Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

Saindo do SPL montando 2 Spyder kaos 12 + Médio grave + TI

Recommended Posts

Então pessoal possuo o seguinte set, dois Pv Sw 650 12pol. + Hifonics Brutus 1.2k ultimamente tenho ouvido bastante sertanejo de vez enquando num churrras uns funk mais na maioria das vezes fico ouvindo Bass só que bateu aquela vontade de montar um triozinho básico, tenho uma caixa com 50 l duto de 4 pol queria manter ela pq meu carro tem kit gás e foi feita sob medida os woofers pretendidos são Spyder kaos de 400 rms. Vou manter o Hifonics por enquanto que manda uns 1k a 2 ohms sei que eh pouco mais por enquanto quero investir em bateria, médios, driver TI e outras coisas, deixando o up no módulo por último. Minha dúvida seria se essa caixa dá pra tocar regulando os dutos. Desde já agradeço.

Enviado via AutoForum Mobile App

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vc sabe que n vai ter nada de bass nisso ne? Vai ter um grave seco demais e so pancada...nao seria melhor ao inves de 2 spyder kaos um eros 815? vai ter bastante grave e subgrave...ou street bass da selenium de 15 tbm, de 12 vc vai ter so pancada seca..é so vc olhar as fq dele ;)

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor pegar de 15 do que mg ate pq os emborrachados nao preenchem a faixa externa antes dos mg, entao ele so dava uma aumentada na fq do de 15 pra ele fazer aquela voz grave e nao ficar um buraco tao grande entre os driver..e nao use ti, use fenolico + st..menos dor de cabeca e mais divisao! Cada um na sua respectiva funçao!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc sabe que n vai ter nada de bass nisso ne? Vai ter um grave seco demais e so pancada...nao seria melhor ao inves de 2 spyder kaos um eros 815? vai ter bastante grave e subgrave...ou street bass da selenium de 15 tbm, de 12 vc vai ter so pancada seca..é so vc olhar as fq dele ;)

Sobre o grave eu sei que não vai ser como no SPL agquelem grave pesado redondo, eu gostei bastante desse Spyder ví tocando aqui no fds passado achei bem interessante, mais tem tb ultravox de baixo RMS, não queria que fosse maior que 400 rms cada woofer.

Cara faz isso não :(

Adicionar mg no se set atual n rola?

Tinha pensado nisso irmão adicionar um MG e driver TI pra dar uma melhorada pra fora apesar dos PV tocarem bem pra fora, minha caixa está sintonizada em 33 Hz , pensei em subir um pouco mais essa frequencia pra ouvir melhor uns sertanejos e tocar uns bass de vez enquando se não ficar bom colocar os dois woofers.

Melhor pegar de 15 do que mg ate pq os emborrachados nao preenchem a faixa externa antes dos mg, entao ele so dava uma aumentada na fq do de 15 pra ele fazer aquela voz grave e nao ficar um buraco tao grande entre os driver..e nao use ti, use fenolico + st..menos dor de cabeca e mais divisao! Cada um na sua respectiva funçao!

Irmão não quero mexer com caixa tem q ser dois de 12 mesmno sobre os drivers vou analisar direitinho mais quero pelo menos um bom médio grave.

Agora a noite tive um surpresa muito grande, estava eu vindo embora pra minha casa com som ligado d boa no 16, costumo usar ele em 26 o grave simplesmente cortou, sem cheirar queimado nem nada, módulo aparentemente não muito quente, engraçado que ele liga as luzes de neon que tem nele acendem, mais a luz de power e proteção estão apagados, verifiquei os cabos, bateria, fusivel está td normal. agora ferrou. vou ter que mandar consertar e ver o q aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa amigo, que chato isso, ja desligou e ligou o tape? Nao cheirou queimado nem nada entao pode ser sinal do modulo pro sub...nao sei dizer, é complicado arriscar em woofer de 12 pra dar subgrave...pode subir bastante a sintonia dessa caixa pra nao forcar demais o woofer, se for usar de 12 use mg de 8...o 8pw7 ou 8pw3 sao boas opcoes..bem em conta! Boa sorte ai e qualquer coisa so falar!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for de woofer de baixo rms, dá uma olhada no eros 312LC. Já tive e recomendo. Tem uma ótima musicalidade e dá pra arriscar um corte mais baixo neles...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu módulo voltou a funcionar, mais to meio receoso, mais já estou vendo outro, estive analizando um DAD 1.5 k 2ohms, então por enquanto vou ficar com subs mesmo dar um tempo,pq não sei se vou ter que comprar outro e mais pra frente quem sabe com DAD adiciono os dois woofers que eu quero, mais acabei adquirindo um médio e Driver TI são 1 100w8 oversound médio e 1 Dti 2540 oversound. então deixo esse tópico aberto pq mais pra frente quendo fizer mudanças vou postar nele mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ta otimo! Eu so trabalharia com um amp mais forte pra poder ir pra um eros 815 ou over 15-800 ja que ta todo de over! Boa sorte ai amigo, qualquer coisa chama!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ta otimo! Eu so trabalharia com um amp mais forte pra poder ir pra um eros 815 ou over 15-800 ja que ta todo de over! Boa sorte ai amigo, qualquer coisa chama!

Valeu irmão!

Compartilhar este post

Link para o post
Meu módulo voltou a funcionar, mais to meio receoso, mais já estou vendo outro, estive analizando um DAD 1.5 k 2ohms, então por enquanto vou ficar com subs mesmo dar um tempo,pq não sei se vou ter que comprar outro e mais pra frente quem sabe com DAD adiciono os dois woofers que eu quero, mais acabei adquirindo um médio e Driver TI são 1 100w8 oversound médio e 1 Dti 2540 oversound. então deixo esse tópico aberto pq mais pra frente quendo fizer mudanças vou postar nele mesmo!

O que achou do driver 2540?

To pensando em pegar 2 para acompanhar 4 médios de 8 de 100rms cada

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...