Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gabriel Renaud

SD 250.2 d para sub com qualidade

Recommended Posts

Pessoal, primeiramente quero agradecer a todos por tudo o que aprendi nesse fórum.

Estava procurando um módulo para o sub e vi esse da stetsom. Foi muito bem avaliado porém no teste foi testado o stereo dele. Gostaria de saber o que acham de usar esse dedicado para o sub. O resto do set seria:

Hu jvc kdr859bt

Mid diamond hex do kit s500

Tweeter jbl gto 18t

Módulo que hoje toca tudo e ficaria apenas para stereo: RF punch 4040dsm

E o sub é um rf punch xlc 12 pol em caixa litrada e selada.

Também procuro outra Hu, aceito sugestões.

Obrigado a todos mais uma vez.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, olha o nível do seu set, vao por um stetsom ai pra que?

"o que é um peido para quem já está cagado" já dizia meu avô. Ou seja, junte mais grana e pegue um no mesmo nível do seu set!

Eu hj uso meu club 800.4 no meu 2 vias e nos meus focal p30dB que aguentam mt mais, porem, nao vou por um nacional para eles, to juntando para um ampli no nivel do set!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão importante na escolha desse amplificador é que no scénic tem uns porta trecos no assoalho do carro que é onde fica o AMP e os cross, e preciso de um AMP pequeno para caber no mesmo espaço e esse cairia como uma luva. Minha dúvida principal é se ele se dá tão bem nos graves quanto nos médios e agudos, já que foi comparado com amp vencedor da iasca.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual amplificador foi comparado com vencedor da IASCA ???

Outra coisa confusa aí....no título do tópico está SD250.2 ( isso é Soundigital ) e no tópico menciona Stetsom.

Se vai usar Soundigital ,então use um sd250.1 ou sd400.1 , pois ambos tem crossover nativo, coisa que o SD250.2 não tem.

Mude por partes, coloque seu amp e depois de avaliar o resultado, decida se precisa/deseja mesmo trocar a hu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ñ usaria um SD250 dentro da cabine de forma alguma. Ou já corrigiram o problema do barulho da ventoinha e eu ñ fiquei sabendo? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Qual amplificador foi comparado com vencedor da IASCA ???

:blink:O.O [""]

Tb fiquei curioso para saber isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Me confundi nas marcas. É soundigital. Foi num artigo daqui mesmo.. "Marcelo Lacerda testa novo soundigital 250.2d"

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser melhor do q um McIntosh, mas não mudo o q disse no meu primeiro post.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não dá uma olhada na Audiophonic Sensation HP1000?

Editado por Marcos Vinicius

Compartilhar este post

Link para o post

O cooler é só ligar na alimentação (12v) que fica silencioso. O guto tem um video no YT do mod.

Compartilhar este post

Link para o post

O cooler é só ligar na alimentação (12v) que fica silencioso. O guto tem um video no YT do mod.

E o lance do FM?

Compartilhar este post

Link para o post

Posta aí!

Compartilhar este post

Link para o post

O que não é recomendado por dois motivos principais:

1º - Vai perder a garantia do amplificador. Isso se o cara ainda não danificar o mesmo.

2º - Vai diminuir a rotação e consequentemente o fluxo de ar gerado pela ventoinha. Será que o fabricante dimensionou errado esse fluxo/vazão ?

Abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Posta aí!

To sem pc, to usando no tapatalk, vou tentar postar aqui depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, sim perde a garantia, só faça isso depois de 1 ano. A minha ja tem quase 3 anos eu acho, então ta tranquilo.

Em relação ao fluxo de ar. Eu usei por muito tempo com o cooler desligado (só que ao ar livre) alimentando um upgrade e nunca deu nada e nem esquentou demasiadamente. O próprio Juliano disse que em testes a SD250.2 funciona tranquilo sem cooler. O cooler é mais por prevenção mesmo, e vai ter mais precisão mesmo se for instalado em lugar abafado e muuuuito quente.

Compartilhar este post

Link para o post

Viepper,

Pensa um pouquinho comigo....o cara vai esperar um ano pra desligar/diminuir rpm do cooler ou vai perder a garantia ?

Snme seu SD está ligado em instalação residêncial , bem menos sujeito a variações bruscas de temperatura quanto no interior de um carro , correto ?

Imagina o porta malas de um carro preto em dia de sol, ou o interior da cabine mesmo. É muito quente ! Independente da cor do carro, é quente.

Enfim, na minha opinião é uma coisa a qual não deve ser alterada.

EDIT: mesmo que a pessoa venha ligar o ar condicionado, até que chegue a refrigerar o SD, provavelmente o som já terá sido ligado antes, com ele ainda em ambiente quente.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Uso mais no carro do meu pai, carro preto e o cooler 12v, nunca houve problema. Em casa eu uso mais o fosgate 4.6x

Garanto que o cooler em 12v supri muito bem a demanda.

Compartilhar este post

Link para o post

Aah, mas eu dei essa dica mais pra quem já tem o SDzinho e não gosta do ruído do cooler. Eu esperei a garantia acabar pra fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Uso mais no carro do meu pai, carro preto e o cooler 12v, nunca houve problema. Em casa eu uso mais o fosgate 4.6x

Garanto que o cooler em 12v supri muito bem a demanda.

Tá, blz.

Mas você mora em SP , não faz tanto calor quanto outros lugares.

Viepper, não estou duvidando de você e muito menos competindo em conhecimentos, tão somente sendo racional em NÃO recomendar à ninguém de abrir um amp novo e modificar o mesmo, no mínimo perdendo garantia .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...