Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Danalo

Pessoal das Motocas - CB300R é uma boa?

Recommended Posts

tornado e conforto? essas duas palavras na mesma frase não combinam.

aquele banco de motocross, putz... machuca os bagos, a bunda... claro, a suspensão é boa, mas o banco não.

e pra fazer 25+ o cara não tem que saber andar, tem que fazer milagre. nem na estrada ela faz 25km/l. na cidade, andando normal, como qualquer um de moto anda, faz uns 18~20.

a da minha mulher chegou a fazer 31+ com velocidade constante..

se o pessoal deixa ela no osso e não faz revisão corretamente, nenhuma moto vai fazer média..

agora.. cheguei a fazer 200km com ela e não sentir nem dor nos bagos nem mal estar.. mas admito que não é nenhum primor..

mas o fato de ser prolink não tem suspensão melhor em qualquer outra moto de mesma cilindrada..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mouzzz...tenho uma XRE300 moto boa pra cidade, mas aqui no RJ é mt visada por ladrões, comigo tá fazendo de boa 33km/l, induco vc a andar nela , qt a esse lance do cabeçote entre outras quebras todas são passiva de acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

a da minha mulher chegou a fazer 31+ com velocidade constante..

se o pessoal deixa ela no osso e não faz revisão corretamente, nenhuma moto vai fazer média..

agora.. cheguei a fazer 200km com ela e não sentir nem dor nos bagos nem mal estar.. mas admito que não é nenhum primor..

mas o fato de ser prolink não tem suspensão melhor em qualquer outra moto de mesma cilindrada..

31km/h andando a 50km/h em 6º né?

cara, se é para comprar uma moto 250cc e andar menos que uma 150cc, fica com a 150cc mesmo.

em twister lembro que no painel mostrava o consumo instantâneo, e era fo** ficar acima de 20km/h na cidade, anda e para anda e para. e sim, acelerando, isso é óbvio!

a suspensão da tornado é muito boa, jamais falei mal dela, ótimo curso e aguenta muitooo nossas ruas, pula lombada como ninguém haha, só o banco mesmo que é fininho e duro mesmo.

tem depois a lander, eu nunca andei, só subi em cima, mas eu não curto muito motos de baixa cilindrada sem ser honda. talvez preconceito meu mesmo.

primo meu que teve cg150, twister e tornado, reclamava muito do banco da tornado.

de qualquer forma, tentaria ir de XRE, ai sim, bom conforto.

agora quanto a deixar a moto no osso, fiquei curioso, só tem 1 filtro e 1 vela para trocar, qual mistério seria a manutenção?

Compartilhar este post

Link para o post

Mouzzz...tenho uma XRE300 moto boa pra cidade, mas aqui no RJ é mt visada por ladrões, comigo tá fazendo de boa 33km/l, induco vc a andar nela , qt a esse lance do cabeçote entre outras quebras todas são passiva de acontecer.

33 km/l ??? andando a quantos por hora??

isto me animou... e achei uma 2012 por 8k

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver disposto a pegar uma moto de cilindrada maior pega a XT 600 então.

Moto muito gostosa e não da dor de cabeça !

A minha para ter ideia na cidade ando de boa em 2º a 2,5 mil rpm, 3º só em avenida.

Na pista é um puta motão então, e anda muito também, se pega uma em ordem da mais de 160 fácil.

Fora o torque que ela tem, se o garupa não estiver segurando forte cai facil :vts

OBS: Se acha XT 2000 + em ótimo estado por 10k

Se tiver real interesse em uma, tem um colega que esta vendendo uma só que 95, a moto esta com km entre 35k~40k (não me lembro) original ainda. Ta passando por 8,000$ moto ta ZERADA

Compartilhar este post

Link para o post

300 só se for pra andar na cidade..

já vi vários casos aqui de excesso de temperatura por ter apenas um cilindro em trechos longos.

Compartilhar este post

Link para o post

melhor falcon, quase msm coisa $, salto grande.

pensei em falar de falcon também, porém ai é um câncer uhasuhasuhas as antigas carburadas, que se encontra com 8k uma muito inteira. as novas com injeção dizem que andando na maciota faz uma média de 20km/h, mas o problema é esse andar assim e os mlk de bike 2t te passando.

só tem torque aquela moto, é bom para quem é gordão e tal. ou gosta muito mesmo de andar de boa matando marcha.

porque potência tem praticamente a mesma da XRE.

porém o conforto, é show!

é de se pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara só uso ela pra ir trabalhar andando de boa até uns 100km/h em picos, isso pq sempre pego transito, no meu caso só abasteço com 20$ e a gasosa aqui tá 3,55 a comum;

20$ / 3,55 = 5,6L ando média de 200km.....até chegar na reserva :vts :vts (JÃO moranga do nordeste pira na XRE quase consumo de biz/cg)

Agora 8k em uma 2012, tá estranho isso, como falei ela se mal cuidada pode dar alguns problemas, como cabeçote rachado na vela, problema nas pastilhas e etc...

Eu tô pedindo 11k na minha 12/12 com 17kkm rodado.

300 só se for pra andar na cidade..

já vi vários casos aqui de excesso de temperatura por ter apenas um cilindro em trechos longos.

Isso eu não sei mininuSD, pq nunca andei mt em estrada,mas já andei mais de uma hora direto e esquentou bastante, mas isso acho q pode acontecer no clube da XRE o pessoal fala mt em trocar o oleo pq o original HONDA esquenta msm, eu msm vou fazer isso para comprovar.

Editado por christian_brr

Compartilhar este post

Link para o post

Crixx ui !!

Vc para trabalhar vai so morro abaixo e ainda com Bico de Injeção de Cg150

Kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando mas pro fim do ano numa motoca tbm de uns 10k... so não sei o estilo, nem a cilindrada, nem a quantidade de cilindros que quero, e nem tenho carta hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando mas pro fim do ano numa motoca tbm de uns 10k... so não sei o estilo, nem a cilindrada, nem a quantidade de cilindros que quero, e nem tenho carta hehehe

está ai um cara que sabe o que quer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quinta feira vou fazer um teste em uma XTZ 250 Teneré!!

Falei com um mecânico e ele aconselhou a ver por conta do motor da Yamaha que é bem menos propenso a quebras devido ao fato do pistão ser forjado e revestido de cerâmica, o que diminui o atrito e ajuda na dispersão de calor.

O que foi relatado aqui sobre o motor da 300R sobre a propensão a aquecimento em percursos longos, também foi dito.

Mas nada substitui o teste proprio na moto... só falta andar nela, na XRE300 e na Fazer... o que estou providenciando!! eheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu nunca andei de moto... VISUALMENTE me atraem as Custom, algumas delas, as "muscle" tipo Vmax da vida... mas gosto tbm e acho que é confortável e melhor para estrada/ cidade as mais altas, tipo uma XTZ 660 ou coisa do tipo... BMW 650...

Como a idéia não é economizar nem tenho obrigação de andar todo dia de moto, uma com uma certa personalidade ia ser legal...

Editado por Marcelook

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu nunca andei de moto... VISUALMENTE me atraem as Custom, algumas delas, as "muscle" tipo Vmax da vida... mas gosto tbm e acho que é confortável e melhor para estrada/ cidade as mais altas, tipo uma XTZ 660 ou coisa do tipo... BMW 650...

Como a idéia não é economizar nem tenho obrigação de andar todo dia de moto, uma com uma certa personalidade ia ser legal...

realmente custom vai ser uma mer** para andar na cidade, vai ser igual um carro, mas como quer para passear, vai do gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Escolhi como primeira moto a Ninja 300, em breve pego a minha! Da uma olhada nela ai já q não precisa "economizar" nem andar todos os dias! Acho ela linda demais e com mt "personalidade" hahahahahahh.

Minha ideia é a mesma, ter moto só pra passear e para o fds.

A bmw gs650 eu dei umas voltas em algumas usadas e achei top demais, porém um pouco grande (mt motor tb) manutenção um pouco cara, e esquenta bem. Como será primeira moto desisti, pegarei a ninjinha pq o torque é baixo em baixa rotação (não quero morrer na primeira moto), anda mt qnd acelera, é linda, é leve e compacta.

Compartilhar este post

Link para o post

Escolhi como primeira moto a Ninja 300, em breve pego a minha! Da uma olhada nela ai já q não precisa "economizar" nem andar todos os dias! Acho ela linda demais e com mt "personalidade" hahahahahahh.

Minha ideia é a mesma, ter moto só pra passear e para o fds.

A bmw gs650 eu dei umas voltas em algumas usadas e achei top demais, porém um pouco grande (mt motor tb) manutenção um pouco cara, e esquenta bem. Como será primeira moto desisti, pegarei a ninjinha pq o torque é baixo em baixa rotação (não quero morrer na primeira moto), anda mt qnd acelera, é linda, é leve e compacta.

Um amigo pegou a Ninjinha 300R vermelha... moto linda e muito legal de pilotar, vai estar bem servido.

A BMW GS650 um amigo tem e andei nela. Gostei muito, ciclística massa, mas o lance do esquentar fo**. Quando você andou a ventoinha ligou?? Isto é o defeito nela, se estiver de short (igual eu quando pilotei) ela tem uma ventoinha que joga ar quente na sua perna direita. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo pegou a Ninjinha 300R vermelha... moto linda e muito legal de pilotar, vai estar bem servido.

A BMW GS650 um amigo tem e andei nela. Gostei muito, ciclística massa, mas o lance do esquentar fo**. Quando você andou a ventoinha ligou?? Isto é o defeito nela, se estiver de short (igual eu quando pilotei) ela tem uma ventoinha que joga ar quente na sua perna direita. pasmafaute

Os donos falavam q as GS650 estavam perfeitas, e eu senti a perna esquentar sim, estava de calça jeans e dava pra sentir que esquenta um pouco, mas também com 30 graus aqui em Salvador, engarrafamento e etc não tem como neh rsrs

Mas esse fator não me impediria de comprar a moto, ela é top demais, só esse defeito mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve galera!!!

Fiquei meio ausente e adiei um pouco a aquisição da moto devido a uma mer** que fiz!!! Um churrasco, dez horas de cerveja na cabeça e uma tentativa de ser lutador de Jiu Jitsu e o resultado: rompimento total do ligamento cruzado anterior, lesão no ligamento colateral medial e lesão no menisco.

Uma cirurgia, um parafuso, um grampo e uma placa de titânio no joelho, estou de volta!! ehehehehe

Quanto a motoca, acabei comprando a XRE 300.

Dentro do orçamento previsto, dispunha da CB300, XRE300 e a XTZ 250 Teneré. Realmente curti a CB, mas como vou rodar muito e a situação do asfalto aqui da cidade não é lá estas coisas, parti para moto alta. Das duas restantes, o conjunto motor/cambio/suspensao da XRE me agradou mais, então acabei comprando (embora ainda esteja proibido de pilotar) ehehehe

Segue a foto abaixo!!

i3s8y0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima escolha, legal dar o feedback...

Bonita essa cor também.

E que mer** tu fez hein, era só cachaça na cabeça mesmo? Kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Estou abraçando uma er6n...

Alguém por aqui já teve uma?

Compartilhar este post

Link para o post

Ótima escolha, legal dar o feedback...

Bonita essa cor também.

E que mer** tu fez hein, era só cachaça na cabeça mesmo? Kkkk

só cachaça mesmo.... inventei de falar que derrubava no chão um lutador que pesa 100 kg (peso 73) e na queda estourei o joelho...

Compartilhar este post

Link para o post

só cachaça mesmo.... inventei de falar que derrubava no chão um lutador que pesa 100 kg (peso 73) e na queda estourei o joelho...

Fala logo q arrumou briga e apanhou... Zuera heim!!!

Acho essa motoca lindona, fora q ela aparenta ser mais cara do q realmente é!!! Ainda nao deu nem um rolezinho nela???

Compartilhar este post

Link para o post

Estou abraçando uma er6n...

Alguém por aqui já teve uma?

Compra MT-07, mil vezes melhor

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compra MT-07, mil vezes melhor

Tenho Yamaha atualmente e nunca mais compro yamaha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...