Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leao

Puxar saídas RCA de HU OEM

Recommended Posts

Eu mesmo estou pensando em fazer o serviço para testar e queria saber qual capacitor usar para ligar nas saídas ? (valor, tipo já que to meio enferrujado em eletrônica).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você quer puxar o sinal antes do amplificador interno?

Se for, dá BASTANTE trabalho pra ficar bom. O nível é muito baixo e de alta impedância, precisa de um pré amplificador pra conseguir jogar esse sinal num amplificador externo.

Compartilhar este post

Link para o post
Você quer puxar o sinal antes do amplificador interno?

Se for, dá BASTANTE trabalho pra ficar bom. O nível é muito baixo e de alta impedância, precisa de um pré amplificador pra conseguir jogar esse sinal num amplificador externo.

Fazer uma caixinha com um Opamp para alimentar este RCA seria uma solução? Logico, baseando todo o circuito de saída para a correta alimentação co Opamp.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia era essa mesmo Kleber, mas se tiver que fazer um pré AMP vai ficar muito complicado, não quero não. E se puxar direto e jogar em um Clarion Eqs746 por exemplo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi um tópico do Rick onde ele ele mandou fazer isso em um player do Golf (igual o meu player) e diz que ficou bem melhor que usar conversor hi/low. A pinagem é fácil achar, só queria saber um bom valor para o capacitor de desacoplamento para fazer uns testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer uma caixinha com um Opamp para alimentar este RCA seria uma solução? Logico, baseando todo o circuito de saída para a correta alimentação co Opamp.

Sim, o caminho é este mesmo. Na realidade não dá pra eliminar o amplificador interno, então você precisa se virar com espaço mesmo.

Já vi um tópico do Rick onde ele ele mandou fazer isso em um player do Golf (igual o meu player) e diz que ficou bem melhor que usar conversor hi/low. A pinagem é fácil achar, só queria saber um bom valor para o capacitor de desacoplamento para fazer uns testes.

Tem gente que faz puxando direto. Funciona, e pode realmente ficar melhor que um conversor. Mas pode ficar pior também.

Eu até hoje não vi ninguém que fizesse esse serviço direito. Fiz uma vez e deu um trabalho DO CÃO.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, mas não aguentei e acabei fechando a compra de um 2DIN. Não chegou ainda.

Aliás, agora estou pensando um mexer no amp. Comprei um amplificador mono para o sub com corte fixo em 160Hz. Vou desmontar e pegar o esquema do crossover dele para tentar baixar para uns 80~90Hz. Aí posto aqui para ter uma ajuda.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

MAs pra que ?

O amp é fixo em low pass de 160 hz, toda frequencia abaixo disso vai passar não é ?

É simples, na sua nova hu 2 din, na saída sub você vai poder cortar mais baixo do que os 160hz , se vc setar em 80hz por exemplo , vai funcionar de boa .

Compartilhar este post

Link para o post

Não da Rick, esqueci de falar mas é um Alpine IVE 530, a saída sub é full. Foi o ponto negativo que encontrei, mas decidi comprar assim mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai, to ficando velho mesmo....... Achei que fosse mole mexer do corte do Sony SW1, olhando essa foto,

IMG_20150509_175211367.jpg

Mas olha o verso:

IMG_20150516_093200059.jpg

Acho que vou abandonar essa ideia de mexer nas coisas. Não to nem conseguindo seguir as trilhas (não to enxergando, haha)

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como usar a máquina fotográfica de verdade em vez do celular

DSC07614.JPG

Mas não vai adiantar nada, pois não dá para saber o valor dos componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o modelo do AMP? Tenta arrumar o manual de serviço na internet, acha muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Leao,

Você vai arrumar sarna pra se coçar.......

Ou troca a hu, ou troca o amp, ou acrescenta um crossover ativo barato aí no meio . Tem um taramps mini que custa coisa de 100 dilmas novo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-644041502-crossover-taramps-crx-compact-2-vias-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Oh rapaz, é um amplificador Sony XM SW1. Valeu, mas esse link é de um rádio ondas curtas (SW1), hehe.

Eu procurei um pouco mas não achei manual de serviço dele ou esquema.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eita... Estou no cel... Vou ver o que acho aqui depois... Bati o olho e achei ser a mesma coisa... Rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Leao,

Você vai arrumar sarna pra se coçar.......

Ou troca a hu, ou troca o amp, ou acrescenta um crossover ativo barato aí no meio . Tem um taramps mini que custa coisa de 100 dilmas novo

http://produto.merca...pact-2-vias-_JM

É, mas é isso, arrumar encrenca, hehe.

Colocar mais um equipamento no meio do caminho eu não quero, quanto menos, melhor.

A HU não quero trocar não, escolhi bastante e decidi na Alpine por vários motivos, então nesse caso melhor trocar o amp, e já pego um 4 canais para tocar tudo. É a ideia, mas no próximo upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tem algum conhecimento em eletrônica, resolve fácil...

http://www.t-linespeakers.org/tech/filters/passiveHLxo.html

A vantagem é que a impedância de entrada do amp não altera o corte, bastando tomar cuidado com a atenuação mesmo.

Pra 80Hz, o valor de R1 fica em 1k, C1 em 2uF , R2 em 10k, e C2 em 200nF (2x100nF de filme em paralelo).

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tem algum conhecimento em eletrônica, resolve fácil...

http://www.t-linespe...assiveHLxo.html

A vantagem é que a impedância de entrada do amp não altera o corte, bastando tomar cuidado com a atenuação mesmo.

Pra 80Hz, o valor de R1 fica em 1k, C1 em 2uF , R2 em 10k, e C2 em 200nF (2x100nF de filme em paralelo).

Beleza Kleber, então é só colocar o circuito diretamente na entrada no amp e já era ? Bem mais fácil do que alterar o corte original dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Kleber, então é só colocar o circuito diretamente na entrada no amp e já era ? Bem mais fácil do que alterar o corte original dele.

Isso. Pode fazer um cabinho pequeno pra ligar entre o seu cabo RCA do sub e o amp. Coisa simples e rápida. Depois é só acertar o ganho. Como o circuito tem perda por inserção, se a impedância de entrada do amp for de 10k ohms, você vai ter uma atenuação de 50% na tensão do sinal. Se for de 4V, vai ficar em 2V na saída. Um acerto no ganho e já era, sem o menor problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Kleber, vou fazer o teste com o circuito assim que der. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmo estou pensando em fazer o serviço para testar e queria saber qual capacitor usar para ligar nas saídas ? (valor, tipo já que to meio enferrujado em eletrônica).

Liga um resistor de 10k 1\8 no positivo das saídas, regula o ganho e morreu a história.... terá pouca voltagem na saída, mas as impedancias ficam mais compatíveis....

OOOOOOu.... compra um desses

!Bm5jkz!CGk~$%28KGrHqQH-CwEtrN4QK5UBLhWdZ,4!w~~_35.JPGline-input-rca-converter.jpg

boa sorte amigo... e sempre facilite os problemas, não crie novos...

Compartilhar este post

Link para o post

Já era de mexer na HU original, comprei outra, mas não estou arrumando problemas e sim diversão. É hobby, se fosse para usar tudo pronto mandava instalar e pronto, mas aí não teria graça alguma...... hehe.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...