da Cayenne la pra altura, e vende Macan a preço de Cayenne.

 

Que tapinha?

 

Esse carro é novo, não saquei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que tapinha?

 

Esse carro é novo, não saquei.

Tive a impressao que mudaram o desenho interno da lanterna. O que é normal do modelo pre-produçao, pro final. Melhorou, mas ainda assim continuo achando que nao casa com o resto, que ta invocado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive a impressao que mudaram o desenho interno da lanterna. O que é normal do modelo pre-produçao, pro final. Melhorou, mas ainda assim continuo achando que nao casa com o resto, que ta invocado.

 

Saquei, também acho a traseira meio sem sal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q tá confundindo com o XF

 

jaguar_xf_1st_f_sedan4d-2712.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q tá confundindo com o XF

 

 

Outro carro. Nao nao.

 

Acho q esse trapezio cromado dentro da lanterna esta mais destacado. Mas pode ter sido o angulo das fotos.

 

Enfim... Resumindo, acho q n casa com o resto do carro essa lanterna enorme. O resto ta lindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro é concorrente direto d qual Bmw/Meca??? Seria 328 e C200???

Editado por Marcos...V

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro é concorrente direto d qual Bmw/Meca??? Seria 328 e C200???

 

Acredito que sim. Na versão básica do XE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro carro. Nao nao.

 

Acho q esse trapezio cromado dentro da lanterna esta mais destacado. Mas pode ter sido o angulo das fotos.

 

Enfim... Resumindo, acho q n casa com o resto do carro essa lanterna enorme. O resto ta lindo.

Então, pronto! Não compre! Eu quero um. [-]:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

XE já aparece no site da Jaguar no Brasil

Modelo de entrada da marca inglesa tem três opções de motores e deverá custar cerca de R$ 170 mil

 

 

 

XE-670.jpg

Reprodução

 

 

O XE, modelo de entrada da Jaguar, dá os primeiros sinais de sua chegada ao Brasil. O sedã, que foi lançado na Espanha em maio passado, já aparece na lista de veículos da marca em seu site nacional. A previsão de estreia por aqui é para setembro ou outubro.

 

Por enquanto não há ainda preço definido, mas estima-se que deverá custar cerca de R$ 170 mil. O sedã de linhas modernas tem jeito de cupê, por causa do perfil descendente do teto. Vai disputar mercado com BMW Série 3, Audi A4 e Mercedes Classe C. Trata-se de um segmento que tem obtido bons resultados de vendas, apesar da crise geral do mercado.

 

Nacional?

 

Executivos da marca desconversam, mas há possibilidade de ele ser o segundo modelo de automóvel a ser produzido no Brasil, na fábrica que o grupo Jaguar Land Rover está erguendo em Itatiaia, na região sul fluminense. O primeiro modelo será o Discovery Sport, e deverá começar a ser produzido no primeiro semestre do ano que vem. O segundo automóvel deverá começar a ser montado no segundo semestre.

 

São três opções de motores, todos da nova família Ingenium. O 2.0 com compressor está disponível em versões de 200 e 240 cv. O mais potente é o 3.0 V6, também com compressor mecânico, que rende 340 cv. É o mesmo motor já empregado no F-Type. Todos trabalham com o câmbio automático de oito marchas da ZF. (Com Hairton Ponciano)

 

 

 

1431541995335.jpg

Jaguar XE 2015

Foto: Jaguar/Divulgação

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,xe-ja-aparece-no-site-da-jaguar-no-brasil,24754,0.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...