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Turbo em 1.0

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também acho mais negócio procurar um carro com motor maior. desde o começo disse isso.

 

Ou isto, ou colocar um virazinho, uma bielinha, fazer uma retificazinha... tudo pra abrir pra 1.3, 1.5... 30 a 50% extra no volume das câmaras...

 

Aí 1 kilão e o bicho tá rendendo 130, 140cv tranquilo. E o cara jurando que é 1.0. Aí o povo assiste o vídeo e diz "cara, é 1.0". Aí abrem um tópico e dizem "cara, é 1.0"...

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tumblr_m7bjr0xDHj1rbsctpo1_500.jpg

 

Aí o cara tá reclamando até agora, aí fica mostrando vídeo de dinoday dizendo que o tal 1.0 vira treikilimei dando benga em ferrare, aí o cara pede pra medir de verdade e mostrar prozamigo que o carro dele não tem menos potência do que ele fica papagaiando no fórum, aí dois tomates foram atravessar a rua...

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Não dá.. Assim me foi passado (preparador).

 

Preparador bom hein kkk

 

Leva no klebao preparação, se não sair de lá com teu carro brabu ele devolve o dinheiro.

 

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Não dá.. Assim me foi passado (preparador).

 

No Fire, só destaxando. Já roda bem perto do limite, qualquer 0,4 e ele vai bater pino de pistão GOSTOSO!

 

 

Preparador bom hein kkk

 

Leva no klebao preparação, se não sair de lá com teu carro brabu ele devolve o dinheiro.

 

Vou fundar a igreja do turbão. Aqui as pessoas vão turbinar para encontrar sua verdade interior. Sexta tem culto do dyno, calibradão pra ninguém mentir para si mesmo.

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Eu acho que em termos de 1.0, é só um up básico, e a receita da Ford (Supercharger) seria a que EU implantaria em qualquer 1.0 (clara preferência pelo Celta) para rodar mesmo dia a dia. O regime de resposta é muito interessante, desde as baixas rotações.

 

Agora querer fazer milagre com 1.0, sem chance, até mesmo nos carros com motorização maior vai uma bela grana para aumentar muito, por exemplo, SNME o bloco do Astra (Monzatec Familia II) tem um limite de 250 cv de projeto, então a partir dae a brincadeira já fica arriscada e cara (nem 100%).

Editado por Marcos Vinicius

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Eu acho que em termos de 1.0, é só um up básico, e a receita da Ford (Supercharger) seria a que implantaria em qualquer 1.0 (clara preferência pelo Celta) para rodar mesmo dia a dia. O regime de resposta é muito interessante, desde as baixas rotações.

 

Agora querer fazer milagre com 1.0, sem chance, até mesmo nos carros com motorização maior vai uma bela grana para aumentar muito, por exemplo, SNME o bloco do Astra (Monzatec Familia II) tem um limite de 250 cv de projeto, então a partir dae a brincadeira já fica arriscada e cara (nem 100%).

 

FII tem parede fina, não tem junta que dê conta de muita pressão. Mas conheci quem partiu pra um bloco 2.4, cabeçote 16v (na época o vectra ainda não usava esta configuração, foi herdado de uma S10 e o cabeçote do vectra) e 0,8 de pressão, e tava monstro.

 

Já vi nego rodando com pouco mais de 1kg numa boa, e gente que tentou mais que isto e dançava direto na junta.

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FII tem parede fina, não tem junta que dê conta de muita pressão. Mas conheci quem partiu pra um bloco 2.4, cabeçote 16v (na época o vectra ainda não usava esta configuração, foi herdado de uma S10 e o cabeçote do vectra) e 0,8 de pressão, e tava monstro.

 

Já vi nego rodando com pouco mais de 1kg numa boa, e gente que tentou mais que isto e dançava direto na junta.

 

O 2.0 16V C20XE (Old Vectra GSI) ou mesmo o X20XEV (Astra GSI) com um caracol e 0,6bar já estava de excelente tamanho pra mim... Acho que o X20XE do Astra OPC já roda com 255cv, e pro peso e estrutura do carro já está bem perigoso, mesmo com todos os ajustes na suspensão. Já pensei de toda maneira em trazer um kit completo da pressurização do Astra OPC, mas os valores do frete torna isso proibitivo.

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No Fire, só destaxando. Já roda bem perto do limite, qualquer 0,4 e ele vai bater pino de pistão GOSTOSO!

 

pois é.. por isso falam que pra não fazer uma preparação muito cara, roda no etanol..

 

pior que amigo meu fez isso numa palio weekend 1.4 (1kg original) e ficou doida viu..

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Ow galera, só pra acalma um pouco a discussão, ngm em momento algum falou que quer fazer um investimento de 10k+, forjar, etc... em um 1.0 kk Até eu sei q é perde de dinheiro kk

O objetivo era saber se um kit padoca ficaria bom em um uno 1.0, que depois receberia um motor 1.4. E com todo respeito aos que dizem que nao vale a pena, acho que vale sim cara, e muito.

O objetivo em turbo 1.0 é o seguinte, ficar mais econômico que um carro 1.6, 1.8 turbo e andar igual um 2.0 original, ou até mais. Seria mais pela diversão de ter um carro preparado, que não gastasse 3km/l no alcool pisando e que ficasse legal pro dia-a-dia ( paro,foi,paro,foi )

 

Dando uma atualizada, to pensando agora mais em fazer que nem o Marcos sugeriu, Supercharger no palio 1.3 16v. O celta que o marcos mostrou ficou uma bala, tem video dele acelerando 0-100 e com o cambio tosco do celta fez 8 sec, imagine o palio kk. Com um investimento de 3,400, segundo o dono, ficou bom d+++ ( 125cv)

Ou oq eu to querendo +, um Palio 1.6 16v 98 com kit beep turbo e uma t3 .42 .48, queria saber se com 1kg fica bom ? Sera que da pra competir com os jetta tsi ? kk

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Ahhh, algm sabe quanto que sai um coletor de ferro pro motor Fire 1.0/1.3 16v ? Pq o original é plastico e falaram que não aguenta mais que 1.2kg de pressão.

Também queria saber quanto sai pra instalar um intercooler ou no Fire 1.3 16v ou no Palio 1.6 16v 98

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FII tem parede fina, não tem junta que dê conta de muita pressão. Mas conheci quem partiu pra um bloco 2.4, cabeçote 16v (na época o vectra ainda não usava esta configuração, foi herdado de uma S10 e o cabeçote do vectra) e 0,8 de pressão, e tava monstro.

 

Já vi nego rodando com pouco mais de 1kg numa boa, e gente que tentou mais que isto e dançava direto na junta.

 

ué, o guru das preparações não sabe o "macete" para resolver esse problema?

 

o povo costuma fazer um oring, assim não avua mais a junta.

 

DSC00531.jpg

 

DSC00530.jpg

 

 

isso não é nenhuma novidade...

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ué, o guru das preparações não sabe o "macete" para resolver esse problema?

 

Obrigada.jpg?1417800252

 

Aí como faz? Monta a junta por cima do o-ring? Como fica a taxa?

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Obrigada.jpg?1417800252

 

Aí como faz? Monta a junta por cima do o-ring? Como fica a taxa?

 

claro que é, ó grande sábio, o mestre dos mestres, grande padauã, nobre deus das preparações e sabedorias teóricas atrás da internet, como não sabia uma coisa antiga dessas?

 

zueiras a parte, pelo que entendi, é da mesma espessura da junta, logo não muda a taxa, e vai a junta junto sim, afinal, tem que vedar o resto né, dutos de arrefecimento, óleo, etc.

 

edit: pela cor, eu diria que é cobre, sei que ele é um bom material para juntas de vedação, porque expande mais que o aço, ferro, alumínio, então vai gerar uma "pressão" ali fazendo vedar melhor que junta de aço.

Editado por Rafael_Brasil_123

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claro que é, ó grande sábio, roludo, gozador de mel, piroca dos deuses que eu já tive o privilégio de mamar

 

zueiras a parte, pelo que entendi, é da mesma espessura da junta, logo não muda a taxa, e vai a junta junto sim, afinal, tem que vedar o resto né, dutos de arrefecimento, óleo, etc.

 

edit: pela cor, eu diria que é cobre, sei que ele é um bom material para juntas de vedação, porque expande mais que o aço, ferro, alumínio, então vai gerar uma "pressão" ali fazendo vedar melhor que junta de aço.

 

Obrigado pelo elogio!

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claro que é, ó grande sábio, o mestre dos mestres, grande padauã, nobre deus das preparações e sabedorias teóricas atrás da internet, como não sabia uma coisa antiga dessas?

 

zueiras a parte, pelo que entendi, é da mesma espessura da junta, logo não muda a taxa, e vai a junta junto sim, afinal, tem que vedar o resto né, dutos de arrefecimento, óleo, etc.

 

edit: pela cor, eu diria que é cobre, sei que ele é um bom material para juntas de vedação, porque expande mais que o aço, ferro, alumínio, então vai gerar uma "pressão" ali fazendo vedar melhor que junta de aço.

 

E porque não uma junta de cobre, ao invés de aço?

 

Pode até ser uma solução antiga, mas nem um pouco definitiva. Provavelmente é solução de alguma empresa, mas nada difundido. Pelo menos quando parei de acompanhar preparação de família II, nada disto existia.

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E porque não uma junta de cobre, ao invés de aço?

 

Pode até ser uma solução antiga, mas nem um pouco definitiva. Provavelmente é solução de alguma empresa, mas nada difundido. Pelo menos quando parei de acompanhar preparação de família II, nada disto existia.

 

bah cara, ai tu entrou em uma questão que eu não faço a menor ideia, que é a de resistência dos materiais. ainda não cheguei lá! hahaha

 

o que posso te falar, é que muitas vezes, usar dois metais com características diferentes é melhor do que apenas um.

 

talvez, eu disse talvez, baseado no meu achismo, o cobre não seja tão resistente, porém veda bem, então aliando a junta de aço com o oring de cobre, tu tem os dois, vedação e resistência. já que a junta de aço vai estar "atrás" segurando o oring.

 

tipo uma katana, onde duas ligas formam uma espada muito melhor do que se fosse de uma única característica.

 

bem, se não é do teu tempo de especialista em preparação virtual sem sair do pc não sei, mas aquelas imagens que eu postei, eu fui lá pelo google pra ver de onde eram, e o tópico é de 2011 de um cara preparando um kadett 2.0 16v com 500cv e 1,5bar.

 

ou seja, nada de ultra novo.

 

edit: e eu em momento algum disse ser a única solução, apenas disse que existe solução.

Editado por Rafael_Brasil_123

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Tá, e toda a sua argumentação é em cima de uma imagem que você acabou de encontrar no google?

 

"E nem é novidade".

 

Quanto à pressão, com junta de aço o pessoal rodava 1,2 numa boa. Então se o cara roda com 1,5 nem é coisa de outro mundo. Quero ver segurar 2kg, como tem muito AP rodando... a deficiência continua. O que o cara tem é um motor bem acertado pra vir potência (2.0? Não creio... 2.4 faz mais sentido. 500cv significa que, sem perdas, ele partiria de 200cv aspro, 100cv/L num FII com taxa baixa?) com pouca pressão.

Editado por Kleberlpa

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Tá, e toda a sua argumentação é em cima de uma imagem que você acabou de encontrar no google?

 

"E nem é novidade".

 

Quanto à pressão, com junta de aço o pessoal rodava 1,2 numa boa. Então se o cara roda com 1,5 nem é coisa de outro mundo. Quero ver segurar 2kg, como tem muito AP rodando... a deficiência continua. O que o cara tem é um motor bem acertado pra vir potência (2.0? Não creio... 2.4 faz mais sentido. 500cv significa que, sem perdas, ele partiria de 200cv aspro, 100cv/L num FII com taxa baixa?) com pouca pressão.

 

ta fo** hein...

 

as imagens eu coloquei para ilustrar, simplesmente procurei no google imagens, e essas foram as imagens melhores que apareceram, no começo eu nem sabia se isso era bloco de gm mesmo uhasuhasuhas. (o que não fazia a menor diferença, visto que queria mostrar o método apenas).

 

pelo próprio google imagens, você consegue acessar o local onde as fotos estão, e é um forum de kadett, clube do kadett, algo assim.

 

se o cara ia tirar 500cv, fo**-se, isso não importa.

 

caso queira saber mais, procura o fórum ai, o tópico, leia, e posta que o cara que está preparando, está mentindo!

 

next.

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Ae, decidi que vou pegar um 1.3 16v e turbinar, achei Kit da SPA turbo que da pra instalar com DH e AR. Vou fazer coisa basica msm pra rodar com 1kg de pressão.

 

Fora o kit, vou colocar embreagem de ceramica, 1 bico+gerenciador, um escape 4x2x1 ou algo mais barato, e vou colocar o freio disco do palio 1.8 na frente e colocar o original atras, ou vice versa. Já tenho o kit rosca Macaulay. Só nao sei qual turbina usar, se algm souber alguma que renda BEEEEM em motores pequenos, pf gostaria de saber kk Com tudo isso, ficou em 5k com mão de obra.

 

Só isso pra esse ano. Um parceiro meu vai ajudar a montar e acertar o carro, dps eu vou abrir os dutos do cabeçote, remapear e tava pensando oq teria que fazer pra abrir o motor pra 1.5 dps, acho que da pra usar pistao e biela da strada 1.5, ou tem q colocar mais alguma coisa ?

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