Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodrigodofusca

Troca dos subs... mas por quais?

Recommended Posts

Bom dia,

Tava com um set basico montado e acabei conseguindo os amps que buscava(ou quase [^] ) num preço razoável. Neste set estava usando 2 upgrade de 12" bobina simples no bridge de um sd800.4 evo. Mesmo passando fome eles tocavam bem. Agora consegui um sd1500 2Ω pra tocar eles mas vou fazer um up na parte do "grave". Como o sd1500 eh 2Ω, não posso colocar mais 2 upgrade 12"(que era o plano inicial). Aí começou a indecisão:

1. Tiro os 2 upgrade 12" e ponho 2 de upgrade 15"?

2. Tiro os 2 upgrade 12" e ponho 4 pioneer de 12"?

3. Tiro os 2 upgrade 12" bob. simples e ponho 4 upgrade de 12" bob. dupla(pra casar certo com o sd1500?

Confesso que estou pendendo mais pros Upgrades de 15", pois seria ligeiramente mais facil e barato.

Pra trocar os 2 upgrades por 4 subs aí provavelmente seriam os pioneer, pois consigo eles até mais barato por aqui.

Enfim, dadas as opções, o que me recomendam?

Só pra constar o som vai pra um corsa wind 99(2 pts).

Vlw pessoal :legal:

Editado por rodrigodofusca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Tava com um set basico montado e acabei conseguindo os amps que buscava(ou quase [^] ) num preço razoável. Neste set estava usando 2 upgrade de 12" bobina simples no bridge de um sd800.4 evo. Mesmo passando fome eles tocavam bem. Agora consegui um sd1500 2Ω pra tocar eles mas vou fazer um up na parte do "grave". Como o sd1500 eh 2Ω, não posso colocar mais 2 upgrade 12"(que era o plano inicial). Aí começou a indecisão:

1. Tiro os 2 upgrade 12" e ponho 2 de upgrade 15"?

2. Tiro os 2 upgrade 12" e ponho 4 pioneer de 12"?

3. Tiro os 2 upgrade 12" bob. simples e ponho 4 upgrade de 12" bob. dupla(pra casar certo com o sd1500?

Confesso que estou pendendo mais pros Upgrades de 15", pois seria ligeiramente mais facil e barato.

Pra trocar os 2 upgrades por 4 subs aí provavelmente seriam os pioneer, pois consigo eles até mais barato por aqui.

Enfim, dadas as opções, o que me recomendam?

Só pra constar o som vai pra um corsa wind 99(2 pts).

Vlw pessoal :legal:

Se não ter problemas em gastar um pouco mais 1 QSP1000-15DVC4 ou 1 QSP1000-12DVC4 e está feito o som!

Minha opinião hehe'

Compartilhar este post

Link para o post

SD1500 2ohms + 4 Paine 310/311 D4 show de bola :legal:

Tenho 4 Paine 310S4 ligados numa sd1500 1ohm e toca muito bem..

Eu recomendo!

Editado por maatheusm

Compartilhar este post

Link para o post

Se não ter problemas em gastar um pouco mais 1 QSP1000-15DVC4 ou 1 QSP1000-12DVC4 e está feito o som!

Minha opinião hehe'

Problemas nem eh em relação a gastar tanto, mas prefiro subs com bom preço e revenda mais fácil.

Já tive uma porrada de subs inclusive protech(lá nas antigas... [^] ) e selenium extreme....mto bons, mas pra vc vender depois.... [o_]...quase que vc dá o sub e ainda paga pra levar....os citados tem bom custo x benefício e o valor de revenda não cai tanto caso queira modificar o set.

SD1500 2ohms + 4 Paine 310/311 D4 show de bola :legal:

Tenho 4 Paine 310S4 ligados numa sd1500 1ohm e toca muito bem..

Eu recomendo!

Essa opção tbm é bem interessante, to entre os upgrades de 15" e os pioneer d4 msm.

Me passou até outra coisa pela cabeça, que seria 3 pioneer de 12 d4, fechando em 2,6ohms. Com isso teria maior area de cone do que com 2 de 12 e a caixa ficaria um pouco menor... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que me ocorreu aqui.... :pirou:

Se manter os 2 upgrade b4 e adicionar mais 2 d4(fechando em 2,6ohms do msm jeito)...daria algum problema usar subs de impedancias diferentes no msm amp? ou diferença no som pelos subs terem alguns parametros diferentes, sei la.... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que me ocorreu aqui.... :pirou:

Se manter os 2 upgrade b4 e adicionar mais 2 d4(fechando em 2,6ohms do msm jeito)...daria algum problema usar subs de impedancias diferentes no msm amp? ou diferença no som pelos subs terem alguns parametros diferentes, sei la.... :banghead

Acho que teria, mas não sei, nunca liguei assim kkkkkk'. E olha que já coloquei um 18" ligado no celular por um p2. Sem amp :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que teria, mas não sei, nunca liguei assim kkkkkk'. E olha que já coloquei um 18" ligado no celular por um p2. Sem amp :pirou:

kkkkkk... :pirou:

Mas caso n dê problema, posso investir em 1 ou até 2 upgrades bob. dupla 4ohms, fechando em 2,66(com 2 de simples e um dupla) ou até mesmo 2ohms(com 2 de cada)...vai que rola... :vts

Esperar alguém mais entendido nessa parte de casamento de impedância pra me dar uma luz... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 15" ocupa a mala toda do corsa... 4 então...

eu faria 3 de 12", vai ficar show de bola e diferenciado.

Compartilhar este post

Link para o post

2 de 15" ocupa a mala toda do corsa... 4 então...

eu faria 3 de 12", vai ficar show de bola e diferenciado.

Sim sim, mas os 4 que me refiro seriam de 12 msm... [-]

Caso não dê problema, essa ideia de colocar 2 bob. simples e 2 dupla(pra casar a impedancia do sd1500.1) seria o ideal. Caso não dê certo aí sim partiria pra 2 de 15".

Perder o porta malas nem é problema, com 2 de 15 ou 4 de 12 já vai f%$#* tudo mesmo.... [¨]

Se precisar usar o pm só tirar a caixa e já era... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim, dá algum problemas usar 2 subs bobina simples e 2 bobina dupla no mesmo canal do amp?

(ambos bomber upgrade de 12, mesma potencia)

Se não tiver problema já vou providenciar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

vai da problema pq 2 subs vao receber mais potencia....vai tocar desigual. Se quiser arrebentar td vai de pioneer, se for de upgrade toca mais gostoso. Eu montaria 3 bem montados msmo, isso digo com a grana do quarto sub colocaria mais bateria, cabos bons, rca bom, caixa bem feita, etc. Se pecar nessa parte vc ta perdendo vms dizer 50% do rendimento...me diz oq ta usando no restante do set.

Compartilhar este post

Link para o post

vai da problema pq 2 subs vao receber mais potencia....vai tocar desigual. Se quiser arrebentar td vai de pioneer, se for de upgrade toca mais gostoso. Eu montaria 3 bem montados msmo, isso digo com a grana do quarto sub colocaria mais bateria, cabos bons, rca bom, caixa bem feita, etc. Se pecar nessa parte vc ta perdendo vms dizer 50% do rendimento...me diz oq ta usando no restante do set.

O set é seguinte:

Cd pioneer(não lembro o modelo, mas com saida de sub)

Sd 1500.1 2Ω

Sd 800.4 1Ω

Sd 250.1 2Ω

2 bomber upgrade 12"

8 braxox 8"(portas)

4 st200(portas)

Mc taramps

Fonte Jfa

Não sou muito exigente com o som, mas gostaria de aumentar o "bass" pois o som atual(6 secos, 2 tw e 2 upgrade, tudo no sd800.4) está todo no porta malas e não curto muito dessa forma.

Vou passar os secos e tw pras portas, com isso tenho mais espaço no porta malas e posso aumentar os subs, seja em quantidade ou em tamanho [^]

Pensei que daria certo a ligação dos subs diferentes, pois casando com a impedância do amp tava tudo certo... :blink:

Se não tem como ligar da forma que pensei(2 subs de cada), acho melhor passar eles pra frente e pegar 2 de 15 msm...gosto do som dos upgrade.... :(

Editado por rodrigodofusca

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de 4 Pioneer e seja feliz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se gosta do som dos upgrade vc nao vai gostar do som dos pioneer.... monta 3 ou 4 deles q vai toca mais q 2x15'' com o msmo espaço ! tem bateria aux ai ?? pelo menos a soma das baterias tem q dar uns 200ah ou proximo disso pra rende legal tbm os amps !

oq fudeu eh seus subs serem simples de 4ohm, entao ou vc poe mais dois iguais (msmo modelo e tipo de bobina) e fexa em 1ohm ou vai ter q vender e por 3 deles 4+4 pra fexar em 2,6ohm

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de 4 Pioneer e seja feliz!!!

Ia acabar indo nessa opção porém hj apareceu um negocio bem interessante...alias, 2.... [^]

Vendi meus upgrades num bom valor(pra não dizer ótimo) e apareceram 2 bomber de 15" num preço melhor ainda... :vts

Enfim, peguei 2 upgrade de 15... vieram numa caixa selada meia boca(uns 100lt), mas pus no carro e a diferença pelo menos dentro do carro foi bem interessante....eles na caixa certa eu quero até ver ... hehe

se gosta do som dos upgrade vc nao vai gostar do som dos pioneer.... monta 3 ou 4 deles q vai toca mais q 2x15'' com o msmo espaço ! tem bateria aux ai ?? pelo menos a soma das baterias tem q dar uns 200ah ou proximo disso pra rende legal tbm os amps !

oq fudeu eh seus subs serem simples de 4ohm, entao ou vc poe mais dois iguais (msmo modelo e tipo de bobina) e fexa em 1ohm ou vai ter q vender e por 3 deles 4+4 pra fexar em 2,6ohm

Pois é mano, mas apareceram os upgrades de 15 e salvaram o dia .... :vts

As baterias provavelmente serão duas de 70(mais a fonte JFA)... [^] ...mas, ainda está em analise isso, pois pra colocar mais teria que tirar o step(e isso não rola né)...vou ver o que cabe certinho na hora de fazer a caixa certa pros subs,

Vou fazer o porta módulos e o restante do pm fica todo pra caixa, creio que uns 150lts ou pouco mais fique legal... [-]

Compartilhar este post

Link para o post

ai sim, monta os de 15'' entao numa caixa bem feita dutada e talz e fika sussegado hehe dpos posta as diferenças

Compartilhar este post

Link para o post

3 Páine Antigo numa RS1600D já bate+

Eu faria uma Caixa já pensando em um ou dois PV SW1600 15"

Aí em GO vc vá encontrar num Preço Bom assim como no negócio dos Bomber

Se conseguir passar essa SD1500 adiante tb...

Compartilhar este post

Link para o post

ai sim, monta os de 15'' entao numa caixa bem feita dutada e talz e fika sussegado hehe dpos posta as diferenças

Pois eh, já estou com os subs mesmo então vamos lá né...em breve tem tópico novo no d.i.y... :vts

3 Páine Antigo numa RS1600D já bate+

Eu faria uma Caixa já pensando em um ou dois PV SW1600 15"

Aí em GO vc vá encontrar num Preço Bom assim como no negócio dos Bomber

Se conseguir passar essa SD1500 adiante tb...

A idéia de fazer a caixa já pensando no os PV não é ruim, depois de testar os bomber posso fazer esse up...

Mas como já estou com tudo na mão agora vou pagar pra ver... [^]

Simulei algumas caixas no winisd mas nada concreto ainda. Vou fazer o porta modulo e ver o que sobra de espaço abaixo de onde seria o tampão(a caixa já vai até a altura dele pelo menos).

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera,

Fiz a nova caixa e finalmente os forros de porta... agora só falta instalar os amps e botar pra cantar.

Por enquanto está tudo pendurado no sd800.4 so pra n ficar sem som. Em breve passo a fiação e já instalo tudo pra dar o máximo.

Caixa no lugar... 155lts totais...

c84d134dcd27510d5b6e025324d355c0.jpg

Portas....

17f8f9f1dc417c8f58665660dd0e6008.jpg

Os amps so esperando a hr certa... (menos o sd800. 4 ne)

7880f806a3159c0bd8779ac62b38b671.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pessoal,

Só pra atualizar o tópico seguem algumas novidades....

Alternador melhorzinho

5a1e97082e10fb0a779bfd410fbeb239.jpg

8ce45bfaa9d5a56dbd75eb15ec177663.jpg

85376828965755df08eeb94f70cd2bb2.jpg

Uns apetrechos pra instalação definitiva chegaram

e3574b42162db4605feabfde7f9e60ae.jpg

Visão geral

18a1dcea3d99aafde9a32f7b98845db3.jpg

Por enquanto eh só... :rolleyes::rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bacana, esses upgrades são os antigos né, nem sabia que tinha ele na versão 15 pol, depois faz um vídeo ae pra gente ver tocando essa bagaça, essa caixa está sintonizada em quanto? E o duto? abraço irmão.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz umas modificações no set hj... mas faltaram alguns cabos e terminais... acabei deixando o resto pra amanhã.

Algumas fotos De como ta ficando

ce50ea96e17fa00a798c501187d4d09e.jpg

5c1a4fa0e5a32f5bc866f00c7020a6ae.jpg

dcacc27f7b44b224162b4c02b49e93f5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma "arrochada" no som mas qdo pensei em filmar o vizinho ja deu o berro... kkk

Fiz um videozinho com volume moderado msm pra ver como ta o "bass" mesmo de mala aberta

Vou ver se faço um com a mala fechada e no talo... corsa sacode td... B)B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...