Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Montei SQ mas não sei se vou acostumar! E agora? huasuhshashu

Recommended Posts

Acabei trocando o sub!

Peguei de ocasião um e2k dum carinha apertado!

Montou um trio com e2k, e não tocou bem de mala aberta! Queria 200 dinheiros pra trocar numa pioneer. Fui lá correndo buscar! Pô, 200 dinheiros, reparo original.. tá no precinho!

Como bom ansioso, já levei parafusadeira, troquei e vim tocando!

A endurance roxinha com 3 ohms (num stetsom 1k6 1 ohm) dava quase o mesmo SPL! (Ou seja, beem menos potência aplicada) e respondia rápido, surgia com qualquer gravezinho... e surgia sutil, se mostrando só quando precisava.

Já a e2k, eu precisei subir o ganho pra ela acompanhar o resto do SET! Enquanto a roxinha acompanhava tudo com o ganho em 50%, a e2k precisou subir pros 100% pra acompanhar! Considerando que tá recebendo full power contra uns 50% da roxinha, fato negativo!

A e2k tocando é bem mais dura. Aparece meio bruta, do nada.. não toca tão bem quanto a roxinha em volumes baixos mas teve BEM mais força abaixo dos 40hz! Apesar da roxinha NUNCA fazer feio! Só que a roxinha, se eu deixasse tocando uma dark horse da vida tremendo tudo, no meio da música já tava fedendo! A e2k consegue com folga!

Em tempo: Tá na mesma caixa! Se cismar, em breve ainda troco pelo questo e boto a e2k pro HT (pra fazer pequenos terremotos kkkkkkkkkk)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

resumindo, perde em td (precisa de mais potencia, embolao, lerdo, nao presente em baixo vol.,etc) porem toca mais subgrave, isso ja se esperava. Ja escutei esse sub eh isso ai msm. Troca de sub denovo kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Não, no SPL final o e2k conseguiu levar! Porém, ao custo de mais ganho no amp (consequentemente mais bateria)!

Compartilhar este post

Link para o post
Não, no SPL final o e2k conseguiu levar! Porém, ao custo de mais ganho no amp (consequentemente mais bateria)!

Por isso que dizem, que às vezes, com menos, se faz mais... Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que dizem, que às vezes, com menos, se faz mais... Rsrs

bem era o minimo q esperava tocar mais com um sub de 800w com 1600w aplicados ;)

eh isso ai Will, as vzs com mt menos e equips certos um par de sub com pouquissima potencia aplicada toca mais q aquele seu vizinho q fala q tem um XXXXwattis ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo!

Porém, em meu caso, é absolutamente plausível usar mais amp e mais bat pra ter mais SPL!

-Eu já tinha o amp

-Já tinha a caixa

-Já tinha a fiação e bateria

...custava nada arriscar! E tô curtindo, viu? rs

Compartilhar este post

Link para o post

vei ja pensou na possibilidade de trocar somente a caixa colocar dois subs de 400 ou 500 um sub que tenha um cone leve que responda rápido vc terá mais spl com o mesmo equipamento !

Compartilhar este post

Link para o post

eh isso ai bloom se ja tinha hahaha mete bronca

bem ja q nao quer gastar tenta tirar LEITE DE PEDRA desse e2k !!!

poe um video novo ai dele sendo estuprado

Compartilhar este post

Link para o post

Até não sei de um Questo que desça bem em caixa com volume pequeno , todos eles pedem volumes acima da média de subs do mesmo tamanho.

Vou dar uma olhada antes de sugerir .

PS: O Kleber dança bem assim ? Nem sabia que ele tinha participado do clip o-o-

Pow estragou meu barato só pq eu ia dizer que no clip tem umas gordelícias gostosas dançando! :(

Edit: BlOom mete dois Upgrades nessa caixa na configuração Isobárica push-pull e testa pra ver se rende algo.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pra ficar um SQPL legal, era melhor tu ir de sub SQ com boa potencia e alta sensibilidade. Tipo os Hertz HX300D.

E2k é mto pesadão e pouco musical.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um user vendendo um Hertz Ml3000 igual ao meu nos classificados. Preço ótimo e toca muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...