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InsaNeZ

Turbo em 1.0

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O vídeo... hauhauhauhauhauhauhauhau

 

Vai lá procurar o selo do Inmetro no dino... basta mudar algum dos parâmetros num dino de rolo e toda a leitura pode milagrosamente melhorar.

 

Agora, se você conhecer um jeito de fazer um motor DOBRAR de potência sem aspirar ao menos o dobro de ar... A não ser que ele já trabalhasse BEM subalimentado, não tem outro jeito. Com 0,8 nem assumindo 100% de eficiência.

 

cara, pra que? o que o cara ia ganhar fraudando o dyno? a não ser perder clientes...

 

apá!

 

falar que pode ter mais coisa que não contaram tudo bem, isso realmente é o mais normal, mas agora ficar teorizando fraude só porque a prática não bate com o que tu acha, fo** né?

 

vídeo com 1.0 acima dos 140cv não é nada difícil de achar, claro, o que foi feito ninguém explica...

 

e esse gol, 160cv na roda, será que não?

 

 

a receita não sabemos, mas que é possível chegar nessa potência é!

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Ahh eu vi o video do ka kk, realmente eu espero que o torque do 1.3 faça uma grande diferença comparado ao 1.0 16v; Eu tenho uma palio weekend 1.0 16v e tava querendo pegar um hatch 1.3 16v pra turbinar ou instalar um supercharger exatamente por causa dessa diferença e pq eu vou usar o carro diariamente. Acho que o supercharger ficaria melhor, mais vamos ver...

 

o fire 1.3 16v tem 80cv e 12kgf.m, eu testei e achei perceptível a diferença. ambas weekend.

 

para o dia a dia o melhor é o supercharger por entrar em funcionamento desde sempre, não precisa chegar a 2500...3000... rpm para encher.

 

tem aquele do fiesta, um retificado custa uns 800 conto.

 

mas como vai mudar de carro, talvez compense mais ir logo de hatch 1.6.

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Desculpa mãe diná das preparações, mas o vídeo está ali.

 

Esse palio ai do video é de um user que tava usando um tal de MEG, na época tinha um post dele do clube do palio tunning, deu uma baita discussão na época, tentei acessar o forum, mas parece que mataram o forum antigo..

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Aqui em SP se vou numa preparadora e o cara me fala que vai tirar 115cv num Uno gastando 4,500k, a minha reação seria essa:

 

HAHA-LOL-GIF.gif

kk foi mal, outro erro. 4,500 em peças,sem contar a mao de obra.

Aonde arranjou essa gif ? kk mo engraçada

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Esse palio ai do video é de um user que tava usando um tal de MEG, na época tinha um post dele do clube do palio tunning, deu uma baita discussão na época, tentei acessar o forum, mas parece que mataram o forum antigo..

 

pelo que entendi, ele é um controlador para injeção, acelerador eletrônico, corrige erro de injeção, etc, é tipo um hondata menos estilizado hahauhasuhasuhas.

 

mas porque deu baita discussão?

 

e o carro tinha mesmo os 140cv?

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o fire 1.3 16v tem 80cv e 12kgf.m, eu testei e achei perceptível a diferença. ambas weekend.

 

para o dia a dia o melhor é o supercharger por entrar em funcionamento desde sempre, não precisa chegar a 2500...3000... rpm para encher.

 

tem aquele do fiesta, um retificado custa uns 800 conto.

 

mas como vai mudar de carro, talvez compense mais ir logo de hatch 1.6.

Então, é essa minha grande duvida kk se eu pegar um 1.3 16v e mecher, e pegar um 1.6 16v e mecher, qual ia ficar melhor pro dia a dia ?Em questao de consumo ?

 

Eu sempre ando com giro alto kk entao essa questao de ta funcionando em certo giro nao faz muita diferença, o que eu queria msm saber é qual rende mais torque na saida. Eu queria um carro que tivesse mais torque, mesmo preparado, pra acelerar melhor. No palio 1.6 sera que esse supercharger do fiesta iria ficar bom ou é pequeno ? Ou é melhor um kit turbo com uma t3 .42 .48 ou .63 ?

 

Aqui em SP tem uma oficina que chama MVS preparações, os caras colocaram esse supercharger do fiesta em um palio 1.4 8v e cara...acelerou de+++, acho que tinha 0,7 bar. Ficou na final de 210, pcausa do cambio, mais acho que um cambio 1.6 ou 1.8 resolveria o problema facil e daria pra bater um pouco mais de 220, com um pouco mais de pressao, chutando. Se eu tivesse um 1.3 16v, que gira mais que esse 1.4, com supercharger, já ia ficar feliz pakas kk

Editado por InsaNeZ

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pelo que entendi, ele é um controlador para injeção, acelerador eletrônico, corrige erro de injeção, etc, é tipo um hondata menos estilizado hahauhasuhasuhas.

 

mas porque deu baita discussão?

 

e o carro tinha mesmo os 140cv?

MEG falam que é ruim, outros gostam pra caramba. Eu penso que deve ser bom. se nao me engano, é tipo fueltech esse MEG. Queria saber tbm

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Então, é essa minha grande duvida kk se eu pegar um 1.3 16v e mecher, e pegar um 1.6 16v e mecher, qual ia ficar melhor pro dia a dia ? Em questao de consumo. Eu queria um carro que tivesse mais torque, mesmo preparado, pra acelerar melhor. No palio sera que esse supercharger do fiesta iria ficar bom ou é pequeno ? Ou é melhor um kit turbo com uma t3 .42 .48 ou .63 ?

 

Aqui em SP tem uma oficina que chama MVS preparações, os caras colocaram esse supercharger do fiesta em um palio 1.4 8v e cara...acelerou de+++, acho que tinha 0,7 bar. Ficou na final de 210, pcausa do cambio, mais acho que um cambio 1.6 ou 1.8 resolveria o problema facil e daria pra bater um pouco mais de 220, com um pouco mais de pressao, chutando. Se eu tivesse um 1.3 16v, que gira mais que esse 1.4, com supercharger, já ia ficar feliz pakas kk

 

eu acho mais negócio ir logo de 1.6 então.

 

como tu quer torque para o dia a dia, sem dúvidas o supercharger vai ser melhor, como disse, torque a mais desde sempre.

 

por aqui encontramos dois modelos, um do fiesta 1.0 e outro da eco 1.6 snme. o SC.

 

já vi alguns vídeos dessa mvs, os caras tiram ótimos resultados com esses supercharges ai, aparentam ter experiência.

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MEG falam que é ruim, outros gostam pra caramba. Eu penso que deve ser bom. se nao me engano, é tipo fueltech esse MEG. Queria saber tbm

 

Esse tem historia viu...

foto da peça aberto: link

 

breve discussão: link

Editado por 486

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eu acho mais negócio ir logo de 1.6 então.

 

como tu quer torque para o dia a dia, sem dúvidas o supercharger vai ser melhor, como disse, torque a mais desde sempre.

 

por aqui encontramos dois modelos, um do fiesta 1.0 e outro da eco 1.6 snme. o SC.

 

já vi alguns vídeos dessa mvs, os caras tiram ótimos resultados com esses supercharges ai, aparentam ter experiência.

Hmm, vou dar uma pesquisada nesse SC da eco 1.6, deve render bem em um palio 1.6 16v, mais como eu esqueci de falar, eu ando com o carro sempre em giro alto pcausa da faixa de torque do motor 1.0 16v ser bem alta, entao nao vejo esse problema de ter o torque so dps de 2500, 3000rpm.

So não sei se o supercharger consegue render mais torque que um turbo.

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Hmm, vou dar uma pesquisada nesse SC da eco 1.6, deve render bem em um palio 1.6 16v, mais como eu esqueci de falar, eu ando com o carro sempre em giro alto pcausa da faixa de torque do motor 1.0 16v ser bem alta, entao nao vejo esse problema de ter o torque so dps de 2500, 3000rpm.

So não sei se o supercharger consegue render mais torque que um turbo.

 

Supercharger é só nos motores 1.0... A eco 1.6 não teve versão com Sc.

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Supercharger é só nos motores 1.0... A eco 1.6 não teve versão com Sc.

É, fui pesquisar e so achei um supercharger eaton m62 da mercedez que serve, Dito o vendedor, em motor 1.6 ate 3.0.

 

Pena que custa somente 2 200 kk Acho que o jeito vai ser um Palio 1.3 16v com turbo ou supercharger. Qual será que acelera mais ?

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Esse tem historia viu...

foto da peça aberto: link

 

breve discussão: link

Cara, sei não. O vendedor é um baita Otario, e o modulo nao e bonito por dentro, mais tem muita gente que fala que o troço é bom e funciona dahora.

 

So se arriscando com um desses pra saber kk

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Sei não... Turbo em 1.0 é a mesma coisa que maquiagem em gorda feia, dá uma melhorada, mas ainda não dá... kkkkkkk

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Esse tem historia viu...

foto da peça aberto: link

 

breve discussão: link

 

hum. bem, de qualquer forma, eu não trocaria um fueltech da vida por meg que fui ouvir falar hoje.

 

Supercharger é só nos motores 1.0... A eco 1.6 não teve versão com Sc.

 

pelo jeito confundi alguma coisa.

 

mas tem uma pá de modelos do eaton, que atende a várias cc.

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eu tive um palio 1.3 8v turbo...

 

https://www.youtube.com/watch?v=bI7J9ayqTf4

 

andava com 0,6 dia dia, e nesse dia do video com 0,8... fui na antiga pista do mineiro em campinas num encontro do clubepalio... dei varias puxadas, esse do video eh um palio 1.8r com seus 115cv snme, entao chuto que o meu estaria com uns 120/130cv... kit padaria beep turbo t25... foi a época mais feliz da minha vida, eu estava noivo e disse que antes de casar queria ter um carro turbo, fiquei um ano assim e tive problema apenas uma vez, trincaram minhas bielas... o consumo na cidade aumentou pois se deixar toda hora vc queria ouvir o espirro, mas na estrada eu achei até melhor que original pois acelerando na casquinha ele conseguia vencer os morros com facilidade, ao contrario de quando original e que tinha que xuxar o pé...

 

detalhe, meu carro tinha calotas escrotas, melhorei apenas freio e pneus novos... sleeper total... muita gente torceu o nariz quando nao conseguiam acompanhar o palio com seus golf's e demais...

Editado por mrc

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eu tive um palio 1.3 8v turbo...

 

https://www.youtube.com/watch?v=bI7J9ayqTf4

 

andava com 0,6 dia dia, e nesse dia do video com 0,8... fui na antiga pista do mineiro em campinas num encontro do clubepalio... dei varias puxadas, esse do video eh um palio 1.8r com seus 115cv snme, entao chuto que o meu estaria com uns 120/130cv... kit padaria beep turbo t25... foi a época mais feliz da minha vida, eu estava noivo e disse que antes de casar queria ter um carro turbo, fiquei um ano assim e tive problema apenas uma vez, trincaram minhas bielas... o consumo na cidade aumentou pois se deixar toda hora vc queria ouvir o espirro, mas na estrada eu achei até melhor que original pois acelerando na casquinha ele conseguia vencer os morros com facilidade, ao contrario de quando original e que tinha que xuxar o pé...

 

detalhe, meu carro tinha calotas escrotas, melhorei apenas freio e pneus novos... sleeper total... muita gente torceu o nariz quando nao conseguiam acompanhar o palio com seus golf's e demais...

Caramba kk esse palio e seu ?. Cansei de ver esses videos do seu palio cara kk ficou muito show. Nunca chegou a medir no dino ? Esse seu palio acho que deve ter uns 130 cv pra mais ein. Ainda que é o 1.3 8v que tem 67cv original, imagine se fosse o 1.3 16v com 81cv

Parabéns pelo carro. Aliás, gastou quanto com tudo ? E quais os itens ?

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Sei não... Turbo em 1.0 é a mesma coisa que maquiagem em gorda feia, dá uma melhorada, mas ainda não dá... kkkkkkk

:vts :vts :vts :vts

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Sei não... Turbo em 1.0 é a mesma coisa que maquiagem em gorda feia, dá uma melhorada, mas ainda não dá... kkkkkkk

 

o fo** é o seguinte, tu pega um 1.0, faz tudo bem feito e tira 150cv deixando confiável.

 

ai pega um 2.0, faz a mesma coisa e deixa com 300cv uhasuhasuhasuhas

 

gasta o mesmo, mão de obra é igual... e se quiser ainda dá pra fazer mais ups, 1.0 provavelmente não, já está no limite.

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Cara, sei não. O vendedor é um baita Otario, e o modulo nao e bonito por dentro, mais tem muita gente que fala que o troço é bom e funciona dahora.

 

So se arriscando com um desses pra saber kk

Então, a treta que tava no outro forum era justamente a confiabilidade do produto, que me lembro a ideia do meg era aumentar o centelhamento da vela, não fazendo o gerenciamento da injeção como a fueltech. Inclusive esse palio teve algumas quebras durante o processo, pra mim tem cheiro de picaretagem forte esse produto.

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Afinal, qual o objetivo de se fazer uma preparação bacana num 1.0 pra ele ficar beberrão tanto quanto um 2.0 e pelo ou menos umas 3x menos confiável?

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Então, a treta que tava no outro forum era justamente a confiabilidade do produto, que me lembro a ideia do meg era aumentar o centelhamento da vela, não fazendo o gerenciamento da injeção como a fueltech. Inclusive esse palio teve algumas quebras durante o processo, pra mim tem cheiro de picaretagem forte esse produto.

É cara...realmente MEG parece (PARECE) ser bom, mais sem confiança nenhuma quanto durabilidade kk. Vendo alguns videos no youtube, achei um cara que turbinou um uno 1.0 com kit basico e uma t2, rendeu 112cv de acordo com o cara com 1kg de pressao. SÓ QUE deu 6 meses e teve problema exatamente nas velas. Não sei oq rendeu a + de problema, mais o cara falou que foi só isso. Porém o uninho puxou perfeitamente kk Bateu 100 em 7, contando no video.

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Uma duvida, gerenciador bom e barato... Aqueles hardwarePro Turbo é bom ? Ou tem outro melhor ? Pq fui ver essa fueltech e a mais lixinho, Ft-200 sai por nada menos que 1500...

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Afinal, qual o objetivo de se fazer uma preparação bacana num 1.0 pra ele ficar beberrão tanto quanto um 2.0 e pelo ou menos umas 3x menos confiável?

 

zueira!

 

ter um 1.0 que anda mais que o 2.0.

 

 

ai vamos entrar no mérito de: pra que ter um carro 2.0 se o 1.0 te leva no mesmo lugar? ambos andam a 110km/h, e o 1.0 é mais barato pra comprar, manutenção e mais econômico?

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Eu falo é com o objetivo de uso diário, em trânsito, para retoma para retoma. Eu tenho paixão por carros turbos também, só não entendo ter um motor 1.0 socado no turbo pra uso diário.

 

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