Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RBteixeira

Bateria SQ

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho um GM Onix e coloquei um sonzinho composto um KIT 2 vias ESK 165, um sub Questo de 350 rms, amplificador Audiophonic 800.4 e um DVD 2 Din Kenwood.

Acontece que de uns tempos para trás venho percebendo que ao escutar determinadas músicas em um volume maior, tanto o Sub quanto o Kit ficam baixos por alguns instantes e logo "aumentam" de novo.

Parece que o problema é com as músicas, mas não é.

Por acreditar que seja devido a bateria, gostaria de saber se podem me indicar uma boa para aguentar estes aparelhos sem estes cortes nas músicas.

Obrigado a todos pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a bateria q ta usando? Qto tempo de uso?

Quais as dimensões do cabeamento (força e speaker)?

Compartilhar este post

Link para o post

até onde sei é um problema que tem acontecido com usuários deste amp..

mas uma boa revisão nos cabos pode ser que resolva o problema também.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Gledson, eu tive um moduli desse e nao quero nem de graça, vende ele e o seu problema acabará, ai na época substitui ele pelo Power One, acabou o problema, depois peguei um da Mtx, tranquilo muito forte e depois substitui pelo Jbl 3Ez, como gostei desse último coloquei ele no carro da minha esposa, entao o jeito e só trocando o modulo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pela atenção pessoal.

O DVD é um DDX 4049 BT.

Bateria é a original de 50 ah da marca Acdelco, e já esta em uso a 2 anos e 4 meses.

Cabo de força é de 21 mm marca Technoise.

Speakers 12 gauge também Technoise .

Pro sub usei um cabo da knukonceptz modelo karma ss 10 gauge.

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeamento está adequado. Vale rever a ligação (força e terra) algum mal contato.

Pode ser este problema cronico do Amp q mencionaram.

E tua bateria está chegando no fim de vida...Uma de 60A seria bem vinda.

Usa som c/ carro desligado?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos tentar resolver primeiro da forma mais barata...

1° Se sua bateria original esta descarregando nao adianta APENAS botar outra pois ela tambem vai descarregar!

Soluçao Inicial:

Va em uma oficina e de uma carga na sua bateria.. umas 4 horas de carga rapida deve resolver . Observe se o problema para.

1° Nao parou , o problema nao é com alimentaçao ( provavelmente é regulagem ou rca... etc... )

2° O problema parou ( é problema com alimentaçao )

Soluçao definitiva

Faz BIG3 ( no forum ensina a fazer isso... é melhorar a fiaçao referente a alternador e aterramentos ) e se necessário instalar uma bateria auxiliar e ficar monitorando se o fato ocorre de novo e se vier a ocorrer é ficar carregando de tempos em tempos..... eu tinha um SPL com uma AGM de 155A carregava de 30 30 dias... nunca tive problema =) pagava 10 reais por carga!

Obs: Se nao for regulagem do player ( indo grave pros mid e da essa impressao de ficar mais baixo o som ) um BIG 3 deve resolver o seu problema ja que voce nao tem amplificador tao forte.

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria do Onix é quase uma bateria de celular (dos pequenos).

A do LTZ AT 14/15 de casa não deve ter nem 40Ah.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...