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Alves

Gasolina com 27% de etanol não faz mal

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o posto mais barato e confiável daqui está praticando a 2.94/L

 

Baratíssimo, aqui no mais chinfrim bandeira branca e sem garantia de po*** nenhuma é R$ 3,30.

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Não, manteve os 25%.

 

Na moto estou usando a premium da ipiranga, 25% também é 93 octnas, mas aí é por causa da taxa de compressão que aumentei. Mas poderia usar maior proporção de etanol também, mas além da partida a frio fica mais fo** regular o carburador. Se variar a mistura toda abastecida.

 

 

 

Ok, estragar não vai, mas que o motor não foi projetado para um melhor rendimento com essa mistura isso é verdade.

m

 

Rafyto é nosso amygo ryco :vts

 

Aqui no rio a mulambada bota R$1,50 de gasosa na cg125 e o rafyto chega no posto e fala: "completa com pódium/premium o tanque da minha biz" :rever1::legal:

 

Hauehaiehaieuue

 

Podium? So no tanquinho de partida a frio...

 

Alcool aqui? R$2,69 no barato, a média é R$2,88 :(

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Baratíssimo, aqui no mais chinfrim bandeira branca e sem garantia de po*** nenhuma é R$ 3,30.

 

Aqui tb.

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m

 

Rafyto é nosso amygo ryco :vts

 

Aqui no rio a mulambada bota R$1,50 de gasosa na cg125 e o rafyto chega no posto e fala: "completa com pódium/premium o tanque da minha biz" :rever1::legal:

 

Hauehaiehaieuue

 

Podium? So no tanquinho de partida a frio...

 

Alcool aqui? R$2,69 no barato, a média é R$2,88 :(

 

Nega do poxto nine, manda tua muie abastecer no extra da suburbana ou no walmart arco 2,39$.

 

Bju me liga hand26

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Nega do poxto nine, manda tua muie abastecer no extra da suburbana ou no walmart arco 2,39$.

 

Bju me liga hand26

 

po*** mané! vou abastecer lá!

 

alco du bao?

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Bom... fica o meu relato sobre o uso do alcool (ainda estou investigando o pq),

 

me carro estava com 90K, qdo tinha 22% de alcool na gas. ele fazia 10,5/11,0km/l, qdo passou para 25% começou a fazer 10km/l (nunca melhor que isso), na semana que aumentou para 27%, optei para o uso do alcool (7,0/7,5km/l).

 

Posto isto, em janeiro dete ano (90K), tirei os bicos para limpar (1º limpeza da vida dele), todos estavam visualmente bonitos, passei car80, abri os bicos eletricamente e todos estavam ok (saindo comb. pelos 4 furos), como fiz isso em casa, não tinha como ver a equalização.

 

Essa semana fui premiado com a quebra da correia dentada (96K), e quando vi a situação do bicos, não acreditei, uma gosma, misturada com carbonização... acredito que por causa do alcool, pelo que verifiquei, o alcool "retirou" a borra que a gasolina ia depositando no sistema de alimentação.

 

Resumo: Voltando para a MIJOLINA

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Bom... fica o meu relato sobre o uso do alcool (ainda estou investigando o pq),

 

me carro estava com 90K, qdo tinha 22% de alcool na gas. ele fazia 10,5/11,0km/l, qdo passou para 25% começou a fazer 10km/l (nunca melhor que isso), na semana que aumentou para 27%, optei para o uso do alcool (7,0/7,5km/l).

 

Posto isto, em janeiro dete ano (90K), tirei os bicos para limpar (1º limpeza da vida dele), todos estavam visualmente bonitos, passei car80, abri os bicos eletricamente e todos estavam ok (saindo comb. pelos 4 furos), como fiz isso em casa, não tinha como ver a equalização.

 

Essa semana fui premiado com a quebra da correia dentada (96K), e quando vi a situação do bicos, não acreditei, uma gosma, misturada com carbonização... acredito que por causa do alcool, pelo que verifiquei, o alcool "retirou" a borra que a gasolina ia depositando no sistema de alimentação.

 

Resumo: Voltando para a MIJOLINA

 

Sujeira do tanque, provavelmente.

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Bom... fica o meu relato sobre o uso do alcool (ainda estou investigando o pq),

 

me carro estava com 90K, qdo tinha 22% de alcool na gas. ele fazia 10,5/11,0km/l, qdo passou para 25% começou a fazer 10km/l (nunca melhor que isso), na semana que aumentou para 27%, optei para o uso do alcool (7,0/7,5km/l).

 

Posto isto, em janeiro dete ano (90K), tirei os bicos para limpar (1º limpeza da vida dele), todos estavam visualmente bonitos, passei car80, abri os bicos eletricamente e todos estavam ok (saindo comb. pelos 4 furos), como fiz isso em casa, não tinha como ver a equalização.

 

Essa semana fui premiado com a quebra da correia dentada (96K), e quando vi a situação do bicos, não acreditei, uma gosma, misturada com carbonização... acredito que por causa do alcool, pelo que verifiquei, o alcool "retirou" a borra que a gasolina ia depositando no sistema de alimentação.

 

Resumo: Voltando para a MIJOLINA

 

Pera ai, tu rodou 90 mil km sem trocar correia? Que carro você possui? Unicos carros que vi que trocavam com 100 mil km sao o civic d16y8 e corolla

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Pera ai, tu rodou 90 mil km sem trocar correia? Que carro você possui? Unicos carros que vi que trocavam com 100 mil km sao o civic d16y8 e corolla

 

CHUPA, rodei 102K com o PUG!

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CHUPA, rodei 102K com o PUG!

 

Ta maluco! É p trocar com 60 mil... Depois quebra e nego chora

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Pera ai, tu rodou 90 mil km sem trocar correia? Que carro você possui? Unicos carros que vi que trocavam com 100 mil km sao o civic d16y8 e corolla

Megane GT 1.6 16v - esse motor troca correia com 80k ou 4 anos.

 

Comprei o carro com 40k (4 anos de uso), troquei o kit de correia dentada + bomba d'agua por prevenção (td comprado na css renault), após ter rodado 50k (2,5 anos),ela estourou (era para ter ido até 80k, ia trocar preventivamente com 60k).

 

Pensa num cara que troca td preventivo...

Termostática a cada 50k

Velas a cada 20k

Óleo e todos os filtros (comb., ar óleo) a cada 7,5k

Pneus estavam ótimos (mas com 4 anos) coquei td Michelin

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CHUPA, rodei 102K com o PUG!

Eita p000000rra! o-o-

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Eu rodei 100kkm no meu antigo Astra sem sofrimento algum, quando saiu ainda estava em bom estado e sem sinal de ressecamento. Segundo um representante da Goodyear tem uma mística nesta de troca com 60kkm, segundo ele elas são projetadas para rodarem 120kkm sem sofrimento algum e o que as montadoras preveem é um uso severo dos carro para estipular este km.

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Megane GT 1.6 16v - esse motor troca correia com 80k ou 4 anos.

 

Comprei o carro com 40k (4 anos de uso), troquei o kit de correia dentada + bomba d'agua por prevenção (td comprado na css renault), após ter rodado 50k (2,5 anos),ela estourou (era para ter ido até 80k, ia trocar preventivamente com 60k).

 

Pensa num cara que troca td preventivo...

Termostática a cada 50k

Velas a cada 20k

Óleo e todos os filtros (comb., ar óleo) a cada 7,5k

Pneus estavam ótimos (mas com 4 anos) coquei td Michelin

 

Megane GT 1.6 16v - esse motor troca correia com 80k ou 4 anos.

 

Comprei o carro com 40k (4 anos de uso), troquei o kit de correia dentada + bomba d'agua por prevenção (td comprado na css renault), após ter rodado 50k (2,5 anos),ela estourou (era para ter ido até 80k, ia trocar preventivamente com 60k).

 

Pensa num cara que troca td preventivo...

Termostática a cada 50k

Velas a cada 20k

Óleo e todos os filtros (comb., ar óleo) a cada 7,5k

Pneus estavam ótimos (mas com 4 anos) coquei td Michelin

 

Mas vc trocou SÓ correia, ou trocou o tensor junto?

 

Algumas correias andaram dando problemas... já ouvi maus relatos das Continental, outros reclamam das Dayco...

 

Eu tô usando Dayco até hoje. Troco no tempo e não tive problemas, já fiz duas trocas no pug.

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Eu rodei 100kkm no meu antigo Astra sem sofrimento algum, quando saiu ainda estava em bom estado e sem sinal de ressecamento. Segundo um representante da Goodyear tem uma mística nesta de troca com 60kkm, segundo ele elas são projetadas para rodarem 120kkm sem sofrimento algum e o que as montadoras preveem é um uso severo dos carro para estipular este km.

 

Justo da Goodyear?? :vts.

 

Trabalhei lá. Correia deles nem para pendurar balanço de criança.

PS: reparou que meu pneu é Michelin?: vts

 

 

Mas vc trocou SÓ correia, ou trocou o tensor junto?

 

Algumas correias andaram dando problemas... já ouvi maus relatos das Continental, outros reclamam das Dayco...

 

Eu tô usando Dayco até hoje. Troco no tempo e não tive problemas, já fiz duas trocas no pug.

 

Tensor, esticador bomba d'agua (vai na dentada), correia e parafuso da polia do vira (ele sofre grande esforço no aperto), tudo da css, gastei na época $ 1.000 com MO.

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Ta maluco! É p trocar com 60 mil... Depois quebra e nego chora

 

 

Ta maluco!? Respeita o moço! :vts

 

 

Eu fui deixando.. deixando..

 

No C3 da minha namorada, estourou com 96k.. (1.6k pra trocar tudo+Retifica+Velas+Filtros+Oléo+Etc..) Mas tinha estourado a embreagem com 80k.. Dava pra ver que o antigo dono surrava o C3...

 

O meu PUG nem embreagem tinha mexido ainda..

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Justo da Goodyear?? :vts.

 

Trabalhei lá. Correia deles nem para pendurar balanço de criança.

PS: reparou que meu pneu é Michelin?: vts

 

 

Tensor, esticador bomba d'agua (vai na dentada), correia e parafuso da polia do vira (ele sofre grande esforço no aperto), tudo da css, gastei na época $ 1.000 com MO.

 

Esta que levei a 100kkm era Continental, e hoje tenho Dayco no atual.

 

O cara falou em um mini curso da época da faculdade e depois que eu comprei um carro resolvi testar. Foi sem estresse nenhum, na verdade eu fiz o mesmo que você, troquei tudo antes e depois.

 

SNME as correias (alternador, arconsonado) originais dos caminhões traçados da Mercedes (Axor 4144) é Goodyear, e quando trabalhei com eles nunca foi um item que deu qualquer dor de cabeça, isso em condição severa (mineração de minério de ferro), já pneus sempre foram Michelin.

Editado por Marcos Vinicius

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Ta maluco!? Respeita o moço! :vts

 

 

Eu fui deixando.. deixando..

 

No C3 da minha namorada, estourou com 96k.. (1.6k pra trocar tudo+Retifica+Velas+Filtros+Oléo+Etc..) Mas tinha estourado a embreagem com 80k.. Dava pra ver que o antigo dono surrava o C3...

 

O meu PUG nem embreagem tinha mexido ainda..

 

E eu achando que o bloom que era cupim...

 

Na moral, acho maior burrice não fazer manutenção preventiva... Qnd faz a corretiva, a pica é grande

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Esta que levei a 100kkm era Continental, e hoje tenho Dayco no atual.

 

caminhões traçados da Mercedes (Axor 4144) é Goodyear, e quando trabalhei com eles nunca foi um item que deu qualquer dor de cabeça, isso em condição severa (mineração de minério de ferro), já pneus sempre foram Michelin.

 

Pode ser que essas correias atendem a exigência da MB, não quer dizer que a da autopeça é igual.

 

deixa eu te contar uma histórinha... na fábrica eles tem a "caldeira para a borracha" que chamam de vongole (ou algo parecido), um especificamente é para as formas de pneu que vão para mercados (carrefurto, extra....), quando questionei sobre o pq é separado, a resposta foi um olhar (não é para fazer pergunta), e a resposta foi "logistica".

 

Trabalhava na parte de recapagens (para quem não sabe a "godia", faz recapagem até de pneu de avião), então acabei conhecendo um pouco sobre compostos, estruturas de carcaças, medidas (que parecem que é td igual mas não é). Tb questionava o pq de um pneu original durar 60K e um igual de reposição 30K. A alegação era sempre a mesma: a suspesão não está nas medidas que sairam de fábrica (ok, então não deveriam apresentar desgaste irregular?).

Eu era meio que "persona nom grata".

 

PS: presidentes da godia, pirely e fogostone se encontram no vento aragano para "bater papo".

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Mas isso é fato... Msm coisa daqueles autocenter que vendem pneu 17" por R$239... De marca tradicional! Ai é fo**!

 

O bigbota trabalhava na Pillelli :vts

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O "baixou" que me referi, foi do carro em km/l depois que aumentou o álcool, não do valor do litro! Rss

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