Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

kikoctba

O que acham desse som SQ de mala aberta

Recommended Posts

Postado em

Fala galera blz,

Estou fazendo alguns ajustes no meu carro para obter um som de qualidade, porém em algum evento ''churrasco'' gostaria de abrir a mala e também obter qualidade do som.

Pesquisando na net encontrei um vídeo, onde de meu ponto de vista parece estar muito bom, pra galera que manja ae, o que acham desse set ? Segue link abaixo do video.

Hoje tenho 2 pioneer ts w3003 tocando com um 1k6, um kit 2 vias cs60b, e par de 6x9 pioneer tocando com um power one, estava pensando em tirar o 6x9 do tampão e fazer um projeto estilo esse do video com 4 coaxial, vou conseguir um som legal....

Postado em

SQ não se enquadra com sub da pioneer atual..

vc pode colocar um duas vias na frente e um duas vias atrás.. e apenas ligar os de trás quando for abrir a mala..

sub seria melhor algo de mais qualidade.. ai as opções são bem vastas.. depende de quanto está disposto a investir..

podes vender o Pone e o 1k6.. colocar um BBuster 1600 no estereo (se tiver restrições orçamentárias) e um de boa qualidade no sub (indicaria o SD1600 evo)

HU também manda muito.. ai eu não sei qual que o amigo possui.

Postado em

Vlw galera,

Os pioneer 3003d4 me agradam muito com a qualidade do grave não pretendo troca-los.

O que eu queria é dar um up no stereo, pois percebo que o 2 vias e 6x9 não está com um som legal.

E qual kit 2 vias consegue acompanhar os pioneers 3003d4 sem ter perda de voz, sem que os subs ultrapassem com os graves a voz.

:legal:

Postado em

Para um projeto SQ terá que revisar todo o seu som atual e enquadrá-lo na modalidade que você quer. Como o amigo citou o seu sub não esta voltado para um SQ. Pode começar a fazer o tratamento acústico nas portas que vai te dar uns 30% de melhoria.

Postado em

Para um projeto SQ terá que revisar todo o seu som atual e enquadrá-lo na modalidade que você quer. Como o amigo citou o seu sub não esta voltado para um SQ. Pode começar a fazer o tratamento acústico nas portas que vai te dar uns 30% de melhoria.

Vlw Master, esse meu subwoofer está voltado mais para SPL ?

Dentro do que meus subwooer's atende, o consigo fazer para que se consiga um stereo bom, que tenha um timbre gostoso de ouvir sem que o mesmo seja coberto pelos graves ?

Postado em

O primeiro e um Power Vox MB450 de 8" e 225wrms

Video 2 Power vox 8' Mb200 100wrms.

Saiu um médio legal, e quanto ao som do tweeter ?

E esse tipo de som de mala fechada como fica ?

Postado em (editado)

Ai fica abafado,colocaria na frente esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636935961-kit-alto-falantes-6-2-vias-roadstar-rs-6610pw1-400rms-_JM o ideal seria dois modulos,um de 4 canais,tocaria o kit da frete + mais tweeter e woofer no porta malas,e um mono pro sub,voçe controla o som pelo player,se voçe quiser curtir,som interno e so alterar o fader pelo player.

Editado por mixirica
Postado em

Esse que você indica na frente, seria no lugar do kit 2 vias ?

Para stereo tenho o power one, acredito que teria como fazer isso que recomenda correto ?

Postado em (editado)

Esse que você indica na frente, seria no lugar do kit 2 vias ?

Para stereo tenho o power one, acredito que teria como fazer isso que recomenda correto ?

correto,kit duas vias power one na frente. Editado por mixirica
Postado em

Mais esse kit que tenho da bravox, cs60b, se eu deixar só ele acompanhando os sub's, vou perder a voz.......

Queria algo que desse um som bom legal de mala fechada e aberta, não precisa ser aquele som top de sq, apenas que tenha um timbre limpo no stereo.

Postado em (editado)

Esse kit bravox e fraco,o kit duas vias roadstar e 100w rms cada lado,ta barato so tem um http://produto.merca...0pw1-400rms-_JM por isso que te falei sobre esse ,esse projeto que fiz pra voçe,kit duas vias mais forte na frente,e woofer no porta malas,quando quiser curtir um churras,so regular o fader do player frete e fundo,como power one e 4 canais,usaria 2 canais pro kit da porta dianteira, e 2 canais pros woofers e tweeters no porta malas.

Editado por mixirica
Postado em

Você já viu tocando esse 2vias roadstar, sai um som legal.

tinha um cara no forum que tinha,falou que era muito bom pelo preço,o tweeter e domo de seda,e otimo,nao to achando,ainda nao vi,tu pensando em comprar ele,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...