Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Spllin

Front, Rear ou sub, Qual saída ligar?

Recommended Posts

tenho um aparelho sony Xplod 4007U, e vou liga-lo ne um cross Banda PX1.

Do cross vou distribuir para os seguintes modulos:

Stetsom 2K5 que vai tocar 4 Street Bass

SD800 que vai tocar 2 kromus voicer 200rms 8 polegadas e 2 D-405

E a SD250.2 vai tocar 2 St400

o que acontece e que o radio possui 3 pares de saídas RCA... Uma front, uma Rear e uma sub... gostaria de saber em qual dessas ligo o RCA que vai para o meu cross....

outra coisa...estava descobrindo qual era o remot do meu radio com o multímetro... e achei...porem ele sai do radio com 12v... e esse msm o remot???ele tem msm 12v??? vou utilizar um cabo de 1mm para passar o remot...nao teria problema???

outra coisa são os terminais das minhas caixas...para não ligar o fio da caixa direto no modulo....usava uma emenda bem simples no meu projeto antigo....agora queria algo melhor e que não tivesse nenhuma perda ...qual o pessoal esta usando por aqui???

vlw =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo pode ligar tanto na saida front,quanto na saida rear

o remoto sai com 12V geralmente a cor do fio é azul ou azul/branco

ja o conector prefiro comum de multi vias porem ja vi ate caixas de som com tomas residenciais :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cara muito obrigado....

Uma outra coisa:

Liguei 4 sub de 4ohms cada em paralelo, fechando em tecnicamente 1ohms...

Mais oq aconteceu e que medi com o multímetro e deu 1,9 ohms finais. Quase 1 ohm a mais....e normal isso ou tem algum problema??? E no caso e melhor usar a 2k5 1 ou 2 ohms???

Os khromus voicer TB fechou com quase 1 ohms a mais....era para ficar com 4ohs e esta 4,9ohms....

Mudo algo ou deixo como esta?

edit:

Outra coisa...estou usando cabos paralelos de 3mm para ligação dos sub's ate o amplificador e de 2.5mm para os khromus 8 polegadas, drivers e super tweeter...para meu caso esta bom essas bitolas?? as caixas ja estão pronta e quando fiz essa cheguei a essa conclusão... esta de bom tamanha ou preciso aumentar as bitolas??? lembrando que a 2k5 e 1ohm e os 4 subs irão fechar em teóricos 1ohms

pq sei que quanto menor a amperagem maior vai ser a voltagem, e maior vai precisar ser a bitola do cabo...mais nao sei se essa conta e feita com base em apenas 1 sub(que seria 4ohms e 350rms) ou com base na ligação dos 4 (que seria 1 ohms 1400rms)

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

no caso do 2k5 esta certo pois a impedância total dos falantes dificilmente vai bater a resistência exata, se tu ligar 4 falante de 4 ohms paralelo ele sempre vai fechar em 1ohm, se tu ligar 4 falante de 8ohms paralelo sempre vai fechar em 2ohms e assim por diante

quantos ohms é cada khromus ??? mede a impedância um a um.

Compartilhar este post

Link para o post

E 8 ohms cada um....liguei em paralelo e era para fechar em 4ohms..... E esta 4,9ohms.!!!

E em relação ao cabos da caixa que citei?? VC tem conhecimento sobre para me ajudar???

Muito obrigado cara...ta me ajudando demais...desculpa o tanto de pergunta, sei que e ate chato, mais não quero fazer nada errado e ter q concertar depois Rsrs...vlw ai....

Editado por Spllin

Compartilhar este post

Link para o post

se estiver usando 2 em paralelo a impedância final é 4 ohms pode ligar em um canal em bridge do sd

agora as 405 vc pode experimentar ligar um em cada canal stereo pra ver como fica se vc ligar ele em paralelo e usar no bridge do sd poderá queimar fácil

ou vc faça a regulagem com muita atenção no ganho e no corte mínimo 900hz

o fio para os subs passe 2 positivos e 2 negativo de 6 a 8mm² passe o fio ate a caixa e distribua com 4 mm² para os falantes

para o restante 2.5mm² esta bom

Compartilhar este post

Link para o post

vou ligar as 405 em bridge e vou cortar em 800hz em 48Db. acho que da pra aguentar...

cara vc ta falando que devo usar 2 pares de fios 6mmx2 do modulo ate a caixa??? isso tudo?? O.O precisa msm disso???

estou usando 3mm pq foi o maior que achei aqui aonde moro.... corro risco deixando so esses 3mm???

Compartilhar este post

Link para o post

risco vc não corre mas pode ter uma pequena perda de potencia final, aconselho vc usar mínimo 6mm², eu uso 4mm² em dois eros de 500wrms em um stetsom 1k5 com 1 metro de distância do modulo ai vc tira a base !!!

teus drives é 405 trio ou comum ?

o teu street bass é o sub ou cone seco 450wrms ?

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas d405 quase foram pro saco com fiacao 3 mm agora to em 6 e ta indo tranquilo! Se der pra trocar é uma boa!

Compartilhar este post

Link para o post

E 8 ohms cada um....liguei em paralelo e era para fechar em 4ohms..... E esta 4,9ohms.!!!

E em relação ao cabos da caixa que citei?? VC tem conhecimento sobre para me ajudar???

Muito obrigado cara...ta me ajudando demais...desculpa o tanto de pergunta, sei que e ate chato, mais não quero fazer nada errado e ter q concertar depois Rsrs...vlw ai....

Algum sub ja foi queimado e depois recondicionado?

Caso sim, pode ser que uma bobina paralela foi colocada no seu sub, por isso a diferença.

Esses recondicionadores da "gambiarra" que a gente encontra por ai, dificilmente usam itens originais nos alto falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

vou ligar as 405 em bridge e vou cortar em 800hz em 48Db. acho que da pra aguentar...

cara vc ta falando que devo usar 2 pares de fios 6mmx2 do modulo ate a caixa??? isso tudo?? O.O precisa msm disso???

estou usando 3mm pq foi o maior que achei aqui aonde moro.... corro risco deixando so esses 3mm???

Olá!

Vc descontou a resistência residual do multímetro?...só por em curto e ler o valor!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...