Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

arthur8

Home Theater / Home Cinema [União entre força e qualidade?]

Recommended Posts

Postado em

Dá uma olhada nas tintas lacca brilhante para madeira. Até aonde sei é assim que se consegue estes acabamentos. Tem diversos videos mostrando como se faz na internet, inclusive a fase do polimento.

É exatamente ISSO! Sabia que já tinha visto antes mas não lembrava o nome, era laca brilhante. :legal:

O acabamento fica perfeito: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-644330779-subwoofer-aat-cube-10-modern-black-piano-_JM#redirectedFromParent

Agora é encontrar quem faça isso aqui em goiânia..

Postado em

isso... comprei em uma loja aqui de uma cidade visinha, é so passar cola de sapateiro na caixa e depois colocar o laminado formica.. as pontas da pra cortar com um estilete pra fazer o acabamento [so tem que ter paciencia, pois o material é bem resistente]

Perfeito! Se a laca não der certo vou tentar laminar. ;)

Postado em (editado)

Qualquer marceneiro bom sabe trabalhar... Tem alguns videos mostrando como se faz, dependendo dá pra arriscar um DIY.

Só tenha cuidado para travar muito bem o box, senão tenho impressão de que podem surgir trincas nas junções.

Editado por Marcos Vinicius
Postado em

Pois e não indico laca para sistemas q visam SPL pois qualquer dilatação ela vai embora.

Tenta o vinil q e barato, automotiva consegue esse acabamento mas da trabalho, só iria na Lacca em ultimo caso.

Depois vê o preço da Lacca ultima vez q pensei em aplicar em um guarda roupas me assustei.

Enviado via AutoForum Mobile App

Postado em

Estive pesquisando, subs da SVS, Sunfire por exemplo tem o acabamento em Laca de Alto Brilho:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-617967348-sunfire-hrs8-8-polegadas-de-alta-resoluco-subwoofer-_JM

Acho que vale a pena arriscar. A caixa vai ficar estática no canto da sala e vai ser MUITO bem travada internamente.

Sei que existem outras soluções.. mas aparentam ser muito complicadas. A idéia da Laca ao meu ver é a melhor devido a facilidade de aplicá-la.

Postado em

o problema não é o travamento interno, mas sim o externo, e isso vale pra qualquer tipo de pintura em MDF

a aplicação da laca realmente não é difícil, mas a preparação tem que ser muito bem feita

são demãos e mais demãos de fundo, que o MDF chupa feito esponja, há risco de com isso o MDF "movimentar" uma chapa sobre outra levantando as pontas, aí tem que cobrir bom massa, muita lixa pra tirar imperfeições, dar mais demãos de fundo, primer e aí que vai passar a laca, e se for do tipo brilhosa, absolutamente qualquer imperfeição vai ficar 1000 vezes mais visível

Postado em

o problema não é o travamento interno, mas sim o externo, e isso vale pra qualquer tipo de pintura em MDF

a aplicação da laca realmente não é difícil, mas a preparação tem que ser muito bem feita

são demãos e mais demãos de fundo, que o MDF chupa feito esponja, há risco de com isso o MDF "movimentar" uma chapa sobre outra levantando as pontas, aí tem que cobrir bom massa, muita lixa pra tirar imperfeições, dar mais demãos de fundo, primer e aí que vai passar a laca, e se for do tipo brilhosa, absolutamente qualquer imperfeição vai ficar 1000 vezes mais visível

É.. não vamos arriscar não, mesmo já tendo certa experiência com MDF. Até aqui em goiânia é difícil encontrar quem faz e é um trampo realmente caro.

Procurando agora empresas que fazem restauração de piano e de móveis antigos, mas meio desanimado aqui. Talvez faça laminado mesmo. :-(

Postado em

Novos brinquedinhos. [-]

Esse T2 de 15" é ridículo, exagero. Do jeito que eu gosto. [¨]

IMG_20150422_131811.jpg

As torres, ainda não liguei mas posso adiantar que o acabamento é excepcional. Posso comparar com polks audio que estão entre as poucas na quais já tive contato, resta saber se tocarão tão bem quanto.

IMG_20150422_131843.jpg

IMG_20150422_131915.jpg

IMG_20150422_131931.jpg

IMG_20150422_132002.jpg

A vítima:

IMG_20150422_131744.jpg

Postado em

Vai fazer para o sub caixa dutada? Se for, rola de fazer ela pintada de preto ao mesmo acabamento das torres, pensar uma maneira ou algum detalhe em acrílico brilhante, dependendo manda fazer o logo da Fosgate.

Postado em

Vai fazer para o sub caixa dutada? Se for, rola de fazer ela pintada de preto ao mesmo acabamento das torres, pensar uma maneira ou algum detalhe em acrílico brilhante, dependendo manda fazer o logo da Fosgate.

Pois é.. estou um pouco perdido ainda com o que eu faço no acabamento do subwoofer. O acabamento das torres é em madeira, nesse estilo:

emp-tek-e5bi-bookshelf-speakers-13021-MLB20070577979_032014-O.jpg

Imagina conseguir fazer a caixa do Fosgate com esse acabamento em madeira? Ficaria fantástico.. Agora como fazer com essa perfeição que é a questão.

Sobre a caixa.. Band Pass é difícil de acertar e LT iria consumir metade da sala, imagino. Então já excluí da lista.

Penso em fazer dutada mesmo, a caixa ficará com algo entre 130 à 150 litros.

Nas simulações terá um pico em 20~25 Hz, mas estou tentando deixar o mais flat possível acima de 25 Hz.

Postado em

Pois é.. estou um pouco perdido ainda com o que eu faço no acabamento do subwoofer. O acabamento das torres é em madeira, nesse estilo:

emp-tek-e5bi-bookshelf-speakers-13021-MLB20070577979_032014-O.jpg

Imagina conseguir fazer a caixa do Fosgate com esse acabamento em madeira? Ficaria fantástico.. Agora como fazer com essa perfeição que é a questão.

Sobre a caixa.. Band Pass é difícil de acertar e LT iria consumir metade da sala, imagino. Então já excluí da lista.

Penso em fazer dutada mesmo, a caixa ficará com algo entre 130 à 150 litros.

Nas simulações terá um pico em 20~25 Hz, mas estou tentando deixar o mais flat possível acima de 25 Hz.

Faz com o sub para baixo então e coloca o duto virado para a frente. Este acabamento é laminado snme, então você faz a caixa e leva em um marceneiro para laminar e só depois VC coloca o sub... Como o duto ficaria para frente, poderia fazer algum detalhe em acrílico e colocar na frente calçando o duto. Entendeu o que tentei escrever?

Postado em

Caramba, vai ficar um terremoto esse sala.

Sua intenção é 2.1?

Qual amplificador pro sub? Caso não tenha nada definido, uma indicação é o plate Yazbek SA-1000.

Postado em

Posta a planta baixa da sala com indicação de mobiliário e medidas

Parece uma boa sala

E torno a dizer... Antes de sair fazendo furo na parede, monta a caixa do sub e já vai testando ela na sala

Na minha sala a melhor posição que achei foi a caixa bem perto da parede, com o sub voltado para a parede (uns 10cm), não de frente pra quem está no sofá

Assim praticamente anulei os efeitos de ganho e perda por conta da geometria da sala (os modos) deixando o subgrave uniforme em toda sala, seja sentado, em pé, numa ponta ou noutra

Ainda tenho que fazer medições, se conseguir, mas está bem melhor que com o sub voltado pra frente

Postado em (editado)

Caramba, vai ficar um terremoto esse sala.

Sua intenção é 2.1?

Qual amplificador pro sub? Caso não tenha nada definido, uma indicação é o plate Yazbek SA-1000.

:vts

É pouco provável que utilize o conjunto no volume máximo, mas tendo força e qualidade em todas as frequências audíveis já me agrada muito. :legal:

Minha intenção é 5.1, estou agora buscando caixas traseiras e centrais. As emp tek agradando vou ver se consigo duas books e uma caixa central da marca.

Ainda não tenho nada de amplificador definido, nem mesmo de receiver e nem mesmo para o subwoofer. E te digo que tá complicado encontrar algum receiver com potência RMS de pelo menos 100W, boa qualidade e valor razoável. Ainda procurando por alguma coisa.. caso tenham sugestões...

Para o subwoofer a idéia é de amplificadores automotivos, classe AB como kicker old school, problema é o preço. Bacana a sua indicação, vou contatar essa empresa. :legal:

Editado por arthur8
Postado em

Faz com o sub para baixo então e coloca o duto virado para a frente. Este acabamento é laminado snme, então você faz a caixa e leva em um marceneiro para laminar e só depois VC coloca o sub... Como o duto ficaria para frente, poderia fazer algum detalhe em acrílico e colocar na frente calçando o duto. Entendeu o que tentei escrever?

Bacana. Mas é esse o nome mesmo (laminado snme)? Dei uma procurada na Google e não encontrei nada.

E sim, entendo a sua idéia.

O problema de caixas downfire pelo que pesquisei é que eles não são dutadas viradas pra baixo, tem todo um cálculo e projeto em cima disso e pelo que vi não é simples.

Tenho algumas outras idéias que vi os gringos usarem, chegando em casa envio para tirarem suas conclusões. Mas a idéia é que a minha caixa fique bem parecida com as caixas da SVS.

Postado em

Posta a planta baixa da sala com indicação de mobiliário e medidas

Parece uma boa sala

E torno a dizer... Antes de sair fazendo furo na parede, monta a caixa do sub e já vai testando ela na sala

Na minha sala a melhor posição que achei foi a caixa bem perto da parede, com o sub voltado para a parede (uns 10cm), não de frente pra quem está no sofá

Assim praticamente anulei os efeitos de ganho e perda por conta da geometria da sala (os modos) deixando o subgrave uniforme em toda sala, seja sentado, em pé, numa ponta ou noutra

Ainda tenho que fazer medições, se conseguir, mas está bem melhor que com o sub voltado pra frente

Vou dar um jeito de enviar a planta com medidas. A lente da câmera não ajuda em nada, mas é razoavelmente mais funda que na foto.

Interessante isso. Na casa anterior a melhor posição para o sub foi no canto também (virado pro sofá e não para a parede - não tive essa idéia na época).

O interessante é que quanto mais próximo do subwoofer, menor era a pressão. Já no sofá (no fim da sala) a pressão era absurda.

Postado em

Ah, sobre o que o Marcos faliu, sub pra baixo (chamam de down firing) é pouco musical, se percebe bem de onde vem a frente de ondas, e ela vem pelo chão, te fazendo tremer de baixo pra cima

EU PARTICULARMENTE não curto muito a ideia, mas ela dá um ganho extra

Sobre posicionamento, sub no canto aumenta 3 vezes o SPL sabendo usar, pois usa as 3 superfícies como pontos de reflexão, mas tem que ter MUITO cuidado com isso, pois pode dar muito certo (como no teu caso anterior) ou errado (como na minha sala, que o sofá não fica encostado numa parede)

Novamente, isso tema ver com modos, então pode ser calculado (ou feito empiricamente) e pode ser benéfico ou não, depende do que tu quer

Postado em

Ah, sobre o que o Marcos faliu, sub pra baixo (chamam de down firing) é pouco musical, se percebe bem de onde vem a frente de ondas, e ela vem pelo chão, te fazendo tremer de baixo pra cima

EU PARTICULARMENTE não curto muito a ideia, mas ela dá um ganho extra

Sobre posicionamento, sub no canto aumenta 3 vezes o SPL sabendo usar, pois usa as 3 superfícies como pontos de reflexão, mas tem que ter MUITO cuidado com isso, pois pode dar muito certo (como no teu caso anterior) ou errado (como na minha sala, que o sofá não fica encostado numa parede)

Novamente, isso tema ver com modos, então pode ser calculado (ou feito empiricamente) e pode ser benéfico ou não, depende do que tu quer

Então já excluo as downfire da lista. Um ganho alto demais em alguma frequência vai tornar o sub mononota e enjoativo, eu quero que ele soe mais agradável mesmo que haja uma perda de SPL.

Acho que dutada se encaixa melhor mesmo, vou testar em vários locais, mas é muito provável que ficará no canto da sala. :legal:

Postado em (editado)

Uma das caixas veio com defeito no crossover, tweeter e midrange começam a dar um 'ploc' em volume alto. Em contato com o vendedor pra ele me mandar um cross novo. :legal:

Editado por arthur8
Postado em (editado)

e ae... terminou?? ^^

Terminar.. ainda não. Mas já temos progresso. :legal:

Pro subwoofer:

Kicker 800.4. Classe AB, 978 watts no certificado. OpO

IMG_20150509_113337.jpg

Parece uma tábua de passar roupa.

IMG_20150509_113350.jpg

E com esse dólar alto, desisti de mandar trazer um Home Theater. Vou partir pra HTPC + DAC, quem empurrará os 2 pares de torres:

IMG_20150509_113529.jpg

[-]

Editado por arthur8

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...