Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
the_captain

[Kit 2 vias] qual o melhor até R$ 1600 ?

Recommended Posts

Não corre o risco de ter uma Fs alta bagarai? Descer pouco?

Flax: 74hz

6KPS: 73,05hz

V30: 72,23hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro mb quart campeáo do EMMa ano passado tinha os kits cortados em 80hz. Dai pra baixo faziam os subs no PM.

 

Midbass náo precisa descer mais que 70 ou 80hz. A náo ser que vc náo use sub, rsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui olhar essa linha FX ai... Achei estranho o cara falando tão enfaticamente em eficiência e o sub ter só 82dB de sensibilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver player que faça corte 3 vias.

 

Recomendo TW Scan illuminator e Midbass Scan Revelator.

 

usado da pra achar proximo disso

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pra simplificar a decisão, vou optar por 1 dos 3 abaixo:

 

R$1690,00

Kit 2 Vias Mbquart Pvm216 - Premium Series 6-1/2

http://produto.merca...series-6-12-_JM

 

R$ 1296,00

ou

Ground Zero Gzrc 16xii

http://produto.merca...-gzrc-16xii-_JM

 

R$ 1483,00

ou

Ground Zero Gzhc 165c 6

http://produto.merca...gzhc-165c-6-_JM

 

SOM QUALIDADE PRO INTERIOR DE UMA SAVEIRO... E agora, qual é mais vantagem?

Editado por the_captain

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o tópico, qual kit vocês acham melhor? Ground Zero GZUC 650SQ ou diamond áudio h600s?

 

Desculpa por usar o tópico do amigo, mas não quis poluir mais o fórum, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o tópico, qual kit vocês acham melhor? Ground Zero GZUC 650SQ ou diamond áudio h600s?

 

Desculpa por usar o tópico do amigo, mas não quis poluir mais o fórum, valeu!

 

Dls 6.2i ultimate. tenho um seminovo se interessar. só to falando pq afinal é melhor mesmo. rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando o tópico, qual kit vocês acham melhor? Ground Zero GZUC 650SQ ou diamond áudio h600s?

 

Desculpa por usar o tópico do amigo, mas não quis poluir mais o fórum, valeu!

 

Você é bem-vindo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dls 6.2i ultimate. tenho um seminovo se interessar. só to falando pq afinal é melhor mesmo. rsrsrsrs

 

Opa Guto, valeu pela proposta.

 

Mas estou atras de um kit novo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Novatos piram em equipos novos.

 

Os macaco veio não compram equipos novos nem fodendo, hahahahahah

 

Por isso os mais antigos sempre tem melhores sets, pq pagam num set top o que um novato pagaria em um set mais ou menos só pq comprou novo rsrsrrs

 

Eu depois do segundo set, nunca mais comprei equipos novos, e nem vou comprar, rsrrsrs

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Novatos piram em equipos novos.

 

Os macaco veio não compram equipos novos nem fodendo, hahahahahah

 

Por isso os mais antigos sempre tem melhores sets, pq pagam num set top o que um novato pagaria em um set mais ou menos só pq comprou novo rsrsrrs

 

Eu depois do segundo set, nunca mais comprei equipos novos, e nem vou comprar, rsrrsrs

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando a discussão pois pretendo em breve fazer up no kit.

To usando o Morel Maxximo e gosto bastante dele. Cortando em 60hz pelo processador, sub esta desligado temporariamente rs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os Novatos piram em equipos novos.

 

Os macaco veio não compram equipos novos nem fodendo, hahahahahah

 

Por isso os mais antigos sempre tem melhores sets, pq pagam num set top o que um novato pagaria em um set mais ou menos só pq comprou novo rsrsrrs

 

Eu depois do segundo set, nunca mais comprei equipos novos, e nem vou comprar, rsrrsrs

 

Puta mer**!!! Eu deveria ter lido isso em Outubro do ano passado... Kkkkk

 

Eu como todo bom e cabaço novato, comprei tudo e zero e hj vejo q nao tinha necessidade!!! Agora paciencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Os Novatos piram em equipos novos.

 

Os macaco veio não compram equipos novos nem fodendo, hahahahahah

 

Por isso os mais antigos sempre tem melhores sets, pq pagam num set top o que um novato pagaria em um set mais ou menos só pq comprou novo rsrsrrs

 

Eu depois do segundo set, nunca mais comprei equipos novos, e nem vou comprar, rsrrsrs

 

Hahaha peguei coisa básica (audiophonic), e foi só o kit 2 vias e o ampli, pq era facilitado no cartão e barato... Estou negociando um JL usado agora, coisa que não teria recurso ($) pra pegar 0km!! Eu já aprendi, estou praticando e recomendo, a aquisição de equips usados. Eu disse usados, não surrados kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Hahaha peguei coisa básica (audiophonic), e foi só o kit 2 vias e o ampli, pq era facilitado no cartão e barato... Estou negociando um JL usado agora, coisa que não teria recurso ($) pra pegar 0km!! Eu já aprendi, estou praticando e recomendo, a aquisição de equips usados. Eu disse usados, não surrados kkkkkkk

 

 

Isso ai. Ta cheio de coisa boa a venda nos classificados, é só ver a reputacão do vendedor e já era.

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, achei um post antigo mas que ajudaria MUITO os novatos se estivesse atualizado...

 

 

O user dinluca do celtaclube postou essa relação que é bem interessante e eu completei a relação com mais alguns equipamentos.

vai aí uma sugestão para os moderadores deixarei esse topico como fixo para os novatos que queiram ter uma referencia sobre marcas quando o assunto é QUALIDADE.

Não achem que colocar corneta, 6x9, e fechar o porta malas com falantes é qualidade, aí se encaixa na categoria de trio elétrico.

 

só para classificação:

 

SQ - som de qualidade, voltado um pouco mais para o custo benefício

SQ+ - som com enfase maior na qualidade, normalmente tem um custo maior

HIFI - som que prioriza a máxima qualidade de áudio, na grande maioria tem um custo bem elevado

 

Equips SQ:

 

Subwoofers:

 

Hertz --> sq, Hertz Mile --> hi-fi

JL Audio (W0, W1,W3,W5,W6,W7) --> sq/hi-fi

JBL --> sq, JBL GTI - hifi

Infinity Kappa Perfect V10 --> hi-fi / Infinity Kappa, Infinity Reference --> sq.

MB Quart (RWE 202 - RWE 204 - DWH 254 - DWI 252) --> sq

Clarion --> sq

Alpine (E, S e R series) --> sq, sqpl

Rockford Fosgate (P1 e P2) --> sq os P3 acho que já cai no SPL

Morel Supremo --> hifi / Morel Ultimo --> hifi / Morel Elate --> sq +

Focal Access --> sq / Focal K2, Utopia --> hi-fi

Polk --> sq

RE Audio --> sq / sqpl

Diamond D6 --> sq/sqpl

Xtant --> sq/hi-fi

DLS --> sq/hi-fi

Bravox UXP --> sq

NAR --> sq

Arc Audio --> sq/hi-fi

Rainbow --> sq/hi-fi

 

Kits 2 vias:

 

Hertz Mile --> hi-fi, Energy sq/sq+

Diamond HEX --> sq/hi-fi Diamond D1 --> sq/ Diamond HP650 e D9 - hi-fi, Diamond D3, D6 - sq

Morel Tempo --> sq/sqpl / Morel Dotech - sq+/ Hybrid, Elate e Supremo--> hi-fi

Focal Access --> sq / Focal Polyglass sq/sq+/ Focal k2(KF, KR, KP, K2P, K3P)e Utopia - sq+/hi-fi

Rockford Fosgate série P --> sq

Infinity --> sq de entrada / Infinity Kappa --> sq / Infinity Kappa Perfect --> sq/hi-fi

Alpine --> sq/sq+ / Alpine F1 - hifi

MB Quart Serie Discus e Reference --> sq / MBQuart Serie Q --> sq+/hi-fi

Boston Acoustics sq, boston pro - hifi

DLS Reference--> sq/ DLS Ultimate Iridium e Nobelium - hi-fi

Helix S e RS Competition - hi-fi, outros Helix - sq/sq+

Brax matrix e graphic- hifi

boston acoustics - SPZ hifi, Pro/Pro SE sq+

Oz Audio - Matrix Elite sq+/hifi

Rainbow Platinum,Germanium, Profi Vanadium e Reference - hifi / SLX, SLC, CS - sq+

CDT - série EuroSport sq+/hifi, série HD - sq+

Dynaudio --> hi-fi

NAR --> sq

Bravox série b pra cima --> sq

Hybrid Audio --> sq/hi-fi

 

Amplificadores:

 

A/D/S --> sq +

JL Audio --> sq+

Focal --> sq / hi-fi

Zapco C2K --> hi-fi / Reference --> sq+/hifi / i-force --> sq de entrada

Rainbow Ipaul e Kraftwerk --> sq +

Sinfoni --> hi-fi

Audison SRX --> sq de entrada / Audioson LRX --> sq / Audison VRX --> hi-fi, thesis - hifi

Hertz --> sq/hi-fi

Xtant --> sq+ - série x e d (2200ix, 3300, 4180, 603x, 604x, 1001)hi-fi

Eclipse Serie EA --> sq de entrada / Serie XA --> sq

Brax --> hi-fi

Image Dynamics --> sq

Alpine F300, F600 --> sq de entrada / PDX 4100, 4150, 1600... --> sq/ F1 Status - hifi

Clarion APX 4241 --> sq de entrada / Clarion APX 4361 --> sq +

Rockford Fosgate Serie Punch --> sq/ Série Power sq+

Polk Serie Carbon --> sq / sq+

MB Quart Serie Discus --> sq de entrada / Serie Reference --> sq / Serie Premium --> sq +

Arc Audio Serie SE --> sq/hi-fi / Serie FD --> sq de entrada e sq

steg - sq+/hifi

TRU - sq+/hifi

genesis DMA hifi, series III hifi, Profile Ultra sq+/hifi, profile sq/sq+

Adcom - hifi

Butler - hifi

DLS Reference - sq/ DLS Ultimate hifi

Helix Dark Blue sq/serie H sq+/hifi, série B e A - hifi

Mcintosh MC sq+/hifi e MCC - hifi

Diamond D7 - sq+/hifi

 

Head Units (CD/ MP3 Players)

 

Clarion DRZ9255 --> hi-fi / Clarion DXZ 785 USB, DXZ 955 MC --> sq / Clarion DXZ 675, 575 --> sq de entrada

Alpine CDA 9887, 9886, 7894, 7892 --> sq+/hi-fi / CDA outros --> sq

Sony 927 --> sq de entrada / Sony 707 --> sq

Eclipse CD 7200 --> sq +/hi-fi / outros sq

Pioneer Carrozeria --> hi-fi / Pioneer PRS 880, PRS 800 --> sq / outros --> sq de entrada

Kenwood series xx --> sq/hi-fi / Kenwood 8080 --> sq de entrada

JVC - sq

nakamichi cd700 e mf 41 - hifi / outros sq+

mcintosh mx406, mx 4000, mx5000 - hifi

alpine f1 status - hifi

denon - hifi

abyss - hifi

pioneer ODR hifi/ P9 sq+/hifi

sony C90 hifi, XES - hifi

 

Leia mais: http://autoforum.com.br/topic/110805-listagem-de-produtos-para-sq/page__st__150#ixzz3aAEihT81

Follow us: AutoSomNetBrasil on Facebook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Novatos piram em equipos novos.

 

Os macaco veio não compram equipos novos nem fodendo, hahahahahah

 

Por isso os mais antigos sempre tem melhores sets, pq pagam num set top o que um novato pagaria em um set mais ou menos só pq comprou novo rsrsrrs

 

Eu depois do segundo set, nunca mais comprei equipos novos, e nem vou comprar, rsrrsrs

:+1 :+1

No começo eu fui igualzinho, queria tudo novo kkkkkk

hoje em dia, tudo usado na melhor negociação possível, quem diria quando eu comecei que um dia eu teria um JL HD e um 3 Vias DLS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comecei com bravox serie b, amplificador charger, bomber upgrade, tudo novo (comprado na loja que ia instalar, não conhecia o fórum)..

Passei pra um nar serie 3, questo e amplificador DAT (tudo novo comprado pelos vendedores daqui).

Agora estou com MB Quart QSD 216, sub JL 13w5 (esses comprados usados) e futuramente um JL HD 900/5 comprado novo (mas sem a caixa) aqui no fórum.

 

Realmente depois você percebe que se tem oportunidade de comprar um usado em boas condições, não tem porque não compra-lo. Agora se você quer algo especifico e não achou usado, ou e um lançamento. dai não tem jeito, tem que cair no novo mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 :+1

No começo eu fui igualzinho, queria tudo novo kkkkkk

hoje em dia, tudo usado na melhor negociação possível, quem diria quando eu comecei que um dia eu teria um JL HD e um 3 Vias DLS

 

E comprou quase tudo comigo... hahahahaha :rever1:

 

qdo eu falo que produto seminovo é mega hiper interessante, os novatos acham que to enganando eles. kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dls 6.2i ultimate. tenho um seminovo se interessar. só to falando pq afinal é melhor mesmo. rsrsrsrs

 

qual o vlr? abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos 2 kits: JL c3 650 ou Audison avk 6 , qual teria um melhor rendimento e qualidade?! estou querendo trocar o kit do meu carro, tenho 1 esk165 da hertz !!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que voces tem que ver alguns pontos:

- o set sera definitivo ou voces pretendem fazer upgrades?

- todos os componentes influenciam (amplificador, cabos, player e falantes), nao adianta colocar um custando o triplo do outro que o mais barato muito provavelmente ira limitar o set

- o gosto influencia muito e e subjetivo, os mais experientes dao as opinioes em cima do seu historico e gosto e nao necessariamente e igual ao seu (eu mesmo dentro desses preferiria o diamond, mas gosto e gosto)

 

no caso dos kits, um ponto que influencia muito o som e o material do tweeter, se for metalico, possui mais extensao e o agudo fica mais presente normalmente mas e mais facil de ficar estridente tambem. tweeter de seda e mais manso e normalmente perde um pouconas faixas mais altas de frequencia. Procure escutar carros montados com ambos, se nao conhecer ninguem, jogue no youtube e escute com um bom fone de ouvido, normalmente da pra ter uma ideia (nao muita por que perde muita qualidade) mas pra ter um norte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...