Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Fiquei feliz em ver concluído este projeto.

Valeu meu amigo! O que achou?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe,

Meus parabéns, teu set ficou muito bacana e clean . Caprichado mesmo nos detalhes e isso faz toda a diferença.

A hu combinou super bem com o restante, beleza na medida exata.

Deve ter ficado muito agradável de se ouvir.

Top meu amigo ! :)

PS: Larguei mão também faz tempo de usar a hu oem rsrs (essa semana nasce o meu set )

EDIT: Estou sempre pra comentar e esqueço, como eu gosto da tua cidade, desde que me entendo por gente passo as férias de verão aí (nem vou contar quantos verões huahauhuah).

Lugar bonito demais, a região dos lagos mata a pau ! Inveja de você que vive aí . Abraço

Editado por rick demolidor
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Felipe,

Meus parabéns, teu set ficou muito bacana e clean . Caprichado mesmo nos detalhes e isso faz toda a diferença.

A hu combinou super bem com o restante, beleza na medida exata.

Deve ter ficado muito agradável de se ouvir.

Top meu amigo ! :)

PS: Larguei mão também faz tempo de usar a hu oem rsrs (essa semana nasce o meu set )

Agradeço muito pelo retorno positivo meu amigo. A ajuda de vocês foi fundamental, e receber um feedback positivo de vocês que já estão aqui faz um tempão é muito bacana!

Te confesso que sou enjoado demais e tentei caprichar ao máximo no acabamento e na escolha de cada detalhezinho. E perguntei bastante a você, ao Bocotte e Guto Black-belt, rsrs...

Sobre o player, depois que escutei o set de um amigo com uma HU Pioneer, larguei imediatamente a idéia de usar a original. E esse amigo também passou pela mesma coisa, rs.

Agora to aqui aprendendo a regular o ganho (lendo o artigo no autosom) vendo o que fica melhor nos cortes pelo player (o melhor foi 63Hz no HPF e LPF). Testei HPF em 50Hz o sub lá na mala quase não trabalha...só se eu cortar o LPF em 63Hz que consigo sentir os graves presentes. Vamos ver como decido aqui. Amanha vou fuçar de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei feliz em ver concluído este projeto.

Sorte dele que consegue concluir... em tão pouco tempo.. :( :( [^] [^]

:vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe,

Se me permite, gostaria de mover seu tópico para a galeria de projetos (somente se você desejar ).

Pois ficou um tópico tão dinâmico, um projeto tão legal (bem resolvido), que merece com certeza estar lá.

Só aguardando seu ok . Se quiser manter aqui, sem problema algum também.

Grande abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bacana, parabéns.

Vamos ver se esse ainda ano eu termino o Lancer...

Compartilhar este post

Link para o post
Ficou bacana, parabéns.

Vamos ver se esse ainda ano eu termino o Lancer...

Valeu mesmo! Já iniciou o Lancer?

Compartilhar este post

Link para o post

Já sim, desde 2010 hahahahahhahaha

A última alteração no set foi (pasme) no finalzinho de 2012, mas não dei o acabamento final na mala até hoje.

Até tenho um tópico com algumas fotos, tenho que procurar.

OK, achei:

http://autoforum.com.br/topic/183203-lancer-glxi-sq-instalado-com-fotos/page__view__findpost__p__3004229

Editado por ledzpg

Compartilhar este post

Link para o post
Já sim, desde 2010 hahahahahhahaha

A última alteração no set foi (pasme) no finalzinho de 2012, mas não dei o acabamento final na mala até hoje.

Até tenho um tópico com algumas fotos, tenho que procurar.

Beleza, depois caço ele no fórum pra ver!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Resultado final ficou legal né.

Agradou bastante! Atendeu perfeitamente as minhas expectativas. Mas, como isso é um hobby viciante, sempre há possibilidade de melhoras e a cabeça não pára de matutar em possíveis "ups", hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Agradou bastante! Atendeu perfeitamente as minhas expectativas. Mas, como isso é um hobby viciante, sempre há possibilidade de melhoras e a cabeça não pára de matutar em possíveis "ups", hehehe...

Bem vindo ao clube. :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca terminou meu set, mas ta sempre "Upando".. [^][-]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca terminou meu set, mas ta sempre "Upando".. [^][-]

É meus amigos, que "furada" que eu entrei, rsrsrs...

Me pego toda hora pensando no que posso melhorar meu set, sonhando com coisas altas como Utopia W-RC, Audison LRx 5.1K...Putz! :banghead

Depois vou pedir opinião da turma em algumas coisas que tô querendo fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou pensando fazer um upgrade de subwoofer e amplificador. Queria uma idéia de vocês quanto à escolha do sub (impedância) e à ligação do sub ao módulo.

Módulo DAT EX5 (substituiria o até então ótimo Audiophonic Club 800.4)

Pensei nesse módulo que tem 5 canais (@4ohm: 4x118W + 1x428W / @2ohm: 4x176W + 1x700W).

Razões que o fazem atraente pra meu projeto:

-Custo x benefício x potência. Não vi nenhum equivalente AB/D e com canal sub com tamanha potência.

-Pensando em dar um up no sub, devido à maior potência em 2 ohm.

-Amplificar os futuros coaxiais traseiros que entrarão no lugar dos originais, no tampão.

-Preocupação com a parte de força. O Audiophonic usa fusíveis 40Ah x 2 e o DAT 80Ah x 1, o que me leva a presumir que equivalem-se em consumo.

Não encontrei manual desse amp na internet...

Subwoofer JL 12W3v3 (no lugar do 12W0v3)

Esse sub na versão de 4 ohm pede apenas 31,8 litros de volume na selada, então casaria melhor com a caixa lateral que tenho de 33 litros. A versão de 2 ohm pede 35,4 litros.

(A caixa perderá um pouco do volume, pois vai ser reforçada com algumas camadas de fibra misturada a algum material que ainda não decidi).

*Dúvida*

Levando em conta que o canal mono do DAT EX5 pode funcionar com 428W@4ohm e 700W@2ohm e o sub tem versões 2 e 4 ohms de bobina simples, como é feita a ligação do sub 12W3v3-2 no módulo para que ele funcione em 2ohm? Liga direto e o módulo já reconhece?

E o de 4ohm? Basta levar os fios aos terminais, sem nenhum ajuste do tipo em série/paralelo (exemplo de sub com ajuste: W6v3), apenas escolhendo o modelo do sub pela amperagem que pretendo?

Editado por LFelipe

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, estou pensando fazer um upgrade de subwoofer e amplificador. Queria uma idéia de vocês quanto à escolha do sub (amperagem) e à ligação do sub ao módulo.

Módulo DAT EX5 (substituiria o até então ótimo Audiophonic Club 800.4)

Pensei nesse módulo que tem 5 canais (@4ohm: 4x118W + 1x428W / @2ohm: 4x176W + 1x700W).

Razões que o fazem atraente pra meu projeto:

-Custo x benefício x potência. Não vi nenhum equivalente AB/D e com canal sub com tamanha potência.

-Pensando em dar um up no sub, devido à maior potência em 2 ohm.

-Amplificar os futuros coaxiais traseiros que entrarão no lugar dos originais, no tampão.

-Preocupação com a parte de força. O Audiophonic usa fusíveis 40Ah x 2 e o DAT 80Ah x 1, o que me leva a presumir que equivalem-se em consumo.

Não encontrei manual desse amp na internet...

Subwoofer JL 12W3v3 (no lugar do 12W0v3)

Esse sub na versão de 4 ohm pede apenas 31,8 litros de volume na selada, então casaria melhor com a caixa lateral que tenho de 33 litros. A versão de 2 ohm pede 35,4 litros.

(A caixa perderá um pouco do volume, pois vai ser reforçada com algumas camadas de fibra misturada a algum material que ainda não decidi).

*Dúvida*

Levando em conta que o canal mono do DAT EX5 pode funcionar com 428W@4ohm e 700W@2ohm e o sub tem versões 2 e 4 ohms de bobina simples, como é feita a ligação do sub 12W3v3-2 no módulo para que ele funcione em 2ohm? Liga direto e o módulo já reconhece?

E o de 4ohm? Basta levar os fios aos terminais, sem nenhum ajuste do tipo em série/paralelo (exemplo de sub com ajuste: W6v3), apenas escolhendo o modelo do sub pela amperagem que pretendo?

?

Compartilhar este post

Link para o post

No amplificador não se ajusta nada (salvo raríssimos casos), ele "identifica"essa impedância (e não amperagem) do sub

Se o amp suporta trabalhar minimamente em 2ohms, blz, qquer sub que tenha essa impedância pra cima não tem problema em ligar no amp

Se o sub tem bobina simples não tem nada pra fazer, só ligar e pronto

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
No amplificador não se ajusta nada (salvo raríssimos casos), ele "identifica"essa impedância (e não amperagem) do sub

Se o amp suporta trabalhar minimamente em 2ohms, blz, qquer sub que tenha essa impedância pra cima não tem problema em ligar no amp

Se o sub tem bobina simples não tem nada pra fazer, só ligar e pronto

Valeu Cristiano! Troquei os termos lá na descrição, mas já corrigi.

Essa era a minha dúvida, justamente por nunca ter tido essa experiência e ser novato no som automotivo, rsrs. Até tentei encontrar algo pela busca mas não achei nada específico.

Agora tenho que ver o que compensa mais, pois o sub de 2ohm vai trabalhar em headroom mas o volume da caixa vai ficar pequeno, e o de 4ohm vai faltar potência e casar na litragem. Pfff...

Compartilhar este post

Link para o post

A menos que tu ENTUPA a caixa de travamentos e engrossamento da parede, essa diferença de volume interno nem vai ser percebida

Um pouco de plumante (aquele material de colocat no travesseiro) resolve o problema

Compartilhar este post

Link para o post
A menos que tu ENTUPA a caixa de travamentos e engrossamento da parede, essa diferença de volume interno nem vai ser percebida

Um pouco de plumante (aquele material de colocat no travesseiro) resolve o problema

Realmente a caixa é de uma camada muito fina de fibra e compromete a qualidade, por isso vou dar um reforço na parede e nos cantos, e isso ocasionará perda de volume que já não é grande.

Já levando isso em conta que pensei em usar o 12W3v3 ou em último caso o 12W1v3, pois ambos requerem 31,8 litros de volume na selada.

Vou começar a pesquisar pra comprar um usado em boas condições e com preço, pois novo por mais de R$1000 não há a menor chance, hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

I ai felipe blz? li seu topico inteiro, muito bacana , ficou muito legal o voyage , a ligaçao dos equipamentos e tudo mais..

Agora querendo dar um UP ! vou acompanhar aqui quietinho e ver se aprendo mais ainda com seu topico :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...