Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
raafapc

Duvida rapida, limpeza de drivers.

Recommended Posts

Boa noite, estou com uma duvida básica, oque devo usar para limpar os driver HDC1000. Elas estão com os metais meio sujo e oxidados mais bem pouca coisa. Oque devo usar para limpar? posso limpar com liquido a área aonde vai o reparo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

passa wd40 DE LEVE e da uma esfregada,edepois pode passar uma massa de polir, essa que usa na pintura do carro.

se for desmontar o driver cuida pr anão cair nenhuma sujeira no GAP (o lugar onde entra a bobina no conjunto magnetico)

Editado por fernandoimme

Compartilhar este post

Link para o post

Ok vou tentar, sera que aquele brassol para polir metais ajuda tambem? E outra como limpo o GAP certinho? Palitinho com algudão? passo WD ? Oque acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida, seria bom passar um lixa de metal bem fina para dar um acabamento? E depois polir com brassol? ou Kaol? (polidor de metais)

Compartilhar este post

Link para o post

Outra duvida, seria bom passar um lixa de metal bem fina para dar um acabamento? E depois polir com brassol? ou Kaol? (polidor de metais)

Nem em sonho. Qualquer coisa que produza limalha de ferro vai parar lá dentro do conjunto magnético.

Compartilhar este post

Link para o post

Então so passo o WD40 e massa de polir? Depois limpo tudo bem limpo com pano e aspirador de pó ou compressor para tirar qualquer sujeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Então so passo o WD40 e massa de polir? Depois limpo tudo bem limpo com pano e aspirador de pó ou compressor para tirar qualquer sujeira.

Pra quê, exatamente?

Não invente muito, além de não ter a mínima utilidade, ainda pode acabar tendo problemas com depósitos de massa e sujeiras em áreas de movimentação da bobina. Não precisa nem limpar, aliás, pode deixar do jeito que está mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu só limparia se o entreferro estivesse começando a enferrujar, coisa bem comum nos hdc1000/2000..se for uma oxidação de leve só no exterior nem meche

Compartilhar este post

Link para o post

Area onde vai o reparo tenta limpar com alcool isopropilico ( aquele que limpa computador) ou Alcool absoluto ( 99.6%) depois pra limpar use ar comprimido.... eu fiz isso pra tirar o fluido de ferro dos meus Divres 3300ti ficou perfeito =)

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Elas estão oxidadas e batidinhas, e os reparo delas estavam oxidados tambem, bem mal cuidadas paguei 100 reais em 6 HDC1000 com reparo queimado ou oxidado, ja comprei os reparos e testei estão todas funcionando . Por isso quero dar um talento nelas, deixar mais bonitas pois vou usa apenas 4 e vender 2. Eu creio que precisarei limpar o GAP aonde encaixa o reparo, Queria saber se eu pega um ferrinho fino com algodão e passar com alcool, tentar limpar bem. passar aspirador e um ar comprimido se possivel. Tipo deixar o mais bonitinhas ao possivel.

Editado por raafapc

Compartilhar este post

Link para o post

Arranquei tudo os adesivo com vinagre e passei em tudo para tirar ferrugem ajudou, ai passei KAOL polidor de metais em tudo tambem sem dó e poli ficou show, ai os GAP estavam bem sujos coloquei um palito num pano e passei, ai coloquei WD40 e passei de novo com o paninho no palito, ai por ultimo passei denovo WD40 no GAP e deixei, aspirei ele e depois passei um ar comprimido bem forte. OBS elas estavam bem feias e com pó de ferro dentro do gap e fora tambem. Não sei aonde o rapaz guardava. Estavam bem sujas, creio que agora esta melhor e ira funcionar melhor. So estou pensando no conjunto magnetico como limpar la dentro, deve ter bastante sujeira.

Compartilhar este post

Link para o post

pra limpar la dentro do gap pega um pedaço de fita crepe e uma tira de plastico, um pedaço cortado de um pote de margarina por exemplo, ou um pedaço de poliester de uma radiografia por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai passo a fita na ponta e enfio la e vou fazendo esse procedimento ate limpar?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo isso, e cada passada é mais sujeira que sai HUDAHUDHUA to pensando em levar em alguma loja para eles limpar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...