Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

ccpp

Trio pequeno porte com grave tocando bonito e voz fraca

Recommended Posts

Postado em

Volto aos companheiros aqui do fórum a pedir ajuda pra melhorar a parte de voz e agudos do meu trio.

Tem a seguinte configuração :

Grave - caixa dutada com 2 Eros 15 pol de 500 w cada 8 ohms tocados por um taramps 4.5

Médio - grave - 2 Eros 250 w 10 pol cada 8 ohms tocados numa bridge do Soundigital AB 500

Médio - agudo - 2 driver TI Eros 7200 tocados em outra bridge do Soundigital AB 500

Cross Taramps 2.5

Fonte usina 120 A

Bateria 150 + 60 = 210 A

Grave tocando redondo e bonito e a parte de voz me parece fraca .Falei com o instalador que achava o módulo Soundigital fraco ele falou que médios e agudos tocam bem com pouca potencia.Acho que fui enrolado e peço sugestão de como melhorar isso.

Postado em (editado)

É verdade mesmo. Não é necessário aplicar potência em demasia para os médios (eu particularmente não faço).

Esse quesito é verdadeiro desde que os falantes tenham ótima sensibilidade.

Por curiosidade, pesquisei um pouco para fornecer algo mais concreto, já que não citou os modelos dos falantes envolvidos.

Se for esse do link, está explicado porque a voz está fraca:

http://www.repel.com.br/automotivo/alto-falante-eros-e-10-syclone-250w-rms.html

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Todos os AFs são Eros Neo , escolhidos por serem mais leves,pois não quero muito peso no carro.

Tentei colocar fotos mas não estou conseguindo.

Postado em

É amigo os AFs são 8 ohms,estão ligados numa bridge do AB 500 fechando 4 ohms fornecendo 250 w pra dois AFs de 300 w cada um. Devo anotar que o instalador é conhecido aqui no fórum.

A outra bridge tá ligada nos drives 7200 TI

Postado em

É amigo os AFs são 8 ohms,estão ligados numa bridge do AB 500 fechando 4 ohms fornecendo 250 w pra dois AFs de 300 w cada um. Devo anotar que o instalador é conhecido aqui no fórum.

A outra bridge tá ligada nos drives 7200 TI

A sensibilidade é relativamente boa e o falante dever ótima qualidade, mas a situação é pior do que eu imaginava. São 250w para 02 falantes de 300w e ainda com um falante de sensibilidade não tão alta, não tem mais o que explicar.

Postado em

Esses falantes são horríveis! Um eros 510LC rende BEEEM mais! Bota eles num digitalzin de 1k5 ~ 2k (custa menos de 500 conto), fica show!

Postado em

O problema não estava nos AFs, agora tão falando alto.O problema foi resolvido,como vc sugeriu, colocando um digital stetson 1k6 .Agora tá sobrando voz.Obrigado a vocês pela ajuda.

Postado em

Calma Bloom, é como o Fcoelhogomes falou , não tem que discutir, são dois af 10 300 w cada totalizando 600 w recebendo 250 w ´,ou seja, tem-se um headroom negativo . Preferi trocar o modulo, até porque af 10 da eros que já tive e toca muito é o 310 H.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...