Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

kikoctba

Substituir mid bass bravox

Recommended Posts

Postado em

se vc for fazer o serviço por conta propria, instale os midbass bravox em bafles e veja o resultado, ja que tem eles, pq não usa-los....

se no jetta tiver aquela borracha ao redor do alto falante, que veda o falante com o forro de porta é imprenscindivel usa-la em qualquer outro falante q for instalar,a diferença no som com e sem esse anel de borracha é absurda

Postado em

Aaa legal, eu entrei na loja q vc disse e tem vários lá...mas exatamente farei isso, vou por os mid da bravox e ver como fica, se nao curti volto a correr atras de outros..

Eh bem provável q serei eu mesmo q farei a troca...ja to olhando como faz pra abri aquele forro hahaha...

Eu imagino q tenha conector original, tem alguma forma de eu fazer sem corta algo?

Obrigado povo

Postado em

Aproveitando o topico, eu comprei um kit 2 vias bravox cs60u e o mid, não toca nada de grave que decepção, o original do corolla 2000 tocava mais.

Agora comprei um nar cs1 600 espero que seja melhor.

Tenta achar um conector igual a esse original, se não achar, da uma descascada no fio e bota o do midbass que o conector vai ficar la se um dia precisar.

Postado em (editado)

Aproveitando o topico, eu comprei um kit 2 vias bravox cs60u e o mid, não toca nada de grave que decepção, o original do corolla 2000 tocava mais.

Agora comprei um nar cs1 600 espero que seja melhor.

Tenta achar um conector igual a esse original, se não achar, da uma descascada no fio e bota o do midbass que o conector vai ficar la se um dia precisar.

Se não amplificar não vai tocar mesmo.

Os falantes originais costumam ter sensibilidade maior do que os aftermarket ( e em muitos casos até maior definição de audio). Não são todos.

EDIT: 60U pra tocar grave precisa de amplificador e uma porta razoavelmente tratada . :legal:

Editado por rick demolidor
Postado em

Então galera, esse meu mid que pretendo trocar é um bravox cs60b e está amplificado e não gostei, qual modelo pretende colocar willnardi.

Não me recordo de ter visto no tópico , voce mencionar se as portas estão tratadas e qual é o amplificador , player (hu) instalados .

Sua insatisfação pode estar em outra coisa......é só um palpite, não estou afirmando nada.

Postado em

rick, eles tão amplificados por um sd400.4, ta cortado em 80hz pra cima e se deixar em full ele distorce muito cedo, as portas eu não penso em tratar, mas fiz um baffle bem top pra eles. mas enfim não tinha muito o que esperar mesmo é um kit de entrada da bravox, mas ate que ele é bom, toca legal pelo seu preço.

vo esperar os NAR cs1 chegar e ai instalo e falo aqui como ficou, espero que o NAR se saia melhor, ouvi falar que eles tem um pegada, e uma sensibilidade boa.

Postado em

rick, eles tão amplificados por um sd400.4, ta cortado em 80hz pra cima e se deixar em full ele distorce muito cedo, as portas eu não penso em tratar, mas fiz um baffle bem top pra eles. mas enfim não tinha muito o que esperar mesmo é um kit de entrada da bravox, mas ate que ele é bom, toca legal pelo seu preço.

vo esperar os NAR cs1 chegar e ai instalo e falo aqui como ficou, espero que o NAR se saia melhor, ouvi falar que eles tem um pegada, e uma sensibilidade boa.

Amigo,

Em porta SEM tratamento, vai bufar bem antes da hora mesmo, não tem jeito.......pode colocar o kit que quiser aí.

E outra coisa (já testei) o SD400.4 é fraco pra empurrar um kit duas vias (no dobro da impedância nominal se chegar a 60 rms limpos por canal é muito ).

Se fosse o sd800.4 evo em porta ao menos tratado com feltro no lugar daquele plástico que tampa os vazados da chapa......já teria melhora substancial.

Enfim, não gaste dinheiro à toa antes de fazer um mínimo de tratamento na porta , depois pegue um amp mais fortinho e por fim se desejar ainda troque o amp pra fornecer mais potência limpa antes do limite dele.

O caminho está inverso aí.

Abraço !

Postado em

Entao kikoctba vo por no momento os cs60 D q possuo...caso nao me agrade, procuro os gradientes ou outros...

Ouvi dizer q a porta do jetta eh bem firme, vale a pena por algo a mais ali?

Postado em

Entao kikoctba vo por no momento os cs60 D q possuo...caso nao me agrade, procuro os gradientes ou outros...

Ouvi dizer q a porta do jetta eh bem firme, vale a pena por algo a mais ali?

E ae Will blz,

Com certeza o tratamento acústico vai valer a pena, um isolamento bem feito com manta ia ficar legal ajudando no rendimento do mid.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...