Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Montei SQ mas não sei se vou acostumar! E agora? huasuhshashu

Recommended Posts

Bom, galera.. resumindo o papo: Montei um SQ no carro mas sinto que em breve vou querer upgrade!

Hoje tô com uma endurance 12" BD roxinha num Stetsom 1k6 de 1 ohm. O som tá com uma qualidade absurda! Sub extremamente flat, descendo horrores! Mas o amp clipa rapidinho, o sub quando começa a "ficar interessante" já tá chegando no limite dele!

É um belíssimo SUB, mas já tive MTX 9515 em dutada, em LT, 2x18", 1x18" pra interno.... aí não é qualquer 12" que me satisfaz =\

E agora, o que fazer? A caixa é personalizada, encaixa certinho no carro e no acabamento! Não queria perder ela!

Ela tem 46 litros brutos, 2 dutos de 3" por 47cm. Que fazer??? Alguém imagina um sub que fique bacana nessa caixa???

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, desejo uma boa sorte pra vc!!

Realmente pra quem acostuma com "bêis", na hora que tem pouco, axa falta rs

Esse vou acompanhar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o grave acompanha na boa! Mas ele tá tipo flat DEMAISSS uhasuhsahusauhasuh

Gosto de, em músicas tipo essa abaixo, sentir o grave dar aquele "tumm dummm dummm" com força!

Na Endurance até rola... mas ela já tá no limite! O dia que eu tocar esse som bebado, o falante já era! rsrsrs

Tô tendendo a botar uma extreme challenge no local! Alguém com WinSD pra dar uma forcinha na simulação?

O manual sugere caixa de 46 litros (ok) mas com 1 duto de 4" por 28cm! Quero saber como se sairia na minha caixa, que tem 2 dutos de 3" por 47cm =\

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente Seu caso e grave !

Testa os novos questo de 12 e 1000 rms ! A caixa deve servir se vc acertar o duto ! Se nao tem q ser 2 de 12!

Compartilhar este post

Link para o post

Até não sei de um Questo que desça bem em caixa com volume pequeno , todos eles pedem volumes acima da média de subs do mesmo tamanho.

Vou dar uma olhada antes de sugerir .

PS: O Kleber dança bem assim ? Nem sabia que ele tinha participado do clip o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Também era do SPL, mas como comprei carro zero fui pro SQ justamente pra não desmontar o carro, e pra não ficar mudando de set o tempo todo ja fui logo de 13w7 pra não ter upgrade. kkkkkk

Vou montar tudo no fim do mes.

Creio que com esse volume daria pra arriscar em um 10w7 ou 12w7 selada.

Editado por nicolasmallone

Compartilhar este post

Link para o post

Mas selada??? O.O

Compartilhar este post

Link para o post

opa...

tentar achar um RE audio.. da pra casar a qualidade e SPL que vc deseja! rs

eu tinha um de 10 em uma caixa de 46L que tocava um absurdo!

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica q vou testar um questo 1000 nessa caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica q vou testar um questo 1000 nessa caixa

rapaz... ouvi um de 15".... caixa grande e sintonia baixa!!! mas meu DEUS!!! q subgrave indescente!!!

vem com força msm!!! gostei pra caramba do sub!!!

mas sua caixa deve ter uns 42l livres... ae ja nao sei se o de 12" cairia bem!!! volume bem pequeno!!! se tivesse pelo menos uns 50l livres, vc poderia saber q iria ficar bem mais top!!!

mas vc quem sabe!!! nem os 3 JBL GT5 de 12" q eu tive, nao pegou esse Questo de 15" no subgrave!! kkkkk

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

A questo recomenda 48 litros pro 12"

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu segui um caminho semelhante... sai de um subgrave forte, caixa nada flat e fui para o SQ.

O que me fez acostumar mais rápido é que o IDQ 12D2V3 ele toca flat e toca forte, então dá para subir bem o volume e sentir a sacudida dos graves e subgraves, pois o bixo desce que desce bom....

Mas a dica é ir ouvindo musicas diferentes, aqueles que um sub que não é flat não toca... graves rápidos e tal... isso ajuda a mostrar a vantagem do SQ.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de qualidade o som tá 110%!

Em termos de SPL, pro meu pai, tá mt alto, treme tudo. Pro meu irmão tá mais que suficiente! Mas eu tô achando pouco kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz quase o mesmo, sai do trio com 2 x 15 , 4 x 10 x 2 x ti pra partir para algo mais "Básico" , meu som ta quase pronto , sd3000Evo + Mtx 9515 , na frente kit focal v30 + amp fosgate + 2dim Alpine, não sei se vai ser bem um SQ hehehe, boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

bloom...

cadê as fotos meu querido?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de tirar! Mas do cel da trabalho, posto já!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui o sub como ficou, só dá pra ver quando baixa o banco, claro!

11205119_848242111920422_6116589575097518650_n.jpg?oh=b62445f4f710bc49254d74bcccd96b69&oe=55CEC387

Detalhe pros amps no canto direito!

Aqui a bateria, bem acomodada no cantinho dela:

11150728_848242065253760_8404816867317448983_n.jpg?oh=4e84286f1b86a41af87e9c120c651349&oe=55C83002&__gda__=1440754571_736f20dcb9f4df8d4c6eedacdf9b0fad

Visão geral do que "sobrou" da mala:

10173520_848241975253769_1310224663439583994_n.jpg?oh=5a7dcf936463f9ab5186d48de1662d58&oe=55C7E80E&__gda__=1439470136_962a1b3a7085c5048d43b58d7af21bf2

Detalhe do tamanho da caixa, em cima:

11161364_848241951920438_6515902776198916628_n.jpg?oh=6add4ef06953379ce342381b102cf9c1&oe=55D814D1

A outra lateral:

11244917_848242045253762_2721479013007321629_n.jpg?oh=0de513f79d5c6d687672150f446ae33b&oe=55DD9CD3

Tem algumas bagunças na mala (triangulo, etc), foi preguiça de guardar no estepe =P

Compartilhar este post

Link para o post

O rendimento do subwoofer virado para o banco , fica melhor no carro sedan ?

Ou voce colocou assim pra sumir com a instalação , deixando - a clean ?

Estou curioso pois estou de sedan e montando set novo.......mas com a face sub voltada para o para-choque traseiro.

Testou antes pra ver a diferença ????

Fala aí homi ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos.

Quando o sub tá normal, a mala funciona como vão auxiliar, geraria algum pico. Mas isso se a mala fosse rigida. Na prática boa parte do ganho vira "prec prec prec".

Assim, a mala mal treme. No meu caso ainda treme um bucadin pq a caixa não tá tão rígida qto deveria! Mas se for bem firme, o spl todo vai pra dentro.

Com o banco fechado vc perde 20% do SPL mas que é facilmente resolvido baixando o banco!

Compartilhar este post

Link para o post

bem q o estalador mandou vc por um challenge de 1500w hahahahah

cara foge desse sub meu amigo ja teve um e torrou....n aguenta o tranco nao....alem de tudo n axei q tocava mto pra 1500w nao....nao descia nada em caixa de 50l....meu par de upgrade tocava mais em todos os sentidos...se formos considerar sao 2x1 porem com metade da potencia aplicada, n sei se a comparaçao eh justa....tu ja chegou a escutar ele ?? se pra gastar qse 1barão melhor meter em selada um sub cavalo(tem idq e typex no class.) duvido q vai tocar menos q teu roxinho. porem pelo tamanho da bobina axo q n cabe na sua caixa

Compartilhar este post

Link para o post

opinião !!!

qual o modelo do teu carro !!! se tiver o lugar dos falantes originais na traseira experimenta tirar pra ver se a um ganho de spl considerável !!!

carro sedan pra sub interno é duro pode calcular o dobro dos equipamentos se quiser ter um resultado de um hatch !

claramente a caixa com o sub virado para o banco da uma melhorada, mas será que os falantes virado pra fora e o duto atrás da caixa seria de se pensar ??

Compartilhar este post

Link para o post

O bloom essa musica vc gosta so de ouvir ou vc de vez enquando danca tbm? Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, SD250.2d agora resolveu desarmar acusando curto ou impedância baixa!

Sendo que são 2 mids por canal, cada um de 4 ohms e a fiação toda nova! Coisinha pra dar dor de cabeça é o som automotivo -.-'

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...