Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
henrickbr

SD1500 + Roadstar 840 ?

Recommended Posts

Boas..

Pessoas, eu tenho um som guardado do meu antigo som, que aposentei faz uns 3 anos, e agora resolvi

colocar novamente só para um somzinho interno, e queria ajuda e opiniões de vocês.

Para o grave

SD1500 2 ohms ↓

Bravox e2k 2+2 , aqui já começou a cagada... Como seria a ligação do sub no modulo, eu não me recordo mais.

Estéreo

Roadstar 840 ( roxinho )

1 Kit Duas Vias 6'''' Bravox Cs60D [70 rms] Portas Dianteiras

2 mid bass JBL 6''' 6mb17a [ 70 rms cada.] Farei pezinho

1 kit triaxial pioneer 5'' Ts-1330br [ Portas trazeiras ]

Pioneer Avh-x5780tv para tocar o som.

Tenho guardado mas não se se vou utilizar [ Crossover Roadstar 4 vias ]

A duvida começa quanto ao modulo para o estéreo. Me disseram para eu trocar por um modelo novo Digital,

eu fiquei atentado por serem pequenos, outro amigo me disse que os {A} são melhores que os digitais {D} no estéreo... Estou confuso.

A bateria é de 70A, é pouca? SIM, mas é só por alguns dias até eu colocar outra.

Lembrando que é só para curtir um som interno, com uma qualidade melhor.

Sugestões ???? Prós é contras ???

Editado por henrickbr

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa o seu roxinho 840 pra tocar o estéreo, pois duvido de classe D barato que toque tão bem quanto ele.

É só a minha opinião .

Abraço

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa o seu roxinho 840 pra tocar o estéreo, pois duvido de classe D barato que toque tão bem quanto ele.

É só a minha opinião .

Abraço

Eu queria deixar ele só para o estéreo mesmo. Será que compensa usar o Crossover 4 vias?

E quanto o Soundigital 1500 2 ohms + Bravox E2K 2+2, que tipo de ligação eu faço?

Eu tenho um medo lascado de fazer ligação errada. kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria deixar ele só para o estéreo mesmo. Será que compensa usar o Crossover 4 vias?

E quanto o Soundigital 1500 2 ohms + Bravox E2K 2+2, que tipo de ligação eu faço?

Se seu player tiver cortes HPF e LPF, desnecessário crossover.

Você vai ligar as bobinas do seu sub em série no amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Se seu player tiver cortes HPF e LPF, desnecessário crossover.

Você vai ligar as bobinas do seu sub em série no amplificador.

Viepper falou tudo ! :)

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, se seu player faz os cortes certinho, vc corta nos ampli tbm.. Até poderia usar o cross, mas creio que seja só pra previnir um corte mais preciso...

Sobre a ligação, é 1 ou 2 e2k? Se for 1 só, tem q ligar em série as bobinas, pra subir a impedância pra 4 ohms, e tocar com menor potência no ampli, pois se ligar em paralelo vai cair pra 1, ai num da... Se for 2 subs, pode ligar as bobinas em série, e depois ligar os subs em paralelo, fechando em 2 ohms no ampli, ou ligar as bobinas em paralelo, e depois os subs em série, que tbm fecha em 2 ohms...

Esquema da ligação lembra né? Série: liga um (+) no (-) e o positivo e negativo q sobrar eh o que vai ser conectado ao outro sub ou no ampli. Paralelo: (+) com (+) e (-) com (-).

Deve ter ficado meio confuso, mas espero q tenha ajudado, e se estiver errado alguém me corrige por favor. Abraço!!

Edit: desculpe, já haviam respondido enquanto digitava, e acabei dizendo a msm coisa.

Editado por willkiller00

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, se seu player faz os cortes certinho, vc corta nos ampli tbm.. Até poderia usar o cross, mas creio que seja só pra previnir um corte mais preciso...

Sobre a ligação, é 1 ou 2 e2k? Se for 1 só, tem q ligar em série as bobinas, pra subir a impedância pra 4 ohms, e tocar com menor potência no ampli, pois se ligar em paralelo vai cair pra 1, ai num da... Se for 2 subs, pode ligar as bobinas em série, e depois ligar os subs em paralelo, fechando em 2 ohms no ampli, ou ligar as bobinas em paralelo, e depois os subs em série, que tbm fecha em 2 ohms...

Esquema da ligação lembra né? Série: liga um (+) no (-) e o positivo e negativo q sobrar eh o que vai ser conectado ao outro sub ou no ampli. Paralelo: (+) com (+) e (-) com (-).

Deve ter ficado meio confuso, mas espero q tenha ajudado, e se estiver errado alguém me corrige por favor. Abraço!!

Edit: desculpe, já haviam respondido enquanto digitava, e acabei dizendo a msm coisa.

O dvd pioneer tem os cortes sim, por isso eu nem pensei em colocar o cross.

A ligação é sim, em apenas um sub 2+2, eu não lembrava mais como era para subir para 4. hehehe na época e usava 2 bravox, agora só possuo um.

Vai cair a potencia do SD, mas mesmo assim vai trabalhar com folga com apenas um sub, e também, nem vou usar para alta potencia, apenas para ter uma qualidade bem da hora dentro do carro, só kit duas vias, é meio xoximmmmm .

Será que todo esse som, usando bem de leve, a bateria dará conta, sem colocar em risco os amplificadores?

Compartilhar este post

Link para o post

O dvd pioneer tem os cortes sim, por isso eu nem pensei em colocar o cross.

A ligação é sim, em apenas um sub 2+2, eu não lembrava mais como era para subir para 4. hehehe na época e usava 2 bravox, agora só possuo um.

Vai cair a potencia do SD, mas mesmo assim vai trabalhar com folga com apenas um sub, e também, nem vou usar para alta potencia, apenas para ter uma qualidade bem da hora dentro do carro, só kit duas vias, é meio xoximmmmm .

Será que todo esse som, usando bem de leve, a bateria dará conta, sem colocar em risco os amplificadores?

Da pra tocar tranquilo... A sd toca com folga, e não é pra faltar bateria não (pelo menos com carro ligado). Da pra quebrar um galho tranquilo, ai qdo puder vc coloca uma auxiliar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei todo o estéreo primeiro, no Roadstar 840.

O dono da loja colocou um banda 2.4 digital para testar, e comparamos a qualidade sonora. Ele me disse que o 840 iria tocar de forma mais harmoniosa e não deu outra.

O 840 tocou de forma mais distribuída, com médios bem definidos e agudos também. O banda tocou mais forte, mas não tão bem distribuída a sonoridade.

Mas no grave, ficou melhor, mas na acústica do estéreo, o 840 ficou bem nítida que era mais agradável de ouvir.

Ainda bem que eu não vendi o modulo por 200 conto kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Xing ling 1 x 0 Nacional

Véio,

Eu lembro quando ser feliz era ter um power one, 4 6x9 roadstar no tampão e sub nitro (antigão carcaça branca)......lá se vão uns 13~14 anos hehehe.

PS: Minha simpatia por xing ling permanece até hoje :)

Compartilhar este post

Link para o post

Véio,

Eu lembro quando ser feliz era ter um power one, 4 6x9 roadstar no tampão e sub nitro (antigão carcaça branca)......lá se vão uns 13~14 anos hehehe.

Show de bola,

Hoje continua a usar xing ling?

Compartilhar este post

Link para o post

Véio,

Vida mesmo era

Power one+2 pioneer

6 6x9 numa pyramid kkkkkkkk

Locura ? É claro que é, mais só quem ouvir sabe o qnt agradou já e fez sucesso isso

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Vida mesmo era

Power one+2 pioneer

6 6x9 numa pyramid kkkkkkkk

Locura ? É claro que é, mais só quem ouvir sabe o qnt agradou já e fez sucesso isso

Não há 13~14 anos ,né ?

Em 2002 eu tinha em um palio 2 portas 8 6x9 (4 no tampão e 4 nas laterais traseiras - 2 de cada lado - forro feito em mdf 15mm) ligados em um stetsom CD6100T

stetsom_cd6100t_b.jpg

E um Nitro 12" com outro stetsom CD6220T

stetsom-cd6220t-440-watts-2-canais_300x300-PU47698_1.jpg

Hu era pioneer deh-560

73813282DEH-P560MP_big.jpg

E tocava muito bem

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Não há 13~14 anos ,né ?

Em 2002 eu tinha em um palio 2 portas 8 6x9 (4 no tampão e 4 nas laterais traseiras - 2 de cada lado - forro feito em mdf 15mm) ligados em um stetsom CD6100T

stetsom_cd6100t_b.jpg

Hu era pioneer deh-560

E tocava muito bem

Eu tinha esse player em 2003 hahha era também aquela época em que ter um " golfinho " no carro era só para os bacanas, então troquei pelo DEH P7600MP

Loucura era quando eu fui para o paraguay em 2004 e trouxe 2 power one por 200 reais cada, um eu usei no estéreo para cornetas e afins e o outro eu liguei em dois endurance roxinhos de 15 na parati empurrado por uma bateria de carreta gigante ( meu pai tinha transportadora, sobrava bateria para resgate ), aquilo tocava muito, os graves mais deliciosos que já escutei...

Bons tempos.

Agora no Fusion sem chance .

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha esse player em 2003 hahha era também aquela época em que ter um " golfinho " no carro era só para os bacanas, então troquei pelo DEH P7600MP

Loucura era quando eu fui para o paraguay em 2004 e trouxe 2 power one por 200 reais cada, um eu usei no estéreo para cornetas e afins e o outro eu liguei em dois endurance roxinhos de 15 na parati empurrado por uma bateria de carreta gigante ( meu pai tinha transportadora, sobrava bateria para resgate ), aquilo tocava muito, os graves mais deliciosos que já escutei...

Bons tempos.

Agora no Fusion sem chance .

Eu tive a oportunidade de ter o 7680 e no entanto achava sem graça os gráficos oel em azul somente, por isso curti mais o 5680 (parecia uma penteadeira de puta kkkkk - tive dois , o segundo ainda tenho guardado até hoje ).

Eu teria coragem de instalar um amp xing ling em qualquer um dos carros de casa hoje , é claro que dependeria da config desse set, só não uso um pone por ter agudos velados e médios meio capados , porém permanece com um grave bem interessante.

Aliás, o que não é xing ling hoje ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a oportunidade de ter o 7680 e no entanto achava sem graça os gráficos oel em azul somente, por isso curti mais o 5680 (parecia uma penteadeira de puta kkkkk - tive dois , o segundo ainda tenho guardado até hoje ).

Eu teria coragem de instalar um amp xing ling em qualquer um dos carros de casa hoje , é claro que dependeria da config desse set, só não uso um pone por ter agudos velados e médios meio capados , porém permanece com um grave bem interessante.

Aliás, o que não é xing ling hoje ?

Esse 7600 eu fiquei com ele até pegar o 9880BT , tenho ele guardado até hoje, minha relíquia kkkkk melhor aparelho que já tive. Também trouxe do Paraguay. Mas esse penteadeira de puta foi zica das artes kkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha, eu gostei do 840 no estéreo, me surpreendeu muito a qualidade. Eu não sou tão leigo em som, mas é que estou tão por fora a anos, que não conheço muito a fama dos D para estéreo. E quando testamos os dois módulos, a diferença foi muito perceptível do Classe A para o D

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 7600 eu fiquei com ele até pegar o 9880BT , tenho ele guardado até hoje, minha relíquia kkkkk melhor aparelho que já tive. Também trouxe do Paraguay. Mas esse penteadeira de puta foi zica das artes kkkkkkkkkkkkkkkkk

Olha, eu gostei do 840 no estéreo, me surpreendeu muito a qualidade. Eu não sou tão leigo em som, mas é que estou tão por fora a anos, que não conheço muito a fama dos D para estéreo. E quando testamos os dois módulos, a diferença foi muito perceptível do Classe A para o D

É aquilo, os classe D baratinhos atendem muita gente.....que não conhece outras classes de amps. Pra alguns nem irá fazer diferença AB ou D, é cara vesgo dos ouvidos kkkkkkkk

Não vou falar que são ruins, mas apenas acho os AB melhores (existem uns AB que pqp....nem o capiroto guenta !).

Muita gente se satisfaz com um D baratim pro dia a dia, eu já sou chato kkkkk e pelo visto você também .

Compartilhar este post

Link para o post

É aquilo, os classe D baratinhos atendem muita gente.....que não conhece outras classes de amps. Pra alguns nem irá fazer diferença AB ou D, é cara vesgo dos ouvidos kkkkkkkk

Não vou falar que são ruins, mas apenas acho os AB melhores (existem uns AB que pqp....nem o capiroto guenta !).

Muita gente se satisfaz com um D baratim pro dia a dia, eu já sou chato kkkkk e pelo visto você também .

Você falou exatamente o que o meu amigo da loja disse, os baratinhos D, tem aquele apelo de mais RMS por menor preço, menor tamanho. Mas na hora do trem tocar, é ai que a qualidade deve aparecer, é ái que fiquei surpreso com o bom e velho 840 kkkkkkkkk

Sou exigente sim, ainda tenho aquele ouvido treinado para distinguir um bom som, de um apenas som . Se tem algo que não gosto, é estéreo gritando.

Compartilhar este post

Link para o post

Véio,

Tô com dois xing-lings AB no carro!

Um Aikon Black Hawk AK-4.120 de 4 canais de ??? com os dois bridges tocando a caixa com os dois Upgrades de 12". E um Booster BA- 404.4 tocando dois Bravox B4X69T nos bridges.

Eu não sei a potência desse Aikon, mas ele utiliza dois fusíveis de 40A, tá tocando forte os Ups... Já o Booster é fraquinho. São bons esses xing-ling, apesar que o Aikon voltou agora do conserto e ficou quase 1 mês e meio parado na eletrônica por falta de peças compatíveis para a fonte dele!

O problema dos velhos e bons AB é o seu consumo normal exagerado e o superaquecimento pelo fato de estarem perdendo 50% da energia em forma de calor! pasmafaute

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Não há 13~14 anos ,né ?

stetsom_cd6100t_b.jpg

Hu era pioneer deh-560

E tocava muito bem

Me chamou de velho kkkkkkkk ?

Pow isso eu lembrava a uns 6 anos atras quando era molecote kkkkkk

Abraços

Tenho simpatia com xings principalmente com bbuster kkkkkk

Minha linda raylander 1600gl

Compartilhar este post

Link para o post

Tô com dois xing-lings AB no carro!

Um Aikon Black Hawk AK-4.120 de 4 canais de ??? com os dois bridges tocando a caixa com os dois Upgrades de 12". E um Booster BA- 404.4 tocando dois Bravox B4X69T nos bridges.

Eu não sei a potência desse Aikon, mas ele utiliza dois fusíveis de 40A, tá tocando forte os Ups... Já o Booster é fraquinho. São bons esses xing-ling, apesar que o Aikon voltou agora do conserto e ficou quase 1 mês e meio parado na eletrônica por falta de peças compatíveis para a fonte dele!

O problema dos velhos e bons AB é o seu consumo normal exagerado e o superaquecimento pelo fato de estarem perdendo 50% da energia em forma de calor! pasmafaute

O que me fala desses 6x9 bravox ? Em relacao aos pioneer da vida ?

Compartilhar este post

Link para o post

O que me fala desses 6x9 bravox ? Em relacao aos pioneer da vida ?

As torres dos midranges dos Pioneers "gritam" mais no quesito de subir mais e melhor nas frequências altas e dependendo do modelo escolhido, alguns tem os nédios-agudos e agudos bem agradáveis.

Esses Bravox B4x69t tem os midranges de piezo-eletro, ou seja, não respondem muito bem nos agudos! Mas são bons esses falantes da Bravox. Para médio-graves e médio-agudos eles cumprem o papel!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...