Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Amir

Projeto para Primeiro HV

Recommended Posts

Prezados,

Estou prestes a montar o meu primeiro HV e como sempre aparece inúmeras dúvidas.

Primeiramente, apesar de saber achar que sei que a resposta é negativa, vai que alguém sabe de uma maneira...

Pretendo usar um SD30k, para tocar 4 de 15 (Ainda não escolhi entre Vulcano e SDS) e para os médios, estou entre 2 mb4.0 ou 4 snake de 10'' e completando o trio um par de D4400TI.

A dúvida é a seguinte, existe algum jeito de ligar 4 de 15'' e 2 de 12'' em um mesmo módulo? No caso todos eles ligados no SD 20k.

Ou serei obrigado a manter um módulo 12v para os médios?

Caso sejam os médios precisem de um sistema 12v vou montar com 4 de 10'' com potencia menor.

Segunda Dúvida:

Alguém conseguiu os parâmetros completo do Vulcano 3.8? Tenho medo de comprar, pagar bem mais caro que os SDS e chegar na hora tocar a mesma coisa.

Terceira Dúvida:

Baterias estacionárias são superiores também em sistemas HV?

Aceito dicas de todos os tipos.

Aproveito para agradecer quem ajudar. =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que vale a pena montar um amp de 30krms para apenas 4 falantes?? a instalação é mais perigosa, e você vai ter que fazer dois sistemas, um HV e um 12V para alimentar o amp do medio grave / medio e agudo..... ligar os de 15 junto com os de 12 não daria certo pois vc seria obrigado a usar o mesmo corte para os dois assim vc nao vai aproveitar oque os falantes tem a oferecer.

na minha opnião faria um sistema todo 12v. usando um amp de 10 a 12k para a via de graves... outro detalhe vc esta pensando em usar o MB com quais cortes, pois o grave pode subir até 150hz tranquilo e o snake pode cortar HPF a partir de 150 se quiser.... vc vai usar o MB pra dar pegada entre 100 e 200hz?

Compartilhar este post

Link para o post

HV é bronca pra manter, carregar... segue os conselhos do Matheus acima =D

Compartilhar este post

Link para o post

Matheus, a idéia era ou os MB ou os Snake.

A idéia do HV é para um futuro acréscimo de falantes, até chegar a uma paredinha modesta.

E os custos do 12v seja um 12k, é comparável a um HV.

Para manter um HV é muito difícil?

E um sistema 12v com um 12k e um 3k me custaria pelo menos umas 10 baterias estacionarias de 110 ah ou mais?

Compartilhar este post

Link para o post

HV é bronca pra manter, carregar... segue os conselhos do Matheus acima =D

Fora o fato de ser altamente letal um acidente com tensão DC elevada.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q se eu usasse hv ja não tava aqui pra contar a história pois so muito descuidado e to sempre com as mãos nos fios nos 12v, esses dias mesmo descuidei ea faisqueira pegou larguei a chave 10 rapidinho q chegou a esquentar na mão fora o cagaço do pipoco.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q se eu usasse hv ja não tava aqui pra contar a história pois so muito descuidado e to sempre com as mãos nos fios nos 12v, esses dias mesmo descuidei ea faisqueira pegou larguei a chave 10 rapidinho q chegou a esquentar na mão fora o cagaço do pipoco.

kkkkkkkkkkkkkk

Minha chave 10 de apertar os parafusos do terminal eh tudo marcada com pequenos pontos derretidos kkkkk

Sempre qnd vou apertar o positivo a outra ponta bate no negativo kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que eu mesmo faço isso direto rs...

Minha chave chega a faltar pedaço dos pipoco que dá.

Já larguei mão do HV vou abraçar um 12v semi novo mesmo.

O objetivo é economizar rs..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...