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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Galera, enfim finalizei a montagem do som!

Set finalizado:

HU: Pioneer DEH-X8780BT

Interface de comando de volante: FaafTech FT-CAN-WIRE
Moldura: 1DIN original VW
Falantes dianteiros: kit 2 vias Ground Zero GZTC165TX (portas dianteiras)
Falantes traseiros: Polk Audio DB651
Subwoofer: JL Audio 12W0v3-4
Amplificador: DAT EX5
Cabo de força: Shok Industries Classic 0 AWG (positivo e terra)
RCAs: Shok Elite V2 5m (voz), Technoise 800 (sub)
Cabos speaker: Shok Industries Classic 12 AWG
Cabo subwoofer: Knukonceptz Kord Ultra Flex 10 AWG
Porta fusível: Shok Industries Reference
Caixa: lateral de fibra 33 litros
 

Abaixo fotos da execução do projeto. 

 

FASE 01 (montagem e instalação do set inicial):

 

 

 

Tratamento as portas com espuma de estúdio (casca de ovo). Fiz um recorte para os forros das 4 portas, o que teve um efeito positivo amenizando o "oco" dos forros mal acabados da VW. Melhorou a qualidade do som dos falantes e o fechamento das portas ficou mais pesado e firme.

Fotos = clique no botão spoiler!


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Troca da HU original pelo modelo Pioneer, após eu ter o privilégio de escutar um SQ no carro de um amigo que também desistiu de usar a HU original pela péssima qualidade, poucas configurações e ausência de RCAs. A melhora na qualidade foi muito perceptível e os falantes originais passaram a trabalhar melhor.


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Após ver a experiência de um colega no fórum de Gol/Voyage, resolvi dar uma melhorada no tampão e forrei com feltro betumado.


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Contatei um colega que é instalador pra executar a instalação dessa primeira fase... 

O porta fusível já com o cabo de força, instalado sobre um suporte que mandei fazer em aço inox.


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Cabo de força vem por cima da caixa de roda, e entra por um furo que fizemos numa borracha redonda que tapa um buraco original da própria lata.


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O aterramento foi feito com um terminal olhal de latão bruto, o único com furo largo suficiente para o parafuso que usei. Comprei um da Technoise mas não deu nem pro cheiro.
Usamos um furo original ao lado do que prende o cinto, pois o suporte que segura os cintos é muito grande, tornando impossível o uso de terminal. O cabo de força foi até a mala pelo lado esquerdo, junto com o remoto. Depois de lixado o ponto de contato, o terminal é aparafusado e em seguida é aplicada uma pequena camada de Primer em spray, pra evitar corrosão.


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O chicote da HU original, que eu tinha mandado uma outra pessoa fazer ("estaladô") não ficou funcionando bem, faltando o pós chave e o dimmer. Então o amigo instalador consertou com maestria e deixou funcionando como deveria. Na foto abaixo o carpete levantado para passagem dos RCAs pelo meio do carro, tarefa não muito complicada de fazer devido ao banco ser de fácil remoção.


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Coisa que eu não sabia que o carro tinha era essa camada grossa de feltro por baixo do carpete, cobrindo todo o assoalho.


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Abaixo tratamento das portas com manta acústica (Dynamat Xtreme) nas 2 portas dianteiras. Não ficou um visual carro de revista, daqueles com a face interna da porta toda coberta (eu queria!), mas deu pra aplicar uma dose razoável na parte crítica atrás do falante e deu também pra tapar os buracos maiores e todos os furinhos que sobraram.

Os falantes foram instalados em baffles de MDF 20mm, com uma camada de EVA de cada lado.


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A mala teve o acréscimo de um suporte para o módulo que ficou melhor do que eu pensava! Eis o resultado do som montado:


 

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E foi isso gente! Espero que as informações estejam claras.

 

 

 

FASE 02 (troca do amplificador):

 

 

Instalado o DAT EX5 no lugar do Audiophonic...

 

RrOFTSK.jpg

5AqneSr.jpg
 

 

 

 

FASE 03 (upgrades finalizados):

 

 

Fim de semana passado resolvi pôr a mão na massa e fiz algumas alterações no sistema.

-Instalei os novos coaxiais Polk Audio (em substituição aos originais) amplificados pelo EX5;
-Troquei o amp de lugar para otimizar o espaço no porta malas, evitando também arranhões e esbarradas no amp;
-Substituí cabos positivo e terra por 0 AWG (usava 4 AWG);
-Substituí cabo speaker por 12 AWG (usava 16 AWG);

-Substituí cabo speaker sub por 10 AWG (usava 12 AWG);
-Instalei o controle de ganho do amp.

Mudei também a arrumação dos cabos no carro. Antes os RCAs vinham pelo meio (sobre o túnel) e os speaker pelo lado direito (passageiro).
Agora o positivo, remoto e o fio do controle de ganho passam pela esquerda (como era antes), speaker pelo meio e RCAs pela direita, evitando ao máximo que fiquem próximos.

Fotos:

Instalação dos coaxiais
uHPDMZ.jpg


Bancos do carona e traseiros removidos
5FY1pa.jpg

Cabos RCA passados pelo lado direito do carro (lado do motorista), chegando ao módulo sem cruzar com outros cabos
5Fjoyt.jpg


Cabos speaker pelo meio do carro, indo para a esquerda e se juntando aos cabos de força próximo ao módulo
AVYJkg.jpg


Cabos organizados por baixo do carpete, antes de terminar a ligação no módulo.
Yiii2S.jpg


O amp instalado no local que eu queria, depois de 2 dias e 1/2 de trabalho lento e chuva.

Depois de pesquisar um pouco, li algumas opiniões em outros fóruns sobre o risco de diminuir a vida útil do amplificador quando se instala ele invertido, parafusado de cabeça pra baixo no tampão. A teoria diz que o calor acumulado na placa de circuitos tende a diminuir drasticamente a performance e a vida útil do amplificador. Pensando nisso, instalei ele na posição normal, apoiado num suporte que eu mesmo fiz em MDF. E pra prevenir danos à essa chapa de MDF que suporta o amp, colei uma camada de EVA no fundo. Notem os 2 buracos para o amp "respirar" melhor e trabalhar bem.

FpsVqV.jpg

6E0ijO.jpg

Olhando de pé, na minha altura normal, o amp fica "stealth", invisível.

o9IoFZ.jpg


E por fim, uma foto do controle de ganho na parte inferior do painel, próximo à caixa de fusíveis. Mas essa posição me incomodou e ele foi pra outro local, fora do campo de visão.

UQEQdq.jpg

 

ULTIMO UP:

Consegui encontrar a tela de proteção original do sub! Ficou com uma aparência mais OEM, do jeito que eu desejava, além de proteger bem.

aZJNNSg.jpg

u47i4Xj.jpg

 

 

 

 

 

Agradeço aos colegas que tiveram a boa vontade e educação de me ajudar nas inúmeras dúvidas que tive e que estavam esperando o resultado!

Forte abraço a todos!

Editado por LFelipe

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Bom dia amigo.. ta corrido aqui no trabalho, mas vamos lá..

 

Se você for utilizar esse amplificador, não precisa necessariamente de um conversor, pois esse ampli tem entrada alta ( Hi Input )

Se o foco é SQ no sentido literal, da para economizar nesses coaxiais ( não colocar ) e investir num 2 vias melhorzinho.

 

Subwoofer, não sei o valor desse, mas tem JL usado no classificados que te da uma resposta, na teoria, melhor que esse que vc postou

 

No caso, você teria os canais 1 e 2 para o lado direito e esquerdo do kit 2 vias e os canais 3 e 4 em bridge para o sub

Direto do player para o amplificador, sem conversores :legal:

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Bom dia amigo.. ta corrido aqui no trabalho, mas vamos lá..

 

Se você for utilizar esse amplificador, não precisa necessariamente de um conversor, pois esse ampli tem entrada alta ( Hi Input )

Se o foco é SQ no sentido literal, da para economizar nesses coaxiais ( não colocar ) e investir num 2 vias melhorzinho.

 

Subwoofer, não sei o valor desse, mas tem JL usado no classificados que te da uma resposta, na teoria, melhor que esse que vc postou

 

No caso, você teria os canais 1 e 2 para o lado direito e esquerdo do kit 2 vias e os canais 3 e 4 em bridge para o sub

Direto do player para o amplificador, sem conversores :legal:

 

Boa tarde @cmpicolo!

 

Então rapaz, quanto mais eu leio mais indeciso fico,rs. Estava olhando algumas opiniões de colegas do fórum e pensei em outras opções de componentes, de marcas diferentes, mas fico na dúvida de como calcular a potência para a ligação que pretendo fazer, pois quero comprar tudo certinho. *Queria poder comprar um módulo de 5 canais e deixar o estéreo pleno, mas o custo subiria muito pra mim.

Você acha que ligando os 4 falantes juntos (nas duas saídas frontais do módulo, dividindo lado esquerdo e direito) e o subwoofer em bridge (nas duas saídas traseiras) fica ruim? Dá pra ligar o divisor de frequência do kit 2 vias nessa configuração? Não queria abrir mão de um falante na tampa traseira, pois tenho certeza que sentirei falta.

 

Estou tendencioso pelo módulo Lightning Audio LA-4100, por ter entradas hi-input e por ter lido boas opiniões sobre ele aqui no AF. Mas para calcular a potência para os falantes que preciso comprar, me enrolei todo. Dá uma olhada no que diz no manual do amplificador e vê se pode me ajudar:

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Olhei os seguintes kits 2 vias:

 

Rockford Fosgate R1652s (6"/80WRMS o par)

 

Lightining Audio La-1652s (6"/90WRMS o par)

 

Morel Maximo 6 (6"/90WRMS o par)

 

E para pôr na caixa lateral na mala (de 33 litros, vendida pela LeoSound), curti a idéia do colega @PR_nor para usar subwoofer da JL, e optei pelo 12w0v3, mas o manual dele fala que a litragem adequada é de 38l.

 

Eita negócio complexo, rsrs...

Editado por LFelipe

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Por experiencia propria, ligar os 4 falantes desta forma acaba sobrecarregando o modulo em volumes altos, se vc nao tiver um megacapacitor ou bateria extra, quando aumentar bem o volume vao comecar a piscar as luzes. Alem disto eh bem mais facil do modulo clipar por aquecimento.

 

Me corrijam se eu tiver errado, mas trabalhando desta forma o modulo seria ligado em 2 ohms???

 

Enfim, pra poder melhirar isto eu troquei por um modulo 5 e o problema nunca mais aconteceu.

 

Outra coisa, kits 2 vias bons tocam em volume bem alto, acredite, vc nao sentira falta de falantes no tampao ou nas portas traseira. Eu tb achava a mesma coisa, hoje soh uso o kit na frente e deixo os falantes traseiros desligados...

 

Essa foi minha experiencia com um projeto parecido com o seu, espero ter ajudado.

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Por experiencia propria, ligar os 4 falantes desta forma acaba sobrecarregando o modulo em volumes altos, se vc nao tiver um megacapacitor ou bateria extra, quando aumentar bem o volume vao comecar a piscar as luzes. Alem disto eh bem mais facil do modulo clipar por aquecimento.

 

Me corrijam se eu tiver errado, mas trabalhando desta forma o modulo seria ligado em 2 ohms???

 

Enfim, pra poder melhirar isto eu troquei por um modulo 5 e o problema nunca mais aconteceu.

 

Outra coisa, kits 2 vias bons tocam em volume bem alto, acredite, vc nao sentira falta de falantes no tampao ou nas portas traseira. Eu tb achava a mesma coisa, hoje soh uso o kit na frente e deixo os falantes traseiros desligados...

 

Essa foi minha experiencia com um projeto parecido com o seu, espero ter ajudado.

 

Bordini,

 

Agradeço muito por compartilhar sua experiência! Como disse lá em cima, sou leigo no assunto e a cada dia que passo lendo no AF aprendo um pouco e vou mudando o que tenho em mente. Na parte da alimentação dos equipos, por exemplo, não sei calcular o que eu poderia ligar usando apenas a bateria do carro (que se não me falha a memória é de 60Ah).

 

Alguns colegas do AF também me disseram pra não me preocupar com o uso de falantes na traseira (no meu caso seria no tampão), mas confesso que tenho medo de investir uma grana nos equipamentos e principalmente na instalação e acabar sentindo falta. No meu carro tenho o som original que tem 4 falantes, 2 nas portas dianteiras e 2 no tampão na traseira e me parece que os traseiros complementam o som, "casando" com os das portas. Mas por outro lado, será que com o subwoofer tocando na mala esses falantes não farão falta?

 

Agradeço mais uma vez Bordini pela gentileza.

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Bordini,

 

Agradeço muito por compartilhar sua experiência! Como disse lá em cima, sou leigo no assunto e a cada dia que passo lendo no AF aprendo um pouco e vou mudando o que tenho em mente. Na parte da alimentação dos equipos, por exemplo, não sei calcular o que eu poderia ligar usando apenas a bateria do carro (que se não me falha a memória é de 60Ah).

 

Alguns colegas do AF também me disseram pra não me preocupar com o uso de falantes na traseira (no meu caso seria no tampão), mas confesso que tenho medo de investir uma grana nos equipamentos e principalmente na instalação e acabar sentindo falta. No meu carro tenho o som original que tem 4 falantes, 2 nas portas dianteiras e 2 no tampão na traseira e me parece que os traseiros complementam o som, "casando" com os das portas. Mas por outro lado, será que com o subwoofer tocando na mala esses falantes não farão falta?

 

Agradeço mais uma vez Bordini pela gentileza.

Outra coisa que esqueci de mencionar, voce pode ligar os falantes traseiros direto no player, da pra alcançar um volume legal com eles desta forma. Mas ainda assim sugiro que experimente o som sem os falantes na traseira. Num primeiro momento parece estranho, mas eh questao de horas vc se acostumar e nao sentir mais falta. Lembre-se que os kits 2 vias amplificados apresentam bastante volume, os meus eu uso apenas uns 40% da potencia do canal e tocam bem alto.

 

Quanto a bateria, a sua aguenta tranquilo o kit 2 vias e o sub, mesmo em volume alto, com o carro ligado. Com ele desligado n tenho experiencia pra saber pois praticamente n utilizo desta forma.

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Outra coisa que esqueci de mencionar, voce pode ligar os falantes traseiros direto no player, da pra alcançar um volume legal com eles desta forma. Mas ainda assim sugiro que experimente o som sem os falantes na traseira. Num primeiro momento parece estranho, mas eh questao de horas vc se acostumar e nao sentir mais falta. Lembre-se que os kits 2 vias amplificados apresentam bastante volume, os meus eu uso apenas uns 40% da potencia do canal e tocam bem alto.

 

Quanto a bateria, a sua aguenta tranquilo o kit 2 vias e o sub, mesmo em volume alto, com o carro ligado. Com ele desligado n tenho experiencia pra saber pois praticamente n utilizo desta forma.

 

Show! Essa idéia de usar os falantes traseiros ligados no player é interessante, mas preciso ver como fazer a ligação, pois como é original, iria usar um conversor RCA.

Supondo que eu iria usar o módulo LA4200,com um kit duas vias + sub. Eu precisaria de um conversor com 4 saídas RCA, que levaria os cabos até o módulo e do módulo sairiam 4 cabos para os kits duas vias na dianteira (2 positivos e 2 negativos) e mais 4 para o sub (pois estariam ligados em bridge), correto? Se sim, como eu faria para puxar da HU mais fios para os falantes traseiros no tampão? Buguei, rs....

 

 

 

Você chegou a usar o ampli de 5 canais com os 4 falantes e o sub na bateria original?

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Todo novato sonha em ter falantes atrás, até entrar em um carro com falantes só na frente e bem acertados, que desiste da ideia.

 

Falantes atras só servem pra fazer barulho, ainda mais os cheios de axiais. E não, não precisa de falantes atras pra ouvir um so alto, e náo, náo precisa de falantes atras pra quem for atras ouvir, pelo contrario, ondas sonoras vindas de todos os lados atrapalham a audição.

 

Coloque só um bommm kit duas vias na frente, um bom sub, um ampli 4 canais bom e seja feliz de verdade. Qdo comecei com som automotivo, Já passei por essa fase sua de querer falantes atras e sei bem o que estou falando.

 

Abraços.

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Todo novato sonha em ter falantes atrás, até entrar em um carro com falantes só na frente e bem acertados, que desiste da ideia.

 

Falantes atras só servem pra fazer barulho, ainda mais os cheios de axiais. E não, não precisa de falantes atras pra ouvir um so alto, e náo, náo precisa de falantes atras pra quem for atras ouvir, pelo contrario, ondas sonoras vindas de todos os lados atrapalham a audição.

 

Coloque só um bommm kit duas vias na frente, um bom sub, um ampli 4 canais bom e seja feliz de verdade. Qdo comecei com som automotivo, Já passei por essa fase sua de querer falantes atras e sei bem o que estou falando.

 

Abraços.

 

+1 :legal:

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Todo novato sonha em ter falantes atrás, até entrar em um carro com falantes só na frente e bem acertados, que desiste da ideia.

 

Falantes atras só servem pra fazer barulho, ainda mais os cheios de axiais. E não, não precisa de falantes atras pra ouvir um so alto, e náo, náo precisa de falantes atras pra quem for atras ouvir, pelo contrario, ondas sonoras vindas de todos os lados atrapalham a audição.

 

Coloque só um bommm kit duas vias na frente, um bom sub, um ampli 4 canais bom e seja feliz de verdade. Qdo comecei com som automotivo, Já passei por essa fase sua de querer falantes atras e sei bem o que estou falando.

 

Abraços.

Obrigado pela dica Guto! Acho que vou fazer desse jeito mesmo. Agora estou pesquisando um bom kit 2 vias, o sub, o módulo e, principalmente, a melhor maneira de ligar isso na HU original (que não tem RCAs).

 

Estou na dúvida sobre qual conversor RCA utilizar com a escolha do módulo e preciso da ajuda de vocês.

 

-Usando por exemplo um JBL GTO 3EZ, que tem 3 canais (2 x 50 Watts RMS + 1 x 350 Watts @ 4 ohms), como seria a ligação? Conversor de 2 saídas? E a ligação do sub fica boa assim?

 

-E se eu usar um módulo de 4 canais, tal como um MB QUART OA 800.4 (100W x 4-Chan. @ 4 ohms) Uso um conversor de 4 saídas e ligo nas 4 inputs do módulo? Minha dúvida nesse caso é como fica a ligação do sub e qual potência ele terá disponível exatamente (apenas 200WRMS?).

 

Desculpem o excesso de pertuntas...

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Show! Essa idéia de usar os falantes traseiros ligados no player é interessante, mas preciso ver como fazer a ligação, pois como é original, iria usar um conversor RCA.

Supondo que eu iria usar o módulo LA4200,com um kit duas vias + sub. Eu precisaria de um conversor com 4 saídas RCA, que levaria os cabos até o módulo e do módulo sairiam 4 cabos para os kits duas vias na dianteira (2 positivos e 2 negativos) e mais 4 para o sub (pois estariam ligados em bridge), correto? Se sim, como eu faria para puxar da HU mais fios para os falantes traseiros no tampão? Buguei, rs....

 

 

 

Você chegou a usar o ampli de 5 canais com os 4 falantes e o sub na bateria original?

Bom dia,

 

Sobre ligacao eu prefiro nem opinar pois nao manjo mer** nenhuma.

 

Sobre ligar os 4 kits e o sub na bateria original, eu nunca cheguei a ligar em volume alto pois simplesmente achei melhor ficar somente com os kit 2 vias ligado na frente do q com os 4 de uma vez kkk. Mas a bateria guenta tranquilo os 4 mais o sub.

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Obrigado pela dica Guto! Acho que vou fazer desse jeito mesmo. Agora estou pesquisando um bom kit 2 vias, o sub, o módulo e, principalmente, a melhor maneira de ligar isso na HU original (que não tem RCAs).

 

Estou na dúvida sobre qual conversor RCA utilizar com a escolha do módulo e preciso da ajuda de vocês.

 

-Usando por exemplo um JBL GTO 3EZ, que tem 3 canais (2 x 50 Watts RMS + 1 x 350 Watts @ 4 ohms), como seria a ligação? Conversor de 2 saídas? E a ligação do sub fica boa assim?

 

-E se eu usar um módulo de 4 canais, tal como um MB QUART OA 800.4 (100W x 4-Chan. @ 4 ohms) Uso um conversor de 4 saídas e ligo nas 4 inputs do módulo? Minha dúvida nesse caso é como fica a ligação do sub e qual potência ele terá disponível exatamente (apenas 200WRMS?).

 

Desculpem o excesso de pertuntas...

 

Man, me manda MP. Vou te dar umas dicas, tem amigos com bons produtos seminovos de confiança. Vc consegue gastar menos e ter um excelente SQ, todos os meus equipos foram comprados seminovos. Qdo comecei tinha medo, hoje só uso equipos seminovos. Basta saber de quem comprar.

 

Posso te dar umas dicas de equipos e como posicionar eles, como fazer as ligações, dar umas dicas sobre cabos ( algo muitississimo importante emuitas vezes negligenciado, algo que pode fazer seu som ir do céu ao inferno). Diria que 30 % do resultados em um sq vem dos cabos. Tratamento acustico é algo imprescindivel, seu mid bass pode render muito mais em portas bem tratadas, etc.

 

Abs

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Show! Essa idéia de usar os falantes traseiros ligados no player é interessante, mas preciso ver como fazer a ligação, pois como é original, iria usar um conversor RCA.

Supondo que eu iria usar o módulo LA4200,com um kit duas vias + sub. Eu precisaria de um conversor com 4 saídas RCA, que levaria os cabos até o módulo e do módulo sairiam 4 cabos para os kits duas vias na dianteira (2 positivos e 2 negativos) e mais 4 para o sub (pois estariam ligados em bridge), correto? Se sim, como eu faria para puxar da HU mais fios para os falantes traseiros no tampão? Buguei, rs....

 

 

 

Você chegou a usar o ampli de 5 canais com os 4 falantes e o sub na bateria original?

Bom dia,

 

Sobre ligacao eu prefiro nem opinar pois nao manjo mer** nenhuma.

 

Sobre ligar os 4 kits e o sub na bateria original, eu nunca cheguei a ligar em volume alto pois simplesmente achei melhor ficar somente com os kit 2 vias ligado na frente do q com os 4 de uma vez kkk. Mas a bateria guenta tranquilo os 4 mais o sub.

 

Show! Essa idéia de usar os falantes traseiros ligados no player é interessante, mas preciso ver como fazer a ligação, pois como é original, iria usar um conversor RCA.

Supondo que eu iria usar o módulo LA4200,com um kit duas vias + sub. Eu precisaria de um conversor com 4 saídas RCA, que levaria os cabos até o módulo e do módulo sairiam 4 cabos para os kits duas vias na dianteira (2 positivos e 2 negativos) e mais 4 para o sub (pois estariam ligados em bridge), correto? Se sim, como eu faria para puxar da HU mais fios para os falantes traseiros no tampão? Buguei, rs....

 

 

 

Você chegou a usar o ampli de 5 canais com os 4 falantes e o sub na bateria original?

Bom dia,

 

Sobre ligacao eu prefiro nem opinar pois nao manjo mer** nenhuma.

 

Sobre ligar os 4 kits e o sub na bateria original, eu nunca cheguei a ligar em volume alto pois simplesmente achei melhor ficar somente com os kit 2 vias ligado na frente do q com os 4 de uma vez kkk. Mas a bateria guenta tranquilo os 4 mais o sub.

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Galera,

 

Com a ajuda e boa vontade da turma do AF estou finalmente definindo o set do Voyage. Vai ficar assim:

 

-HU Original + Conversor RCA (provavelmente um RF-HLC4)

-Kit 2 vias Ground Zero GZTC 165TX 6,5"

-Sub JL 12w0v3

-Amplificador Audiophonic Club 4.1

-Caixa lateral de fibra na mala

 

Queria pedir a vocês dicas sobre os itens para a montagem que preciso adquirir, para ter qualidade, aproveitar o set e, principalmente proteger o sistema de curto e evitar ruídos/chiados, pops e etc.

Se possível, me indiquem componentes com as especificações para que seja possível pesquisar de outras marcas e valores. Já adianto que não pretendo comprar coisa ruim, mas quero comprar coisa boa e que não seja a mais cara top the best of the world... [¨]

 

Com a ajuda do amigo @Guto-Black belt, tenho isso na lista:

 

-RCA Technoize linha 800(tz) 5 metros

-cabo speaker Shok Industries(qual metragem?)

-cabo de força Shok Industries 33mm (2AWG?): 5m positivo e 1m negativo

-porta fusível distribuidor (marca/tipo/modelo??)

-terminal de bateria com portafusivel (??)

-fusível de 100Ah (??)

 

Gente, mais uma vez venho lembrar a vocês que sou leigo e nunca tive contato com esses equipamentos, por isso pergunto tanto, rs...

Tem alguma coisa que deva ser acrescentada na lista acima que não enumerei??

 

Ajuda aí galera, por favor!! :legal:

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LFelipe,

 

Eu colocaria um DAT EX4 no lugar do Audiophonic.

 

Pelo preço vale a pena. Comprei o Sub desse mesmo user que está vendendo o Amp. Bem confiável e atencioso.

 

http://autoforum.com...e-cabos-canare/

 

Bordini,

 

Obrigado pela dica!! Parece ser um bom ampli e está com preço ótimo! Mas não quero comprar usado.

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-HU Original + Conversor RCA (provavelmente um RF-HLC4)

-Kit 2 vias Ground Zero GZTC 165TX 6,5"

-Sub JL 12w0v3

-Amplificador Audiophonic Club 4.1

-Caixa lateral de fibra na mala

 

 

 

 

-RCA Technoize linha 800(tz) 5 metros

-cabo speaker Shok Industries(qual metragem?)

 

Pode comprar 15 metros, pode sobrar um pouco, mas é melhor que faltar e te dá mais flexibilidade na instalação!

 

-cabo de força Shok Industries 33mm (2AWG?): 5m positivo e 1m negativo

 

Compra 6 metros do positivo e 1 de negativo. Pode usar 2 awg, se fizer up de amp no futuro não precisa mexer nos cabos;

 

-porta fusível distribuidor (marca/tipo/modelo??)

 

Depende de quanto quer gastar. Tem alguns Technoise a bom preço.

 

-terminal de bateria com portafusivel (??)

 

Não é estritamente necessário trocar o terminal se já vai usar um porta fusível.

-fusível de 100Ah (??)

 

Qual os fusíveis que o amp usa?

 

Gente, mais uma vez venho lembrar a vocês que sou leigo e nunca tive contato com esses equipamentos, por isso pergunto tanto, rs...

Tem alguma coisa que deva ser acrescentada na lista acima que não enumerei??

 

Ajuda aí galera, por favor!! :legal:

Não esquece de uns 6 metros de fio remote pro ampli.
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Amigos,

 

Levando em conta que utilizarei 01 Audiophonic Club 800.1 (2 x 100 WRMS + 2 x 100 WRMS em bridge pro sub, tudo em 4 ohm), 01 kit 2 vias e 01 subwoofer, preciso de quê para proteger a ligação de todo o carro e do sistema de som?? Vejo muitos tipos de distribuidores (até 4 entradas e saídas) e porta fusíveis, mas não sei quantos preciso e onde devo instalar cada um. Só falta isso pra comprar pra finalizar... pasmafaute

 

Exemplo de porta fusíveis

IMG_41922-150x150.jpgIMG_0367-Large-150x150.jpgRFFAGU_1_s.png

 

 

Exemplo de distribuidores

IMG_42002-150x150.jpgIMG_41952-150x150.jpgen-som-automotivo-17834-MLB20145571810_082014-Y.jpg

E esses terminais do tipo olhal, são usados em quais situações?

 

acessorios-cabos-technoise-en-som-automotivo-17002-MLB20131624536_072014-Y.jpgacessorios-adaptadores-en-som-video-carro-6884-MLB5111402518_092013-Y.jpg

 

 

 

Utilizarei para o positivo cabo de força de 5 metros Shok 4AWG e negativo 1 metro da mesma espessura.

 

:banghead

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Não esquece de uns 6 metros de fio remote pro ampli.

 

Tudo anotado aqui e já adequando o projeto! Obrigado meu amigo!!! :legal:

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Novidades?

Fala amigo!

Estou no aguardo ansioso da chegada dos equipamentos do set, que ficou assim:

 

-Módulo AUDIOPHONIC CLUB 800.4

-Kit 2 vias GROUND ZERO GZTC 165TX - 6,5"

-Sub JL AUDIO 12w0v3 em caixa selada lateral de fibra

-Conversor RCA Rockford Fosgate 4 Canais RF-HLC4 (com o rádio original)

-Cabo speaker Shok Industries 16AWG (pro KIT 2 vias)

-Cabo speaker Shok Industries 12AWG 2m (pro SUB)

-Cabo de força Shok Industries Reference Pro 4 AWG 21mm

-Porta fusível Shok ANL

 

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Pessoal,

 

Atualizando o post, amarelei de usar a HU original do carro depois de escutar o som de um VW Bora de um amigo, com todas as regulagens disponíveis no player dele. Ele compartilhou comigo a frustração que foi usar a HU original do Bora pela baixa qualidade e poucas opções de configuração e eu acabei desistindo.

 

Inclusive vou pôr à venda o conversor RCA Fosgate, pois já comprei a moldura original 1DIN e uma HU Pioneer DEH-X8780BT pra casar com uma boa interface de comandos do volante que ainda tô decidindo...

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